Andressa Melo Argenturr - Parente Presa de Prata

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Andressa Melo Argenturr - Parente Presa de Prata

Mensagem por Kurosatsunomori em Dom Set 23, 2018 4:25 am

Nome do Personagem: Andressa Melo Argenturr
Nome do Jogador: Kurosatsunomori

Raça: Humana
Tribo: Presas de Prata
Parentesco: Tia de Seto Argenturr (Bicho-Vindo), Irmã de Brandon (Presa de Prata Falecido)

Conceito: Cuidadora
Natureza: Soldado
Comportamento: Diretora

Descrição:
caracteristicas:

Idade: 34 anos
Nacionalidade: Brasileira
Etnia: Caucasiana
Cabelos: Loiros
Olhos: Verdes
Sexo: Feminino
Altura: 1,70
Peso: 70 Kg

Atributos (6-4-3)
Atributos - Físicos (6)
- Força: 1
- Destreza: 4 Agilidade
- Vigor: 4 Determinação

Atributos - Sociais (3)
- Carisma: 1
- Aparência: 1
- Manipulação: 4 Convincente

Atributos - Mentais (4)
- Percepção: 5 Penetrante, Perspicaz
- Inteligência: 1
- Raciocinio: 1

Habilidades (11-7-4)
Habilidades - Talentos (11)

Prontidão: 1
Esporte: 3
Briga: 3
Esquiva: 1
Empatia:
Expressão:
Intimidação: 3
Instinto Primitivo:
Manha:
Lábia:

Habilidades - Pericias (7)

Emp. c/Animais:
Ofícios:
Condução: 1
Etiqueta:
Armas Fogo: 3
Armas Brancas: 1
Liderança: 1
Performance:
Furtividade: 1
Sobrevivência:

Havilidades - Conhecimento (4)

Computador: 1
Enigmas:
Investigação: 2
Direito:
Linguística: 1 (inglês, português)
Medicina:
Ocultismo:
Política:
Rituais:
Ciências:

Antecedentes 5 (+8 pb)
Raça pura: 5
Aliados: 3 - (Garou/Empresário), (Gerente/Engenheiro)
Recursos: 5

Aliados:
Garou/Empresario:
Seto Argenturr

Seto é sobrinho de Andressa, e também recebeu seus cuidados desde que nasceu. Está com 22 anos de idade e passou a maior parte de sua vida escondido no apartamento devido seu nascimento de uma relação impura. Aos 16 anos de idade expôs sua existência aos Garou, um feito que causou a morte de seus pais, Brandon e Milla que pertenciam a matilha da Fênix.
A raiva e a revolta que afetaram Andressa logo foram reequilibradas, pois as condições na qual Seto estava vivendo já havia passado do ponto de questionável.
Andressa acostumada em agir como sua cuidadora permanece assumindo esse papel, mesmo que isso envolva alguns riscos. Seto é grato por todo apoio que já recebeu de Andressa, em troca também oferece apoio e a ajuda que for necessária.
Gerente/Engenheiro:
Joe Buck

Joe é ex-militar, possui formação de engenheiro e decidiu usar seus dotes para uma produção mais autêntica. O cargo lhe foi atribuído pelos antigos donos da Conquer, Brandon e Milla, que decidiram expandir a Conquer (EUA) para o Brasil apostando na liberação do porte de armas no país, e para dar início nesse investimento iniciou com a construção de um clube de tiro em conjunto com uma loja que vende materiais esportivos, mas por ter uma baixa lucratividade são oferecidos na loja também armas brancas e o serviço de customização. O clube da Conquer está localizada em São Paulo.
Joe mora nos EUA e faz eventos promovendo a empresa, ocasionalmente na companhia de Andressa. Gostaria que suas criações chegassem ao conhecimento do mundo inteiro.

Recursos:
Rede de armamentos nos EUA e clube de tiro no Brasil em SP (Conquer) 68 funcionários ao todo, apartamento em SP, Carro (Land Rover Evoke, preto), Moto (Honda Cbr 300). Os bens estão assegurados.

Qualidades e Defeitos

Ambidestro (Qualidade:
Sua mão “inábil” é quase tão hábil como sua mão dominante. Se destro, você é muito bom em perícias motoras com sua mão esquerda, e vice versa. Em termos de jogo, você apenas tem uma dificuldade de +1 para cada mão quando usar ambas para executar ações distintas — como lutar com duas armas. Se você tentar fazer alguma coisa com sua mão inábil, que normalmente você faria com sua mão dominante (como escrever ou usar um teclado), você apenas sofre uma penalidade de +1 na dificuldade para sua mão inábil. Um personagem não-ambidestro tem uma penalidade de +1 na dificuldade em sua mão dominante e +3 em sua mão inábil quando tentar executar ações diferentes com ambas as mãos.
Gnose (Qualidade:

Mais do que qualquer outra bênção, a posse de Gnose entre os Parentes é uma marca especial do favor de Gaia. É extremamente raro para os mortais serem tão abençoados. Possuir Gnose garante muitos privilégios, como a habilidade de aprender Dons, usar fetiches e, no caso do Abraço dos vampiros, a chance de morrer com dignidade e honra, ao invés de sofrer com a não-vida. Até mesmo os Garou mais limitados dão um pouco de respeito a um Parente que possui Gnose. Os Parentes sortudos o suficiente para possuir Gnose a recuperam da mesma maneira que os Garou. Parentes não podem ter Fúria; eles não possuem a ira de Gaia em seu interior. Cinco pontos gastos nessa Qualidade dão um ponto de Gnose; seis pontos, dois pontos de Gnose e sete pontos garantem três pontos de Gnose.
Concentração (Qualidade:
Você sabe como concentrar seus pensamentos e direcionar sua atenção para eliminar distrações.
Circunstâncias que possam ser prejudiciais a você na tomada de ações afetam menos você que a outras pessoas. Você é imune a penalidades por circunstâncias que possam afetar suas paradas de dados ou suas dificuldades; caso você estivesse tentando abrir uma fechadura durante uma tempestade, por exemplo, a qualidade da fechadura ainda poderia afetar a dificuldade do teste, mas a distração pela tempestade não.
Vontade de Ferro (Qualidade:
Você possui uma tremenda habilidade para resistir a tentativas de controle mental. Você recebe três dados extras para resistir a manipulação de sua mente e pode gastar um ponto de Força de Vontade para ignorar o controle mental direto de um vampiro. Essa Qualidade funciona apenas com controle mental direto, não manipulação mental; Dons que induzem ao frenesi terão normalmente suas chances de sucesso, por exemplo.

Força de Vontade: 3
Gnose: 3

Equipamento e Bens Possuídos: Ropuas; Possui uma coleção de armas e sempre anda armada portando duas armas de fogo quando é possível, na pressa costuma optar por duas Glock 17 (9 mm); faca de combate AK-47 presa no cinto; Casaco balístico; Carro (Land Rover Evoke, preto); Moto (Honda Cbr 300). Os bens estão assegurados.

Pontos Bônus: 21 – 13(Qualidades) = 8
8 Antecedentes (Aliados 3)(Recursos 5)

Prelúdio:
Andressa é irmã de Brandon (falecido), tia de Seto (Bicho-Vindo), e aos 12 anos de idade lhe foi dada a missão de cuidar do Garou.
Permaneceu morando com ele no apartamento até que o filhote tivesse cerca de 6 anos de idade e ela 18, foi quando começou a trabalhar na Conquer, e a partir desse momento as visitas ao apartamento se tornaram mais escassas. Aos 25 anos de idade Andressa já possuía independência financeira e passou a morar em sua própria residência.
Atualmente tem 32 anos e permanece trabalhando na Conquer.
Possui porte de armas e é altamente responsável. Foi ela quem cuidou da parte que envolve os registros e documentos para que Seto pudesse ter uma vida normal (ou algo perto disso). Em uma conversa com Nelson Jordano conseguiu serviços ligados ao mercado negro, sendo possível comprar todos os documentos necessários, coisa com a qual não pretende se envolver de novo (apenas em casos de muita necessidade), por segurança preferiu não manter contato.
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Re: Andressa Melo Argenturr - Parente Presa de Prata

Mensagem por Black Thief em Sex Dez 07, 2018 6:43 pm

Boa noite Kuro! Sou Black Thief (já nos conhecemos, ah vá...) e vou ser seu avaliador de primeira mão em nome do Crios.

Primeiro de tudo, quero dizer que você tem um conceito de personagem muito bom nas mãos, eu só acredito que temos como dar uma incrementada em coisas que ao meu ponto de vista como Narrador, se vê um pouco necessário. Algumas coisas são devido a necessitar um pouco mais de coerência ficha/prelúdio, outra parte é devido a precisarmos de mais informações sobre sua personagem e como ela é, além de alguns outros pontos que a circulam, mas também há poucas questões de organização da ficha e um pouco de mecânica. Ao longo da correção me farei entender melhor desses pontos.

Vamos às revisões.

Por favor, coloque nesse modelo, para tornar a contabilidade dos pontos mais intuitivo e fácil para avaliação.

Atributos - Físicos (6)
- Força: 1
- Destreza: 1 + 3 Agilidade
- Vigor: 1 + 3 Determinação

Atributos - Sociais (3)
- Carisma: 1
- Manipulação: 1 + 3 Convincente
- Aparência: 1

Atributos - Mentais (4)
- Percepção: 1 + 4 Penetrante, Perspicaz
- Inteligência: 1
- Raciocinio: 1

- Destaque na ficha o uso de ponto bonus, exemplo:

Aliados: 3PB = 3 - (Garou/Empresário), (Gerente/Engenheiro)
Recursos: 5PB = 5

Obs: Destaque o "3PB =" em cor vermelha, por gentileza.

- Por gentileza Destaque no titulo do Spoilers das qualidades o custo de cada qualidade e defeito.

- Um personagem com Inteligência 2 é considerada uma pessoa normal, com inteligência 1 é uma pessoa relativamente burra, é algo inclusive ruim de se interpretar, se juntar ainda com raciocinio 1 a situação se agrava. Seria o tipo de personagem que toma muitas decisões errada de formas muito inconvenientes, e na hora de agir demora um bom tempo antes de tomar um decisão, que provavelmente deve ser a decisão menos acertada. Torna-se um personagem até inviável de jogar, você tem certeza que quer manter essa pontuação? Não é proibido, mas a interpretação desse tipo de personagem pode ser frustrante pra vc e pro narrador que terá direito em barrar muitas ações e jogadas boas que você possa vir a querer fazer.

- Sua personagem tem aparência 1, mas a avatar dela é uma mulher bonita, tem cara de aparência 3. Sugiro mudar o avatar para uma mulher que seja aparência 1, ou seja, uma mulher bem feia. Também não é proibido manter esse avatar se quiser, mas a via de regra, todos devem interpretar a sua personagem muito mais feia do que a foto que você escolheu, a sua foto pode ser quase desconsiderada nos seus jogos pois não servirá de boa referência e o narrador pode ser ver forçado a ter que descrever a aparência da personagem ao invés de postar a sua foto. Para não te frustrar recomendo mudar o avatar ou aumentar a aparência da personagem.

- Andressa tem Força 1, porém, ao que parece, ela é um personagem físico, que inclusive sabe lutar, é bem esportiva, tem uma ótima resistência física e movimentos acima da média. Todo o treino físico envolve aumento de força, certos movimentos seja para esporte ou treinamento de luta exigem condicionamento físico a fim de ganhar força pra realizar esses movimentos. Balanceie esses pontos a fim de ter melhor coerência.

- A alta pontuação de Manipulação dela parece bem contrária à experiência de vida dela e até à personalidade que é de alguém responsável e dá preferência pela honestidade. Pessoas assim poderiam ser mais carismáticas a fim de persuadir as pessoas pela veracidade e seu jeito atrativo de ser e não pela enganação. Caso for optar pelo Carisma, de um certo destaque no prelúdio demonstrando um pouco o quão carismática ela pode ser, se preferir a Manipulação, explique no prelúdio o porque ela é tão manipuladora apesar de presar pelo certo.

- Elabore melhor porque sua personagem tem o ápice da capacidade humana em Percepção. Ela ser dona de clube de tiro e praticar tiro ao alvo ainda é muito fraco.

- Nelson Jordano seria um Contato de assuntos altamente ilegais. Você tem 0 em Manha, então para conhecer alguém que faria serviços ilegais de tal complexidade que falsificasse a vida de uma pessoa inteira e enganasse sistemas corporativos (Setto é empresário) e orgãos Governamentais, Andressa teria que saber exatamente a quem procurar, com quem, onde, e que palavras usar. Com nível 0 em Manha Andressa não sabe nenhuma dessas coisas. Você cortou o contato com Nelson, por isso esse contato ainda fica em standby para caso você queira aumentar seu nível de Contatos para 1 (ainda precisará de Habilidade Manha). Talvez seja melhor aumentar Manha para 2, visto que com 1 pontos você poderia manjar de onde seriam os pontos de tráfico de drogas.

- Sua personagem conseguiu Independencia Financeira, isso significa que ela não precisa trabalhar, provavelmente ela fez investimentos muito bons a fim de fazerem o dinheiro dela render pra ela sozinho. Conte como ela conseguiu isso. Já de antemão vale lembrar que adquirir tal coisa é necessário inteligência e conhecimento na área financeira, algo que com inteligência 1 e raciocinio 1 é impossível sua personagem ter. Como não temos a habilidade Finanças irei me consultar com os adms sobre o uso de habilidade secundária, ou se posso considerar uma outra habilidade já existente nas fichas pra considerar como Finança.

- Especializações são apenas uma a partir do nivel 4. Em Percepção escolha uma das especializações e descarte a outra.

- Normalmente, Aliados são sempre personagens Humanos, quando existe a ocorrência de algum aliado sobrenatural ele costuma vir no formato de qualidade. Vou me consultar com a ADM com relação ao Seto e depois retorno sobre ele.

- Seus equipamentos precisam ser comprados com antecedente Equipamentos:

Antecedente equipamentos:

Quer tenha comprado, desviado, tomado emprestado ou roubado, você têm acesso a equipamento de alta qualidade que não está disponível no supermercado mais próximo. Esse Antecedente abrange itens simples, como coletes protetores, bem como objetos únicos e raros que você mantém em segredo de todos. Independente do equipamento, se ele for gasto ou destruído, ele se foi. Em outras palavras, se você doar todas as suas doses de sua poção mágica de cura a sua irmã lobisomem, você as perde para sempre. Alguns exemplos estão listados a cada nível desse Antecedente adquirido, porém os jogadores são encorajados a trazer suas ideias e criações. A história de como o personagem adquiriu o item pode dar uma interessante ideia para uma crônica.

• Um item menor ou um conjunto de itens pequenos: uma dúzia de balas de prata, um colete de kevlar da SWAT, uma dúzia de estrepes de prata, spray de pimenta de uso militar, remédios de tarja preta, drogas das ruas, visor laser de alta tecnologia etc.
•• Dois itens menores.
••• Um item superior ou um pequeno conjunto de itens valiosos: uma dúzia de cartuchos de munição explosiva, uma máquina irrastreável de pesquisa de dados, um kit para-médico bem suprido, um gerador de interferência, um veículo especial, um microscópio eletrônico, um poderoso vírus de computador etc. Com aprovação do Narrador, você pode optar ter um amuleto simples nesse nível.
•••• Dois itens superiores. Com aprovação do Narrador, você pode escolher ter um amuleto superior nesse nível.
••••• Um item único ou raro, normalmente material de mito ou ficção científica: uma pistola de plasma, um veneno virulento, um artefato lendário, um tomo de profecias, um conjunto de senhas importantes etc. Com aprovação do Narrador, você pode ter um poderoso amuleto nesse nível.

Acredito que o nível 2-3 possa ser o que você quer, visando o conjunto de armas menores, uma AK, colete. Os veículos não contarão no antecedente, eles ficarão a cargo dos seus recursos.

- Seu prelúdio está bastante vago precisamos de bem mais informações pra que os narradores possam trabalhar da melhor forma a fim de criar uma aventura bacana e rica.

- Fale mais de Brandon, como ele era? Eram irmãos próximos? E a Milla? Quem era Milla? Fale mais também de Seto, ele é um Impuro e qual a deformação dele? Ele é Insano, ou tem deformação física? Ela aceitou bem essa responsabilidade de cuidar do erro do Irmão? O que Seto pensa dele mesmo? Sabemos que ele é grato pela tia, mas o que pensa dos pais e da Nação Garou depois que sua decisão de se revelar para a Nação matou seus próprios pais e que seu nascimento era um crime grave? Seto então se inseriu no mundo mortal como um Empresário, em que area exatamente? É a empresa da familia? A relação dele ser um Impuro atuando no mundo humano assim não desagradou a Nação Garou? Conte melhor como isso aconteceu. Qual o Augurio de Seto? Ele também é um Presas de Prata ou foi para outra Tribo? Ele é um Ronin?

- Fale também mais de Andressa, como era a rotina dela? Onde ela morava antes de ir para SP? Como era a relação com a família? Pelo que a família dela é altamente reconhecida como Raça Pura? Ela passou uma parte da vida, desde jovem, cuidando e escondendo um filho de uma raça purissima dos Presas de Prata. Como foi isso? Ninguem nunca desconfiou? Ela nunca teve que fazer algo questionável para esconder o seu sobrinnho do resto da nação?

- Algo que notei é que algumas partes do seu prelúdio estão explicadas exclusivamente em antecedentes, como por exemplo informações do que é a Conquer e a história dela nos seu Antecedente do Joe e depois tem um pouquinho mais de informação na aba de recursos. Coloque essas informações (e outras importantes para o corpo geral do prelúdio) no prelúdio ao invés dos antecedentes, elas são informações importantes da historia da sua personagem. Tente botar nos antecedentes mais a personalidades dos personagens, seus gostos, hobbies, qualidades, defeitos e se vocês se relacionam bem. Demais informações é interessante por no corpo do prelúdio.

- Explique também um pouco mais sobre a Conquer, o que ela era antes de ser um clube de tiro? Era só uma loja de armas? É uma multinacional muito lucrativa com várias ações? Ao que deu a enteder ela era uma empresa que se extendeu a ser um clube de tiro apenas depois de vir ao Brasil. Elabore mais sobre essa empresa que te deixa rica e é da sua responsabilidade. Vale lembrar que com inteligência 1, liderança 1 e 0 de conhecimento admnistrativo provavelmente Andressa paga alguém pra cuidar da empresa pra ela, ela por conta própria levaria a empresa à falência.

Por enquanto é isso. São revisões que provavelmente levarão tempo e planejamento, então faça com calma. Qualquer coisa, você tem meu Whats e se quiser podemos ir conversando por ele para agilizar sua correção se você quiser. Peço perdão se fui muito chato na revisão desses pontos, mas acredito que são coisas que serão observadas por outros narradores, e que se eu não apontar aqui provavelmente o próximo adm o faça.

Aguardo as revisões Smile
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