Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Antecedente Rituais / Ritos

Ir para baixo

O Antecedente Rituais / Ritos Empty O Antecedente Rituais / Ritos

Mensagem por GAIA Sáb Jul 21, 2018 6:56 pm

Lobisomem O Apocalipse terceira edição

Antecedente - Rituais


Esta Característica descreve quantos rituais o personagem conhece no começo do jogo. Este nível pode representar um ritual grande ou uma variedade de rituais pequenos, cujos valores totais equivalham ao nível de Rituais. Mas não se esqueça que é preciso que o nível do personagem
com o Conhecimento de Ritos seja no mínimo igual ao do ritual que ele deseja aprender. Mais adiante neste capítulo descrevemos uma lista de rituais. Atenção: Pode-se adquirir dois rituais pequenos em lugar de um ritual de Nível Um; veja Rituais Pequenos.

• O personagem conhece um nível de rituais
•• O personagem conhece dois níveis de rituais
••• O personagem conhece três níveis de rituais
•••• O personagem conhece quatro níveis de rituais
••••• O personagem conhece cinco níveis de rituais.

Tabela de Rituais
Tipo Teste Dificuldade
de Caern varia (maximo Gnose) 7
de Morte carisma + rituais 8 - Posto
de Pacto carisma + rituais 7
de Punição carisma + rituais 7
de Renome carisma + rituais 6
Místico raciocínio + rituais 7
Periódicos vigor + rituais 8 - Nível do Caern
Pequenos nenhum nenhum


Esses são os testes padronizados exigidos para se celebrar qualquer ritual de cada categoria. Se nenhum teste for mencionado numa descrição de sistema, presuma que se trata do teste-padrão.

O Aprendizado de um Ritual

Os anciões tribais que ensinam os rituais foram, eles próprios, ensinados pelos anciões deles, e assim por diante através das eras. A fim de adquirir o conhecimento (e a permissão tácita) para realizar um ritual, o lobisomem jovem tem de abordar um ancião que possua tal conhecimento. Na vasta maioria dos casos, o ancião pedirá um pagamento (na forma de amuletos) ao jovem filhote em questão. O número de amuletos exigido varia com a quantidade de lições necessárias (nível do ritual) e a opinião do ancião sobre o filhote (comparação de de postos e interpretação). Os anciões costumam permitir que o jovem Garou preste um favor em vez (ou além de) doar amuletos. Esses favores podem variar desde prover o ancião com carne fresca de coelho e caviar durante três luas cheias a rastrear um inimigo secundário do ancião e abrir-lhe a garganta. Em todo caso, o favor geralmente é proporcional ao poder e à importância do ritual que o jovem deseja dominar.
Aprender um ritual é uma ação prolongada. Um Garou deve ter o Conhecimento Rituais no mínimo igual ao nível do ritual que deseja aprender; um personagem com Rituais 3 não pode dominar um ritual de nível quatro. Ele tem também de passar algum tempo - pelo menos uma semana por nível de ritual que deseja aprender (três dias para os pequenos rituais) - com o ancião que conhece o rito. O jogador tem de fazer um teste de inteligencia + rituais (dificuldade 10 - inteligência). O número de sucessos necessários é igual ao nível do ritual. O aluno pode fazer um teste por período de ensinamento (uma semana para um ritual de nível um, três semanas para um ritual de nível três etc.). Se falhar num teste, o aluno terá de usar um ponto de força de vontade para continuar seus estudos. No caso de uma falha crítica, ele ainda não está pronto para aprender o conhecimento que busca. O personagem tem de esperar pelo menos três mudanças da lua, ou até ter mais experiência de vida, para tentar novamente.
O personagem pode começar o jogo já sabendo alguns rituais se adquirir o antecedente ritos. Mas, depois disso, os rituais só podem ser aprendidos por meio da interpretação; não podem ser adquiridos com pontos de experiência.
O personagem pode tentar realizar um ritual que não conhece mas do qual tenha participado anteriormente. Desnecessário dizer que ele tem poucas chances de sucesso. A dificuldade é três vezes maior que a normal, e o jogador terá de investir o dobro da quantidade de gnose, se algum for necessário. Além disso, os anciões Garou muitas vezes vêem esse tipo de tentativa como impertinente ou até mesmo sacrílega. Tentar realizar um ritual não aprendido com a supervisão de um ancião pode reduzir a honra ou a sabedoria do Garou aos olhos da seita.
Por último, é possível - mas absurdamente difícil - criar novos rituais. Essa tarefa não é coisa simples, pois envolve convencer uma grande parte do mundo espiritual de que um novo ritual é necessário e que os espíritos deverão autorizá-lo sempre que forem convocados para tanto.

Os Papéis dos Augúrios

Nem todos os Garou possuem uma afinidade natural para liderar os Grandes Rituais. Muitos se contentam em conhecer alguns pequenos rituais e os rudimentos dos ritos que consideram mais significativos. Na verdade, os Garou tradicionalmente entendem os lobisomens nascidos em certos augúrios como os mestres do ritual de direito das tribos. Em particular, os Theurges e os Philodox são treinados para essas posições desde o momento em que entram para a seita como filhotes adolescentes. É muito raro o Garou de um desses augúrios não demonstrar um mínimo de habilidade na celebração de rituais. Em geral, os Theurges tendem a aprender rituais místicos, periódicos e de caern, enquanto os Philodos tradicionalmente aprendem rituais de pacto e punição.
Isso não quer dizer que nem todos os augúrios aprendem rituais ou que não conduzam ritos ocasionalmente. Os Galliards são os que mais provavelmente vão liderar os rituais de morte e de renome. Os Ragabash e os Ahroun também podem apreder a celebrar rituais, apesar de ser improvável que a seita encoraje esse comportamento, a menos que apareça uma razão em particular para um desses Garou liderar um ritual. Por exemplo, um Ahroun pode liderar seu destacamento de guerra durante um Ritual de Ferimento depois da primeira batalha de um filhote. É bom recordar que as matilhas são geralmente (mas nem sempre) mais flexíveis ao interpretar essas tradições, estando mais preocupadas com qual membro da matilha conduzirá melhor um ritual do que em seguir cada velha e embolorada tradição. Permite-se a qualquer Garou aprender um ritual místico, não importa seu augúrio.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos