Fetiches dos Augúrios - Philodox
Lobisomem RPG :: SISTEMA :: PODERES ESPIRITUAIS :: FETICHES
Página 1 de 1
Fetiches dos Augúrios - Philodox
Fonte: Hammer & Klaive
Lâmina Ferrão
Nível Três, Gnose 8
Uma arma fetiche especificamente Meia Lua, a Lâmina Ferrão é uma arma grande e muito pesada com um fio bem rombo. Ela tem exatamente três glifos de um lado da lâmina, representando os três códigos de Renome: Honra, Glória e Sabedoria. Do outro lado estão três glifos diferentes: o nome da lâmina, o nome do portador, e o nome do criador. (Caso os dois últimos sejam a mesma pessoa, ela só terá dois glifos deste lado.) A lâmina abriga um espírito-abelha ou vespa. Devido à lâmina ser tão pesada, ela é extremamente difícil de se manipular (dificuldade 7), e o fio cego causa apenas Força -2 de dano contusivo por golpe. No entanto, cada golpe feito enquanto a arma está ativada causa mais sete dados de dano contusivo, mas apenas para efeitos de penalidades por ferimentos. Um Garou saudável que sofre quatro níveis de vitalidade de dano por esta arma vai ficar apenas Escoriado fisicamente, mas sofrerá tanta dor que sua penalidade por ferimentos será Ferido Gravemente, com -2. Devido a estas vantagens e desvantagens, ela é uma péssima arma de guerra. Ela simplesmente não mata rápido o suficiente, e mesmo que um inimigo fique incapacitado com poucos golpes, ele ainda poderá agir e se tornar um problema caso seja deixado em paz. (Ou pior, já que o dano é considerado contusão, muitos oponentes podem curar essas penalidades por ferimentos rápido a menos que o espancamento continue). A arma
simplesmente deixa o Philodox muito aberto a ataques dos aliados do inimigo. Mas para um guardião da paz, é um dispositivo brilhante. Quando um Garou está fora de controle, a
lâmina pode rapidamente reduzir o lobisomem a um filhote chorão no chão, apanhando repetidamente até finalmente estar preparado para se render e ver a razão.
Coleira de Busca
Nível Cinco, Gnose 7
Uma das ferramentas mais temidas à disposição dos Meia Luas, umas Coleira de Busca (também conhecida depreciativamente como “Coleira de Escravo”) é um fetiche criado para julgar os indignos de confiança e reforçar a lei. Para fazer uma, numa coleira pesada de ferro é preso qualquer espírito capaz de matar um grande número de pessoas se necessário. A Coleira de Busca é rara em tempos modernos, já que o teste de fogo que ela proporciona é duro pelos padrões de qualquer um. Um Philodox, que profere publicamente ao acusado
uma provação coloca a coleira de busca à volta do pescoço do ofensor. Esta provação pode beneficiar os interesses do Philodox ou de sua seita, mas isto é esperado. Simplesmente colocar o colar é um golpe considerável à Honra de alguém, pois é um claro sinal de que não se pode confiar nele. Usar uma coleira de busca tira quatro pontos de Honra temporária. No entanto, caso seja amplamente considerado que a coleira foi empregada injustamente, e o acusado completa sua busca, ele pode muito bem recuperar a Honra e ainda ganhar alguma Glória. Aqueles que são vistos como merecedores da coleira, no entanto, demoram muito mais para recuperar a confiança que seu povo perdeu nele.
Após decretar a provação, o Philodox também decreta um prazo para completar a provação; tradicionalmente um mês lunar, apesar de provações difíceis poderem demorar mais tempo. Neste ponto, o Philodox ativa o fetiche, que permanecerá ativado até a busca ser completada ou a coleira destruída. Após o tempo se esgotar, a coleira se estilhaça e o espírito é libertado. O espírito então seguirá para matar aqueles mais próximos ao usuário: família, companheiros, filhos, e assim por diante.
No entanto, espíritos quase invariavelmente exigem um tabu declarando que eles não serão usados injustamente neste fetiche. Quando o Philodox claramente usa a coleira como nada além de um modo de destruir seus oponentes, existem histórias de espíritos que cumpriram o contrato matando a família do portador, e então voltaram para o Philodox que proclamou a provação. Espíritos também têm senso de justiça, e caso um Philodox mostre não ter direito à autoridade que detém, então estes mesmos espíritos tendem a não respeitá-la, e tentar corrigir as coisas...
Lâmina Ferrão
Nível Três, Gnose 8
Uma arma fetiche especificamente Meia Lua, a Lâmina Ferrão é uma arma grande e muito pesada com um fio bem rombo. Ela tem exatamente três glifos de um lado da lâmina, representando os três códigos de Renome: Honra, Glória e Sabedoria. Do outro lado estão três glifos diferentes: o nome da lâmina, o nome do portador, e o nome do criador. (Caso os dois últimos sejam a mesma pessoa, ela só terá dois glifos deste lado.) A lâmina abriga um espírito-abelha ou vespa. Devido à lâmina ser tão pesada, ela é extremamente difícil de se manipular (dificuldade 7), e o fio cego causa apenas Força -2 de dano contusivo por golpe. No entanto, cada golpe feito enquanto a arma está ativada causa mais sete dados de dano contusivo, mas apenas para efeitos de penalidades por ferimentos. Um Garou saudável que sofre quatro níveis de vitalidade de dano por esta arma vai ficar apenas Escoriado fisicamente, mas sofrerá tanta dor que sua penalidade por ferimentos será Ferido Gravemente, com -2. Devido a estas vantagens e desvantagens, ela é uma péssima arma de guerra. Ela simplesmente não mata rápido o suficiente, e mesmo que um inimigo fique incapacitado com poucos golpes, ele ainda poderá agir e se tornar um problema caso seja deixado em paz. (Ou pior, já que o dano é considerado contusão, muitos oponentes podem curar essas penalidades por ferimentos rápido a menos que o espancamento continue). A arma
simplesmente deixa o Philodox muito aberto a ataques dos aliados do inimigo. Mas para um guardião da paz, é um dispositivo brilhante. Quando um Garou está fora de controle, a
lâmina pode rapidamente reduzir o lobisomem a um filhote chorão no chão, apanhando repetidamente até finalmente estar preparado para se render e ver a razão.
Coleira de Busca
Nível Cinco, Gnose 7
Uma das ferramentas mais temidas à disposição dos Meia Luas, umas Coleira de Busca (também conhecida depreciativamente como “Coleira de Escravo”) é um fetiche criado para julgar os indignos de confiança e reforçar a lei. Para fazer uma, numa coleira pesada de ferro é preso qualquer espírito capaz de matar um grande número de pessoas se necessário. A Coleira de Busca é rara em tempos modernos, já que o teste de fogo que ela proporciona é duro pelos padrões de qualquer um. Um Philodox, que profere publicamente ao acusado
uma provação coloca a coleira de busca à volta do pescoço do ofensor. Esta provação pode beneficiar os interesses do Philodox ou de sua seita, mas isto é esperado. Simplesmente colocar o colar é um golpe considerável à Honra de alguém, pois é um claro sinal de que não se pode confiar nele. Usar uma coleira de busca tira quatro pontos de Honra temporária. No entanto, caso seja amplamente considerado que a coleira foi empregada injustamente, e o acusado completa sua busca, ele pode muito bem recuperar a Honra e ainda ganhar alguma Glória. Aqueles que são vistos como merecedores da coleira, no entanto, demoram muito mais para recuperar a confiança que seu povo perdeu nele.
Após decretar a provação, o Philodox também decreta um prazo para completar a provação; tradicionalmente um mês lunar, apesar de provações difíceis poderem demorar mais tempo. Neste ponto, o Philodox ativa o fetiche, que permanecerá ativado até a busca ser completada ou a coleira destruída. Após o tempo se esgotar, a coleira se estilhaça e o espírito é libertado. O espírito então seguirá para matar aqueles mais próximos ao usuário: família, companheiros, filhos, e assim por diante.
No entanto, espíritos quase invariavelmente exigem um tabu declarando que eles não serão usados injustamente neste fetiche. Quando o Philodox claramente usa a coleira como nada além de um modo de destruir seus oponentes, existem histórias de espíritos que cumpriram o contrato matando a família do portador, e então voltaram para o Philodox que proclamou a provação. Espíritos também têm senso de justiça, e caso um Philodox mostre não ter direito à autoridade que detém, então estes mesmos espíritos tendem a não respeitá-la, e tentar corrigir as coisas...
Tópicos semelhantes
» Fetiches dos Augúrios - Ahroun
» Fetiches dos Augúrios - Galliard
» Fetiches dos Augúrios - Theurges
» Fetiches dos Augúrios - Ragabash
» Fetiches das Raças - Lupinos
» Fetiches dos Augúrios - Galliard
» Fetiches dos Augúrios - Theurges
» Fetiches dos Augúrios - Ragabash
» Fetiches das Raças - Lupinos
Lobisomem RPG :: SISTEMA :: PODERES ESPIRITUAIS :: FETICHES
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos