Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dons dos Bubasti

Ir para baixo

Dons dos Bubasti Empty Dons dos Bubasti

Mensagem por GAIA Qua Jul 06, 2016 11:49 pm

Esmola para os Pobres (nível 1): os pedintes são personagens comuns das terras natais dos Bubasti. Como favor (e talvez como suborno aos Deuses) os gatos das sombras desenvolveram esse segredo, que permite invocar um pouco de comida ou de dinheiro para dar a um mendigo. Entretanto, o gato pode dar as “esmolas” a si mesmo, empregá-la de maneira egoísta deixa um gosto amargo na boca a bastante graxa nas mãos.
Sistema: o jogador gasta um ponto de Gnose, a qual deve testá-la contra uma dificuldade 6. cada sucesso da lugar a um punhado de comida ou de moedas de cobre barato (nada de bilhetes, prata ou ouro). Muitos Bubasti disfarçam esse “milagre” metendo a mão em um saco ou em um caixa antes de compartilhar essas riquezas.

Amigo Erudito (nível 1): Um Dom simples, e ainda assim, útil. Este segredo permite que um Bubasti leia um livro, pergaminho ou tablete em qualquer língua escrita. Este talento não ensina ao gato nenhuma linguagem nova nem o ajuda a entender conceitos esotéricos ou determinar partes desaparecidas do texto. Mesmo assim, a habilidade de ler qualquer coisa à sua frente é sutil, mas não deixa de ser poderosa.
Sistema: O jogador usa um ponto de Gnose, testa sua Força de Vontade e começa a ler. A dificuldade da jogada depende da obscuridade do texto. Só é permitido um teste por seção de leitura. O Dom dura por uma hora para cada sucesso e o gato precisa descansar seus olhos por várias horas depois de terminar a leitura. Uma falha não significa que o gato não conseguiu ler o texto; ela pode significar que ele o leu inexatamente. Aconselha-se que o Narrador mantenha em segreda a dificuldade da jogada e baseie as informações dadas nos números de sucessos obtidos. Um sucesso permite que o gato tenha uma idéia geral, enquanto cinco ou mais sucessos indicam uma compreensão completa.

Labirinto de Ratos (nível 2): esse dom, um inquietante feitiço de confusão, desorienta a vitima até o ponto de que sofra um ataque de pânico que cega suas ações. As paredes se expandem e fecham-no, as sombras aumentam, os som chegam de todas as direções e os lugares antes familiares tornam-se estranhos e ameaçadores. Ainda que não produza efeito real nas proximidades da pessoa, o terror e a confusão tornam-no uma presa fácil parta os homens gato mais próximos.
Sistema: o jogador testa manipulação + empatia (dificuldade igual a Força de Vontade ou Fúria, o que for maior). Se tiver sucesso ele fechará seu sentido de orientação e a capacidade de relacionar as coisas. Quanto melhor a rolagem, mais confuso ficará o alvo. 3 ou mais sucessos fazem-no sucumbir ao pânico; os lobisomens e vampiros devem fazer teste de frenesi; os magos devem testar sua força de vontade ou caíram em um breve período de Silencio; os simples humanos caem aturdidos sim, mas a desorientação dura uns 15 minutos, aos poucos desaparecendo.

Quarto de Espíritos (nível 2): graças aos antigos enigmas do Egito, o Bubasti pode impedir que os espíritos acessem um determinado local. Nenhum espírito pode entrar ou sair da área protegida sem a permissão do gato. É Claro, os chaya mais fortes podem atravessar a barrigada como se fosse de papel; ainda sim, os homens gato mais sábios podem levantar barreiras mais resistentes que as que constroem os mais jovens…
Sistema: com o gasto de um ponto de Gnose e um teste de força de vontade com uma dificuldade 8, o Bubasti ergue um muro ao redor de uma superfície de até 9 metros quadrados. Cada sucesso que o jogador conseguir aumenta em 1 a película do loca (até um Maximo de 10), que se estende de modo que a barreira existe tanto no mundo material como na Penumbra. Isso enoja os espíritos que normalmente sabem quem é o culpado. O Quarto dura um dia por cada ponto de Gnose da reserva permanente do gato, a menos que algum espírito a destrua, que é algo que um chaya pode fazer testando fúria contra o novo valor da película. 3 ou mais sucessos reduzem o recipiente a sujeira espiritual.

Banimento da Ninhada de Cahlash (nível 3): Ao invocar os poderes da Wyrm, um Bubasti pode ordenar que uma das ninhadas do Destruidor debande. E claro que espíritos poderosos ou aprisionados em fetiches não são dispersados tão facilmente; realizar tal façanha pode exigir rituais ou até mesmo sacrifícios. Pequenos elementais independentes ou Malditos, contudo, podem ser expulsos com pouco esforço. Invocar o Cahlash tem um preço: Cada vez que o homem-gato realiza este ritual, seus pêlos se tornam um pouco mais pretos e suas ações, um pouco mais… irregulares. Garou ou Bastet com o Dom: Sentir a Wyrm podem detectar sua essência sobre o usuário do Dom até que ele se purifique de alguma maneira. Quanto mais espíritos ele expulsar, mais profunda se torna a mácula.
Sistema: O jogador do gato testa sua Manipulação +Enigmas e usa um ponto de Força de Vontade na tentativa de expulsar um espírito. A dificuldade é igual à Gnose ou Fúria do espírito, o que for maior., Cada sucesso remove 10 pontos de Poder do espírito. Expulsar um espírito de Poder 30, portanto, requer pelo menos 3 sucessos. Livrar-se de um espírito poderoso pode exigir um teste prolongado ou dois; um espírito aprisionado em um fetiche, entretanto, aumenta a dificuldade para 6 mais o nível do fetiche (um fetiche de nível 4 seria de dificuldade 10, assim como um fetiche de nível 5). Sacrificar um pouco de sangue para a Wyrm pode ajudar na efetividade do Dom; para cada Nível de Vitalidade "gasto" desta maneira, o Bubasti diminui a dificuldade em 1. Contudo, o espírito não está sob nenhuma obrigação durante o processo e pode atacar o Bastet até que ele pare ou até que o espírito desapareça. Gaia costuma ajudar os homens-gatos que sofrem uma falha crítica neste Dom; a mácula da Wyrm preenche totalmente o usuário, e ele deve ser bem sucedido num teste de Fúria (dificuldade ó) ou entrará em frenesi. Uma reconciliação não é impossível, mas livrar-se da mancha negra freqüentemente exige uma tarefa rigorosa sem Renome.

Língua________________________ Dificuldade
Moderna………………………………………………. 5
Erudita (Lat im, Sânscrito) ……………….…6
Arcaica ou morta………………………………… 7
Pictogramas comuns …………………………..8
Pictogramas/códigos obscuros ……..…….9
Códigos pessoais/cuneiforme………………10

As várias línguas de ptah (nível 3): como o dom hominideo de nível 3: torre de babel.

Vôo do Escaravelho (nível 4): reunindo todos os elementos da sua alma, o Bubasti pode expulsá-los do corpo pó um tempo. O corpo entra em uma espécie de transe cadavérico até o regresso do Escaravelho; ainda que não se decomponha, os demais sinais (mágicas ou qualquer outra coisa) indicam que o gato esta morto. O Escaravelho voador assemelha-se a um inseto normal até que seja estudado com sentidos mágicos, onde no caso demonstra o resplandecer.
Sistema: manifestar sua alma no corpo do coleóptero exige um teste de Manipulação + Ocultismo (dificuldade Cool, e gastar um ponto de Gnose. Após isso, ela alça vôo de algum orifício que não chame a atenção (para descobri-lo, percepção + prontidão, dificuldade 9). O corpo permanece intacto um dia por sucesso, tempo durante o qual o inseto pode regressar e ressuscitar o gato. Superado o limite de tempo, o corpo começa a necrosar na hora, ainda que ele tenha estado conservado de algum modo.

Animar Sombra (Nível 4): Como o Dom Theurge de mesmo nome. Ao contrário do que acontece no Dom dos lobisomens, os Bubasti não precisam fazer a mímica do movimento das sombras; uma vez livre, ela pode se preocupar com suas tarefas como se fosse uma duplicata perfeita do Bastet. E também, ao contrário do Dom dos lobisomens, uma pequena quantidade de luz tem que estar presente para que o Dom possa ser usado. O Bastet pode invocar uma duplicata sombria de si mesmo, ou talvez até sombras múltiplas, para batalhar ao seu lado. Essas sombras mantêm uma semelhança sobrenatural com o Garou e possuem os mesmos poderes. Este Dom é ensinado por um espírito da noite ou por um Quimérico.
Sistema: O Bastet precisa gastar um número variável de pontos de Gnose e ser bem sucedido num teste de Gnose (dificuldade Cool. Para cada ponto de Gnose gasto, o Bastet invoca uma duplica exata de si mesmo para lutar ao seu lado. Esses Bastet's possuem Atributos e Habilidades idênticos, mas não fetiches; eles não podem usar pontos de Gnose ou Força de Vontade, e cada um possui apenas um Nível de Vitalidade (qualquer ataque que não seja absorvido os destrói). O Bastet-sombra dura uma cena. Causar Fome em Massa (Nível 5): como dom hominídeo de mesmo nome.

Muralha Espiritual (nível 5): uma das coisas mais praticas que um Bubasti pode aprender é a arte de reunir os espíritos menores dos arredores e construir com eles um muro das lamentações Umbral. Esse tipo de magia não faz com que o gato torne-se querido por espíritos por ele alcançar o quinto posto, o bubasti deve temer a capacidade de empregar este poder com sabedoria e de proteger-se a si mesmo do risco que supõe utilizá-lo.
Sistema: o jogador testa Manipulação + Enigmas. A dificuldade varia entre 6 e 10, de acordo com a quantidade de espíritos menores haja nos arredores. Issso requer dois turnos. Para levantar o muro feito de chayas, gasta dois pontos de Gnose e faz um teste oposto entre força de vontade com a do espírito (recebendo uma reserva de 3 dados por cada sucesso que o Bubasti consiga no teste anterior). Caso tenha sucesso, o muro resultante bloqueia o passar dos espíritos, cria uma película de 10 e dura um turno por cada sucesso no teste de Força de Vontade. Se falhar, os espíritos permanecem soltos e informes e ainda ficam furiosos.

Escaravelho Fugitivo (nível 6): esse Dom, um dos segredos mais complexos da tribo dos Bubasti, permite ao gato desprender-se da alma, encarná-la e salvá-la de todo perigo enquanto o corpo morre. A alma, que costuma adotar o aspecto de um escaravelho voador, busca alojar-se em um novo corpo, no qual entra pela boca enquanto dorme para “depor” a alma antiga em seu interior. Os bubasti que sabem esse segredo proibido (não chegam a Cool são, em teoria, imortais ainda que esta longevidade se cobre pela vida de outros seres.
Sistema: dispor e extrair a alma requer 3 pontos de Gnose e um texte bem sucedido de manipulação + ocultismo (dificuldade Cool. O fracasso tranca a alma no corpo enquanto ele morre (ainda que o dom pode ser tentado até trêsn vezes se o gato possuir tempo). Uma vez liberada, a alma voa em busca de um hospede. Dispõe de 24 horas para encontrar um antes de que a essência da alma se desvaneça. Uma vez que encontra um hospede, o inseto vai até a boca e teta tomar o controle do corpo. Essa “possessão” necessita de um ponto adicional de Gnose e um teste de Força de vontade que o Bubasti tem no momento da morte. A dificuldade desse teste é a Força de Vontade atual do hospede + 3 (máximo 10). Se tiver sucesso, o Bastet se apodera do corpo e conserva tanto suas lembranças como as do anfitrião. Caso não, pode fazer uma ultima intentona antes de que sua alma se desfaça para sempre. Para manter o controle sobre o hospede, cada semana o gato deve testar sua Força de Vontade contra a Força de Vontade original do hospede. Por tanto, o Bubasti raras vezes se apropria de criaturas sobrenaturais ou de pessoas determinada, ao menos durante muito tempo. Depois de transcorrido um mês lunar no corpo, o hospede se converte em Bubasti com cinco pontos no antecedente Vida Passada. Apesar de que todos os seus dons prévios se perdem no processo, as lembranças permanecem intactas. Desse modo, sabe aonde aprtendê-los novamente. Um fracasso em qualquer fase da utilização do Dom envia alma direto ao Limbo do qual falam os Mortos, motivo do qual sua magia não é usada freqüentemente.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos