Dons dos Ajaba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dons dos Ajaba

Mensagem por GAIA em Qua Jul 06, 2016 11:42 pm

O Doce Sorriso do Caçador (nível 1): como o dom hominídeo de nível 1.

Maxilar Esmagador (nível 2): Invocando este Dom e agarrando sua presa em seus maxilares fechados, o ajaba começa uma pressão contínua que dura até que o osso se quebre, ou o hiena deixa frouxamente torturando-a até a morte. O espírito do sirracca ensina este Dom as suas crianças restantes. Usando este presente como um grupo, diversos ajaba podem derrotar um oponente mais poderoso.
Sistema: O hiena faz um teste de força + Briga (dificuldade 6) para começar com um aperto firme, a seguir gasta um ponto de Força de Vontade. Cada turno, o Ajaba inflinge um dado adicional de danos agravados como seus dentes, pressionando o osso até lasca-lo. (força + 4 dados de danos no segundo turno, + 5 no terceiro, e assim por diante…) o alvo não pode escapar deste aperto a menos que mate a hiena ou que ela mesma solte.

Perturbar Alma (nível 3): A risada estridente das hienas é apavorante sob na melhor das circunstancias. Aumentadas por este Dom, ele transforma-se em uma ameaça insana. Os seres humanos e os animais normais apavoram-se com este som; mesmo as criaturas sobrenaturais são guiadas para o medo. Um Epiphling do Medo ensina este Dom ao povo-hiena em troca de algum um pequeno serviço extra.
Sistema: Para ativar este Dom, o Ajaba simplesmente tem que rir. O jogador do ajaba teste sua Manipulação + Expressão ou Intimidação (o que for maior), dificuldade igual a Força de Vontade das vítimas, para cada sucesso o pânico será mais profundo: um sucesso torna o alvo inquieto, três sucessos a vítima treme incontrolavelmente, e cinco faz com que a vítima saia correndo e gritando noite a dentro. Um garou ou um vampiro devem fazer teste de frenezi se o Ajaba tiver 3 sucessos ou mais, e o resultado deve emiti-lo em um frenzy raposa ou Rötschreck. Somente gastando Força de Vontade pode-se manter o auto-controle.

Identificando o fraco (nível 4): Estudando um alvo ou um grupo, um hiena pode dizer qual deles está mais preparado para morrer. O dom revela estados de doença da mente, do corpo, e da alma e ajuda ao hiena escolher sua próxima vítima. Esta visão pode ser abstrata e aberta à interpretações; um garou jovem no auje do Harano é mais provável de estar manchado do que um lobo idoso com um coração saudável. Mesmo assim, a visão exata, fornece introspecções distintas que um alvo pode nem mesmo estar ciente…
Sistema: O jogador do ajaba testa Percepção + Prontidão e gasta um ponto do gnosis. A dificuldade depende da severidade da doença dos alvos, ou do número dos alvos próximos. Ver a mancha de um homem com um fígado ruim é fácil se estiver sozinho (dificuldade 5), mais difícil se estiver em uma multidão (dificuldade 7), e ainda mais difícil se for saudável mas desequilibrado emocionalmente (dificuldade 8 ). Se mais de uma pessoa na escala for insalubre, o dom indica quem está mais doente. Esta doença pode ser física, mental, ou emocional, mas deve ser significativa. Este dom dura uma cena; seus resultados, quando exatos, dependem da circunstância da história e de seus personagens.
avatar
GAIA
Admin

Mensagens : 340
Data de inscrição : 05/07/2016

Ver perfil do usuário http://lobisomemrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum