Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS de EXPERIÊNCIA

Ir para baixo

REGRAS de EXPERIÊNCIA Empty REGRAS de EXPERIÊNCIA

Mensagem por Alexyus Qua Jan 10, 2018 1:51 pm

O gasto de experiência no fórum segue regras específicas. Diferente do RPG de mesa, a evolução dos personagens é mais lenta. Por isso existem os ciclos, que trazem a velocidade de desenvolvimento para um patamar próximo da experiência original.

Todas as fichas contam com espaços chamados Histórico de Ganhos, onde deve ser registrado a origem dos pontos de experiência que o jogador recebeu, detalhando  quantidade de pontos, crônica/quest e o ciclo que foram gerados.

O total dos pontos de personagens soma-se ao total de pontos atribuídos pelo jogador atuar como narrador. Esses pontos têm total recebido = total gasto / total restante como formato padrão.

Abaixo desses itens está o Histórico de Gastos, que é subdividido em spoilers de cada ciclo, e cada spoiler deve conter total anterior aos gastos, gastos com custos para cada característica, e total após os gastos. Recomenda-se que os jogadores também declarem seus gastos nesse formato.

Ao distribuir experiência, o narrador pode indicar quais características seriam apropriadas a serem aumentadas de acordo com o que foi usado pelo personagem durante a crônica/quest. É obrigatório que o jogador siga essas indicações em pelo menos metade dos pontos gastos, tendo liberdade para gastar a outra metade como quiser. Por isso, é recomendado que  os pontos de experiência sejam gastos assim que recebidos, mas é possível acumular pontos durante vários ciclos, o que não exclui a obrigatoriedade de seguir as indicações dos Narradores.

Os custos para gastar os pontos de experiência segue abaixo:

Atributos: nível atual X5
Habilidade nova: 3 pontos
Habilidades: 2 X nível atual
Antecedente Totem: 2 pontos
Dons: 3 X nível do Dom
Fúria: nível atual
Gnose: nível atual X 2
Força de vontade: nível atual
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos