Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

3 participantes

Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Sex Out 12, 2018 4:07 pm

NOME do Personagem: Lupus Rossi.
Nome Garou: Noite Silenciosa.
Nome do Jogador: Thalles Eduardo.
Raça: Hominídeo.
Augúrio e Aspecto Lunar: Ragabash (Lua Minguante).
Tribo: Senhores das Sombras.
Natureza:
Comportamento:
Conceito:

CARACTERÍSTICAS
Idade: 17.
Nacionalidade: Italiano.
Etnia: Europeia.
Cabelos: Pretos.
Olhos: Castanho escuro.
Sexo: Masculino.
Descrição:

ATRIBUTOS  

Físicos: 3.
- Força: 1+1.
- Destreza: 1+1.
- Vigor: 1+1.

Sociais: 5.
- Carisma: 1+2 .
- Manipulação: 1+1.
- Aparência: 1+2.

Mentais: 7.
- Percepção: 1+3 (Penetrante).
- Inteligência: 1+2.
- Raciocínio: 1+2.

HABILIDADES

Talentos: 13.
- Prontidão:
- Esporte:
- Briga: 2.
- Esquiva: 2.
- Empatia:
- Expressão: 2.
- Intimidação: 3.
- Instinto Primitivo: 2.
- Manha:
- Lábia: 2 (+2 pontos por vantagem tribal).

Perícias: 9.
- Emp. c/Animais:
-.Ofícios:
- Condução:
- Etiqueta:
- Armas Fogo:
- Armas Brancas: 3.
- Liderança: 1.
- Performance:
- Furtividade: 3.
- Sobrevivência: 2.

Conhecimentos: 5.
- Computador: 1.
- Enigmas:
- Investigação: 1.
- Direito:
- Lingüística:
- Medicina:
- Ocultismo:
- Política: 1.
- Rituais:
- Ciências: 2.

ANTECEDENTES
Klaive do Assassino, Nivel 5, Gnose 5:
Raça Pura (3 Pontos):

DONS: 3.
- Raça =
Garras Escondidas (Nível um):
- Tribo =
Aura da Nobreza (Nível um):
- Augúrio =
Mentiras com Mentiras (Nível um):

RITOS:

Manobra Especial:
Ação Evasiva:

FÚRIA: 1+3.
GNOSE: 1+3.
FORÇA DE VONTADE: 3+2.
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório).


RENOME: 3.
- Glória
Permanente:
Temporária:
- Honra
Permanente: 1.
Temporária:
- Sabedoria
Permanente: 2.
Temporária:


Vantagem de tribo:
Lábia das Sombras:

Fraqueza Tribal:
Adaga da falha (-1 de renome por falha):

Qualidades / Defeitos:
Mentor temido (3 pontos):
Vingança (Defeito:

Equipamento e Bens Possuídos:
Um terno típico italiano (preto), quando viaja usa uma roupa confortável, e uma mochila de viagem, e um relógio em seu pulso somente.
Objetos escondidos, como a Klavie.

Pontos Bônus 15+2 (Defeitos):
Pontos bônus 17 gastos:

Historia:

EXPERIÊNCIA
Total do Jogador   _ _ (Ganhos   / Gastos  )
Total do Narrador _ _ (Ganhos   / Gastos  )
Histórico de Ganhos
Histórico de Gastos


Última edição por Doque em Qua Out 28, 2020 8:55 am, editado 16 vez(es)
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Black Thief Qui Dez 06, 2018 8:45 am

Bom dia Doque! Primeiramente, bem vindo de volta ao Fórum, sentimos sua falta!

Pedimos perdão também pela demora ao iniciarmos a correção da sua ficha, espero que ainda esteja na hype pra jogar com o seu personagem novo! Eu sou o Black Thief e serei seu primeiro avaliador em assistência ao Crios. Vamos ao que interessa.


Sobre a Mecânica

- Habilidades nível 4: Segundo a regra original do 3ª Edição, as fichas iniciais são limitadas ao nível 3 em Habilidades, podendo somente ser aumentadas com XP ou Pontos Bônus. Nesse caso você terá que readmnistrar seus pontos para ter Armas Brancas, Furtividade e Linguistica 4.

- Caso decida manter Armas Brancas, Furtividade 4: Acredito que ser um Ragabash Minguante, com o Comportamento Predador já explica Armas Brancas e Furtividade altamente treinadas

- Caso decida realocar para ter Linguistica 4: Linguistica 4 é caracterizada por 8 idiomas adicionais. Escolha mais 4 idiomas, adicionalmente, explique melhor o porque seu personagem conhece tantos idiomas. É um hobbie que ele gosta: Aprender idiomas? Ele viaja com muita frequência ao redor do mundo? Não precisa ser exatamente essas justificativas, mas esse tanto de idiomas conhecidos merece uma justificativa pois não é algo fácil de alguém ter.

- Klaive do assassino: Pode apontar a fonte da Klaive, por gentileza? Preciso revisar ela.


Sobre a História:

Em primeiro lugar, parabéns, o texto está bem escrito e tem uma ótima poesia funesta (o que eu particularmente curto muito) foi divertido de ler, porém o que vou pedir pra revisar eh o seguinte:

- Existe pouca informação sobre quem realmente seu personagem é. Nós já começamos com ele adolescente passando pela primeira mudança, mas anteriormente a isso não temos nada que o narrador possa usar: quem foram seus pais? Onde ele morava? Sabemos que ele fala italiano como língua materna, mas isso ainda é vago sobre a localização que pode também dizer muito sobre ele. Como ele era quando era só um garoto excluído da sociedade? Ele teve algum amigo na época? Algum problema particular que merecesse atenção? Como ele lidava com o fato de ser diferente das outras crianças? Ele teve algum contato sobrenatural antes? Porque aparentemente a mãe dele tinha. O que ele fazia e o que gosta de fazer? Ele ainda faz sua casa principal a cidade natal dele? São coisas que além de dar mais cor ao seu personagem vai ajudar o narrador a planejar uma aventura para ele.

- Seu mentor Temido: Quem é ele? Porque ele é tão temido e respeitado? Porque ele se interessou em dar assistência ocasional para seu personagem? A qualidade também diz que ao terceiro ponto vc tbm herda pelo menos um inimigo do seu mentor. Você já teve contato com esse inimigo? Quem é esse inimigo? Porque ele e seu mentor são inimigos? Fale mais sobre o que o seu personagem sabe sobre ele. Você pode até considerar que seu personagem eh totalmente ignorante com relação ao inimigo adquirido, porém não recomendo. Cc tem um inimigo declarado em ficha, é direito seu de player poder saber sobre ele e seu personagem se preparar de acordo, além de dar mais material pro narrador fazer uma aventura legal pra vc. Caso optar por querer manter a ignorância sobre o inimigo deixe claro em alguma parte do prelúdio para que seu narrador entenda sua intenção com clareza.

- No seu prelúdio vc cita que por um "sonho" vc sabia que havia algo importante no jardim da sua mãe, porém, seu personagem não tem nenhuma qualidade ou habilidade, ou dom que faça isso acontecer. Elabore melhor esse caso, mesmo que seu personagem não saiba, afinal essa justificativa para seu personagem ter uma Klaiva de nível alto está bem fraca e pouco usual, precisa dar uma justificativa mais elaborada.

Por fim: Caso essas informações estejam em alguma parte do prelúdio e eu não me toquei, fique a vontade para apontar a trecho, pode ser que eu tenha deixado passar. Tenha uma boa revisão, estou no aguardo da resposta para continuarmos.

Dica: Mantenha o que já escreveu, porém, para agilizar a correção da ficha/prelúdio recomendo descrever o prelúdio de forma mais direta e objetiva. Montar um texto bem poético é muito gratificante tanto pra quem escreve quanto para quem lê, porém, quando estamos avaliando várias fichas e prelúdio torna-se melhor textos com mais informação do personagem, com mais objetividade e clareza. E do ponto de vista de alguns narradores que lerão ela (falo em nome desses narradores), é mais prático. Pense como uma redação pra vestibular. Quanto mais clareza, objetividade e simplicidade para dar a explicação sobre o tema (seu personagem) melhor será para avaliarmos o personagem todo. Desconte toda essa inspiração guardada no post quando for jogar, você terá muito mais a ganhar em XP e diversão pra mesa toda! Wink
Black Thief
Black Thief

Mensagens : 195
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 30

Doque gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Black Thief Qui Dez 06, 2018 11:28 am

Correção editada acima para melhor otimização.
Black Thief
Black Thief

Mensagens : 195
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 30

Doque gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Seg Out 19, 2020 6:42 pm

Bem, preciso de outra revisão nesse meu personagem, fiz bastante alteração desde a ultima avaliação.
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Alexyus Ter Out 20, 2020 7:04 pm

Fala, Doque! Eu vou revisar seu personagem agora!

Primeiro, você precisa atualizar o quadro dos Pontos de Bônus. Ele ajuda muito quando os avaliadores ou os adms que forem atualizar sua ficha com XP para conferir todos os números.

Segundo, qual o nome garou do seu personagem?

Terceiro, o Conceito é muito importante, e você precisa defini-lo, não pode ficar em branco.

Quarto, seus atributos físicos estão errados, você gastou 5, mas só tem 3.

Quinto, sobre Intimidação, Armas Brancas, Furtividade e Linguística, reforço o que o BT disse:

- Habilidades nível 4: Segundo a regra original do 3ª Edição, as fichas iniciais são limitadas ao nível 3 em Habilidades, podendo somente ser aumentadas com XP ou Pontos Bônus. Nesse caso você terá que readmnistrar seus pontos para ter Armas Brancas, Furtividade e Linguistica 4.
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Qua Out 21, 2020 1:13 am

Atualizado, quadro de bônus?
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Alexyus Qua Out 21, 2020 9:43 am

Fala, Doque!

O quadro dos pontos de bônus, o spoiler onde você registra o que gastou, agora está certinho.

Tem um probleminha na sua Lábia: a vantagem de tribo te dá 1 ponto em Manipulação OU dois numa das habilidades. Você não pode ter +2 em Lábia se já pegou +1 em Manipulação. Se o Descobrir fraquezas for especialização de Lábia, também precisa sair.

Sobre a sua história, ela é um bom prelúdio, mas como histórico ainda apresenta alguns probleminhas: 1) precisamos saber quem ele era antes da Primeira Mudança, como era a vida dele, qual a sua origem, posição social, relações familiares, essas coisas; 2) Depois de ter sido salvo pelo Maginus, o que o Lupus achou de tudo isso, como encarou essa virada na vida, o que ele quer fazer daqui pra frente?

Não entendi bem o seu conceito: ele é um nobre, humano ou garou? Se for, faltam pontos em Raça pura ou Recursos. Por que misteriosa? Qual mistério existe na vida dele que precisaria ser desvendado?

Esses pontos vão te ajudar a interpretar melhor o personagem e vão dar ganchos pros narradores inserirem o Lupus nas crônicas. Dá uma polida aí que está ficando bom!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Qua Out 21, 2020 5:07 pm

Então queria tirar algumas duvidas, eu quero adicionar o antecedente raça pura sem que meu personagem realmente saiba, ou se e melhor eu deixar meu personagem ignorante sobre o assunto e que descubra isso em quest a critério do narrador.
Dê uma revisada pfv e veja se e possível, se tenho que adicionar o raça pura antes ou depois, mudei pra linhagem misteriosa o conceito pensando nisso, que seria algo para ele descobrir em alguma quest, e que mesmo dentro da tribo pouco se saiba a real historia da sua linhagem por conta da morte dos seus avós.

A historia ainda não tá finalizada, aguardo sua resposta pra dar continuidade.
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Alexyus Qua Out 21, 2020 10:17 pm

Fala, Doque!

Então, Raça Pura é um antecedente que só pode ser comprado no momento de criação do personagem, porque se trata de uma característica nata, não uma passível de desenvolvimento.

No caso do seu personagem, ele pode não saber a descendência dele, mas os outros garous perceberiam a raça pura dele ainda que não soubessem de sua origem.

Então você pode comprar o antecedente agora e deixar como um mistério a ser desvendado, ou então desistir da ideia e mudar o conceito do personagem.
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Qui Out 22, 2020 3:05 pm

Faz algum tempo que não jogo e leio, então me sana uma duvida pfv, pra adquirir o antecedente Raça Pura (nível 3) qual e o meu gasto, e quando eu adc defeitos eu ganho pontos para usar ou perco?
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Alexyus Sex Out 23, 2020 11:23 am

Raça pura é um antecedente, então cada ponto custa 1, tanto de pontos de antecedente quanto de ponto de bônus (cada ponto de antecedente custa 1 ponto de bônus também).

Cada defeito que você adquire dá pontos de bônus igual ao valor dele (defeito de -1 dá 1pbonus, defeito de -2 dá 2 ônibus, e assim por diante).
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Seg Out 26, 2020 10:49 am

Estava viajando, hoje dou segmento na ficha.
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Alexyus Ter Out 27, 2020 10:03 pm

Só aguardando seu sinal pra dar um novo confere na ficha, Doque!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Qua Out 28, 2020 8:43 am

Confere os gastos por favor, adc 1 defeito e o antecedente raça pura, refiz os gastos
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Qua Out 28, 2020 5:22 pm

Se alguém quiser me indicar quais Caern tem na França e Itália, ou onde posso conseguir essa informação.
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Alexyus Qui Out 29, 2020 10:16 am

Fala, Doge!

Numericamente, as estatísticas estão corretas. Inclua o custo de -2 pontos do Defeito Vingança no quadro de Pontos de Bônus e fica tudo ok.

Você escreveu um prelúdio, e isso é legal, mas o seu histórico precisa explicar sua ficha, e isso ainda não aconteceu totalmente.

Pontos que eu considero problemáticos:

- a história de seu personagem é de uma criança que perdeu os pais e quer vingança. Mas porque sua natureza e seu comportamento são Malandro e Predador? Por que ele adotou essa linha de visão sobre a vida? Como isso se reflete nos relacionamentos com o mundo garou?

- percebi que você fez um esforço para explicar o conceito, que existe algum mistério sobre a sua família. Mas qual é esse mistério? Seus pais eram influentes no mundo garou, mas eles eram garous ou Parentes? Em qualquer dos dois casos, a influência deles deveria tornar a história deles bem conhecida, mesmo que fosse uma história de fachada, então qual é essa influência e como ela se harmoniza com o mistério da nobreza deles?

- no seu prelúdio, faltou um pouco do próprio Lupus como personagem. O que ele achava da vida dele antes? O que ele achou de mergulhar no mundo garou? O que ele pretende agora? Se ele quer vingança, contra quem será? ele ainda mantém uma identidade humana ou abandonou completamente o mundo dos humanos e dedicou-se a ser um garou em tempo integral? Tente pôr mais da personalidade dele na história.

Agora, tenho um balde de água fria pra você: segundo o lore oficial de Lobisomem, não existem garous sediados na Itália. Desde a Idade Média, a península italiana é retratada no Mundo das Trevas como um antro de vampiros poderosos, e muitas tribos se lamentam terem perdido seu poder ali após a queda do Império Romando (só pra você ver desde quando não têm seitas por lá). Isso não impede que seu personagem seja italiano, mas ele não encontraria uma seita ou caern digno de nota perto de onde ele morava. 

Uma dica para você é o trabalho feito no Maps do Google, "Seitas e Caerns do Mundo das Trevas". Eles compilaram o material oficial e o de fãs, situando todos os caerns e seitas do lore oficial e alguns a mais. E eles também concordam que não existem seitas na Itália.

Vou deixar o link pra você dar uma olhada: https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1DDJL2BVuNLNbJsMS92fwVGtUJl6Dva8L&ll=-3.81666561775622e-14%2C0&z=1&fbclid=IwAR0T1viru-4CKgJN15e8z9jKrvxFNsR_TMwrFrwNVhhe9Zx3nEw_KU9pzPM
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Doque Qui Out 29, 2020 5:30 pm

A historia eu ainda não comecei, só quis fazer a primeira mudança bem detalhada mesmo, mas vou complementar. Sobre o mistério na família eu pretendo nivelar no mesmo nível da raça pura, talvez o motivo de serem desconhecidos eu deixe claro, e ao invés de avós, talvez um ancestral Garou bem distante na linhagem, penso que depois da mudança eu especifique bem, de uma forma informativa, talvez até acrescente algo que ele ache sobre o passado dele, que o Garou q o resgatou pode acabar sabendo mais coisas. Sobre não ter caern, talvez isso sirva pra mim referente aos vampiros, pode ser o motivo do ancestral Garou dele ter morrido, não cheguei a mexer mesmo, vou dar uma pesquisada, sobre ser malandro e predador e do perso antigo, ainda vou trabalhar nisso, obrigado, assim que mexer na historia te aviso.
Doque
Doque

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras. Empty Re: Lupus Rossi (Noite Silenciosa) - Ragabash - Hominídio - Senhores das Sombras.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos