Experiencia 3° ciclo 2018

Ir em baixo

Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Crios em Qui Nov 15, 2018 7:39 pm

O 3° ciclo de 2018 terminou em 30 de setembro.

Estamos atualmente no 4° de 2018, que termina em 31 de dezembro

Este 3° foi um tanto quanto parado por aqui e muita pouca coisa andou. Por falta de organização da ADM, este post demorou para ser criado. Assumimos nossa culpa, mas vida que segue. Estamos fazendo este post apenas para deixar o pouco de XP que for recebida sera distribuída. Mas voltamos ao normal no fim do 4° ciclo de 2018. Desculpem pelo Transtorno.

----------------

Regras de Gasto de XP:
O gasto de experiência no fórum segue regras específicas. Diferente do RPG de mesa, a evolução dos personagens é mais lenta. Por isso existem os ciclos, que trazem a velocidade de desenvolvimento para um patamar próximo da experiência original.

Todas as fichas contam com espaços chamados Histórico de Ganhos, onde deve ser registrado a origem dos pontos de experiência que o jogador recebeu, detalhando  quantidade de pontos, crônica/quest e o ciclo que foram gerados.

O total dos pontos de personagens soma-se ao total de pontos atribuídos pelo jogador atuar como narrador. Esses pontos têm total recebido = total gasto / total restante como formato padrão.

Abaixo desses itens está o Histórico de Gastos, que é subdividido em spoilers de cada ciclo, e cada spoiler deve conter total anterior aos gastos, gastos com custos para cada característica, e total após os gastos. Recomenda-se que os jogadores também declarem seus gastos nesse formato.

Ao distribuir experiência, o narrador pode indicar quais características seriam apropriadas a serem aumentadas de acordo com o que foi usado pelo personagem durante a crônica/quest. É obrigatório que o jogador siga essas indicações em pelo menos metade dos pontos gastos, tendo liberdade para gastar a outra metade como quiser. Por isso, é recomendado que  os pontos de experiência sejam gastos assim que recebidos, mas é possível acumular pontos durante vários ciclos, o que não exclui a obrigatoriedade de seguir as indicações dos Narradores.

Dons da sua Raça/Augurio/Tribo, podem ser comprados livremente. Dons de outras Raça/Augurio/Tribo poderão ser adquiridos com XP com a permissão do narrador caso faça sentido. (por exemplo, após realizar uma missão para a seita do Wendigo, os jogadores poderiam ser recompensados com aprendizado de dons. Ou após fazer uma misssão para um espirito Gladiador, poderia comprar um dom ou outro de Ahroun. Recomenda-se bom senso. Na duvida consulte o narrador ou a ADM)


Os custos para gastar os pontos de experiência segue abaixo:

Atributos: nível atual X4
Habilidade nova: 3 pontos
Habilidades: 2 X nível atual
Antecedente Totem: 2 pontos por nivel de poder
Dons de mesmos Raça/Augúrio/Tribo: 3 X nível do Dom
Dons de outros Raças/Augúrio/Tribos: 5 X nível do Dom
Fúria: nível atual
Gnose: nível atual X 2
Força de vontade: nível atual

Regras de Ganho de XP:
REGRAS DE PONTUAÇÃO PARA JOGADORES:
Crônicas: 0 a 15 pontos + alterações de ficha ongame
Quests Pessoais: 0 a 10 pontos + alterações de ficha ongame
Quests de Dons: não rendem pontos , apenas o Dom ou Ritual que se queria aprender
Zonas da cidade: 0 a 10 pontos + alterações de ficha ongame

Todas essas alterações são decididas pelo narrador.

REGRAS DE PONTUAÇÃO PARA NARRADORES:
Crônica completada: 0 a 20 pontos + 2 pontos por jogadores ATIVOS, decididos pela ADM com base na avaliação dos jogadores
Quests Pessoais: 0 a 15 pontos, decididos pela ADM com base na avaliação do jogador
Quest de Dom: 0 a 5 pontos, decididos pela ADM com base na avaliação do jogador
Zona da Cidade: 0 a 20 pontos + 2 pontos por jogadores ATIVOS, decididos pela ADM com base na avaliação dos jogadores


Narradores, distribuam a XP e Renome de seus jogadores conforme acharem necessário.  


A cronica de Underwolrd andou muito devagar durante este meio tempo. E alem disso, o narrador não recebeu a XP pela narrativa no 2° Ciclo Por este motivo, os jogadores e o narrador Balack Thief vão receber numa unica bolada o XP que deveriam em vez de receber parcelado um pouco de XP.

Black Thief pela narrativa de Underworld: 26 xp total
Obs:

Se quiser saber de onde sairam estes valores....
2 ciclo 2018: 8xp BASE + 4xp players
3 ciclo 2018: 8xp BASE + 6xp players
TOTAL: = 26xp





Consultar a ADM para qualquer duvida

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
avatar
Crios
Admin

Mensagens : 277
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : http://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Black Thief em Qui Nov 15, 2018 10:40 pm



Rasga-Gargantas:


Ganhos
1 Ponto de Glória - Protagonizou e liderou um Uivo em conjunto à luz da lua, incentivando a vingança contra os Vampiros, ganhando a adimiração e respeito dos Lobos do Caern e o direito a liderar o ataque contra os Vampiros.

1 Ponto de Glória - Reviravolta impressionante na disputa para pegar o Cavalo Carniçal que corria a uma velocidade sobrenaturalmente espantosa.

1 Ponto de Sabedoria - Planejou uma emboscada elaborada utilizando de sua nova liderança para pegar os Vampiros, com uma opção de fuga caso as coisas dessem errado.

Ups recomendados

Liderança
Fúria
Vigor
Inteligência
Esportes

Resumo:

Rasga Gargantas levou dois dos companheiros de matilha abatidos pelas lanças de prata da fortaleza dos vampiros. De volta ao Caern Lua de William, o Garras Vermelhas encontrou-se com Chama Esmagadora, um Athro arrogante e ranzinza mas que ante a aliados mortos por vampiros, prefere deixar o instinto coletivo dos lobos falar muito mais alto e se junta a Rasga Gargantas para falar com os três anciões Garras Vermelhas que lideram o Caern. Rosnar do Silêncio, um dos anciões recebeu os dois Garou e Rasga-Gargantas pode relatar o que testemunhou em primeira mão. Juntos, o trio de Ancião, Atrho e Cliath seguem para ver a fortaleza de vampiros, não sem antes chamar uma grande alcatéia para ver também o que o jovem Ahroun tinha para mostrar. Uma vez que uma parte do Caern via a fortaleza do inimigo, Rasga-Gargantas lidera um Uivo de guerra e Vingança contra os Vampiros e assim ganha a responsabilidade de liderar a caça aos Vampiros. Rasga Gargantas fica dois dias e duas noites lambendo suas feridas enquanto planejava o assalto, ele usa bem de seu período de descanso e planeja algo elaborado mandando lobos batedores espionarem as rotas e assim criar uma emboscada com uma alcateia liderada por Chama Esmagadora. O dia do assalto chega e tudo parece correr como o planejado, mas algo muito inesperado acontecia. Um homem montado a cavalo corre em disparada em direção da emboscada de Chama-Esmagadora e Rasga-Gargantas divide sua matilha para que auxiliem ao Athro e que a menor parte fique consigo e corra atrás do cavaleiro. Eles por pouco não deixam o cavalo monstruosamente veloz dos vampiros chegar no destino primeiro, mas Rasga-Gargantas toma uma reviravolta e consegue atacar o cavalo, porém, bem no momento que o cavalo cai, o cavaleiro se revela um Garou pois se transforma em um enorme e poderoso Crinos. O Crinos era um Raça Pura, Rasga-Gargantas sentia isso, ele era grande e forte demais para se lidar sozinho, ele tenta dialogar com o Garou que estava do lado dos Vampiros, mas o mesmo parecia ser incapaz de compreender a Lingua Garou e ameaça a matilha se não o deixassem ir embora. Rasga-Gargantas então dá a ordem de iniciar um combate com a intenção de caputrar aquele Raça Pura traidor com vida.

Adrien Dilermando - Fala com Franqueza:
Ups Recomendados

Raciocinio
Carisma
Empatia
Interpretação
Protocolo

Resumo:

Adrien logo consegue contornar a situação embaraçosa com o Duque Harold e assim criar uma boa impressão com a familia do mesmo. Duque Harold logo se mantem aberto a conhecer melhor a Adrien e assim o Cliath convida toda a familia do Duque para um Banquete na residência de seu irmão Cloud, convite esse que a nobreza Harold aceita de bom grado e após tal objetivo concluído, Adrien logo percebe que fará falta à jovem Annabelle. Quando chegava na casa de seu irmão para instruí-lo de seu banquete para a família do Duque, uma surpresa, levemente desagradável se faz presente. Uma estranha mulher de pele alva e mantos cobrindo todo o corpo e rosto surgiu e pedia para falar com Adrien em particular. Fala Com Franqueza leva a mulher para seus aposentos sendo um bom anfitrião e a deixando confortável com comida e bebida. A mulher se revelava uma Peregrina Silenciosa chamada Águia do Deserto Cinza e vinha convocando vários Garous para o Caern Água Corrente a fim de liberar o território do Caern Lua de Willian, antigo lar dos caídos Lycans. O Caern Água Corrente era um Caern vizinho e era para lá que todos os Garou convocados estavam sendo mandados. Adrien aceita comparecer ao chamado e toma providencias para deixar sua familia em melhor estado, inclusive, conseguindo dar a volta por cima em um empecilho criado pela sua cunhada Lady Marguerite com nada mais e nada menos do que tato social. Adrien então se despede de Águia do Deserto Cinza, mas não sem antes receber um conselho amoroso de seu irmão, de que deveria despedir-se da adorável Lady Annabelle em segredo antes de partir. Adrien concorda com isso, usando também como desculpa para poder procastinar sua longa e cansativa viagem, e assim parte em busca de informação de onde Duque Harold e sua familia poderia se encontrar. Fala com Franqueza chega até um mercado onde conhece um excêntrico mercador e após este dar um inesperado e leve puxão de orelha em Adrien sobre Protocolo, o mesmo quase que imediatamente conquista o excêntrico Mercador e consegue, em nome de uma marcante história de amor, a informação de onde a família do Duque se encontrava: No castelo Barão Monte-Rei, um dos lugares mais bem guardados de Florença.

Amora Deschamps - Brava Canção de Batalha:
Ups recomendados

Não houve prática ou análise suficiente de nenhuma habilidade. Up livre.


Resumo:

Amora em meio à suas rotinas recebe uma convocação do Caern Agua corrente que reunia Garous de vários locais para uma empreitada contra os Vampiros nos arredores de Versailles e para liberar os arredores do caern Lua de William, o antigo lar dos derrotados Lycans, da ameaça pestilenta desses sangue-sugas. Coruja da Arábia era o Peregrino Silencioso Athro que levava a mensagem à Cria que aceitou o chamado aquele combate. Amora fez uma longa viagem até o Caern água corrente, chegando a conhecer Rancor de Arthemis, a Guardiã Fúria Negra do Caern que a recebia para ser levada até o ancião responsável.

Não se esqueçam de avaliar a crônica e mandar pra um ADM:

Titulo da Mp: nome da cronica ou Quest
Jogador:
Crônica:
Narrador:

1. O enredo proposto pelo Narrador funcionou?Se Não, por quê? Justifique. Se sim, por quê? Justifique.
R:

2. O Narrador explorou adequadamente seu personagem ? (antecedentes e qualidades e defeitos)
R:


3. O Narrador atrasou muitos posts?
R:

4. Qual a qualidade da trama que participou?
R:

5. Os NPCs da crônica que jogou são profundos ou artificiais?
R:

6. Qual foi o ritmo de desenvolvimento dos teus posts e dos posts do Narrador? Teve um desenvolvimento maçante, post por post, numa dificuldade de fechar as ações? Ou teve fluência? Ou meio-termo? Justifique.
R:

7. Faça críticas construtivas para o teu Narrador.
R:

8. Dê uma nota de 0 até 15 para o teu Narrador.
R:
avatar
Black Thief

Mensagens : 164
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Black Thief em Sex Nov 16, 2018 1:18 am

Solicitação de Gasto de XP
Personagem: Freya / Valkyra

Destreza 3 - 8 xp
Fúria 4 - 3 xp
Gnose 4 - 6 xp
Briga 3 - 4xp
Intimidação 3 - 4xp

Total: 25 XP
avatar
Black Thief

Mensagens : 164
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Krauzer em Sex Nov 16, 2018 7:28 am

Solicitação de Gasto de XP
Personagem: Rasga-gargantas (13XP + 6XP do ciclo anterior)

Liderança 2: 2XP
Fúria 8: 7XP
Esportes 4: 6XP (especialização: corrida de resistência)

Os demais 4XP pretendo guardar!

Lembrando que também ganhei 2 pontos temporários de Glória, 2 de Sabedoria e 1 de Honra nestes ciclos!


Última edição por Krauzer em Sex Nov 16, 2018 10:28 am, editado 2 vez(es)
avatar
Krauzer

Mensagens : 69
Data de inscrição : 26/12/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Black Thief em Sex Nov 16, 2018 8:04 am

Krauser, vc tem mais XP do que só 4 restante.

http://lobisomemrpg.forumeiros.com/t241-experiencia-do-2-ciclo-de-2018

Ainda tem um pouco mais da XP do ciclo passado
avatar
Black Thief

Mensagens : 164
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Krauzer em Sex Nov 16, 2018 10:13 am


Opa, nem lembrava disso. Já reformulei a postagem (e ainda assim sobraram 4XP, hehe).
avatar
Krauzer

Mensagens : 69
Data de inscrição : 26/12/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Crios em Qui Dez 06, 2018 2:03 am

Krauzer, ficha do rasga-gargantas atualizada

Black Thief, ficha da Freya atualizada

Confiram e vejam se eu cometi algum erro

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
avatar
Crios
Admin

Mensagens : 277
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : http://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Experiencia 3° ciclo 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum