Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?

3 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?  Empty Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?

Mensagem por Alaguei Qua Jul 21, 2021 2:37 pm

Opa, eu pensei nisso enquanto fazia minha ficha para uma sessão, qual seria a melhor tribo de lobisomens? Para ser a melhor tribo acredito que tenha que ter os melhores pontos positivos, por exemplo dons poderosos ou muito uteis, vantagens incriveis, desvantagens que podem ser contornadas facilmente e um equilibrio perfeito com todas as raças e augúrios, claro que isso depende muito do seu ponto de vista e como vai jogar, porém eu não quero respostas lógicas, quero vê a opinião de cada um, eu ainda sou novo tanto no fórum quanto em lobisomem apocalipse, então acho que vê as conclusões de vocês nessa discussão vai ser divertido e uma ótima forma de eu entrar mais no mundo de lobisomem apocalipse

Obg por ler até aqui

Alaguei

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?  Empty Re: Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?

Mensagem por Kurosatsunomori Qua Jul 21, 2021 5:25 pm

Eu defendo que a melhor tribo é aquela com a qual você concorda, depois disso todas as desvantagens são possíveis de controlar, na maioria das vezes vai depender da astúcia do jogador.

Dons podem ser comprados com xp, desvantagens podem se tornar as caracteristicas mais legais do personagem, vantagens incríveis, o Fenris pode ter vitalidade a mais, o Garra Vermelha pode exeder a furia maxima, o Presa de prata pode refazer testes sociais. É uma gama de escolhas muito grande e muito boa, pra mim é como escolher sabores de sorvete.

Tbm tenho a sensação de que jogadores que montam a ficha pensando em pontos de ficha são os que mais saem perdendo, pq na grande maioria das vezes o que mais vai brilhar são as escolhas e atitudes dos personagens.
Assim eu concluo que a melhor tribo é aquela que concorda com você, e que te permite fazer e representar o que você idealiza para o seu personagem, mesmo que isso te custe caro em xp kkkkk

Vale lembrar que você pode fazer um Presa de Prata com o defeito Megalomaníaco e ele vai ser obcecado por ser o melhor kkkkkkkkkk

Mnhas tribos preferidas para os meus personagens e o meu jeito de jogar são Senhores das Sombras, Filhos de Gaia e Fianna. Duvido que tenha conseguido responder sua pergunta mas me esforcei rs
Kurosatsunomori
Kurosatsunomori

Mensagens : 344
Data de inscrição : 28/03/2017
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?  Empty Re: Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?

Mensagem por Alexyus Sáb Ago 07, 2021 4:42 pm

Questão polêmica, que cada um vai responder segundo seu próprio gosto. Em geral, as tribos são bem equilibradas e um personagem experiente com as combinações certas pode aproveitar as melhores vantagens e balancear razoavelmente com as desvantagens (os traços negativos das tribos podem ser vistas como desvantagens, mas são traços fundamentais da identidade de cada uma, diferente das desvantagens que os personagens possam ter).

Mas seguindo as suas diretrizes, eu creio que os Filhos de Gaia sejam a tribo ideal nesse caso, pelas seguintes razões:

- conceito: os Filhos aceitam qualquer perfil de garou leal, então não tem limitações de etnia, gênero ou comportamento. Essa adaptabilidade te permite criar seu personagem quase sem restrições, e nada impede que um Filho de Gaia seja bom de briga.

Dons: apesar de mais focados em cura, o uso inteligente dos dons das tribos muitas vezes é o diferencial entre a vitória e a derrota. Durante ou depois da luta, a capacidade de recuperação desses dons faz do personagem alguém bem difícil de matar.

Relações: os Filhos de Gaia buscam ativamente a harmonia com todos os seres, o que significa que eles não tem inimizades históricas com ninguém. Além disso, são provavelmente a tribo com mais parentes, aliados e contatos do cenário.

Vantagem do fórum: dois pontos extras em atributos sociais é uma tremenda mão na roda.


Obviamente, esse conceito de melhor tribo é mera questão de opinião, pois o seu personagem vai conviver com personagens de outras tribos e pode apanhar feio pra qualquer uma se não se portar bem, independente da construção da ficha dele.

Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?  Empty Re: Qual a melhor tribo de lobisomem apocalipse?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos