Lupus Dominus - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Ir em baixo

Lupus Dominus - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque em Sex Out 12, 2018 4:07 pm

NOME do Personagem: Lupus Dominus.
Nome Garou:
Nome do Jogador: Thalles Eduardo.
Raça: Hominídeo.
Augúrio e Aspecto Lunar: Ragabash (Lua Minguante).
Tribo: Senhores das Sombras.
Natureza:
Malandro


Só uma coisa importa para o Malandro: ele mesmo. Se as pessoas não conseguem defender suas posses, então não têm nenhum direito sobre elas. Contudo, o Malandro não é necessariamente um capanga ou tirano. Ele simplesmente se nega a sucumbir aos caprichos das outras pessoas. Os Malandros quase que universalmente possuem um senso de auto-suficiência. Eles sempre têm em mente o que é melhor para eles mesmos. Prostitutas, capitalistas e criminosos personificam o Arquétipo Malandro.
— Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que sua disposição egoísta o levar a obter lucros, bens materiais e similares.
Conforme a opinião do Narrador, o acúmulo de ganhos sem a exposição de suas próprias fraquezas pode permitir a recuperação de dois pontos de Força de Vontade. Mas perca um ponto de Força de Vontade sempre que for pego por alguém como a policia ou perder aliados e amigos por causa do seu egoísmo.
Comportamento:
Predador


Você é um assassino ou do contrário já estaria morto. Você vive porque é forte, outros morrem porque são fracos, sendo assim, muitos precisam sofrer para os fortes viverem. Seus instintos primitivos mais antigos são fortes e você algumas vezes encontra dificuldade em entender porque os outros agem por “misericórdia”, “compaixão” e “razão”. A Natureza é uma mãe rigorosa e você é sua ferramenta.
— Recupere Força de Vontade quando você for bem sucedido agindo através de seu código de “sobrevivência do mais apto”. Perca Força de Vontade quando seu código sair pela culatra e faça com que você pague por aqueles que você vê como mais fracos que você.
Conceito:

CARACTERÍSTICAS
Idade: 16.
Nacionalidade: Italiano.
Etnia: Europeia.
Cabelos: Pretos.
Olhos: Castanhos Claros.
Sexo: Masculino.
Descrição:
Hominídeo: Alto, porte físico atlético, rosto simpatico, semblante mistérioso, cabelos pretos social, branco, postura nobre, por ter nascido entre os ricos tem a fala nobre, educada, e calculada.
Ilustração:


Glabro: A sua pelagem combre seus ombros e braços, e no seu rosto se cria uma juba, seu nariz engorda, e sua pele fica negra.
Ilustração:


Crinos: Com a pelagem azulada e olhos amarelos, presas grandes e ameaçadoras.
Ilustração:


Hispo: Em sua forma Hispo, com a pelagem azulada quase preta, uma grande beleza.
Ilustração:


Lupina: Em sua forma Lupina, com a pelagem azul quaze preta, lobo com os olhos amarelos.
Ilustração:


(Este é apenas um exemplo : Isso fica a critério do jogador.)
.......................Altura:........................................... Peso:
Hominídeo:.......1,75m........................................... 76 kg
Glabro:.............1,90m.......................................... . 145 kg 1*
Crinos:.............2,62 m........................................... 290 kg 2*
Hispo:.............. 1,60 m............................................... 290 kg 3*
Lupus:.............0,75m............................................. 35,5kg 4*

1* (O Garou ganha cerca de 15cm de humano para Glabro, e seu peso que é quase dobrado)
2* (O Garou ganha cerca de 50% de altura que tinha na forma hominídeo, os casos diferente de acordo com Raça Pura e características de tribo, algumas são mais altas do que as outras na forma Crinos)
3* (O garou na forma hispo tem quase a mesma massa do que em Crinos, mas nessa forma ele fica quadrúpede em vez de duas patas, por isso a altura é menor)
4* (Em geral, a altura, medida a partir dos ombros, varia de 60 a 95 centímetros. O peso varia geograficamente. Em média, os lobos europeus pesam 38,5 kg; os lobos da América do Norte, 36 kg; os lobos indianos e árabes, 25 kg.Embora raros, lobos com mais de 77 kg foram encontrados no Alasca, Canadá, e na antiga União Soviética.)

ATRIBUTOS  

Físicos: 5.
- Força: 1+2.
- Destreza: 1+2.
- Vigor: 1+1.

Sociais: 7.
- Carisma: 1+3 (Serenidade).
- Manipulação: 1+3 (Loquacidade).
- Aparência: 1+1.

Mentais: 3.
- Percepção: 1+1.
- Inteligência: 1+1.
- Raciocínio: 1+1.

HABILIDADES

Talentos: 13.
- Prontidão:
- Esporte:
- Briga: 3.
- Esquiva: 3.
- Empatia:
- Expressão:
- Intimidação: 2.
- Instinto Primitivo: 3.
- Manha:
- Lábia: 2 (+2 pontos por vantagem tribal) e (Descobrir Fraquezas).

Perícias: 9.
- Emp. c/Animais:
-.Ofícios:
- Condução:
- Etiqueta:
- Armas Fogo:
- Armas Brancas: 4 (Desarme).
- Liderança:
- Performance:
- Furtividade: 4 (Emboscar).
- Sobrevivência: 1.

Conhecimentos: 5.
- Computador:
- Enigmas:
- Investigação: 1.
- Direito:
- Lingüística: 4 Italiano (Nativo), (Português BR, Espanhol, Inglês e Russo) e (Diplomacia).
- Medicina:
- Ocultismo:
- Política:
- Rituais:
- Ciências:

ANTECEDENTES
Fetiche 5 pontos.
Klaive do Assassino, Nivel 5, Gnose 5:
A arma escolhida pelos Theurges que precisam ter um rival eliminado, essas lâminas de osso coloridas são também usadas para quieta e rapidamente destruir aqueles que provam ser difíceis de atacar diretamente. Insinuantes e mortais, klaives do assassino são facilmente escondidas nas vestes, e são bem inocentes caso os observadores não saibam pelo que procurar. O espírito da cobra dentro da klaive permite ao possuidor gastar um ponto de Gnose para ativar uma das seguintes habilidades: se rodear com uma aura de silêncio absoluto por uma cena, mascarar seu cheiro por uma hora ou erradicar suas pegadas por um dia. A lâmina não é de prata, mas inflige um dano agravado igual à Força do portador, e a dificuldade para absorver os ferimentos de um klaive do assassino é aumentada em 1 ponto.

DONS: 3.
- Raça =
Garras Escondidas (Nível um):
É dito que esse Dom foi roubado dos Bastet hominídeos, alguns Corax’s confirmar tal fato. Independe de como for, o hominídeo pode invocar sua herança, um Garou na forma Hominídea, Glabro ou Lupino pode criar garras e atacar como se ele estivesse na forma Crinos. Espíritos Ancestrais ensinam esse Dom, um espírito gato também pode ensinar, mas no geral se recusam dizendo que esse é um Dom roubado.
Sistema: Basta o jogador dizer que quer ativar as garras, elas surgem automaticamente, elas podem surgir nas mãos, pés e patas como o jogador bem desejar. Elas permanecem ativas enquanto o Garou quiser podendo voltar ao normal instantaneamente. As garras causam Força +2 de danos agravados com a mesma dificuldade de um ataque normal de garras na forma Crinos. Quando um Garou usa esse Dom na forma Hominídeo suas mãos apenas parecem crescer grotescamente e ganhar garras em vez de unhas, na forma Glabro geralmente essas garras ficam cobertas de pelos e ficam idênticas as garras do Garou na forma Crinos, na Lupina o Garou recebe bônus de ataque com garras igual a Hispo. Uma vez retesadas, o Dom deve ser usado novamente. Em Crinos e Hispo o Garou pode recolher as garras como um felino faria
- Tribo =
Aura da Nobreza (Nível um):
Mesmo no seu pior, este Garou é visto como o melhor. Apesar de seu caráter, ou a falta dele, o Senhor das Sombras parece estar acima de desprezo ou calúnia. Um espírito-cobra ensina esse Dom.

Sistema: O Dom minimiza a ofensividade dos atos do Senhor das Sombras ou sua ligação com eles nas mentes das testemunhas (Ele pode ter provocado o Frenesi selvagem em um Ahroun, mas as testemunhas não vão ver que foi ele o culpado). O jogador só precisa gastar um ponto de Gnose para ativar o Dom, enquanto ativo ele evita também qualquer perda de Honra.
- Augúrio =
Mentiras com Mentiras (Nível um):
O Ragabash brinda uma mentira com mais mentiras. Após contar alguma mentira qualquer, ele pode contar uma segunda mentira que sobrenaturalmente irá enganar até mais desconfiado segurança, que acreditará na inocência do Garou mesmo que o convencido Ragabash ainda sorria após dizer que é o Imperador da França. Esse Dom é ensinado por um espírito da Raposa ou Coite.

Sistema: O jogador conta uma mentira no turno anterior, no segundo turno ele testa Manipulação + Lábia (dificuldade é o Raciocínio + Lábia do alvo) e gasta um ponto de Força de Vontade. Basta um sucesso para o alvo acreditar na segunda mentira, no qual ele irá acreditar até o fim da cena ou até passar uma hora no qual ela foi contada, o que for menor em duração. O alvo sendo uma criatura sobrenatural ou não é obrigada acreditar na segunda mentira independente de qualquer descrédito que ela dê a honra e reputação do Ragabash. Uma falha crítica torna a vítima não só imune ao Dom por um dia inteiro, como mais difícil de ludibriar por uma cena.

RITOS:

Manobra Especial:
Ação Evasiva:
Esta manobra consiste de saltar, rodopiar e mergulhar, numa tentativa de evitar ferimentos. Esta manobra não inflige danos, mas cada sucesso obtido subtrai um dado do número de sucessos de ataque de um oponente. Esta manobra funciona como uma esquiva em todos os aspectos, exceto que o teste é baseado mais no Raciocínio que na Destreza: ele consiste não apenas em escapar do oponente, mas também fazê-lo de bobo. Porém, você não pode abortar uma ação para desempenhar uma ação evasiva; em vez disso, você simplesmente se esquiva. Se o jogador que interpreta o personagem que se desvia obtiver mais sucessos que o atacante, este não apenas errará o ataque como o primeiro vai se colocar em boa posição para contra-atacar. O personagem que se desvia receberá um bônus igual a -1 sobre a dificuldade de seu ataque no turno seguinte, supondo-se que ele venha a agir primeiro. Ao contrário da esquiva, o personagem não pode abortar uma ação e mudar para uma Ação Evasiva. Esta deve ser sua ação declarada.

Sistema: Empregável por: Todas as Formas
Teste: Raciocínio + Esquiva Dificuldade: 6
Danos: Nenhum
Ação: 1

FÚRIA: 1+3.
GNOSE: 1+3.
FORÇA DE VONTADE: 3+3.
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório).


RENOME: 3.
- Glória
Permanente:
Temporária:
- Honra
Permanente: 1.
Temporária:
- Sabedoria
Permanente: 2.
Temporária:


Vantagem de tribo:
Lábia das Sombras:
Senhores das Sombras começam o jogo com um Ponto adicional em Manipulação ou dois na forma que o jogador quiser nas seguintes Habilidades: Empatia, Intimidação, Lábia ou Etiqueta. Esses pontos não podem ser perdidos de nenhuma maneira.

Fraqueza Tribal:
Adaga da falha (-1 de renome por falha):
Os Senhores das Sombras não toleram falhas. Sempre que um Senhor das Sombras falha em cumprir sua tarefa onde ele normalmente ganharia Glória, Honra ou Sabedoria, ele, ao invés disso, perde um ponto temporário de Renome naquela categoria. (Se ele fosse ganhar Renome em mais de uma categoria, subtraia apenas da categoria onde ele seria mais recompensado). Isso ocorre em adição a qualquer perda de Renome que ele sofreria por suas ações. Essa fraqueza não afeta o processo normal de Renome em nenhuma outra maneira; se um Senhor das Sombras é bem sucedido em suas ações, então ele recebe a quantidade normal de Renome.

Qualidades / Defeitos:
Mentor temido (3 pontos):
Embora os Senhores das Sombras não possam comprar o Antecedente Mentor, muitos, no entanto, recebem algum tipo de instrução antes de aprenderem a serem manipuladores efetivos. Por dois pontos, você terá um mentor como descrito no livro básico do Lobisomem, mas, não independete do posto dele, você jamais receberá mais do que instrução ocasional. Ele jamais virá ajudá-lo, nem se responsabilizará por suas ações. Você irá servi-lo mais do que mais do que o contrário, mas se você for esperto poderá aprender mais do que sonhou ser possível. Por três pontos, o seu mentor é particularmente bem conhecido e temido na sua seita (e talvez, na tribo em geral). Sua influência é tal que você ganha um dado adicional em todos os seus testes sociais com Senhores das Sombras, mas você também herda ao menos um inimigo do passado de seu mentor. Neste caso, como no caso de um mentor normal, seu mentor não virá em sua ajuda e não pode ser chamado de amigo ou aliado. Ele é simplesmente assustador o bastante para que os outros temam você, não importando o que seu mentor acha do assunto.

Equipamento e Bens Possuídos:
Um terno tipico italiano (preto), quando viaja usa uma roupa confortavel, e uma mochila de viagem, e um relógio em seu pulso somente.
Objetos escondidos, como a Klavie.

Pontos Bônus 15:
Pontos bônus 15 gastos:
- Gnose: 3, custa 6.
- Fúria: 3, custa 3.
- Qualidade (Mentor Temido): 3, custa 3.
- Força de Vontade: 3, custa 3.

Historia:

O NASCIMENTO
Negros como as sombras da escuridão, olhos cheios de ganância uma sede de sangue insaciável, era tudo que podia testemunhar no olhar de feras medonhas e corruptas sem escrúpulos ou noção da morte entregues a insanidade em busca do aniquilamento sem nenhum propósito, o mais puro deleite. Insano, os olhares vividos agora se encontravam vago da vida, da alma, mortos, desmembrados e ensanguentados, o cenário de terror inesquecível na visão de uma pequena criança, não tinha mais que doze anos, suas reações eram inúteis e ele não reagirá, seus ossos paralisados sua respiração inquietante, seu olhar era puro e simples desespero o medo o manteve paralisado, as criaturas da noite percorriam os cômodos do pequeno castelo, ignoravam a pobre criança para buscar impacientes posses valorosas, com suas garras destruía e com suas mãos pegavam tudo que era valioso, ouro, prata e vidro, tudo que um dia fora valioso para aquele lar era usurpado por essas criaturas, algumas pessoas caminhavam com eles, mas para o garoto tudo que deveria ser normal era, no entanto assombroso seu olhar se fixava na morte, afinal era tudo que se encontrava ali.

"Morte, morte, morte... morte...”.

Em meio ao desespero a raiva se sobressai à razão o menino que até então era inofensivo aos invasores desperta o poder em seu sangue, suas unhas se alargam, sua pelagem se desenvolve por todo seu corpo, sua força se eleva, seu corpo alonga, e seu raciocínio se perde em meio a frenesi começa a atacar as feras da morte em meio ao espanto respondem com vociferações, mas o jovem recém-transformado ignorava e atacava um após o outro o sangue jorrava pelo seu pelo e a vida se esvai de seus inimigos tombando diante da nova sombra da morte. Sua raiva era contida e sua fúria apaziguava, ouvia novamente uma língua inaudita e pensava ali cego pelo terror, pelo o que acabara de conhecer diante dos seus olhos assim fora levado de sua casa para um novo destino em sua vida.

*


Muita coisa havia acontecido, e agora o garoto entendia o mundo em qual se encontrava, resgatado por um Caern de Senhores das Sombras, o garoto que havia passado pela sua primeira mudança, havia aprendido o destino dos fracos, e assim buscava a força, a força conseguida com as habilidades peculiares de cada ser, de cada Garou, alguns viam essa força, pela força física, outros buscavam na através do conhecimento e quem não tinha ambos, sobrevivia como era possível, fugindo, atacando pelas sombras, ignorando a honra que tantos se orgulhavam, para os fracos, a honra e uma fraqueza, ser forte não significa um modo de vida, mas sim um modo de sobrevivência.


"Aquele que sobrevive a morte e verdadeiramente forte...”.

Pensava consigo enquanto eram "ensinados”, os filhotes daquele Caern eram deixadas as tralhas, pensava consigo se em outros Caerns, tinham a mesma semelhança no jeito de ensinar. Finalmente havia chegado o dia, o dia da despedida, o dia que iria deixar de vez sua antiga vida humana, a despedida, o desabrochar de um filhote, foi ordenado a voltar a sua antiga casa, e assim o fizera sem saber a razão dos anciões desejarem tal coisa, e ao chegar não encontrava nada diferente, um pequeno castelo abandonado, o luxo que ate então trasbordava daquele lugar, não deixara sinal de seu vislumbre, e como um filhote assustado pelo que poderia encontrar, adentrava na casa com certo receio, e assim caminhando lentamente só podia acompanhar o sangue jorrado e ainda intacto naquelas paredes, os corpos enterrados e o herdeiro desaparecido, era o que havia escutado da historia daquele lugar, que era contada a cada esquina, quatro anos se passaram, sua aparência estava mais máscula, o olhar que um dia fora inocente não dava sinais no brilho de seus olhos, afinal nem chorar por suas lembranças era capaz, seu cabelo preto, liso e comprido, com braços fortes e corpo atlético, atraia olhares, tolos, não sabiam que por baixo da roupa que usava havia marcas, que carregaria para sempre, marcas de lutas, de sobrevivência. Antes que pudesse chegar ao pequeno salão onde ocorrera a tragédia que mudara sua vida, sua vista se escurecia e seus pensamentos se amontoavam, seu corpo perdia forças e tombava ao chão.

"Procure, procure, busque aquilo que lhe pertence, busque a herança desse lugar”.

Ele sonhara, e acordara com o vislumbre de uma lamina negra como a morte, bela como a vida, por algum motivo sabia exatamente onde a encontrar, e assim como um tesouro perdido, estava a desenterrar, o jardim que era tão cuidado pela sua mãe agora era destruído pelo seu filho, era uma boa causa pensava consigo, assim encontra o que não imaginava ser possível, uma lamina negra com o punhal com detalhes de ouro, era belo como sonhara, era mortal como nunca podia imaginar, um herança de família, não poderia dizer ao certo, mas já considerava sua posse, talvez fosse esse o motivo de terem o mandado ali, assim supunha que tinha grande valor, e retornara dizendo não em sucesso em sua missão, a mantendo escondida consigo.

EXPERIÊNCIA
Total do Jogador   _ _ (Ganhos   / Gastos  )
Total do Narrador _ _ (Ganhos   / Gastos  )
Histórico de Ganhos
Histórico de Gastos
avatar
Doque

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/10/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lupus Dominus - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Black Thief em Qui Dez 06, 2018 8:45 am

Bom dia Doque! Primeiramente, bem vindo de volta ao Fórum, sentimos sua falta!

Pedimos perdão também pela demora ao iniciarmos a correção da sua ficha, espero que ainda esteja na hype pra jogar com o seu personagem novo! Eu sou o Black Thief e serei seu primeiro avaliador em assistência ao Crios. Vamos ao que interessa.


Sobre a Mecânica

- Habilidades nível 4: Segundo a regra original do 3ª Edição, as fichas iniciais são limitadas ao nível 3 em Habilidades, podendo somente ser aumentadas com XP ou Pontos Bônus. Nesse caso você terá que readmnistrar seus pontos para ter Armas Brancas, Furtividade e Linguistica 4.

- Caso decida manter Armas Brancas, Furtividade 4: Acredito que ser um Ragabash Minguante, com o Comportamento Predador já explica Armas Brancas e Furtividade altamente treinadas

- Caso decida realocar para ter Linguistica 4: Linguistica 4 é caracterizada por 8 idiomas adicionais. Escolha mais 4 idiomas, adicionalmente, explique melhor o porque seu personagem conhece tantos idiomas. É um hobbie que ele gosta: Aprender idiomas? Ele viaja com muita frequência ao redor do mundo? Não precisa ser exatamente essas justificativas, mas esse tanto de idiomas conhecidos merece uma justificativa pois não é algo fácil de alguém ter.

- Klaive do assassino: Pode apontar a fonte da Klaive, por gentileza? Preciso revisar ela.


Sobre a História:

Em primeiro lugar, parabéns, o texto está bem escrito e tem uma ótima poesia funesta (o que eu particularmente curto muito) foi divertido de ler, porém o que vou pedir pra revisar eh o seguinte:

- Existe pouca informação sobre quem realmente seu personagem é. Nós já começamos com ele adolescente passando pela primeira mudança, mas anteriormente a isso não temos nada que o narrador possa usar: quem foram seus pais? Onde ele morava? Sabemos que ele fala italiano como língua materna, mas isso ainda é vago sobre a localização que pode também dizer muito sobre ele. Como ele era quando era só um garoto excluído da sociedade? Ele teve algum amigo na época? Algum problema particular que merecesse atenção? Como ele lidava com o fato de ser diferente das outras crianças? Ele teve algum contato sobrenatural antes? Porque aparentemente a mãe dele tinha. O que ele fazia e o que gosta de fazer? Ele ainda faz sua casa principal a cidade natal dele? São coisas que além de dar mais cor ao seu personagem vai ajudar o narrador a planejar uma aventura para ele.

- Seu mentor Temido: Quem é ele? Porque ele é tão temido e respeitado? Porque ele se interessou em dar assistência ocasional para seu personagem? A qualidade também diz que ao terceiro ponto vc tbm herda pelo menos um inimigo do seu mentor. Você já teve contato com esse inimigo? Quem é esse inimigo? Porque ele e seu mentor são inimigos? Fale mais sobre o que o seu personagem sabe sobre ele. Você pode até considerar que seu personagem eh totalmente ignorante com relação ao inimigo adquirido, porém não recomendo. Cc tem um inimigo declarado em ficha, é direito seu de player poder saber sobre ele e seu personagem se preparar de acordo, além de dar mais material pro narrador fazer uma aventura legal pra vc. Caso optar por querer manter a ignorância sobre o inimigo deixe claro em alguma parte do prelúdio para que seu narrador entenda sua intenção com clareza.

- No seu prelúdio vc cita que por um "sonho" vc sabia que havia algo importante no jardim da sua mãe, porém, seu personagem não tem nenhuma qualidade ou habilidade, ou dom que faça isso acontecer. Elabore melhor esse caso, mesmo que seu personagem não saiba, afinal essa justificativa para seu personagem ter uma Klaiva de nível alto está bem fraca e pouco usual, precisa dar uma justificativa mais elaborada.

Por fim: Caso essas informações estejam em alguma parte do prelúdio e eu não me toquei, fique a vontade para apontar a trecho, pode ser que eu tenha deixado passar. Tenha uma boa revisão, estou no aguardo da resposta para continuarmos.

Dica: Mantenha o que já escreveu, porém, para agilizar a correção da ficha/prelúdio recomendo descrever o prelúdio de forma mais direta e objetiva. Montar um texto bem poético é muito gratificante tanto pra quem escreve quanto para quem lê, porém, quando estamos avaliando várias fichas e prelúdio torna-se melhor textos com mais informação do personagem, com mais objetividade e clareza. E do ponto de vista de alguns narradores que lerão ela (falo em nome desses narradores), é mais prático. Pense como uma redação pra vestibular. Quanto mais clareza, objetividade e simplicidade para dar a explicação sobre o tema (seu personagem) melhor será para avaliarmos o personagem todo. Desconte toda essa inspiração guardada no post quando for jogar, você terá muito mais a ganhar em XP e diversão pra mesa toda! Wink
avatar
Black Thief

Mensagens : 164
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lupus Dominus - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Black Thief em Qui Dez 06, 2018 11:28 am

Correção editada acima para melhor otimização.
avatar
Black Thief

Mensagens : 164
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lupus Dominus - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum