Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fetiches das Tribos - Senhores das Sombras

Ir para baixo

Fetiches das Tribos - Senhores das Sombras Empty Fetiches das Tribos - Senhores das Sombras

Mensagem por GAIA Sex Abr 14, 2017 4:49 pm

Fetiches dos Senhores das Sombras[/size]

Adaga do Juiz
Nível 2, Gnose 4

Essas lâminas negras são usadas exclusivamente pelos Juízes do Destino. São armas temidas, e por uma boa razão — muitos alvos já caíram em um único ataque de tais lâminas. Entretanto, antes de poderem ser utilizadas, elas primeiro devem ser harmonizadas a um alvo. Duas coisas são necessárias antes que isso possa acontecer. Primeiro, o alvo deve ser culpado de violar a Litania de alguma maneira. Os detalhes não são importantes, mas a adaga funciona muito mais efetivamente caso a transgressão seja séria. Igualmente importante é a necessidade de um item de importância para o alvo ou (preferencialmente) seu sangue. Caso o alvo seja culpado e o item esteja disponível, a adaga pode ser devidamente harmonizada. Para harmonizar a lâmina, o usuário deve fazer um teste de Carisma + Rituais (dificuldade 7) e investir um número de pontos de Gnose na adaga igual ao Posto do alvo. (Aqueles sem Posto são isentos da lei da Litania, claro, apesar de que os Dançarinos da Espiral Negra ainda podem ser alvos — eles são, afinal de contas, criminosos contra Gaia.) Essa Gnose permanece na adaga até que a vítima seja morta, e não pode ser recuperada até esse momento. Uma vez que a adaga está harmonizada, o usuário pode descobrir a direção do alvo simplesmente colocando a adaga sobre uma poça d’água. Qualquer poça serve — alguns Juízes usam até mesmo poças de chuva. Se houver espaço para a adaga se mover, ela irá apontar para a localização do alvo (assumindo que a vítima não esteja usando Dons ou outros poderes sobrenaturais para ocultar sua posição).
Uma vez que o Juiz tenha encontrado seu alvo, o segundo benefício da harmonização se revela. Qualquer ataque bem sucedido pela adaga inflige um número de níveis de dano agravado igual ao número de pontos de Gnose armazenado na adaga, em adição ao dano normal da adaga. Apenas o alvo pode ser ferido dessa maneira — os aliados do alvo não são afetados. Uma vez que o alvo tenha sido eliminado, a Gnose do portador do fetiche retorna para ele e a adaga precisa ser harmonizada a um novo alvo. Para criar uma Adaga do Juiz, um espírito da vingança ou retribuição deve ser aprisionado à arma.



Klaive do Assassino
Nível 5, Gnose 5

A arma escolhida pelos Theurges que precisam ter um rival eliminado, essas lâminas de osso coloridas são também usadas para quieta e rapidamente destruir aqueles que provam ser difíceis de atacar diretamente. Insinuantes e mortais, klaives do assassino são facilmente escondidas nas vestes, e são bem inocentes caso os observadores não saibam pelo que procurar. O espírito da cobra dentro da klaive permite ao possuidor gastar um ponto de Gnose para ativar uma das seguintes habilidades: se rodear com uma aura de silêncio absoluto por uma cena, mascarar seu cheiro por uma hora ou erradicar suas pegadas por um dia. A lâmina não é de prata, mas inflige um dano agravado igual à Força do portador, e a dificuldade para absorver os ferimentos de um klaive do assassino é aumentada em 1 ponto.



Braceletes do Trovão
Nível 6, Gnose 9

Esse poderosíssimo fetiche é exatamente o que seu nome diz — um par de placas de proteção para o antebraço, que estão ligados à tempestade, fundido com uma porção do próprio Avô Trovão. Existem, até hoje, apenas um par e o Margrave Konietzko os usa. Os braceletes parecem ser feito de metal, crivado com dentes de uma criatura desconhecida. Eles são um símbolo de seu poder, mas não a fonte dele — o Margrave já derrotava seus oponentes muito antes de ter criado esses braceletes e ele irá continuar a fazê-lo caso deixe de possuir o fetiche. Os Braceletes do Trovão possuem muitos poderes. Eles aumentam a Força do usuário em 4 pontos e o usuário pode atacar com suas garras normalmente. Se o usuário usar os braceletes para bloquear um ataque feito com uma arma de metal, ou um ataque desarmado, o agressor automaticamente sofre dois níveis de dano letal devido às descargas elétricas geradas pelos braceletes. Além disso, os braceletes dão até quantos pontos de Gnose para o usuário por dia, que podem ser usados conforme ele deseje. Por fim, o usuário dos braceletes pode gastar três pontos de Gnose para invocar um relâmpago para acertar seus adversários. Se houver nuvens tempestuosas acima, o raio vem de lá; de outra forma, ele é emitido dos próprios braceletes. Em ambos os casos, o raio causa cinco níveis de dano agravado em um único alvo, que não pode ser absorvido de nenhuma maneira.



Amuletos

Sangue do Cainita
Gnose 3

Muitos Garous se questionam como os Senhores das Sombras conseguem persistir na Europa Oriental com todas as fortalezas vampíricas que parecem dominar a área. Apesar de que muito da resposta tem a ver com os estratagemas e a tenacidade dos Senhores, amuletos como esse ajudam a assegurar que os Parentes dos Senhores sobrevivam mesmo quando rodeados por Sanguessugas. Eles sobrevivem por que os vampiros aprendem a não se alimentar deles. Os vampiros nunca saberão, afinal de contas, se esse alguém possui um Sangue do Cainita. Esse frasco de líquido doce é inútil para os Garous, mas muito valioso para seus Parentes. Qualquer humano pode beber o sangue sem nenhum malefício. Entretanto, qualquer vampiro que beber do sangue desse humano sofrerá um nível de dano agravado para cada ponto de sangue drenado do humano. O poder do amuleto leva aproximadamente um minuto para começar a manifestar, então o vampiro pode beber um pouco do sangue antes de perceber que foi envenenado. Para criar esse amuleto é necessário um frasco de sangue humano normal e um espírito do fogo, mas é bem simples de se fazer. Os efeitos duram por uma noite após ter sido bebido.


Última edição por GAIA em Seg Out 19, 2020 11:12 am, editado 1 vez(es)
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fetiches das Tribos - Senhores das Sombras Empty Re: Fetiches das Tribos - Senhores das Sombras

Mensagem por GAIA Dom Out 18, 2020 4:32 pm

Fonte: Hammer & Klaive

Labirinto de Espelhos

Nível Três, Gnose 5
Os Senhores das Sombras que conhecem os segredos deste truque têm pena dos Ragabash, ou até dos Corax, que costumam ser tão curiosos. Curiosidade mata muito mais que apenas gatos. O Labirinto de Espelhos é um espelho minúsculo, normalmente menor que um terço de polegada onde é preso um espírito da Wyld e então colocado em outro objeto, normalmente uma réplica de outro fetiche. Quando ativado, o espelho instantaneamente prende os olhos e mente da pessoa que o ativa, se multiplicando em um número infinito de espelhos que parecem estar em todos os lugares e em todas as direções. Para os outros, a vítima da minúscula armadilha parece estar drogada, cambaleando presa em um labirinto inteiramente em sua cabeça. A prisão criada sobre a vítima por este fetiche é bastante frágil; alguns bons tapas na cabeça vão quebrar o transe e trazê-la de volta à realidade. Mas, na maior parte das vezes, a pessoa administrando os tapas será, obviamente, o Senhor das Sombras que voltou à sua morada e encontrou alguém enfiando o nariz em suas coisas. O que se segue nunca é agradável.

Relâmpago da Meia-Noite

Nível Cinco, Gnose 8 No ano 1759, uma matilha de Senhores das Sombras de grande experiência, notoriedade e poder criou cada um para si uma klaive de poder mortal, cujas lâminas
eram negras como o céu da meia-noite e cujo espírito detinha a fúria do próprio Avô Trovão. Estes cinco Garou foram o terror dos soldados da Wyrm na Europa Oriental por exatamente uma década até que em 1769 a Wyrm reuniu suas forças contra eles. A batalha ocorreu sobre um pico escarpado, por três dias e noites, sob a chuva incessante antes que o alfa da matilha caísse sob o poder da Wyrm. Enquanto morriam, cada membro da matilha arremessou sua lâmina na tempestade, e o Avô Trovão arremessou a todas para os quatro ventos, para serem dispersas pela Terra. Os elos desta matilha entre si eram tão fortes que as klaives formaram uma parte da matilha. Qualquer um que porte uma destas grandes lâminas automaticamente sente a localização das outras quatro lâminas, quem a detém, e o estado de saúde (seja “Bem”, “Ferido” ou “Quase Morto”), e emoções superficiais dos outros usuários. Adicionalmente, qualquer grupo de Garou armado cada um com um Relâmpago da Meia-Noite pode empregar táticas de matilha entre si, mesmo que não sejam companheiros de matilha. Como normal para grã-klaives, a dificuldade para atacar com a arma é 6 e ela causa Força + 2 de dano agravado. Apesar de polidas até ficarem negras, as espadas são realmente feitas de prata. Em cada uma é preso um espírito da guerra e um Corvo da Tempestade. Por fim, cada klaive Relâmpago da Meia-Noite nunca causa nenhum dano visível. Apesar de infligirem danos normalmente (e os oponentes sofrerem penalidades por ferimentos), e sangue escorrer por onde a espada atingir, aqueles mortos por ela parecem ter simplesmente morrido por perda de sangue e choque. Em nenhum lugar sua pele será rompida.

Manopla da Tempestade

Nível Cinco, Gnose 7
Um dos símbolos que mais prende visualmente entre os Garou, a Manopla da Tempestade é um dos símbolos da autoridade e da aprovação do Avô Trovão de um Senhor das Sombras. A Manopla da Tempestade tem o tamanho ligeiramente exagerado (e caso ativada muda de tamanho para se encaixar nas patas do Garou durante a mudança), feita de ferro onde é preso um Corvo da Tempestade. O próprio Avô Trovão manda o Corvo da Tempestade preso a tal Manopla e só manda um quando está convencido da dignidade do recipiente. Normalmente ele envia aqueles que desejam fazer uma dessas manoplas em uma missão que alcance seus objetivos. Após um Corvo da Tempestade ser enviado (e isto não assegura o sucesso na criação do fetiche, apenas permissão para tentar), a Manopla da Tempestade pode ser criada. Mesmo quando não está ativada, a Manopla da Tempestade é uma coisa assustadora de se observar. Qualquer um que use uma Manopla da Tempestade recebe três pontos de Honra por possuir a Manopla. (Ele, no entanto, perderá quatro pontos de Honra caso perca sua posse). Raios correm pelo ferro em arcos elétricos brancos pulsantes, e o ar a volta do usuário parecequente. Quando ativada, no entanto, ela é incrivelmente dramática. O relâmpago salta da Manopla e atinge o chão, e cada golpe feito com a manopla é acompanhado pelo rugido de um trovão. Todos os presentes quando o fetiche é ativado devem fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 7) para resistir a fugir imediatamente. (Garou que fracassem no teste entram em Frenesi Raposa). Além de sua imagem impressionante, a Manopla da Tempestade pode tornar um Senhor das Sombras assustador em combate. Qualquer ataque com garra feito usando a Manopla causa três dados de dano agravado adicionais, e mesmo aparar um golpe utilizando a manopla causa um dado de dano agravado ao oponente do Senhor das Sombras. (Ambas as formas de dano podem ser absorvidas caso o oponente tenha algum meio de absorver dano agravado). A maioria dos Senhores das Sombras mataria por um destes fetiches, ou pelo menos recorreria a métodos muito dissimulados para aliviar alguém dele. Obviamente, elas não podem ser compradas com pontos de Antecedentes durante a criação de personagem.

Braceletes de Maldição

Nível Variável, Gnose 5
Um problema que os Senhores das Sombras frequentemente encontram diz respeito à confiança. Embora eles rejeitem as noções intratáveis da Honra (qualquer coisa, incluindo escrúpulos pessoais, deve ser sacrificada se isto significa que vai ajudar Gaia), existem horas em que antigos inimigos devem trabalhar juntos pelo benefício de Gaia. Braceletes de Maldição são um modo de tentar restabelecer confiança entre aqueles que anteriormente não detinham nenhuma. Embora muitos Senhores das Sombras detestem apaixonadamente estes fetiches, ninguém nega que eles são um exemplo notável de pensamento lateral na criação de fetiches. Braceletes de Maldição são sempre feitos em conjuntos de dois (ou mais), e podem conter quase qualquer espírito, apesar de serem preferidos aqueles capazes de grande destruição. O poder do espírito determina o nível do fetiche, mas não a Gnose, que é sempre 5. Isto é porque o espírito tem o trabalho mais confortável de todos os tempos — ele é ordenado a se sentar nos braceletes sem fazer absolutamente nada. O que torna o fetiche útil é que um número de tabus também é ligado a ele durante a criação. O primeiro deles é muito simples: “Você nunca irá me tirar de seu punho.” Todos os outros detalham a natureza exata da aliança, e o que constitui uma quebra. Caso os tabus sejam quebrados, o fetiche naturalmente se torna amaldiçoado e começa a se vingar de quem quebrou a aliança. (O Narrador pode julgar como isto ocorre.) Assim, ele é um poderoso incentivo para manter a confiança de seus aliados. Esta também é a razão exata pela qual ele é tão detestado por tantos Senhores das Sombras, que acham que ele vai de encontra à própria natureza de sua cultura tribal. Se você descobre amanhã que deve trair os aliados que você fez hoje para salvar Gaia, eles argumentam, então você absolutamente não pode estar preso de um modo que o impeça. Nada, nem lealdade, nem orgulho, nem honra, nem amizade pode ser tido acima de Gaia. Estes Senhores das Sombras consideram que aqueles que buscam alianças devem simplesmente pesar os riscos com inteligência e fazer suas escolhas baseados nisso, ao invés de na esperança barata oferecida por bugigangas espalhafatosas.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos