Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidades e Defeitos

Ir para baixo

Qualidades e Defeitos Empty Qualidades e Defeitos

Mensagem por GAIA Qui Jul 07, 2016 12:01 am

Gracioso (2 Pontos de Qualidade -Aptidão)
Você é naturalmente gracioso, seus movimentos são equilibrados e denotam sua origem felina. Reduza as dificuldades de todos os testes sociais por dois sempre que tiver uma possibilidade para causar uma impressão realmente boa. Isto não se aplica às ameaças de força bruta, embora a graça possa intimidar de sua própria maneira.

Cultura instintiva (3 Pontos de Qualidade - Aptidão)
Onde quer que você vá, você sempre causa uma boa impressão não importando o conhecimento ou a cultura, esta qualidade não lhe concede um backround imediato da sociedade que você se encontra; mas permite que você instintivamente se adapte aos costumes locais, se possa mantê-los mesmo que superficialmente, o suficiente para mantê-lo seguro. Em termos do jogo, esta qualidade faz com que todas as penalidades que seu personagem tenha normalmente em situações sociais sejam ignoradas. Culturalmente, sob algumas circunstâncias, pode reduzir dificuldades no encontro onde "fazer a coisa direita" causa usualmente uma boa impressão.
Não pode ser usado para deslocar reações más baseadas na interferência mágica ou em falhas de testes, mas pode ajudar o seu personagem a recuperar-se de um erro ou gafe em um teste social,  fazendo um outro teste com dificuldade normal, ajudando o personagem a saber o que dizer ou calar, e em algumas culturas, é de vital importância.

Memória Fotográfica (3 Pontos de Qualidade - Aptidão
Esta qualidade permite que você recorde coisas com perfeição quase total. Seu insite de memória é literalmente fotográfico. Em termos de jogo, você pode recordar variantes de conversação, imagens, locais, etc, etc. Peça que o narrador refresque sua memória, das coisas que você (jogador) esqueceu. Pode exigir um teste de inteligência para recordar de algo específico, com a dificuldade dependendo da complexidade e da obscuridade da memória. Recorde o endereço do apartamento que você visitou a última noite seria uns 4; recordar o número de segurança da senha de um computador que você viu na última semana seria uns 9. Naturalmente, você tem que ter algo para recordar antes que você possa o recordar.

O Presente de Seline (5 Pontos de Qualidade - Sobrenatural)
A mãe da lua am-no-ar, deu-lhe alguma benção especial quando ela esta com seu poder total (lua cheia). Conseqüentemente, você tem impulsos ou talentos especiais nas noites em que a lua está cheia. Isto pôde incluir:
* Você tornam-se excepcionalmente feroz (Fúria +2)
* A lua faz com que você fique mais forte (+1 ponto de Força ou Vigor)
* Você brilha com sua beleza (um dado extra em todos os testes sociais)
* Ela sorri sobre suas magicas (Gnosis +2)
* Conduz-lhe finalidade (+2 Willpower)
Estes efeitos só podem ser acessados a noite; quando o seline está dormindo, sua benção fica inerte, até o alvorecer. Cada vez que a lua está cheia, o narrador pode fazer outro teste para ver que talento você manifesta, ou decide-se que seline lhe concede o favor específico. Esta qualidade permite que somente uma benção ative-se em um dado momento e dura até o amanhecer.

Antipatia (2 Pontos de Defeito - Social)
Você não é muito bem aceito na sociedade… nem seus parentes aturam sua presença muito bem, e os animais são ariscos em torno de você, essa "aura de antipatia" nunca desvanece, mesmo
seus melhores amigos admitem que você é estranho. Em termos do jogo, seu bastet adiciona +2 a todas as dificuldades para testes Sociais que envolva interagir com alguém ou confiar em você.

Desajeitado (Graceless) (2 Pontos de Defeito - Aptidão)
A antítese da qualidade gracioso: você é sempre inábil, mesmo quando você está no auge de suas ações, tudo em você, olhares, sentimentos, soa errado. Para um homem-gato, esta é uma falha
enfurecedora… em termos do jogo, graceless adiciona a dificuldade +2 a todos os testes Sociais que envolvem Sedução ou Etiqueta, e força outros bastets a pensar menos de você dependendo das circunstâncias, isto pode custar-lhe um ponto do renome astúcia, embora isto possa ser deslocado pelo ferocidade ou honra enquanto você se esforça completamente.

Sensação Extrema (2 Pontos de Defeito - Psicológico)
Suba a bordo do passeio de sua vida -- tudo para você é uma fonte infinita do estimulação, e você usa toda esta estimulação quando uma oportunidade lhe surge, você tem que fazer um teste
de Força de Vontade para resistir as sensações mais perigosas -- você pôde assumir sensações proibidas, mas você não é totalmente suicida. Naturalmente, você pode sempre escolher ter sua vida da tomada mesmo fazendo o teste, mas é sua escolha, não uma compulsão.

Demasiado Curioso (3 Pontos de Defeito - Psicológico)
Você é demasiado inquisitivo, até para seu próprio bem; mesmo os gatos mais curiosos têm um sentido de auto-preservação que você não tem. Quando um mistério se apresenta, você irá de
qualquer maneira ao inferno (literalmente!). Confundi-lo é muito difícil porque você se sente compelido a procurar todos os fatos, mas começa frequentemente no problema. Em termos de jogo, este defeito força-o a fazer um teste de força de vontade sempre que alguma pergunta é deixada sem ser resolvida, esta pergunta poderia ser qualquer coisa, de uma conversa sem importância a um artefato perdido. Se você falhar no teste, você sairá de sua rotina -- realmente fora de sua rotina -- para descobrir a resposta. A dificuldade para o teste depende da quantidade de trabalho que você terá para achar a resposta; muitos problemas complicados podem aparecer de algo que aparentemente era uma simples questão.

Lunático (5 Pontos de Defeito - Sobrenatural)
Seline marcou-o com uma loucura que cresce durante a lua cheia, quando alcança seu estado furioso. Em termos do jogo, o personagem bastet ganha +2 de Fúria durante a lua cheia, ou durante as visões da lua que a própria raiva extra lhe traz, tornando-o irritável sob a melhor das circunstâncias, chegando a psicótico sob o stress. Você pode ter sonhos imediatamente antes da lua cheia, como vaguear por uma paisagem com o sangue de inocentes e os inimigos igualmente em suas garras, o personagem pode acabar explodindo em violência sob alguma provocação. É muito útil quando se é chamado para uma batalha; desastroso em momentos que requerer uma cabeça fria. Uma pessoa que possa ver auras observam que o corpo do gato insano chameja com fogo quente-branco; mesmo os mortais podem dizer há algo horrivelmente errado com o seu personagem…
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos