Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dons Comuns

Ir para baixo

Dons Comuns Empty Dons Comuns

Mensagem por GAIA Qua Jul 06, 2016 11:57 pm

Banir Doenças (nível 1): Ronronando ou lambendo o Balam poderá curar doenças. Para usar este gift (dom) teste Manipulation (Manipulação) + Medicine (Medicina) com dificuldade 6. Para doenças mais sérias será preciso gastar um ponto de gnose e a dificuldade será 7. Doenças muito graves gasta-se 2 pontos de Gnose e a dificuldade passa a ser 8.

Pés de Gato (nível 1): Como o Dom Lupino de nível 3, mas é de nível 1 para os Bastet.

Chamar Atenção (nível 1): O Bastet pode chamar a atenção de todos para que o olhem. Para ativar teste Manipulation (Manipulação) + Expres​sion(Expressão) com dificuldade 7. Isso reduz em 1 a dificuldade de todos os testes sociais.

Radiestesia (nível 1): Passando suas patas ou fuçando o chão, o Bastet pode localizar fontes de agua nos arredores (correntes subterraneas, encanamentos, etc.). com um pouco de sorte, saberá se o liquido é potável ou não.
Sistema: um teste de percepção + instinto primitivo determinará o quão longe encontrará água, se ela existir a menos de um raio de 30 metros. A dificuldade depende da distancia que se encontra a água e a quantidade; restos de um poço lamacento seria 9, enquanto que uma corrente de águas rápidas do outro lado do muro seria 5.

Lamber Ferimentos (nível 1): Como o Dom Theurge Toque da Mãe; mas o Bastet pode usar em si mesmo.

Abrir Objetos (nível 1): Como o Dom Ragabash.

Orgulho do explorador (nível 1): os gatos gozam de um extraordinario sentido de orientação, graças a esse dom, o Bastet pode melhorar essa facilidade para encontrar a saída de quase todo tipo de labirintos, desertos ou bosques. Os membros mais dignos podem aprender este dom dos espíritos-ave, ainda que nenhum homem gato esteja disposto a admitir isso publicamente.
Sistema: invocar este dom requer um teste de percepção + lábia. A dificuldade é de acordo com a complexidade da zona: um grande deserto sem dunas ou um pequeno bosque seriam 5 ou 6, uma vasta extensão ou um labirinto entrelaçado poderia ser 7 ou 8 e uma selva virgem chegaria a 8 a 9. os feitiços de confusão podem ser desfeitos com dificuldades 9 ou 10. o Orgulho do
Explorador não proporciona nenhum tipo de viagem; apenas que o Bastet descubra o caminho que o leva a saída…ja chegar até ela é outra coisa.

Garras Afiadas (nível 1): Como o Dom Ahroun.

Sentir Verdade (nível 1): Como o Dom Filodox: Verdade de Gaia.

Sentir a Mão da Destruição (nível 1): Como o Dom dos Impuros: Sentir a Wyrm.

Espreita Silenciosa (nível 1): Esse truque simples permite que um Bastet se mova sem emitir nenhum ruído. Mesmo sobre superfícies rechinastes e inconstantes, incluindo pisos de madeira ou pilhas de galhos secos, podem ser atravessados em completo silêncio.
Sistema: O jogador testa 'Destreza+Furtividade (dificuldade 5). Um falha torna o Dom inutilizável durante o resto da cena. Observe que este Dom não torna o homem-gato invisível ou silencioso de qualquer outra forma e nem previne nenhum dano (galhos quebrados, por exemplo) - ele meramente abafa os ruídos dos passos do homem-gato.

Olhar Espiritual (Nível Um),  Breed Book Bastet, pg. 97.  Embora werecats não possam normalmente viajar através da Película, este dom lhes permite ver através dela durante um curto período de tempo. Muito bons segredos podem ser descobertos desta forma, mas os efeitos do dom tendem a frustrar terrivelmente o bastet que não pode passar, como um gato observando um pássaro do outro lado de uma janela.
Sistema: O jogador testa Percepção + Consciência (dificuldade da Película local) e gasta um ponto de Gnose para olhar para a Penumbra. O Dom dura uma cena e termina se o o bastet cair inconsciente.

Escalador de Arvores (nível 1): Ao estender e afiar as garras e invocar este Dom, um Bastet pode viajar para cima ou para baixo em qualquer vertical, desde árvores até paredes de concreto. Os leopardos se superam em escaladas e, por isso, esse costuma ser o primeiro Dom que lhes é ensinado por seus mentores.
Sistema: Escalar assim exige um teste de Destreza +Atletismo. Superfícies muito duras ou escorregadias, como gelo ou aço, apresentam dificuldade 8, enquanto superfícies mais macias, como rochas ou troncos, são de dificuldade 6. Um personagem que viaje desta maneira se move mais ou menos 3 m por turno e pode ter que fazer novos testes se as circunstâncias mudarem (em uma avalanche, por exemplo).

Chamar espíritos (nível 2): quando um Bastet fala a linguagem milenar do O-Mundo-Que-Foi pode comunicar-se com osvespíritos próximos com toda normalidade. Este dom amarra a película com o mundo material, levando as palavras em ambas asvdireções.
Sistema: o jogador testa a gnose contra a película do lugar. Se já estiver dentro da penumbra, não precisa fazer o teste. Umavvez aprendido o dom, o homem gato compreendera a linguagemvespiritual durante o resto de sua vida, ainda que talvez tornevmais complicado entender os espíritos mais estranhos.

Visão Felina (nível 2): Como o Dom dos Impuros de Nível Três: Olhos de Gato.

Olhos Misteriosos (nível 2): Como o Dom Hominídio dos Garou: Fitar.

Primeiro Golpe (nível 2): Como o Dom Ahroun: Espírito da Batalha.

Terror Noturno (nível 2): Os Bastet podem fazer alguém ter pesadelos que durem uma noite por sucesso; o custo é um pontovde Gnose.
Sistema: Este Dom requer um teste de Raciocínio + Ocultismo bem sucedido, e deve ser executado sobre o alvo adormecido.vEste Dom é a base das lendas de gatos que roubam a respiração de pessoas adormecidas, e outras histórias de terror do gênero.

Passagem Noturna (nível 2): Ao se c1ctar com as sombras das quais ele nasceu, um Bastet pode andar através de áreasvescuras e sombrias, sendo efetivamente invisível. Outros podem ouvi-lo ou até mesmo enxergá-lo com algum tipo de visãovmágica, mas até que ele faça seu movimento, o homem-gato permanece oculto. Este Dom atévmesmo anula luzes repentinas, contanto que ainda exista alguma sombra onde se esconder.
Sistema: Ao usar um ponto de Gnose e testar sua Destreza+Subterfúgio ou Ocultismo (dificuldade 7), o homem¬gato consegue "desaparecer" pelo restante da cena ou até atacar alguém. Outros seres sobrenaturais podem usar suas próprias habilidades mágicas para detectar o felino com um teste de Percepção+Ocultismo (dificuldade 8 ). De outra forma, nada além da iluminação total poderá revelar o homem-gato.

Sentir a Presa (nível 2): Como o Dom Ragabash.

Sentir Prata (nível 2): Como o Dom Ahroun.

Guincho (nível 2): Com um grito de rachar o ouvido, o Bastet ensurdece todas as pessoas próximas a ele. Atenção uivadores descuidados - seus aliados não são imunes!
Sistema: Este Dom exige um grito, um teste de Vigor+ Interpretação (dificuldade 7) e uma cara feia. Todos dentro de um raio de 3 m ficam surdos durante um rumo por sucesso e todos, menos o usuário, entram em um mundo de dores (+ 1 em todas as dificuldades pela duração do grito).

Convocar água (nível 2): esse dom, dominado pelos gatos do deserto, só cria agua pura, sendo impossível obter qualquer outro tipo de liquido.
Sistema: gastando um ponto de Gnose e testando manipulação+sobrevivência para que o gato crie uma piscina de água. A dificuldade depende das circunstancias: adicionar a água já existente é dificuldade 6; conjurá-la do nada é dificuldade 7. cada sucesso proporxiona 20 litros de água fresca e limpa, que não desaparece se não for consumida.

Roubar (nível 2): Como o Dom Ragabash: Induzir Esquecimento.

Toque Mental (nível 2): Este Dom funciona como o Dom Impuro: Comunicação Mental. Obs.: Os Bastet's pode ler os pensamentos de outra pessoa com um teste de Raciocínio + Empatia bem-sucedido. Também funciona com animais.

Convocar Bando (nível 3): Com este Dom, o homem-gato pode chamar gatos locais para seu lado. Qua¬tro gatos pequenos ou um gato grande (se disponível) por sucesso irão responder ao chamado.
Sistema: Teste Carisma + Empatia Com Animais. A dificuldade é sete, mas não é preciso gastar nenhum ponto de Gnose. Em todo caso, os gatos irão auxiliar o Bastet da melhor maneira possível.

Travessura (nível 3): quando um Bastet começa a dançar, ele pode por os curiosos em um transe hipnótico. Esse dom funciona em todas as formas, enquanto o Bastet estiver usando o dom por pelo menos um turno. A violência acaba com o feitiço, mas ações súbitas e arteiras não atrapalham a hipnose.
Sistema: um teste de manipulação + expressão (ou dança) e um ponto de gnose põem o feitiço em movimento. Todo aquele que ver o homem gato bailar deve testar força de vontade contra dificuldade 9 ou será alvo de uma inócua comoção. Os Narradores podem limitar-se a fazer um só teste contra uma dificuldade 7 para refletir um grande grupo de humanos mortais. O transe dura um turno por êxito, a menos que alguém comece uma luta ou roube algo de forma evidente, caso ocorro o efeito termina de imediato.

Medo de Gatos (nível 3): Este Dom permite ao homem-gato aterrorizar todos dentro de um raio de 3 metros.
Sistema: Gastando-se um ponto de Gnose e testando Manipulação + Instinto Primitivo (dificuldade 7) enquanto se arrepia e bufa, o Bastet causa pânico em todos os que esti¬verem próximos, o que dura um turno por sucesso. Alvos que tenham ailurofobia (medo de gatos) serão reduzidos a um estado catatônico por uma semana por sucesso. Pode ser usado em qualquer
forma exceto Hominídea ou Glabro.

Travessura invisível (nível 3): nem toda a diversão é obra de Lewis Carroll. Demorou tempo, mas os Bastet mais empreendedores terminaram descobrindo o segredo que lhes permite tornarem-se invisíveis. Hoje em dia, é um truque tão apreciado quanto comum.
Sistema: mostrando um largo sorriso, e gastando um ponto de Gnose e rolando Carisma + Lábia (dificuldade 7). Dura três turnos até que a travessura se complete. Essa invisibilidade dura uma cena e nem sequer percepção mágica pode detectar-lo. O dom não elimina sons porem, de todos os modos, um gato com esse posto que não possa mover-se em silencio terá sérios problemas. Esse dom só funciona nas formas Chatro e Felino. Caso mude de forma, ele perde a invisibilidade.

Atrair a Presa (nível 3): graças a esse Dom, o Bastet pode fazer que sua presa se aproxime sussurrando com paciência. Enquanto permanecer quieto e hipnotizando-a, a vitima se aproximará um tanto aturdida até que esteja próxima o bastante para agarrá-la. Enquanto o gato mover-se, acaba o transe. É claro, esse dom não pode ser usado em todas as modalidades de caça.
Sistema: o jogador Bastet testa manipulação + instinto primitivo (dificuldade 7) para fazer que a presa, humano ou animal, se aproxime dele. A menos que essa consiga resistir com um teste de força de vontade (dificuldade 8 ), não poderá não obedecer. As criaturas sobrenaturais com elevadas habilidades mentais que estejam ativas quando o dom começar a exercer sua influência ou com mais de cinco pontos de Fúria poderão resistir com uma dificuldade 6. caso careçam desses privilégios, serão atraídos como os demais. Este dom só funciona com as vitimas que não saibam da presença do Bastet antes dele por o Dom em prática (se soubessem que ele esta ali, se afastariam). Enquanto a presa esta próxima, o homem gato se aproxima do modo que preferir:
saltando, aproveitando-se de um momento de distração ou investindo diretamente contra ela. Todas essas formas servem igualmente uma vez que o objetivo esta no lugar preciso. Esse dom não funciona em combate

Visão longínqua (nível 3): se o Bastet concentrar sua vista em uma superfície refletora ou invocar um espírito, conseguirá ver lugares distantes. Será mais fácil se já tiver estado lá antes, ainda que não o essencial. Uma vez que encontrar o que busca, o dom perde seus efeito pouco a pouco.
Sistema: para invocar este dom é necessário um ponto de Gnose, um teste de percepção + ocultismo e tempo para concentrar. A dificuldade depende do conhecimento que o homem gato possua sobre o objetivo. Apesar de que o que faz Visão Longínqua é ver locais e não espionar pessoas, pode ver todos os que se encontram no local sem problemas. O gato contempla o local sob a ótica de um passaro (o bastante alto para ver os arredores e bastante baixo para distinguir os objetos). Um teste de força de vontade (dificuldade 6) lhe permite “focar” certas coisas. O dom dura um turno por sucesso e se extende até 48 quilometros.

Lugar Dificuldade
Pessoal (lar, cada da noiva) 6
Algo familiar (casa de um amigo, local de férias) 7
Visitado com freqüência (escola primaria) 8
Já esteve ali uma vez 9
Já leu descrições ou já viu fotos 10

Benção de Freyja (nível três): a antiga deusa nórdica da fertilidade e do amor viajou em um carro de guerra guiado por gatos. Agora, ela agradece ao esforço dando a certos gatos uma grande fertilidade, ao qual eles podem conferir a outros se desejar. ainda que o dom não garanta que uma determinada união gerará uma cria Bastet, muitos membros da Família afirmam que sem essa benção sua espécie estaria praticamente extinta.
Sistema: com um teste de Gnose (dificuldade 7) e invocando Freyja, Gaia ou Nala, o Bastet chama ao seu interior um espírito da Fertilidade. Para passar o espírito a alguém que deseje ter um filho, o homem gato só tem que colocar aos mãos sobre o ventre desse individuo. Os machos podem empregar o dom com dificuldade +1 para gerar crias com sua próxima companheira. Se a rolagem for valida, nacera um filho de alguma espécie. Para que essa criança carregue o gene dos homens gato depende do consenso de Nala e do Narrador.

Dom da Fúria (nível 3): quando o homem gato atiça a sua besta interior, ele pode invocar um frenesi furioso, que o levará a atacar a tudo que cruze o seu caminho até que o Dom se desfaça. Por desgraça, essa tática só se utiliza como ultimo recurso; os homens gato só utilizam esse dom uma vez.
Sistema: para provocar o frenesi, o jogador do gato testa sua raiva (dificuldade 6). Isso o conduz a um estado em que se vê obrigado a aniquilar tudo, aonde a tática e a piedade não tem espaço e aonde todas as penalidades de níveis de vitalidade são anuladas, essa Fúria dura até que se passe o perigo, o que acontece é que nesse estado todo mundo parece perigoso. A Influencia da Wyrm (Lobisomem, pagina 200) também se aplica aos homens gato.

Ignorar Dor (nível 3): quando o Bastet recorre a sua reserva, pode ignorar os efeitos das feridas.
Sistema: um teste bem-sucedido de vigor + instinto primitivo (dificuldade 8 ) permite que o personagem ignore todas as penalidades de níveis de vitalidade durante o tempo que dure o dom, inclusive as de dano agravado. Cada sucesso faz que o dom dure por dois turnos. Só depois de terminada a influencia do dom e o Bastet ainda não tiver se recuperado, sofrerá uma grande dor…Vôo do Antílope (nível 3): Essencial nos planaltos abertos, este Dom dobra a velocidade de corrida do homemgato. Como o nome indica, os Swara creditam o Antílope por esta sabedoria.
Sistema: Um teste de Vigor+Atletismo (dificuldade 6) bem sucedido dobra a velocidade máxima do Swara. Este Dom não confere ações adicionais no mesmo turno. Ele dura por dois turnos para cada sucesso e funciona em todas as formas. Este Dom é de Nível Três para qualquer outro Bastet.

Ronronar (nível 3): A última ferramenta de sedução felina: Ao ronronar suavemente próximo a alguma pessoa ou animal, o Bastet instila em seu alvo um desejo de abraça-1o, acariciá-lo e mimá-lo. Contanto que o personagem trate bem o seu alvo, ele não irá querer mais nada senão agradá-lo com banhos de afeição durante dias. O Ronronar funciona em qualquer forma.
Sistema: Para ativar este encantamento, o Bastet precisa ronronar audivelmente por pelo menos um minuto. A seguir, jogador usa um ponto de Força de Vontade e testa seu Carisma+Empatia (dificuldade igual à Força de Vontade do alvo). Este Dom funciona em qualquer um e, a não ser que tenha alguma razão para suspeitar que isso seja um truque, o alvo irá acreditar que sua afeição é genuína (logo, ela pode vir a ser). Violência ou exigências irracionais ("Traga-me a cabeça de Heasha Sombra-da- Manha em um prato, sim?") quebram encanto de forma irreparável - ele nunca funcionará novamente no mesmo alvo. O afeto dura por um' dia para cada sucesso; contudo, os resultados podem durar por toda uma vida.

Olhar justiceiro (nível 3): quando um homem gato olhar o coração de um mentiroso, ele pode detectar suas mentiras e pô-las em evidência. Os Bagheera e os Simba dominam esse Dom.
Sistema: O Homem gato deve olhar nos olhos do sujeito durante ao menos um turno e acusar-lhe de mentir. Com uma boa rolagem de percepção + lábia ou instinto primitivo (dificuldade igual a força de vontade do alvo), o sujeito não só confessará suas mentiras que tenha contado como também perderá um ponto de Força de Vontade temporário por sucesso e se ajoelhará e começará a chorar. Se o acusado não for mentiroso, o dom não fará mais que deixá-lo um pouco inquieto.

Sintonia (nível 4): Como o Dom dos Peregrinos Silenciosos Harmonia. Obs.: Pode ser usado apenas por um homem-gato que possua um Território Umbral. Tormenta de garras (nível 4): um Bastet, quando se sente encurralado, demonstra sua forma mais aterradora. Esse dom lhe permite converter-se na típica maquina de destruição. O melhor que quem cruzar seu caminho tenha feito as pazes com os deuses!
Sistema: gastando um ponto de furia e outro de Gnose, o homem gato ganha três ataques extras nesse turno, até um Maximo de quatro (não pode usar fúria para outras ações enquanto usar esse don). Só funcionam ataques cortantes (não pode realizar manobras complexas, disparar armas nem percorrer mais de 3 metros, ainda pode usar armas brancas para lutar). Um Bastet pode usar tormenta de garras tantas vezes em um só combate como seus pontos de vigor.

Boa Sorte (nível 4): Com este Dom, o homem-gato pode garantir boa sorte para si ou um amigo.
Sistema: Este efeito dura por uma cena, e este Dom pode ser usado apenas uma vez por cena. O número de pontos de Gnose gastos quando se usa este Dom é o número de testes que o jogador pode pedir para aquela cena. Por exemplo, o Bastet gasta três pon¬tos de Gnose para uma cena, então ela pode receber até mais três testes extras sempre que quiser usá-los.

Garras Espirituais (nível 4): Como o Dom Garou: Ataque Umbral. Obs.: Este Dom somente pode ser usado no Território Umbral do próprio Bastet, para atacar de lá de dentro ou a intrusos.

Bola de Fogo (nível 4): Esta rara habilidade permite ao homem-gato cuspir uma bola de fogo em um alvo, gerando dano
agravado.
Sistema: Teste Vigor + Esportes para atacar. Um ponto de Gnose é gasto por nível de dano. Andar Entre os Mundos (nível 4): Alguns contos dizem que Coiote ensinou aos Bastet como percorrer atalhos; outros insistem que o truque foi roubado dos Garou. De qualquer forma, este Dom permite que os Bastet percorram atalhos da mesma forma que um Garou.
Sistema: Veja Lobisomem, páginas 170, 175-176. O talento para percorrer atalhos se torna instintivo uma' vez que homemgato tenha aprendido este Dom.

Terror do Lobo (nível 4): Como o Dom Ahroun: Garras de Prata.

Aviso sobre o Futuro (nível 5): sendo sensível aos caprichos do destino, o Bastetpode prever algum desastre iminente. Ainda que não se trate de uma premonição. O Dom proporciona certo conhecimento dos perigos que hão de vir.
Sistema: uma boa rolagem de percepção + instinto primitivo (dificuldade 6) proporciona ao personagem uma espécie de “sensibilidade ao perigo” durante uma hora por cada êxito. Isso se manifesta por meio de “sensações negativas” cada vez que algo ruim ocorra; isso não servira para saber que cinco dakats esperam-lhe na esquina mas, sem duvida, teria a sensação de que na esquina ocorrerá algo desagradável… As conspirações, desastres naturais, emboscadas e rivalidades mais purulentas podem ser percebidas com esse dom, mas não o resultado do combate.

Olhar Secante (nível 5): Este Dom permite que homem-gato mate com um simples olhar, um dos truques favoritos dos senhores Simba e dos peregrinos Pumonca. Usar este Dom contra outro Bastes é considerado extremamente desonroso, o que não impede que isso às vezez aconteça.
Sistema: O homem-gato trava seu olhar com o de sua vítima, gasta um ponto de Gnose e testa sua Fúria. A dificuldade é igual à Força de Vontade da vítima e cada sucesso inflige um Nível de Vitalidade de dano agravado. Apenas um teste de Força de Vontade (dificuldade 8 ) pode absorver o dano do Olhar, que faz com que a vítima se contorça em convulsões agonizantes até a
morte ou até que o homem-gato desvie seu olhar.

Saltar para a Lua (nível 5): Os Bastet têm uma estranha relação com Luna. Este Dom permite aos Bastet viajar para a Umbra Rasa da lua abrindo uma Ponte da Lua em seu Território Umbral. A Umbra lunar é um lugar estranho, desolado e ameaçador, mas tem um mistério profundo que atrai os Bastet. Talvez seja o toque de Luna que os chama para a lua. É lá que o Sultão dos Bastet tem seu Território Umbral e promove Saraus onde são discutidos assuntos que dizem respeito a Bastet e Fadas da vizinha Arcádia. Ao visitar a lua, poucos Bastet se arriscam a viajar para o lado oculto, pois nada de bom mora por lá.
Sistema: abrir a ponte requer um teste de raciocínio + enigmas com 10 sucessos (dificuldade 8 ). É lógico que, para isso, é necessário um teste prolongado, um pouco de tempo (cada rolagem leva uma hora) e celebrar algum grande ritual sob a luz da lua. Invocando Seline e chamando seus servos. Só então pode tentar esse dom uma vez por noite, se amanhecer antes de ter conseguido 10 sucessos, terá desperdiçado o ritual. Se o Bastet tiver êxito, a ponte permanece durante uma noite. As Lúnulas descem para guiar o homem gato e seus enviados até o corpo de Seline. A viagem, dizem, acaba antes que se de conta (chegar ou voltar da Lua é questão de minutos). Se a Ponte se fechar antes de que o personagem tenha regressado, ele deverá abrir
outro a partir da Lua.

Travessia Perfeita (nível 5): O ultimo dom de segredo; o homem gato que conheça esse truque pode viajar sobre ou através de qualquer material sem deixar rastro. Conta-se que este dom permitiu aos Bubasti assaltar as tumbas dos faraós muito antes dos humanos pudessem por armadilhas e bloqueios.
Sistema: usar esse dom custa um ponto de Gnose por cena (ou por hora, caso de que se trate de uma viagem) e requer um teste de raciocínio + furtividade (dificuldade 5) cada vez que o personagem encontra um novo obstáculo. A Travessia Perfeita não torna o gato invisível porem dissimula todos os sons e cheiros, elimina as marcas de pegadas, abre e fecha portas, abre fechaduras e bloqueia sistemas de segurança durante o tempo suficiente para que o gato avance. Se for necessário, o personagem pode caminhar através de barreiras sólidas. Falhar em um único teste durante essa viagem traz conseqüências terríveis: o Bastet pode ficar preso dentro de um muro, ser detectado por câmeras de segurança, ser detectado por um cão de guarda ou algo pior. Algumas percepções mágicas (Magia primaria, Auspícios) podem revelar sinais da travessia, porem não revelaram nenhuma em progresso ao menos que o investigador realize um teste bem sucedido de percepção + ocultismo, com uma dificuldade de segredo + 5 do Bastet. O dom se aplica a somente um Bastet e tudo que ele leve nas mãos ou na boca.

Aplacar/Invocar Tormenta (nível 5): os místicos homens gato podem chamar os espíritos do clima para provocar ou dispersar uma tormenta. Quanto mais violenta for, mais difícil é invocá-la ou dispersá-la. Fazer isso requer um longo rito em que o gato saúda e brinca até o céu. Desfazer o que foi invocado exige outro esforço ainda maior. É dito que esse dom é um
direito de nascimento outorgado pela própria Nala.
Sistema: para começar o processo é necessário dois pontos de Gnose e um teste de manipulação + sobrevivência. Uma vez que é iniciado, deter-lo requer outro ponto de Gnose e um teste com dificuldade +2. quando o clima se desfazer, seguirá o seu curso. Isso pode levar horas. Provocar tormentas aonde não é possível produzi-la (uma tempestade no deserto, por exemplo) requer cinco sucessos adicionais. Falar quando esta invocando a tormenta tem conseqüências imprescindíveis e desastrosas. O Bastet não é imune as forças que convoca..

Tormenta                                      Dificuldade            Sucessos Necessários
Garoa ………………………………………………..….  6…………………………..………… 1
Chuvarada  …………………………………..………. 6 ……………………….………….. 3
Temporal……………………………………….………. 7………………………………….……5
temporal violento  ……………………………….. 8  …………………………..……….10
Tempestade ……………………………………..…… 9 ……………………………..……..15
Tornado/Tromba d'agua  …………….…………9 ……………………………….……. 20
Pequeno Furacão………………………..…………10…………………………………..…..20:
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos