Dons dos Bagheera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dons dos Bagheera

Mensagem por GAIA em Qua Jul 06, 2016 11:52 pm

Fuga de Humbaba (nível 1): esse dom, um dos primeiros e mais apreciados da tribo, permite que o homem leopardo desloque suas extremidades para poder atravessar pequenas brechas. Ainda que os Bagheera afirmem que o Sábio gato Humbaba idealizou o truque. Os Simba sustentam que eles aprenderam dos espíritos-rato.
Sistema: o jogador testa destreza + esportes para deslocar os membros de gato. Quanto mais apertado a passagem, maior é a dificuldade. Deslocar os pulsos para libertar-se de algemas Possui dificuldade 6, enquanto que deslocar suas coluna e costas para passar pelo duto de ar possui dificuldade 10. Enquanto o gato permanecer deslocado, seu Vigor cai em 2. As adaptações sutis não custam nada em Gnose mas as alterações corporais em grande escala requerem um ponto.

Escalador de Arvores (nível 1): como o dom comum de mesmo nome.

Legado do Legislador (nível 2): Dizem que nuns passado distante, os Bagheera eram os juízes do povo gato. Esta posição nunca se concretizou, mas este Dom confere uma vantagem a um Bagheera que tente exercer este direito ancestral com um mínimo esforço. Com ele, uma pantera pode elevar seu tom de voz para atrair a atenção de todos sem ter que gritar e, além disso, sua voz ganha um tom de comando que faz com que até mesmo os Simba a levem a sério.
Sistema: O jogador testa' Manipulação+Interpretação (dificuldade 7) para ganhar a atenção de todos durante uma cena. Este Dom também reduz em 1 a dificuldade de seu próximo teste Social para cada sucesso obtido. Qualquer um que queira desafiar a autoridade do Bagheera precisa vencer um teste resistido de Força de Vontade contra ele (dificuldade7).

Fluxo de Ojas (nível 2): quando o Bagheera canaliza o ojas, a energia que todos guardamos, pode potencializar suas habilidades fisicas e sensitivas além dos limites normais. Para isso, ele adota uma determinada postura e medita durante um momento, depois guia o ojas através do corpo e o dirige com o dim de satisfazer suas necessidades.
Sistema: a pantera deve meditar antes de interpretar o Dom. isso leva mais ou menos tempo, de acordo com a experiência; um Bagheera de posto um precisa de cinco turno (minutos) para se consentrar, equanto que um gato de posto cinco pode fazê-lo em um. A medida que vai se concentrando, ele testa Gnose (dificuldade 7). Cada sucesso que conseguir pode aplicar após em um ou todos os seguintes atributos: Força, Destreza, Vigor, Carisma, Percepção ou Raciocínio. Alem disso, o fluxo desemboca em um estado êxtase, uma eletrizante sensação que aguça os sentidos e ilumina o oração. As bonificações dos atributos duram uma cena e não são “acumuláveis”. A euforia dura o dia inteiro. O fluxo pode iniciar-se tantas vezes como o Bagheera desejar porem todas as tentativas que forem feitas após a primeira aumentam em dois a dificuldade e duplicam o tempo de meditação. Se ele fracassar em alguma das tentativas de canalizar o êxtase, o gato cai em uma depressão e não pode realizar mais tentativas nesse dia. Um fracasso pode conduzir ao frenesi.

Dança da Cobra (nível 3): há muito tempo, uma pantera chamada Tola começou a fazer tratos com o Rei Serpente. Depois de algumas semanas de discussões e debates, chegaram a uma espécie de acordo. nada se sabe sobre que segredos Tola ofereceu ao Rei Serpente, porem o caso é que ela aprendeu esse dom como parte da troca. A Dança permite que um gato congele a presa com apenas um olhar. Alguns antigos Bagheera dizem conhecer mais segredos das serpentes porem se outros dons sobreviveram, não são bem recebidos.
Sistema: a pantera inicia a dança como um suave balanço; o jogador teta manipulação + expressão e gasta um ponto de Gnose. Isso exige que ela passe pelo menos um turno dançando e o efeito dura um turno por sucesso. A dificuldade do teste depende do objetivo: é fácil hipnotizar os animais (5), porem paralisar um vampiro inimigo não exige menos de 10. para romper o feitiço, o alvo deve ganhar um combate de Força de Vontade contra o gato (dificuldade 8). caso falhe, cairá ajoelhado e indefeso até que o dom desapareça. Uma vez que a dança prendeu sua vitima, o gato pode fazer o que ele quiser; por exemplo pode abandoná-la, falar com ela ou golpeá-la.

Línguas do viajante (nível 3): Como o Dom Hominídeo de Nível Três: torre de babel.

O Paradoxo do Tempo ( Nível 4 ): Para a maioria dos seguidores do hinduísmo , o tempo não é o fluxo linear que os ocidentais acreditam que é . Em vez disso, todos os momentos são um único momento, visto de uma perspectiva que muda . Em outras palavras , ele só parece se mover porque acreditamos que ele faz. Um Bagheera habilidoso pode empregar este aparente paradoxo para confundir completamente um inimigo ou esclarecer um peregrino . Mostrando-lhe a natureza relativa do tempo, a pantera pode oferecer -lhe um vislumbre de sua loucura - ou confundir -lo por minutos a fio.
Sistema: Enquanto o gato fala com seu alvo em um tom baixo e hipnótico,  o jogador testa Manipulação + Enigmas contra o nível atual de Força de Vontade do alvo. Para cada sucesso, a percepção do alvo se distorce levemente , desorientando-o por 2 turnos. Até o dom desaparecer , ele subtrai 3 dados de todas as Paradas de Dados devido a confusão final. Magos que compreendem a Esfera do Tempo são totalmente imunes aos efeitos deste dom.

Argila do Oleiro (nível 4): Como o Dom garou Hominídeo de Nível Três: Remodelar Objeto.

Atravessar a Cortina (nível 5): como o dom comum de nivel quatro: caminhar entre mundos, esse feitiço permite ao leopardo chegar a Umbra próxima. No entanto, essa variação permite que outros cruzem com ele. Diz-se que a senhora dos Gatos ensinou esse dom para alguns Bagheera antigos durante a ocupação britânica da Índia. Com a ajuda dos Swara e os Khan, esses velhos reduziram vários senhores ingleses a um agonizante caos.
Sistema: todos os sistemas se assemelham ao dom já dito, ainda que tenha a particularidade de que o Bagheera pode levar um aliado para cada ponto de Gnose que possua.

Poder de Shiva (nível 5): Os Bagheera podem mudar para uma forma que lembra Shiva o Destruidor. Em unia explosão de luzes divinas, o Bastet se transforma em um homem-pantera na forma Crinos com 3,5 m de altura e seis braços, cada um segurando uma arma flamejante. Até que o chão esteja coberto de corpos, esta' força de destruição corta tudo ao seu redor (inimigos' ou não) em miúdos sangrentos. Este Dom é um último recurso,' que não deixa de ser bastante eficiente.
Sistema: 0 gato que invoca este Dom tem que gastar dois pontos de Fúria e dois pontos de Gnose e, então, fazer imediatamente um teste de frenesi (dificuldade 3). Se ele obtiver cinco ou mais sucessos, o Bagheera se' transforma em Crinos, cresce mais 1 metro e quatro outros braços brotam do seu corpo, cada um deles segurando uma arma flamejante. Esta forma destruidora, o Juddho, entra em um frenesi mortal que dura por um turno para cada, ponto de Fúria permanente que o Bastet possuir. Se ele' não obtiver 5 sucessos, nada acontece; uma falha crítica invoca um frenesi raposa. As estatísticas da forma Juddho são:

Força: +6
Destreza: +3
Vigor: +6
Aparência: 0
Armas Brancas: Força+4 (agravado)

Ninguém está a salvo do Poder de Shiva - todos à vista são atacados. O Bagheera é totalmente incapaz de qualquer forma de comunicação racional ou estratégia de combate. Até que a forma Juddho desapareça, o personagem só sabe como matar. Quando o Dom finalmente enfraquece, a Fúria da pantera vai a zero, ela assume sua forma de raça e dorme durante pelo menos quatro horas.
avatar
GAIA
Admin

Mensagens : 340
Data de inscrição : 05/07/2016

Ver perfil do usuário http://lobisomemrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum