Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fetiches das Tribos - Roedores de Ossos

Ir para baixo

Fetiches das Tribos - Roedores de Ossos Empty Fetiches das Tribos - Roedores de Ossos

Mensagem por GAIA Sáb Abr 15, 2017 3:51 pm

O Círculo de Chaves - Nível 1, Gnose 5

O Garou com este fetiche possui uma centena de chaves presas num anel de aço com cerca de 15 cm de diâmetro. Mediante a ativação deste fetiche, o Garou pode avaliar a complexidade de uma fechadura de uma porta, janela ou qualquer outra barreira que esteja em sua
frente. Para jogadores mais mecânicos, o Narrador pode classificar esta complexidade entre 1 e 5. Abrir a fechadura então requer um teste de Percepção + Ofícios (dificuldade igual a 5 + complexidade da fechadura). Um sucesso diz que o personagem achou a chave certa para abrir a tranca. Contudo, a não ser que a chave seja imediatamente usada, ela será perdida novamente no molho. Este fetiche funciona exatamente como o Dom Abrir Objetos, mas da mesma maneira, ele não o protege contra qualquer sistema de segurança ligado à fechadura, como alarmes eletrônicos ou sensores de movimento.

Molotov do Ivan - Nível 1, Gnose 5

O primeiro destes fetiches foi criado por Ivan Ivanovich, um Theurge infame da Seita da Vontade do Povo, em Moscou. O fetiche é um frasco contendo um líquido flamejante ideal para ser arremessado. Quando ativado ele permite encher uma garrafa com um fluido limpo e inodoro. O Molotov do Ivan pode preencher outras três garrafas antes de ter de ser “recarregado” (ver abaixo). Fixando um pano na boca da garrafa ela está preparada para a batalha. Quando a garrafa é arremessada (Destreza + Esportes), o objeto atingido recebe cinco dados de dano agravado. Uma explosão de chamas e vidro quebrado então queima e estilhaça qualquer coisa a 2,5 m do alvo, causando mais três dados de dano agravado. Entretanto, as garrafas preenchidas pelo Molotov do Ivan devem ser lançadas uma por vez. Se duas dessas garrafas caírem a 4 m uma da outra, elas detonam com um grande estouro, produzindo uma nuvem de fumaça e não causa dano algum. Se os recipientes preenchidos com o Molotov secarem, o usuário do fetiche pode meditar sobre eles, geralmente contemplando a última confusão, protesto ou revolução urbana que ele tenha testemunhado. Ele faz um teste de Raciocínio + Enigmas (dificuldade 6) e gasta um ponto de Gnose para recarregar o fetiche.


Mochila Esportiva - Nível 1, Gnose 5

Esta mochila escolar surrada guarda uma quantidade de objetos até duas vezes do seu tamanho verdadeiro — um fetiche perfeito para toda a coleção de lixo e outras besteiras. Apesar de tudo, a bolsa cheia conta como apenas um item quando dedicada ao Garou. A Mochila Esportiva parece com uma insígnia de pêlos (representando as alças) quando o Garou muda para a forma Crinos. Ela desaparece completamente quando o personagem está em Hispo ou Lupino.
Porém, há limites em quais objetos podem permanecer dentro dela quando o Garou muda. Por causa da energia da Wyld dentro dela, ela não pode guardar exemplares complexos do trabalho da Weaver, como armas de fogo e outros itens e armas trabalhados tecnologicamente. As mochilas não podem guardar outras mochilas (desculpe!), e da mesma forma não podem ser expandidas pelo Ritual do Carrinho de Compras. Em outras palavras, se você precisar carregar uma calibre doze ou um laptop (urrah!), você deve dedicá-los separadamente. Porém, objetos tecnológicos quebrados ou sem função (ou seja, lixo) podem ser facilmente carregados. Se essas condições não forem satisfeitas, a bolsa cai no chão e expele todo o seu conteúdo quando o Garou muda da forma Hominídea ou Glabro.


Apito do Cachorro - Nível 2, Gnose 5

Os humanos não podem ouvir este fetiche, mas os Garou podem. Quando ativado com um teste de Gnose e um belo assopro, o apito alerta todos os Garou dentro de um quarteirão da cidade, permitindo que eles localizem o usuário. (Os efeitos são similares ao Dom Chamado da Wyld, mas nenhum daqueles uivos enjoados é necessário.) Se o usuário possuir o Antecedente Parentes, ele pode convocar também os Parentes próximos o assoprando com um teste de Carisma + Liderança (Dificuldade 5); cada sucesso pode alertar um dos Parentes do Garou, caso estejam na área. Tenha em mente que o fetiche alerta os lobisomens e Parentes que o ouçam; ele não os força a responder ao chamado do usuário. Um Garou não precisa responder ao chamado. Os Roedores de Ossos respeitam o fetiche, mas os lobisomens das outras tribos ficam irritados quando os Roedores tentam os invocar com um glorioso “apito de cachorro”. Alternativamente, com um teste de Carisma + Empatia com Animais (dificuldade 6), o fetiche alerta todos os cães de rua na vizinhança; na verdade, manipulá-los requer um segundo teste de Carisma +
Empatia com Animais. Alguns mestres de rituais preferem este fetiche para invocar seitas em caerns urbanos sem alertar seus vizinhos humanos. Um herói valoroso carrega orgulhosamente este fetiche numa corrente de aço em torno do pescoço.


Luva do Caroneiro - Nível 3, Gnose 6

De tamanho único — este fetiche é uma luva com um enchimento extra no dedo polegar. Mediante a ativação, quem estiver a vestindo pode determinar o melhor lugar na área da cidade para pegar uma carona. O Garou pode parar um carro passando com um teste de
Percepção + Manha (dificuldade Cool. Saber se a carona está indo para a direção certa depende do número de sucessos. Um sucesso resulta em vários desvios e atrasos; a carona só leva até metade do caminho desejado. Cinco sucessos indicam que um motorista amigável sairá de sua rota para agradar seu passageiro. O teste não é feito até que o passageiro entre no veículo, daí, uma falha crítica indica um encontro perigoso. Uma vez na companhia do estranho, o caronista deve agir por si só.


Rádio Espiritual - Nível 4, Gnose 7


Não mexa na freqüência... a não ser que esteja preparado para encarar as conseqüências. O Radio Espiritual é um velho e pequeno portátil que utiliza uma bateria gasta. Recarregá-lo em um caern preenche o rádio com Gnose suficiente para 7 usos. Ativar o fetiche sintoniza a comunicação com espíritos em um quarteirão da cidade. Ajustar a freqüência dá uma rápida imagem de toda a atividade espiritual da vizinhança. Qualquer Garou ou Fera que ouvirem pode ajustá-lo para que todos ouçam (mesmo sem o Dom Comunicação com Espíritos) e reunir todos os tipos de espíritos nas redondezas. Esse som vai parecer como um ruído ou estática para qualquer outro ouvinte. Cada ouvinte prestando atenção vê sua própria imagem de como são os espíritos, mas os identificar requer um teste de Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 7). O usuário pode então ajustar a freqüência para um espírito específico no alcance e ouvir um relatório do que o espírito viu e encontrou por até uma cena. Se o usuário tiver algum “pedido”, o Rádio Espiritual reduz a dificuldade de invocar um espírito em 2 (através de um Ritual da Conjuração).


Comunicador Umbral - Nível 5, Gnose 8

Arrancado do painel de um carro dos anos 80, este rádio comunicador foi investido com uma mágica poderosa. Ele não sintoniza transmissões no mundo físico, mas pode encontrar qualquer Garou na Umbra. Tipicamente, são os Theurges mais poderosos do campo dos Desertores quem constroem os Comunicadores Umbrais. Antes do lobisomem iniciar a sua viajem Umbral, ele encosta sua mão sobre o rádio. O usuário do fetiche então encontra o canal certo para sintonizar o Garou com o rádio. Não importa em qual lugar da Penumbra esteja o viajante Umbral, o possuidor do fetiche pode ouvir sua voz e transmitir o sinal. Se o viajante atravessar para a Umbra Rasa, outro teste de ativação com +1 de dificuldade é necessário para manter o contato. Se o andarilho se aventurar na Umbra Profunda, uma ativação adicional será novamente necessária com +3 na dificuldade. Usar o Comunicador Umbral requer algumas poucas palavras sagradas para conversar com o Garou distante. O usuário inicia a conversa segurando o microfone e formalmente saudando o seu outrora companheiro através da leve sombra da Película. (“Câmbio, câmbio, Mija-no-Vento, na escuta?”) Uma breve troca de conhecimentos cosmológicos estabelece onde no mundo espiritual está o viajante. (“É um grande 10-4. Qual o seu 10-20, câmbio?”) Separado pela cruel divisão entre a carne e o espírito, o Garou então leva alguns turnos falando, poeticamente reconhecendo a distância entre eles terminando cada troca com frases sagradas (mais especificamente, as palavras “câmbio” e “desligo”). Ambos os Garou podem acabar com a ligação mística com o encanto adequado (“10-4, câmbio e desligo”).


Última edição por GAIA em Seg Out 19, 2020 11:12 am, editado 1 vez(es)
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fetiches das Tribos - Roedores de Ossos Empty Re: Fetiches das Tribos - Roedores de Ossos

Mensagem por GAIA Dom Out 18, 2020 9:36 pm

Fonte: Hammer & Klaive

Canivete Australiano

Nível Dois, Gnose 6
Se você decide andar pelas ruas carregando uma grãklaive, então você provavelmente precisa ter seu traseiro chutado pela polícia. Embora nenhum Roedor de Ossos sofra um risco sério por uma batida dessas, eles realmente podem viver sem o transtorno. Assim, eles adoram pequenas armas que não são percebidas quando enfiadas numa jaqueta ou outro bolso. Entra o Canivete Australiano, criado pelos Roedores de Ossos em Sydney. Imbuído com um espírito-lagarto (tradicionalmente um lagarto-de-gola, mas Roedores deOssos empreendedores provaram que qualquer lagarto velho serve), este canivete aparentemente comum tem uma desagradável surpresa quando aberto — a lâmina se
estende a 90 a 120 centímetros de comprimento. Quando não está ativado, o Canivete funciona como uma faca normal, mas quando ativado funciona como uma espada. (Regras para ambas as armas podem ser encontradas em Lobisomem: O Apocalipse, pág. 210). A arma causa apenas dano letal, tornando-a uma favorita para duelar contra outros Garou que você não quer ver mortos; naturalmente, ela também serve muito bem para matar fomori e outros inimigos mundanos. Talvez infelizmente, a herança australiana dessa arma e sua função tenha feito com que mais de alguns Roedores de Ossos usassem-na com ironia, “Isso não é uma faca...” muitíssimas vezes. A maioria da tribo concorda que isto é uma coisa muito ruim.

Refeição Eterna

Nível Três, Gnose 7
Um velho favorito entre os Roedores de Ossos do Central Park, Nova York, e frequentemente apelidada de “O Cálice Mofado”, a Refeição Eterna desde então foi copiado em várias outras grandes cidades pelo mundo. Feito de uma lata de lixo onde é preso um espírito da fertilidade ou de um animal presa, (frequentemente espíritos de cereais ou vacas são empregados), a Refeição Eterna não é carregado e possuído por um único Roedor de Ossos mas é compartilhado por todos que o usam. Frequentemente o espírito em uma Refeição Eterna demanda um tabu exigindo uma breve prece antes do uso, para assegurar sua reputação como algo além de um recurso compartilhado. Para usar uma Refeição Eterna, o Roedor de Ossos joga um recipiente vazio de comida na Refeição Eterna ou pega uma já colocada dentro. Ele então ativa o fetiche e o recipiente que ele estiver segurando é subitamente
preenchido. O estado da comida é surpreendentemente bom, apesar de sempre barata: bebidas são sempre refrigerante genérico de cola, mas gelado e com gelo. Hambúrgueres tendem a ser sempre básicos, mas gostosos e quentes. A caixa de uma pizza cara não vai ser preenchida com nada melhor que uma pizza comum, no entanto bastante apetitosa. Cada pacote de comida só pode ser usado uma vez desse modo, depois de ter sido reabastecido uma vez, ele nunca será novamente. Chegar a fazer um desses fetiches pode ser uma aventura por si só, já que o projeto e implementação de um requer considerável sutileza e astúcia. Simplesmente pichar alguns glifos não será o suficiente para deixar uma lata de lixo atraente para os espíritos, assim roubar uma lata de lixo, decorá-la de um modo que não seja imediatamente óbvio ao inimigo, e então devolvê-la para seu lugar adequado podem se tornar uma empreitada muito difícil.

Máscara da Justiça

Nível Dois, Gnose 6
A justiça dos lobisomens não é cega. Ela tem olhos arregalados, irrestritos pela lei (apesar de às vezes serem restritos pelo costume, tradição ou anciões), e concentrados totalmente na vingança. Como os próprios lobisomens, sua noção de justiça é tribal. Mas não precisa ser imprecisa. Baseados na imagem clássica da justiça vendada, os Roedores de Ossos criaram este fetiche exatamente por estas razões. Uma longa tira de gaze imersa em sangue de uma vítima de assassinato, na Máscara da Justiça é preso um espírito da guerra ou Fúria. Quando ativado, o fetiche permite ao usuário ver através da máscaras, mas apenas o assassino da vítima em cujo sangue ela foi banhado aparece com claridade total; todas as outras informações visuais são obscurecidas de modo normal para uma gaze banhada em sangue. Quando ativado, o fetiche permanece ativo até a máscara ser removida.

Horror EC Enrolada

Nível Três, Gnose 7
Um espírito-rato, aranha ou do sonho é preso neste fetiche, que é uma velha revista em quadrinhos de horror da EC. Apesar de as condições em que ela estiver melhorarem as chances do espírito entrar nela, a revista tem que ter sido realmente possuída, lida e adorada por uma criança humana. “Itens de colecionador” frescos simplesmente não funcionam. A revista é enrolada em forma de bastão e apontada para um inimigo para ser ativada. O fetiche então enche a mente do alvo com pesadelos de esqueletos, assassinatos e monstros, normalmente transformando as pessoas em seu campo de visão em figuras horripilantes. A vítima pode testar Força de Vontade (dificuldade 7) para tentar resistir, mas caso falhe ele será incapaz de diferenciar amigo de inimigo sofrerá -1 na dificuldade de todas as ações. Roedores de Ossos também tentaram usar isso com velhas revistas em quadrinhos de super-herois da Era de
Prata, que normalmente são usadas para inspirar aliados e imbuí-los com força de vontade e propósito. Elas funcionam, mas não são tão populares quanto as Horror EC Enroladas. Alguns Roedores caídos transformados em Dançarinos da Espiral Negra tentaram emular este sucesso com revistas alternativas se concentrando assassinato, sadismo e misogenias mal desenhadas, embora sinceras, e mesmo com peças de pornografia infantil grampeadas, mas felizmente estas variações ainda não deram resultados.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos