Rituais de Necessidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rituais de Necessidade

Mensagem por GAIA em Qui Jul 07, 2016 12:00 am

Em uma emergência, um bastet sábio pode executar certos ritos que lhe permitam atravessar a crise. Ao contrário da maioria dos rituais, estas cerimônias levam apenas de cinco a dez minutos; tempo é geralmente essencial quando estes rituais estão envolvidos.

Laço de Compromisso com Jamak (nível 1): Até mesmo um gato pode precisar de um amigo. Quando um espírito e um bastet chegam a um entendimento, eles oferecem um ao outro uma promessa de amizade. Este ritual sela o vínculo; embora ele não tenha repercussões místicos, é considerado um juramento formal e é levado a sério por ambas as partes.
Sozinhos em uma clareira ou sala, o Bastet e seu Jamak recitam certas promessas: ajudar quando possível, ser sincero sempre, respeitar e confiar. Ambos os lados concordam em proteger (ou abster-se de prejudicar) os entes queridos do outro e reunir-se de vez em quando para compartilhar segredos e bons momentos.
O rito reduz a película tempo suficiente para que ambas as partes troquem um aperto de mão ou um beijo, e reduz a dificuldade em dois, se uma das partes quiser atravessar para o lado. Ao final do ritual, tanto o gato quanto o espírito se sentem animados e felizes; embora confira algumas responsabilidades para ambos os lados, o vínculo traz um senso de companheirismo e amor. Por um tempo, pelo menos, dois parceiros estão unidos.
Sistema: Rolagem padrão. Embora um Bastet possa ter muitos amigos espirituais, ela só pode escolher um Jamak de cada vez. Quebrar descuidadamente as promessas da Laço pode reduzir o posto em um ou dois, dependendo do que aconteceu e por que, conforme o Jamak espalha a notícia de infidelidade do homem-gato.

Ritual de Medo (nível 3): Uma lembrança da Loucura e da caça de tigres, este rito envia uma nuvem de terror através da terra, evocando pesadelos e espalhando pânico. Os animais podem fugir em disparada, tumultos podem ocorrer e homens corajosos podem decidir que agora é um bom momento para partir …
Para começar o rito, o gato assume sua forma Crinos e dança loucamente, gritando seu ódio para a lua. Conforme sua fúria aumenta, ele rasga tudo ao seu redor em tiras, vivo ou não, e atira os pedaços por todo o lugar. Guinchando, cuspindo, arqueando-se e cortando, ele envia a sua fúria para fora, para infestar as mentes de todos ao alcance. Feito isso, o terror supora, explodindo para fora através de sonhos em vigília e pondo as pessoas do local em pânico. No fim do ritual ele cai exausto, mas começou uma onda de medo que continua até o segundo nascer do sol.
Sistema: O Ritual de Medo requer dois pontos de fúria e uma rolagem padrão, e se espalha uma milha para cada sucesso. Cada gato adicional pode acrescentar ao total (como Desejando Ondas), mas qualquer um próximo está em risco, incluindo os outros gatos. Um homem-gato executando o rito é considerado em um frenesi até que a cerimônia termine; quando termina, ele adormece.
Obviamente, o Ritual de Medo é realizado durante a noite: uma lua cheia diminui a dificuldade a 5, e uma gibosa a 6. Em toda a terra, pesadelos selvagens e ataques de ansiedade afligem todos os seres vivos para uma noite e um dia; quaisquer caracteres na área têm que testar Força de Vontade (dificuldade Cool para passar o dia sem agir irracionalmente. Outros efeitos são deixadas para o narrador; crianças, idosos e animais de fazenda são especialmente sensíveis ao medo, e uma série de coisas podem acontecer.
avatar
GAIA
Admin

Mensagens : 340
Data de inscrição : 05/07/2016

Ver perfil do usuário http://lobisomemrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum