Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portadores da Luz Interior

Ir para baixo

Portadores da Luz Interior Empty Portadores da Luz Interior

Mensagem por GAIA Sex Abr 14, 2017 4:34 pm

Portadores da Luz Interior


Klaital Starcatcher veio dos confins do mundo com uma visão de harmonia, palavras de sabedoria e respostas a muitas perguntas. Nos dias do Impergium, ele (ou ela; as lendas divergem) entrou em desespero. A Wyrm havia tomado os nobres Garou; seus corações estavam ardendo de ódio e o sangue manchava suas mãos. Klaital descobriu as sementes da sabedoria numa estrela dentro de si mesmo, mas muitos Garou recusaram-se a ouvi-lo. Aqueles que concordaram, renunciaram às suas tribos e seguiram os ensinamentos de Klaital, um caminho que conduzia ao equilíbrio no íntimo de cada um. Esses Garou, conhecidos como Portadores da Luz Interior, ainda preferem a solidão, mas se recordam de seu propósito e de seu juramento para com Gaia. Assim, eles peregrinam pelo mundo levando sua verdade, embora sabendo que ninguém irá ouvi-los. Os Portadores da Luz são filósofos, proponentes de enigmas e solucionadores de mistérios. Seu totem, a quimera, é chamado de A Dama de Muitas Faces e o Espelho Escuro. Nenhum outro lobisomem, nem mesmo os Filhos de Gaia possuem tal controle sobre sua Fúria e suas feras interiores. Colocando de lado preocupações passageiras como vingança, tradição e possessões materiais, os Místicos cultivaram uma serenidade desconhecida aos outros Garou. Em sua glória, eles e criação tornaram-se um só. Ironicamente, por se concentrarem tanto em si mesmos, eles se afastaram daquilo que os Garou deveriam ser. A tribo é lamentavelmente pequena; acredita-se que existam menos de 500 Portadores, e muitos desses são convertidos de outras tribos. Embora tenham alcançado um estado mais elevado, os Portadores da Luz perderam um elo vital com seus antepassados. Ao renunciarem às matilhas, renunciaram ao lobo interior.
A despeito disso, a tribo descobriu muitas novas trilhas para a harmonia e a consciência. Seus Dons preparam o corpo e o espírito para a adversidade. Sua arte marcial, o Kailindô, combina as cinco formas e a Fúria num gracioso, mas eficiente, estilo de luta. Os Portadores até consideram a possibilidade de equilíbrio entre a mente e a Fera, entre a busca pela paz e a necessidade da guerra. Eles evitam as armadilhas da civilização e desprezam os filhos da cidade, os Andarilhos do Asfalto e os Roedores de Ossos, por sua dependência da carne. Entretanto, eles exerceram, através de sua razão e seu exemplo, um impacto duradouro nos outros Garou. O que os filhos de Gaia alcançaram mediante ativismo, os Portadores conseguiram pela introspecção.
A trilha interior para a harmonia não enfraqueceu a combatividade dos Portadores da Luz; eles são idealistas, e não lutadores. Quando é preciso combater, eles lutam com competência e bravura. Mas esses Garou não buscam a guerra pela guerra, como fazem os Crias de Fenris. Eles simplesmente a aceitam como um fato da vida. Se um inimigo parece regenerável, os Portadores tentarão derrotá-lo sem infligir-lhe danos permanentes. Caso enfrentem um lacaio da Wyrm ou outra ameaça maligna, eles o varrerão da face de Gaia. Não existe uma hierarquia formal entre os Portadores.
Costuma-se respeitar as opiniões de todos os membros da tribo, embora as palavras dos anciões possam ter um peso maior. Alguns deles congregam-se em enclaves coletivos em monastérios devido a compartilharem alguma filosofia; esses grupos, porém, costumam ser temporários.
Os Portadores tendem a trabalhar por conta própria. Eles se juntam a matilhas para lhes emprestar sabedoria e as deixam assim que a tarefa é completada. O Portadores médio é um indivíduo que incita constantemente os colegas de matilha a buscar suas verdades interiores e o esplendor inefável da Mãe; nem sempre escutam, mas o azar é deles.

Totem da Tribo: Quimera

Força de Vontade Inicial: 5

Antecedentes: Os Portadores da Luz são desencorajados a comprarem Aliados, Fetiches e Recursos. Equipamentos, Instrumento e Influencia são restritos.

Vantagem tribal: Paz Interna
Um Portador da Luz pode recuperar Força de Vontade como também Gnose por meditação. Além disso ele tem dificuldade -1 em todos os testes de Vidas Passadas/Ancestrais.

Fraqueza tribal:Obsessão por Charadas
O portador da Luz que falhar em um teste de Enigmas torna-se obsessivo pela charada, incapaz de se concentrar em qualquer outra coisa até que ele encontre a solução. Durante esse tempo, o Narrador deve escolher alguns pequenos efeitos para representar esta obsessão íntima (porém, um de cada vez). Exemplos incluem se isolar do mundo (+1 de dificuldade em todos os testes de percepção) ou uma em todos os testes de Iniciativa).


Físico: Muitos Portadores são originários de rebanhos do Extremo Oriente. Contudo, alguns possuem ascendência européia ou africana. A pelugem desses graciosos Garou varia do cinza listrado ao negro, embora muitas vezes seja levemente azul. A maioria deles são lobisomens esguios e quase todos irradiam uma aura tangível de serenidade.

Território: Os Portadores preferem as cercanias do mundo conhecido, vagando de lugar em lugar em busca de verdades maiores e espalhando sabedoria. Muitos provêm do Extremo Oriente, mas viajam para qualquer parte.

Protetorado: Aqueles que lutam por iluminação e conscientização são os protegidos favoritos desta tribo. Os Portadores
da Luz costumam cruzar com parias e vagabundos que vivem nas profundezas das regiões selvagens. Embora sejam cuidadosos quanto ao que ensinam, esses Garou costumam compartilhar suas idéias com humanos de valor.

Citação: Para derrotar a Wyrm exterior é preciso enfrentar primeiro a Wyrm interior.


Campos Tribais

• Ana-gamin: Conhecido como "Que-Não-Retornam", alguns acreditam que o Ana-gamin são nada além de uma lenda. Dependendo que história é contada, eles aceitar ou seqüestrar membrs da tribo tribal que se sentem dignos de acompanhá-los em suas viagens através da Umbra. Eles buscam liberar -se dos grilhões da realidade, e acreditam que em breve, todos os Portadores da Luz irão para a Umbra, livre de sua cadeias mortais, e nunca mais voltar para a terra.

• O Fio Sagrado: Professores severos que buscam ensinar através de uma profunda disciplina os outros Garou.

• O ZéŽfiro: Um grupo de lobisomens que juntam-se a seitas e matilhas com objetivo de ensinar sua sabedoria pelo exemplo.

• Mensageiros do Êxtase: Mensageiross extremamente habilidosos que levam mensagens e fetiches para locais distantes, seja até Seitas do outro lado do mundo até Reinos Umbrais desconhecidos e distantes.

• Os Sucessores Celestiais do Devorador-de-Demônio: Terríveis e admiráveis lobisomens com grande habilidade para caçar e destruir por completo toda sorte de demônios do oriente, de Malditos e Demônios verdadeiros, até mortos-vivos que bebem da força de Gaia.

• Seguidores de Klaital: Conduzido por uma reencarnação de Klaital, o primeiro Portador da Luz Interior, esses seguidores seguem orientação de Klaital para alcançarem a iluminação.

• Ouroboroans: Um ousado campo que busca libertar a Wyrm do equilíbrio da teia da Weaver, em vez de lutar contra a Weaver, eles usam suas energias para buscar a Wyrm em todas as suas formas, na esperança de descobrir o segredo de libertá-la.
[/center]
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos