Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fetiches dos Augúrios - Galliard

Ir para baixo

Fetiches dos Augúrios - Galliard Empty Fetiches dos Augúrios - Galliard

Mensagem por GAIA Dom Out 18, 2020 10:26 pm

Fonte: Hammer & Klaive

Placa das Eras

Nível Um, Gnose 5
Um fetiche incomum, mas um no qual muitos Galliards confiam, a Placa das Eras é uma valiosa ferramenta de registro da história. Feita de uma pequena placa de metal aparafusada, soldada ou presa de outro modo a outro objeto (normalmente outros fetiches), a Placa das Eras é inicialmente totalmente vazia, sem nenhuma marca sobre ela.
No entanto, à medida em que a placa e o objeto preso a ela são passados de portador a portador, a placa começa a se gravar com o nome daqueles que a possuem. Caso esteja presa em um fetiche, então a primeira ativação bem sucedida do fetiche feita pelo portador automaticamente ativa também a placa, que imediatamente se inscreve com o glifo para o nome do
usuário. Caso esteja presa a outro objeto, então a própria placa precisará ser ativada para que isto ocorra. Caso o portador não tenha um nome de feito ou um glifo para representá-lo, o nome é escrito em linguagem humana. A placa é surpreendentemente astuta. Caso ela comece a ficar sem espaço, inscrições anteriores começam a encolher, se mover, ou abrir espaço de alguma forma para novas. Caso absolutamente necessário, a placa pode aumentar seu próprio tamanho para abrir espaço para novas inscrições.
A Placa das Eras tem preso um espírito-elefante ou tartaruga.

Cálice de Memória

Nível Dois, Gnose 5
Este fetiche normalmente toma a forma de um chifre, uma caneca ou cantil, ou um elaborado cálice cerimonial. Andarilhos do Asfalto às vezes preferem garrafas de doses, e Roedores de Ossos gostam de criar cálices de memórias com copos de vidro, normalmente aqueles que exibem algum velho ícone cultural esquecida (desenhos infantis antigos são os favoritos), polidos até ficarem tão bonitos quanto puderem. Dentro do fetiche é preso um espírito de um canário, um periquito, uma tartaruga ou (raramente) um elefante. O cálice de memória deve ser cheio com uma bebida alcoólica (apesar da variante dos Roedores de Ossos aceitar uma bebida leve) antes de poder ser ativado. Quem quer que beba do fetiche em seguida é preenchido com memórias de seu passado, sejam elas de ontem ou dos dias logo após seu nascimento, em perfeito detalhe. Ao testar Percepção + Enigmas (dificuldade 8) o bebedor
pode tentar perceber um detalhe específico que ele não prestou muita atenção em um evento que ele estava presente, não importa a quanto tempo. Galliards gostam de usar este fetiche para obter detalhes das testemunhas de uma história particularmente interessante.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos