Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consertando os Dons Fianna

Ir para baixo

Consertando os Dons Fianna Empty Consertando os Dons Fianna

Mensagem por Alexyus Sáb Abr 28, 2018 2:24 pm

Consertando os Dons Fianna

Consertando os Dons Fianna 52fe590d6cd351ce2cffbeb8f25dc86d


Partimos do princípio que essa Tribo se orgulha tanto de ser composta de heróis honrados e guerreiros bravos, mas possui poucos dons voltados para fortalecer essa narrativa. Além disso, os Fianna tem ligações com movimentos de resistência que remota das épocas de luta às invasões Romanas, Saxãs, depois Escocesas e Inglesas, mas seus dons dentro do cânone não tocam realmente nesses pontos.

Essa é a contribuição da Matilha da Garoa para resgatar mecânicas que fortaleçam esses lados do Fianna.

Benção de Dagda
Rank 1 Dom Fianna

Os Fianna são famosos pela fartura e pelas festas. Os de fora da família não entendem o real significado: quando festejam, os Fianna se curam e se unem em laços mais fortes que antes.

Esse dom é um segredo sagrado de tribo que não pode ser compartilhado com ninguém de fora do clã e é ensinado apenas para os cliath que demonstram maturidade. Como é intimamente atado à honra da tribo, abusar desse dom trás consequências graves.

Sistema: Quando um Fianna receber alguém no seu refúgio e servir comida e bebida, o jogador pode gastar um ponto de gnose. Quem consumir os alimentos terá a sensação de segurança para não mentir ou esconder seus sentimentos enquanto estiver no ambiente. Um espírito ancestral ensina esse dom.

Face do Herói
Rank 2 Dom Fianna

Os Fianna cantam muitas baladas sobre a grandeza de seus heróis, às vezes é difícil não acreditar nelas.

Sistema: O jogador gasta um ponto de Força de Vontade. O Garou se apruma, sustentando a imagem de um grande herói corajoso, causando temor nos inimigos, que recebem +1 de dificuldade em seus ataques.

Lâmina Nomeada
Rank 2 Dom Netos de Fionn

Espadas com nomes e propósitos povoam as lendas da Irlanda. Fionn e seus homens cada uma possuíam a sua, e hoje os Tuatha de Fionn ainda mantém a tradição. Quando um Garou se une aos Tuatha de Fionn, ele deve procurar um ferreiro para forjar uma lâmina e lhe dar um nome após uma prova.

Sistema: A espada funciona como uma arma branca comum, mas ela é intimamente ligada ao espírito do Fianna. Ela não pode ser perdida, roubada, e é tratada como uma arma dedicada mesmo sem a necessidade de dedicar gnose para isso. Um espírito ferreiro concede esse dom, depois da Garou fazer uma jornada para encontrá-lo.

A culpa é minha
Rank 3 Dom Irmandade de Herne

…e eu ponho ela em quem eu quiser! Fiannas usam de riots e confusões para atacar seus inimigos.

Sistema: Quando há um tumulto, o Fianna pode erguer a voz apontar o culpado. A multidão vai se voltar contra o acusado, independente da verdade.

Sorriso do Hooligan
Rank 3 Dom Fianna

Ninguém sabe começar uma briga como um Fianna. Quando um inimigo estiver sendo sensato e evitando conflito, a postura atrevida do Fianna o força a entrar em combate.

Sistema: O jogador rola Manipulação+Empatia contra a Força de Vontade do alvo. O sucesso determina que o alvo perdeu a cabeça, e o Garou deve lidar com as consequências.


Fonte: https://matilhadagaroa.wordpress.com/2018/04/23/consertando-os-dons-fianna/
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos