Katerine Rosenstock - Hominio/theurge/uktena
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Lobisomem RPG :: FICHAS :: FICHAS APROVADAS :: GAROUS
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Katerine Rosenstock - Hominio/theurge/uktena
Nome do Personagem: Katerine Regan Rosenstock
Nome Garou: Desabrochar-do-inverno
Nome do Jogador: Crios
Raça: Hominidio
Augúrio: Theurge
Tribo: Uktena
Natureza: Confidente
Comportamento: Diretor (porem, parece muitas vezes com Samaritano)
Conceito: Nobre mistica.
Características
Idade: 20 Nacionalidade: alemã Etnia: alemã
Cabelos: ruivos Olhos: Verdes Sexo: F
Atributos
Físicos (3)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais (5)
- Carisma: 3
- Manipulação:3
- Aparência: 4 (simpatia)
Mentais (7) (+1 int da vantagem tribal)
- Percepção: 4 (atento)
- Inteligência: 4 (resolvedor de problema)
- Raciocínio: 3
Habilidades
Talentos 9 (-5 do defeito)
Prontidão: 1
Esporte: 1
Briga: 2
Esquiva:
Empatia: 2
Expressão:
Intimidação: 2
Instinto Primitivo: 2
Manha:
Lábia: 2
Perícias 5
Emp. c/Animais:
Ofícios:
Condução: 1
Etiqueta: 1
Armas Fogo: 1
Armas Brancas: 2
Liderança: 2
Performance: 1
Furtividade:
Sobrevivência:
Conhecimentos 13
Computador: 1
Enigmas: 3
Investigação: 2
Direito:
Lingüística: 3 (Irlandês, russo, inglês e português) (natural: alemão)
Medicina: 2
Ocultismo: 2
Política: 1
Rituais: 2
Ciências:
Antecedentes (5 pontos)
Totem 6
raça pura 5 (família Rosenstock)
numem 4
recursos 1
ritos 1
Manobra Especial:
Qualidades / Defeitos (e explicações):
Equipamento e Bens Possuídos:
XP ganho e saldo = 126 acumulados (Gasto 126 / Sobrando 0)
Atualizada em 16/09/2020
Nome Garou: Desabrochar-do-inverno
Nome do Jogador: Crios
Raça: Hominidio
Augúrio: Theurge
Tribo: Uktena
Natureza: Confidente
Comportamento: Diretor (porem, parece muitas vezes com Samaritano)
Conceito: Nobre mistica.
Características
Idade: 20 Nacionalidade: alemã Etnia: alemã
Cabelos: ruivos Olhos: Verdes Sexo: F
- ”fotos e características”:
Descrição:
.......................Altura:........................................... Peso:
Hominídeo:.......1,72m........................................... 55 kg
Glabro:.............1,87m.......................................... . 100 kg
Crinos:.............2,86 m........................................... 340kg
Hispo:.............. 1,60 m............................................... 340 kg
Lupus:.............0,75m............................................. 35kg
Atributos
Físicos (3)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais (5)
- Carisma: 3
- Manipulação:3
- Aparência: 4 (simpatia)
Mentais (7) (+1 int da vantagem tribal)
- Percepção: 4 (atento)
- Inteligência: 4 (resolvedor de problema)
- Raciocínio: 3
Habilidades
Talentos 9 (-5 do defeito)
Prontidão: 1
Esporte: 1
Briga: 2
Esquiva:
Empatia: 2
Expressão:
Intimidação: 2
Instinto Primitivo: 2
Manha:
Lábia: 2
Perícias 5
Emp. c/Animais:
Ofícios:
Condução: 1
Etiqueta: 1
Armas Fogo: 1
Armas Brancas: 2
Liderança: 2
Performance: 1
Furtividade:
Sobrevivência:
Conhecimentos 13
Computador: 1
Enigmas: 3
Investigação: 2
Direito:
Lingüística: 3 (Irlandês, russo, inglês e português) (natural: alemão)
Medicina: 2
Ocultismo: 2
Política: 1
Rituais: 2
Ciências:
Antecedentes (5 pontos)
Totem 6
raça pura 5 (família Rosenstock)
numem 4
recursos 1
ritos 1
- numem:
- Sylvanndis. Espirito Lendario: Elfico(livro dos jogadores pag 128) Jaggling de Gloria conhecida do Pai de Katerine que Aceitou proteger Katerine. Hoje, a relação das duas é estreita e muito intima. Espirito élfico, serva de Luna. Pacto pessoal de Katerine. aliou-se primeiro a Hainz Rosenstock (pai de katerine) por algum tempo antes de ser ligada . Grande confidente e amiga muito intima de Katerine. Se refere a ela como afilhada, muitas vezes.
- personalidade Sylvanndis:
Essa é a musica favorita de Sylvanndis. Em certas ocasiões, enquanto ela vaga por ai, pode se ouvir sua voz a cantar. Geralmente, se katerine faz algum tipo de homenagem para Sylvanndis, essa musica é cantada.
Provavelmente o NPC mais próximo de Katerine.Origem:
Sylvanndis é um espirito Elfico um tanto quanto exótico no meio da telluriam. Em termos técnicos, Como numem, é um espirito de Gloria. E ela se classifica como Espirito Lendario (livro jogador pag.128) Ou seja, tudo o que foi descrito lá sobre chimenage e etc, se aplica aqui em certo grau. Se manifesta com a imagem e conceito de um elfo. Está diretamente ligada a lua, a natureza, as aguas frias e etc. Hoje, unida a herdeira direta do legado de Balança Dourada: Katerine. Os elfos são criaturas magicas que se isolam em comunhão direta e constante com a natureza. Seja como for, Sylvanndis, pessoalmente tem uma relação muita afetuosa com a lua, o sereno, a beleza da noite. Essa relação pode se explicar pois ela tem sua serventia ligada a Luna. Esteve também por muito tempo ligada a espíritos da agua, lagos e lagoas. O que a fez ter um gosto pessoal e caprichoso por aguas calmas, cristalinas e geralmente frias.Mentalidade
“luna, que eu seja rápida e verdadeira. E se hoje for o dia de eu partir para sua casa, que eu morra com a aljava vazia”
Elfos são seres nobres, reservados, muito graciosos e misteriosos. Por isso, Sylvanndis costuma andar com a cabeça coberta por um manto. Na calada da noite, ela honra o nome de sua senhora com homenagens cantadas em élfico, sua lingua natural. Geralmente próxima de algum rio, lago, ou floresta dentro de um Caern. Em situações mais especiais (assembleias, datas ou rituais importantes) usa uma saia longa, e apenas algo semelhante a um sutiã. Não gosta de mostrar, mas é sim ciumenta. Deixando sempre alguma coisa passar. Seus sentimos são até aparentes, e ela não tem medo de demonstrar amor e afeto. Mas, demonstra de uma forma adulta e madura.
Para pessoas recém conhecidas, Sylvanndis pode parecer um tanto quanto sombria. Mas verdade é que não bem assim. Ela é uma arqueira élfica que está habituada a usar ocultação e a ofuscação em seu favor. Mas isso não quer dizer que ela seja necessariamente uma senhora das trevas. Ela talvez deixe muito disso aparecer, mas por dentro, ela realmente se importa com outras coisas mais lúdicas. Como a vida da terra, os planos espirituais, a comunhão com Luna e com gaia, etc. Pense que ela apenas tem um gosto põe essas coisas mais “obscuras”. Isso, seria seu comportamento, não sua natureza.
As vezes, seu humor chega a ser meio sádico e negro. O mais engraçado, não necessariamente a piada, mas o momento e o contexto dela. Ironia e Sarcasmo. As vezes até debochando de seus oponentes (se ela não o respeitar, é claro.).
Quando irritada, costuma apenas engrossar a voz e o tom, mas não sera necessariamente grossa, ou rude. É um espirito nobre, e age como tal. Pode se irritar, mas não vai gritar. Canções, conversas, e ficar sozinha (ou com katerine) são as melhores alternativas para relaxar.
“ser rápido é bom. Mas precisão é ainda melhor”
Coragem e honra são palavras importantes para Sylvanndis. Logo, sua mente esta alinhada com a noção de “Gloria, Sabedoria e Honra” dos garou. Ela não tem medo de entrar em combate. Na verdade, ela é um espirito que destemido, e pode muito bem vir auxiliar em na guerra, afinal, Guerras, são coisas sagradas. E em tempos onde a Wyrm tem alguma vantagem, todos devem ajudar. Sylvanndis tem uma mente preparada estrategicamente para decisões de guerra. Sempre que ira entrar em combate, ou que Katerine vai entrar em combate, Sylvanndis toma suas providencias de preparação para as batalhas que podem vir.Oque agrada e desagrada:
Gosta de arcos, tributos aos elfos, referências a Luna etc.Reservada, Não gosta de ser incomodada por estrangeiros. Demora até pegar confiança (ou afeto), e até lá, mantem uma postura linha dura. Demonstrando pouco mais do educação e honra perante aos outros. Não estranhe se ela simplesmente não te responder caso não seja conhecido próximo dela. Reconhece qualquer forma de atitude nobre. Não gosta de desorganização. Bagunça, ou caos. Falta de planejamento a deixa irritada. Não que ela irá descontar nas pessoas ou dar uma lição de moral, afinal, ela ainda é um calmo espirito élfico. Mas se tiver a oportunidade de cutucar, ou apenas de falar algo sobre isso. Ela ira falar.
“não, e você não pode encher a cara de cerveja antes da luta”
Se algo que a irrite ocorrer. Ela pode simplesmente começar a murmurar (e/ou xingar num bom tom) em élfico. Alias, seu "falar elfico", também é forte. É natural ela iniciar uma frase com palavras élficas, ou falar sozinha nesta língua ancestral. Murmurios, xingamentos, anúncios, ou apenas pensamentos altos são os melhores exemplos. Elogios a cultura élfica cai muito bem, mas não costuma se impressionar tão facilmente com isso. Afinal, qualquer um pode simplesmente elogiar ela. Mas quando nota que o elogio é verdadeiro (e ela vai tentar descobrir até onde vai a verdade no comentário de alguém), ai sim, ela fica contente. Em tempos de paz, é um espirito bem descontraido, brincando mais e etc.Relacionamento com Katerine:
“nós espíritos, somos poderosos sozinhos, mas unir-se aos garou, da a nós uma força superior a soma de nossas forças isoladas”
Definindo a relação das duas de forma bem direta: Katerine é a guardiã de Sylvanndis, que por sua vez é guardiã desde o berço de Katerine. Por isso a relação intima das duas. Uma, se diz guardiã da outra. Acredita fielmente (e as vezes com razão) no potencial de Katerine. Sempre responde rapidamente seu chamados e a escuta atentamente. Motivações podem vir de indiretas, ou as vezes, de forma muito direta “para de ficar ai chupando dedo e faça algo”. Mas sempre com aquele ar de “você sabe que é capaz. para de mimimi”.
Se estão a conversar, Sylvanndis fala como se Katerine fosse de fato sua melhor amiga, demonstrando conforto. Observadores podem notar isso. Se Katerine cresce, Sylvanndis também cresce. Elfos são meio fechados (o que não quer dizer grosseiro). Mas são extremamente leais e muito fieis. Isso faz deles ótimos companheiros.
Existe uma forma especial de se comunicarem. Toda vez que Sylvanndis quer falar com Katerine, ela simplesmente aparece. ou espera a mesma ir a umbra, isso se ela não decidir das as caras de imediato, ou dar sinais de sua presença. Galhos balançando, coisas se mechendo que guiam Desabrochar do inverno para algum lugar mais reservado. Enquanto isso, Katerine, Pode convoca-la com algum tipo de prece em élfico. Ou unicamente chamando pelo nome de Sylvanndis que rapidamente responde aos chamados, igualmente como Katerine. O mais importante é que a convocação seja feita. Preces em élfico geralmente costumam ser muito boas, para ambos os lados. Katerine já aprendeu umas palavras ou outras em élfico, e ambas trocam palavras chaves as vezes. Afinal, as pessoas não precisam necessariamente entender do que ambas estão falando.
Como já pode ter notado, Sylvanndis acompanha a vida de Katerine. E é de se imaginar que ela tenha seus próprios palpites sobre as decisões que Katerine toma para si. Por isso, Syl muitas vezes implica com sua afilhada. Fazendo piadas ou até mesmo brincando com atitudes de kat: “ah sim, tenho certeza que você chamou o cara pra sair pra saber ‘o prato preferido dele’ uhum. Ta. Sei”. “sim claro, você jura que bebeu pouco na festa. Katerine, você esta vomitando desde que chegou em casa”.
Sylvanndis serve como uma espécie de mãe/irmã para Katerine. Estando presente, ou apenas observando a vida dela. Mae, amiga, irmã. Estão juntas e dificilmente vão se separar. O sentimento é claramente reciproco. Estar com uma, é estar com a outra, atacar uma, é pedir para atacar a outra. Sylvanndis costuma chamar Katerine de afilhada por uma questão de "nomenclatura".
Este seria o seu tom de voz aproximado quando esta irritada.
"Comprimente a escuridão eterna, por mim, seu filho de uma cadela"
Chiminage:
Sylvanndis pede para sua filha para que quando possível, aja de forma semelhante a um elfo. Então, quando possível, carregar consigo joias ou adereços metálicos com formato da lua (prata é sempre bem quisitada). Ou para que se possível, a cada ciclo lunar, faça uma celebração a Luna com canções em élfico. (de preferência próximo lagos, rios ou mares,). Pede também para que se possível, espalhe a língua e cultura élfica. Falando élfico, ou usando ensinamentos, maneirismos, e palavras élficas em rituais ou na utilização de dons. (note que ela não obriga sua filha a nada. Mas pede agrados, dando recomendações que fazem referência de alguma forma a mística cultura élfica, ou a lua). Claro, isso se aplica mais a Katerine, mas outros garous pode acabar conhecendo outras possibilidades de chimenage que incluem coisas relacionadas com batalhas, ou atos ligados a Luna. Coisas misteriosas tal qual é Sylvanndis.RESUMO GERAL:Para todos os casos, interprete que este Espirito Lendário tem uma forte ligação com Katerine. Que ambas dividem uma grande amizade e intimidade. Por isso, praticam para trabalhar e lutar forma harmoniosa e sincronizada. Existe uma sentimento de preocupação com Katerine por conta dessa relação. Sylvanndis confia que “kat” será capaz de grandes feitos no futuro, e estar ao lado de uma Rosenstock tão humilde, é uma enorme honra. Sylvanndis é honrada e nobre. Não tem medo de dar a cara a tapa e incentiva isso. Ótima conselheira para estratégias, táticas, e conselhos de vida pessoal. Fala em élfico com frequência. Não sendo raro ela resmungar/xingar qualquer coisa em sua língua nativa. Carrega grande segredos, mas que apenas poderão ser revelados para Katerine, no futuro.
- Ficha/características De Sylvanndis:
Furia: 7
Força de vontade: 7
Gnose: 7
Essencia: 25
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar.
Aparecer. Armadura. Olhar paralisante
- Imagens de Sylvanndis:
Roupa ritualistica. ou "formal"
- Reino Elfico:
O reino élfico é um local belo, em comunhão direta com a natureza. Oque importa é que Sylvanndis vem a esta terra com certa frequência. (logo, é de esperar que Katerine também tenha vindo). Sylvanndis tem uma casa aqui e Katerine tem um quarto de visita especial. Ao entrar em modorra, é la que Syl passa o tempo.
- Raça pura:
- Ver spoiler de qualidade: "herança notavel"
- recursos:
- Katerine recebe dinheiro vindo da família. Existe uma crença entre os parentes Rosenstock, de que os garous trabalham para gaia em um serviço sagrado, portanto, é justo que recebam “salários”. O patrão deles é simplesmente a criadora da terra.
- Dons:
- Tribo =- Mortalha (Nível Um):
- O Garou é capaz de criar um campo da mais negra escuridão através do qual só ele consegue enxergar.. Este Dom é ensinado por um espírito da Noite.
Sistema: O Garou gasta um ponto de Gnose e testa Inteligência + Ocultismo contra uma dificuldade variável (3 para crepúsculo, 6 para ambiente interno, 9 para sol do meio-dia). Cada sucesso escurece um espaço de três metros e vinte de comprimento por três e vinte de largura e três e vinte de profundidade. O Garou pode escolher qualquer área em seu campo de visão. Dom dos Impuros: Olhos de Gato permite enxergar nessa escuridão mágica.
- Impressionar (Nível Um):
- Este Dom, ensinado por um espírito-garça ou -pavão, permite ao Garou se parecer fisicamente melhor e mais impressionante do que ele realmente é.
Sistema: Gastando um turno para fazer uma pose (estufar o peito, erguer uma arma enquanto entoa um grito de guerra e por aí vai), o lobisomem parece ser maior, melhor e mais impressionante. Isto pode ser usado para mostrar aos Espirais Negras que estão chegando o que eles têm pela frente ou convencer ao motoqueiro que ele deve encontrar outra piranha para flertar. Os efeitos duram por uma cena ou até que a aparência impressionante do Garou seja de alguma forma desmentida (como por exemplo, se for atingido pelas costas).
- Ilusão da Lagoa (Nível Um):
- Uktena geralmente é dito sendo um puma com corpo de serpente que espera por suas presas em rio e lagos. Muitas vezes usando de sua inteligência e ilusões para atrair suas presas. Tal como patrono da tribo, o Uktena pode criar ilusões em qualquer lugar onde exista água, seja lagos, rios e até mesmo poços de água e piscinas. Esse Dom é ensinado pelos espíritos da ninhada do Uktena.
Sistema: O jogador faz um teste de Inteligência + Ocultismo (Dificuldade 5 em ambientes naturais, dificuldade 7 em lugares como piscinas e poças de água suja) para criar a ilusão tridimensional de sua escolha. A ilusão pode falar e andar, mas é intangível e não pode deixar os limites da água. Essa imagem fantasma dura por um turno por sucesso obtido na ativação, depois do qual irá desaparecer lentamente.
- Serpente na Escuridão (Nível Um) :
- Andando e por vezes até mesmo rastejando, o Uktena pode se fundir com as sombras e passar despercebido enquanto estiver na escuridão. Ele não apenas fica oculto, mas também pode ver com maior facilidade na escuridão. Espíritos da Noite ensinam esse Dom.
Sistema: O Uktena não precisa fazer testes, ele apenas tem que encontrar um lugar escuro ou ficar no meio das sombras, com isso ele fica sobrenaturalmente oculto, ele ainda pode se mover normalmente e até fazer alguns sons, mas isso facilita sua localização, luzes apontadas diretamente podem mostrar o Uktena, mas ainda sim todos que quiserem ver ele devem testar Percepção + Prontidão com dificuldade igual a Manipulação + Furtividade do Uktena e obter ao menos um sucesso, caso contrario mesmo iluminando o Garou a pessoa ignora ele, usos de Dons podem revelar o Garou, nesse caso o teste deve ser feito da mesma maneira, mas o Garou que esteja procurando o Uktena o vê automaticamente caso obtenha o mesmo número de sucessos ou mais. Além disso, enquanto estiver nas sombras e na escuridão o Uktena tem dificuldade -1 nos testes envolvendo visão na escuridão.
- Garras Geladas (Nível Um)(Wendigo):
- O frio machuca, os Wendigos sabem disso, mas para eles o frio sempre foi parte da sua natureza, esse dom permite que o Wendigo faça suas garras ficarem frias como o gelo mais frio. Espíritos do Gelo ou da ninhada do Wendigo ensina esse Dom. Sistema: O Wendigo deve gastar 1 ponto de Gnose para ativar o dom e leva um turno inteiro para o dom ser ativada, caso o Wendigo esteja em algum lugar frio (ao menos 0 grau de temperatura) o dom pode ser ativado automaticamente sem custo nenhum. Enquanto ativo o dom faz com que qualquer um acertado pelas garras do Wendigo tenha mais 1 de dificuldade para absorver o dano, é claro que isso apenas para criaturas que podem absorver dano agravado. Caso o alvo das garras do Wendigo não possa absorver dano agravado o dom dá 1 dado extra de dano na jogada de dano do Wendigo no ataque de garras. O dom dura uma cena inteira, mas o uso do dom difere apenas para cada alvo das garras do Wendigo quando é atacado.
- Êxtase (Nível Um) (Fianna):
- Este poder cria prazeres intensos num indivíduo, com um simples contato físico. Esse dom é usado pelos Fiannas de diversas maneiras, a menos usada costuma ser para causar distração... Um espírito feérico ensina esse Dom.
Sistema: O Fianna deve tocar o alvo do Dom e gastar 1 ponto de Gnose. A vítima sente um intenso prazer enquanto estiver sobre o efeito do dom, e deve fazer um teste de Força de Vontade (Dificuldade 7) para fazer qualquer coisa além de desfrutar do prazer. O Dom funciona enquanto o Fianna manter contato físico com o alvo do dom ou pode ser usado sem o cantato, para isso o Fianna deve gastar 1 ponto de Gnose e testar Vigor + Instinto Primitivo com dificuldade igual a Força de Vontade do alvo do dom, cada sucesso é um turno que o dom tem efeito.
- Raça =- Persuasão (Nível Um) :
- Dom permite que um Hominídeo tornar-se mais persuasivo quando se lida com outras pessoas, o que confere a suas declarações e argumentos muito mais significado e inflamando sua credibilidade, as palavras pesam nos ouvidos e corações dos ouvintes. Um espírito ancestral ensina esse Dom.
Sistema: O jogador testa Carisma + Lábia (dificuldade 6). Sucessos diminuem a dificuldade de todos os testes sociais em um pelo resto da cena e permitem rolagens bem sucedidas causarem impactos fortes e incomuns (como mudar opiniões políticas de longa data ou levar um viciado a reconsiderar seriamente o curso de sua vida).
- Mestre do Fogo"(Nível Um):
Assim que domesticaram o fogo para mantê-los aquecidos e afastar os animais selvagens, os seres humanos deram o primeiro passo ruma à civilização. Os lobisomens com este Dom invocam o antigo pacto da humanidade com os espíritos do fogo. Os espíritos da chama concordam em conter sua veracidade quando o lobisomem os toca. Um espírito ancestral ou espírito do fogo confere esse Dom. Sistema: Este Dom permite a um lobisomem reparar o dano por fogo como se fosse dano por contusão. Isso exige o investimento de um ponto de Gnose; os efeitos duram uma cena.
- Augúrio =- Comunicação com Espiritos:
- Este Dom possibilita aos Garou que se comuniquem com os espíritos que encontrarem. Desta forma o Garou é capaz de se dirigir aos espíritos, queiram eles ou não. É claro que (normalmente) nada impede o espírito de ir embora. O Dom pode ser ensinado por qualquer espírito.
Sistema: Depois de aprendido, este Dom possibilita aos Garou que compreendam os espíritos intuitivamente. Mas alguns espíritos (como os Malditos), nem sempre podem ser entendidos.
- Toque da Mãe (Nível Um):
- O Garou é capaz de sarar os ferimentos dos outros, sejam agravados ou não, simplesmente colocando as mãos sobre a área afligida. O Garou não pode curar a si mesmo com este Dom, nem pode usar em Espíritos e mortos-vivos. O Dom é ensinado por um espírito-unicórnio.
Sistema: O Garou gasta um ponto de Gnose e testa Inteligência + Medicina (dificuldade igual à Fúria do indivíduo ferido, ou 6 (5 em W20) para seres sem Fúria). Cada sucesso cura um Nível de Vitalidade, inclusive agravado. Até mesmo as cicatrizes de batalha podem ser curadas desta forma, mas isto precisa ser feito na mesma cena que a cicatriz foi obtida e requer que se gaste um ponto de Gnose. Não há limite para o número de vezes que o Dom pode ser usado numa pessoa, mas cada uso requer um ponto de Gnose.
- Escudo Umbral (Nível Um). :
- Esse Dom permite que o Garou crie uma barreira mágica que absorve dano de qualquer ataque, agravado ou não, dentro da Umbra. É ensinado por um espírito tartaruga.
Sistema: O Garou gasta um ponto de Gnose. O índice de proteção ganho equivale a Gnose do Garou, e a duração é de um hora. O Garou pode gastar pontos adicionais para proteger pessoas adicionais, e pode também receber Gnose de outros, para ativar o poder, mas deve estar tocando-as. O Índice de Proteção ganho absorve dados de dano (dif. 5).
- Rituais:
- Nível 1:
- Ritual da dedicação do talismã:
OBS: maior parte das minhas roupas já estão dedicadas.
Este ritual possibilita a um Garou sintonizar um objeto com o seu corpo, permitindo que esse objeto se adapte às diversas formas do Garou (jeans irão crescer para se acomodar ao tamanho da forma Crinos, etc.) e acompanhá-lo até a Umbra. Esses talismãs costumam ser objetos comuns, porque os itens espirituais, como fetiches e talentos, permanecem automaticamente com o Garou em todas suas formas. Um Garou costuma executar este ritual com mais freqüência durante a fase da lua sob a qual nasceu. Cada augúrio possui seu ritual peculiar.
Sistema: O custo é um ponto de Gnose por objeto dedicado, e um Garou jamais deve possuir mais objetos sintonizados com ele do que o seu nível de Gnose. Certos objetos particularmente grandes (a critério do Narrador) são considerados, para o propósito de .custo., mais de uma unidade. O Narrador e o jogador devem decidir o que acontece com o objeto quando assume determinadas formas. Por exemplo, quando o personagem assume a forma Crinos, sua mochila simplesmente irá crescer para acomodar-se em seus ombros (embora a mochila ainda assim não poderá manter mais objetos que o normal). Quando o personagem estiver na forma Hispo, a sua faca será absorvida pelo seu corpo. Nesses casos, o objeto aparecerá como uma tatuagem; as outras pessoas precisam gastar um ponto de Força de Vontade para remover o objeto do personagem.
- Ritual de Contrição (nível um):
- Este ritual é um tipo de pedido de desculpas empregado para evitar a inimizade dos espíritos ou dos Garou que um indivíduo porventura tenha irritado, ou então para evitar a guerra entre seitas ou tribos. Em geral, aqueles que realiza o ritual se atira de bruços ao chão e rasteja. O mestre do ritual também pode choramingar e lamber as patas ou as mãos. Se for bem executado, porém, uma simples inclinação da cabeça pode bastar. Para celebrar esse ritual com sucesso, o Garou precisa dar um pequeno presente ao indivíduo ofendido ou, no caso de um espírito, possuir algum aspecto do espírito em questão (por exemplo, um falcão de argila, se o Garou estiver apelando ao espírito totêmico Falcão).
Sistema: O nível de dificuldade é igual à Fúria do espírito - ou do lobisomem-alvo. Um único sucesso é o bastante para uma desculpa cortês, mas pode não ser o suficiente para restabelecer amizades ou perdoar faltas graves. Quanto mais sucessos, maior o mal que pode ser perdoado. Os lobisomens que se recusam a reconhecer o Ritual de Constrição são malvistos pelos anciões. A maioria dos espíritos sempre aceita um ritual bem executado. Este efeito dura até o Garou realizar uma nova ação que venha a prejudicar ou insultar o próximo.
Nível 3- Ritual do Totem (nível três):
- Este ritual associa um totem a um grupo de Garou. É executado com mais freqüência durante o período de forma ção de uma matilha. Durante um ritual, todos os Garou que queiram associar seus destinos a um determinado espírito de totem precisam cobrir os olhos com uma infusão de saliva e artemísia (ou outra substância sagrada para Gaia) e percorrer atalho para a Umbra. Nos Reinos espirituais, o mestre de ritual lidera os Garou numa caçada pelo rastro místico deixado por um espírito de totem. Tal evidência varia de acordo com o espírito, mas é sempre encontrada por Garou merecedores da atenção do totem. Até mesmo localizar o espírito não garante sucesso, pois o totem precisa decidir se os Garou são merecedores de se tornarem seus filhos de leite. Um totem indeciso pode exigir que os candidatos passem por uma prova, embora isso quase nunca seja pedido se a matilha tiver acabado de completar com sucesso um Ritual de Passagem.
Sistema: Para se beneficiarem deste ritual, os personagens precisam comprar o Antecedente de Totem . Do contrário, o ritual simplesmente não será executado.
Manobra Especial:
- Salto Dilacerante:
Uma manobra de luta para os Garou um pouco mais graciosos e leves, o salto dilacerante envolve passar por um oponente com um salto e golpeá-lo em meio ao movimento. Se bem-sucedida, a manobra faz o Garou aterrissar longe do alcance de seu oponente.
O narrador deve primeiro verificar de quantos sucessos o jogador precisará num teste de Destreza + Esportes (dificuldade 3; as distâncias estão indicadas na tabela de Saltos). Se o jogador não obtiver um número de sucessos suficiente para fazer seu personagem passar pelo oponente, o personagem aterrissará onde a tabela assim o indicar e poderá ainda usar sua ação garantida por Fúria, submetida a uma penalidade igual a +1 sobre a dificuldade. Se tiver sucesso, ele então deverá fazer um teste de Destreza + Briga para o ataque com as garras. Se o ataque com as garras falhas, o personagem ainda aterrissará onde planejou.
Este ataque provoca ferimentos agravados. Pode também ser tentado com um soco (provocando dano por contusão) ou com uma arma (provocando dano de acordo com a arma e transformando o teste em Destreza + Armas Brancas).
Empregável por: Glabro e Crinos
Teste: Destreza + Esportes e Destreza + Briga Dificuldade: 8
Danos: Variável, com Garras é Força +2
Ações: 2
FÚRIA: 2
GNOSE: 5
FORÇA DE VONTADE: 5
POSTO: Cliath - 1
RENOME
- Glória Permanente: 3
- Glória Temporária: 0
- Honra Permanente: 2
- Honra Temporária: 3
- Sabedoria Permanente:5
- Sabedoria Temporária: 1
GNOSE: 5
FORÇA DE VONTADE: 5
POSTO: Cliath - 1
RENOME
- Glória Permanente: 3
- Glória Temporária: 0
- Honra Permanente: 2
- Honra Temporária: 3
- Sabedoria Permanente:5
- Sabedoria Temporária: 1
- Vantagem/ desvantagem de tribo:
Vantagem tribal: Segredos Ocultos
Os Uktenas começam o jogo com um Ponto adicional em Inteligência ou dois na forma que o jogador quiser nas seguintes Habilidades: Intimidação, Furtividade, Empatia com Animais ou Ocultismo. Esses pontos não podem ser perdidos de nenhuma maneira.
(+1 inteligencia foi escolhido)
Fraqueza Tribal:
Fraqueza Tribal:Curiosidade
Os Uktena são quase que patologicamente compelidos a descobrir qualquer mistério apresentado a eles; o Totem deles é um espírito de segredos e conhecimentos ocultos e eles sentem uma forte compulsão em trazer mais conhecimentos para o Uktena. Quando um Uktena descobre que alguém sabe algo que ele não sabe, ele torna-se distraído até que tome o segredo para si. O Narrador pode impor várias penalidades ao personagem até que ele descubra o tal segredo. Exemplos incluem problemas de concentração (+1 de dificuldade nos testes de Força de Vontade), um temperamento explosivo (-1 de dificuldade para entrar em frenesi) ou uma disposição grosseira (+1 de dificuldade nos testes Sociais). Entretanto, quando um Uktena descobrir a verdade por trás de um segredo, principalmente de uma maneira genial, ele pode ganhar um ponto temporário de Sabedoria ou recuperar um ponto de Força de Vontade (a cargo do Narrador).
Qualidades / Defeitos (e explicações):
- Defeitos:
- Deficiência em Habilidades (Defeito 5pts):
Por alguma razão, seja por educação deficiente, carência de oportunidade ou simplesmente preguiça, você está abaixo de seu potencial. Você possui cinco pontos a menos para distribuir em uma das suas categorias de Habilidade, seja em Talentos, em Perícias ou em Conhecimentos. Por essa razão, o máximo que você poderá ter naquela categoria serão oito pontos e o mínimo será zero. É claro, você ainda pode gastar pontos de bônus para comprar Habilidades na categoria apropriada. No entanto, você não pode ter qualquer Habilidade naquela categoria em três ou mais pontos no início do jogo. Esse Defeito é particularmente apropriado para personagens lupinos que ainda não aprenderam muito sobre a vida como um Garou.
Katerine sempre foi do tipo que faltou as aulas de educação física. Bem, foi pouco antes de se tornar garou que passou a se preucupar em lidar melhor com certas coisas. Apesar da boa educação, lhefatou condicionamento físico. Saia pouco de casa, não teve muitos amigos. Prefiria ficar em casa, na sua.
- Incapacidade de Mudar Parcialmente(Defeito):
Você não possui a habilidade de mesclar formas. Você não pode mudar sua laringe em Lupino para ser capaz de falar nem crescer focinho de lobo em Glabro. Você apenas pode mudar para uma forma completa.
- Sono Pesado (defeito 1pt):
Quando você dorme, sente uma dificuldade imensa em acordar. Aumente a dificuldade em dois pontos em qualquer teste desse tipo, e interprete a forma como você aparentemente nunca chega na hora marcada para seus compromissos.
Katerine é daquelas que tem que colocar 10 despertadores tocando a cada 2 minutos, e mesmo assim, existe a chance de dar algo errado mas não é necessariamente uma menina atrasada. hora é dromir é um momento sagrado, e Katerine fica de mal humor se acordada antes da hora.
- Qualidades:
- Tolerância a Prata (Qualidade 7 pts):
Você é abençoado com uma tolerância extremamente incomum para a prata. Você pode absorver danos de prata em qualquer forma com dificuldade 8, embora isso não muda o tipo de dano que a prata faz.
- Apoio Familiar (Qualidade 1 pt):
Sua família sabe o que você é e aceita sua nova vida de forma sincera. Talvez seus pais sejam Parentes e se prepararam para a possibilidade de você poder ser um Garou pleno. Entretanto, eles não são necessariamente Parentes (do tipo comprado através do Antecedente: Parentes); eles podem não entender o que você se tornou, mas acreditam que você é “especial” ou “abençoado”. Embora você não aceite que eles se arrisquem por você ou sua matilha, você pode confiar em seu suporte moral e sua compreensão — e talvez um lugar para descansar numa ocasião.
- Mia Regan Rosenstock:
- Mae de Katerine. Se esta mulher fosse um garou, você diria que ela é um Filho de Gaia, mas não, ela é uma Parente Fianna. Um doce de pessoa, porem muito protetora. Apesar da criação mais dura, ela é muito flexível, e mente aberta. Carrega ideias bem liberais no quesito de liberdade e igualdade. Um tanto sonhadora, um tanto mulher batalhadora. Se Casou com Hainz Rosenstock no ambito da aliança das familias. Apesar de estranha-lo no inicio, ambos se entendiam mais pelos ideias. Por fim acabou por amar Hainz. Lamenta secretamente a perda do marido, e teme tambem em perder a filha, porem, apoia ela em suas ações. É formada em jornalismo.
- voz encantadora (2 pontos):
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. As dificuldades de todos os testes que envolvam o uso da voz para persuadir, enfeitiçar ou comandar são diminuídas em dois pontos.
- Herança Notável (Qualidade 2pts):
- Sua linhagem familiar direta é particularmente conhecido, tanto na sociedade Garou ou no mundo humano. Você deve escolher (com a aprovação do seu Narrador) o mundo em que sua herança se relaciona, e detalhes de sua linha de família em de acordo. Você tem dificuldade -1 em todos os testes Sociais quando se trabalha na sociedade apropriada (com Garou e Parentes que estão consciente da sociedade lobisomem, ou quando ao lidar com seres humanos que estão conscientes de sua herança). Está prevista viver de acordo com a reputação da sua linhagem. Se você não conseguir fazer isso, você pode encontrar essa Qualidade diminuindo ao longo do tempo como histórias de sua próprias falhas começam a corromper a alta consideração que sua família recebe. Esta Qualidade não pode ser possuída pelos Roedores de Ossos"Meu nome é Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar do inverno. Theurge dos Uktena, com coração de Fianna. Filha do Uktena Hainz Rosenstock e Neta do Fianna Leon McGill Reagan. Nascida entre os hominídeos alemães."
Katerine é descendente direta de duas grandes familias sangue puro, e simbolo da união destas. Ou seja, carrega um legado duplo, sua mera presença ja impõe algum respeito. Os uktena Rosenstock, carregam o legado mistico do inverno e das rosas. Enquanto a familia Regan, carrega uma historia rica de herois determinados e inabaláveis. entre os anos 70 e 80, as duas familias firmaram uma solida aliança, por meio de um pacto que foi selado com um casamento. O Garou Hainz Rosenstock e a parente Mia Reagan se casam em 1981. E de tal casamento, nasceu Katerine. Ela serve portanto como simbolo vivo de tal união.
Família Rosenstock: Conhecidos por sua sabedoria, as maiores historias de batalhas na umbra provavelmente tiveram envolvimento dos Rosenstock. eles são abençoados com resistência a prata e são ligados a tribo Uktena, Rosas e ao inverno. Tem origem forte de uma região no norte dos estados unidos, perto do canada. Mantem algumas tradições mais misticas, porem são muito mais liberais e mente aberta para o novo mundo. Mantem uma aliança pessoal com varios Wendigo, que ensinaram seus dons sobre o inverno.
Familia Reagan: Esta familia celta é conhecida por sua teimosia e vontade de viver. Quase todos os seus membros morreram de forma épica. Resistentes e duros na queda, respeitam a força fisica tanto quanto uma boa musica. Tem origens irlandesas, e tem muitos membros la, mas seu braço mais firme esta na inglaterra. Respeitam muito as tradições, e tem um senso de nobreza sem igual. Seus Galliards traçam suas familias com personalidades importantes como Boudicca.- Ulfrad Beaumont Rosenstock (avô paterno de katerine):
- Ulfrad Urso-branco. Athro Ahroun, Avô paterno de Katerine. Se sacrificou para salvar a vida de varias matilhas, em um ritual para fechar um portal de malfeas na penumbra. Seu corajoso ato não apenas salvou vidas, mas tambem foi vital para a limpeza do local. sua tumba foi feita na contra parte terrena do local. Hoje, este local serve como um Caern de batalha, liderados por Wendigos como local de treino
- Hainz Beaumont Rosenstock (pai de Katerine):
Philadox, athro, Balança Dourada. Assim chamado pelo seu senso de justiça. Pai de Katerine. Chamava sua filha de Princesinha. Hainz Beaumont Rosenstock é um homem casual descontraido em vida. Barba curta, e cabelos sempre bem penteados. Morria de amores quando via qualquer coisa de sua filha, a qual considera uma princesinha. Tentava fingir ter uma vida "normal" frente a sua esposa, Mia, e sua filha. Mas isso o fazia ficar longe de casa muitas vezes. Sente-se culpado por não ter aproveitado melhor a infancia dela. Morreu em batalha, e passou seus ultimos suspiros nos braços da filha.
- Leon Reagan (avô fianna de Katerine):
- Leon McGill Reagan é avô materno de Katerine e pai de Mia Reagan. Ele foi chefe de um braço importante da familia. Morreu afogado quando naufragou o proprio navio, levando para o fundo do mar, ele e mais 15 dançarinos da espiral negra que foram trancados no interior da embarcação.
- Schleswig-Holstein / Floresta da Rosa:
- estado alemão na região norte. Local onde fica o caern Floresta da rosa, é onde vive Katerine. Floresta da Rosa, é a seita que Kat pertence. Caern de fertilidade de médio porte (nível 3, com uma infraestrutura próxima de um de nível 4) situada ao norte da Alemanha. Por direito, terra dos Filhos de gaia. Porem a seita é liderada por Filhos, e Fianna. Alguns poucos Uktena vivem aqui. Apesar de Katerine agora ter seus vinculos com o brasil.
Equipamento e Bens Possuídos:
- 1 Amuleto Cigarro de Declamação:
- Enquanto esse cigarro queimar, o usuário pode usar o Dom Declamação. Ao gastar pelo menos uma hora estudando um texto escrito, o Garou pode memorizar grandes passagens de informação. Os efeitos funcionam como um cruzamento entre leitura dinâmica e memória eidética. Compreender completamente ou acessar a informação é difícil, mas repeti-la é simples. O Garou deve ser capaz de falar fluentemente na língua em que está lendo.Sistema: Após o Garou gastar um ponto de Gnose, ele pode repetir, palavra por palavra, qualquer coisa que ele leia por mais de oito horas. Em média, o Garou pode ler mais ou menos cem páginas em uma hora; cada vez que ele “estuda”, ele deve se concentrar por pelo menos uma hora. Como efeito colateral, pela duração do Dom, o usuário pode acrescentar um dado em qualquer parada de dados baseada em um Conhecimento relacionado à informação. Repetir a informação palavra por palavra pode levar horas; porém, um segundo Garou com o Dom Comunicação Mental pode pegar a informação da cabeça do usuário do Dom em uma cena caso ele não resista. Uma criatura sobrenatural pode tentar roubar essa informação com uma habilidade de leitura de mente (tal como o poder da Disciplina vampírica Telepatia ou uma aplicação da Esfera de Mente dos magos). Caso isso aconteça, o Garou pode resistir com um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 4) além de qualquer outra defesa que ele normalmente teria contra a habilidade.
- Equipamento:
- Geral:
- Um celular Samsung ganho de aniversario da mãe. Umas boas roupas ja dedicadas. Um notebook que geralmente não sai do seu quarto. Se tiver dois jogos, ja é muito.
- Revolver Colt Python .357 herdado de Hainz Rosenstock:
Esta dedicado
- Rapieira (espada esgrima):
Katerine a tem, mas não costuma andar com ela. Fica guardada em casa, e é apenas usada para questão de treino, ou quando Katerine a leva para alguma missão. Esta dedicada.
- Scooter:
Motinho humilde. Bom para se locomover pela cidade, e com pouco custo de gasolina. Katerine pretende comprar um carro no futuro.
link: http://avenuescooters.com/images/avenue-scooters-09.jpg?crc=462044965
- Adaga:
Arma principal de Katerine. Como estudou esgrima, usa a adaga com a graça de um esgrimista. Esta dedicado. Então quando Katerine assume outras formas, a adaga, bem como sua bainha, Mudam de tamanho para se adaptar ao tamanho da mão. Em Hispo e Lupino, a adaga se funda a pele.
XP ganho e saldo = 126 acumulados (Gasto 126 / Sobrando 0)
- Histórico de Ganhos:
04 pontos por jogar Renascer do inverno 1° de 2017
15 pontos por jogar Renascer do inverno 3° de 2017
12 pontos por jogar Mistérios em SP 4° de 2017
15 pontos por jogar Mar em chamas 2° ciclo de 2018
10 pontos por jogar a Sidequest Noite dos Vampiros no 3° ciclo de 2018
09 pontos por jogar Mar em chamas 1° ciclo de 2019
16 pontos por Narrar Cruzada ao Caern Fantasma 2° ciclo de 2019
15 pontos por Narrar Quest Pessoal: Curso umbral de Russo a distancia 2°ciclo de 2019
20 pontos por jogar Mar em chamas 3° ciclo de 2020
10 pontos por jogar Quest pessoal: Rosa do Espinho de Gelo 3° ciclo de 2020
- Histórico de Gastos:
- Gastos 1° ciclo 2017:
-2xp lábia 2
- Gastos 3° ciclo 2017:
- 17 xp
-3 dom hominideo: persuasão
-3 dom theurge: escudo umbral.
-3 empatia 1
-2 instinto primitivo 2
-6 gnose 4
- Gastos 4°ciclo de 2017:
- 12xp
-4 linguística 3 (português)
-3 liderança 1
-3 força de vontade 4
-2 briga 2
- Gastos 2° ciclo de 2018:
- -3 dom Hominideo: Mestre do Fogo
-3 intimidação 1
-4 força 2
-3 esportes 1
-2 rituais 2
- Gastos 3° ciclo 2018:
- -8 vigor 3
-4 enigmas 3
- Gastos 2° ciclo de 2019:
-8 Carisma 3
-2 empatia 2
-8 gnose 5
-2 liderança 2
-4 FV 5
-3 Dom tribo: Impressionar
-3 etiqueta 1
-8 manipulação 3
- Gastos 3° ciclo de 2020:
-12 Totem 6
-3 Dom tribo: Uktena Ilusão na Lagoa
-5 Dom Tribo: Fianna Extasê
-5 Dom de Wendigo : Garras Geladas
-3 Dom de Uktena: Serpente na Escuridão
-2 intimidação 2
Atualizada em 16/09/2020
Última edição por Crios em Qua Set 16, 2020 5:54 am, editado 63 vez(es) (Motivo da edição : atualização de xp)
Re: Katerine Rosenstock - Hominio/theurge/uktena
Prelúdio/Historia:
- Spoiler:
- Preludio':
Ato 1- Rosas do inverno
*musica de fundo*
A família Rosenstock vem de uma larga geração de heróis dentro da nação garou. O Símbolo de nossa família, é uma rosa. Que por mais bela e nobre que sejam suas flores, Elas ainda são rubras, e tem espinhos afiados. Essa simbologia da rosa é levada a sério pelos mais antigos de nossa família, que gostam de enfatizar o significado da rosa para os mais jovens. Também existem grandes referencias e simbologias ligadas ao inverno. Afinal, os Rosenstock vem de terras frias e geladas. Por isso não é incomum o termo "flor do inverno” “rosa do inverno” para se referir a nós.
Uma simbologia, e gesto importante na família, é o ato de colocar uma rosa em uma mesa, antes de uma reunião, ou assembleia especial. O gesto significa que todos estão "Sob Rosa". Um tipo de juramento simbolico para manter a conversa em sigilo. Dizem que colocar a Rosa sobre a mesa é uma forma de afastar os espiritos curiosos.
Tradicionalistas a família da Rosa, é de fato uma família muito unida. Nossos parentes acabam com facilidade se envolvendo nos assuntos garou. Tentamos ao máximo possível manter os laços familiares mesmo após a primeira transformação. Ações de união familiar sempre são fortemente encorajados. Encontros ocorrem com alguma frequência. Originários de Nativos americanos, viemos do norte dos EUA e sul do canada. Criamos uma aura de mistério e poder acerca de nosso sobrenome. A título de curiosidade, mas de fato é estranho. Aparentemente a maioria de nossos familiares que nascem Garou, nascem com uma grande Resistência a prata. Mostramos a nação garou que mesmo nas maiores geadas, as rosas ainda resistem.
Ato 2 – Primeira transformação. Parentes. Pacto Rosen-Regan ou Regan-Stock
Durante os anos 70, a Familia Rosenstock começou uma rixa com a Familia Fianna Regan. Tudo iniciou com alguns insultos e desentendimentos que não foram bem esclarecidos. Mas, com os anos, tomaram proporções maiores. Ambas famílias de sangue puro (Rosenstock seria sangue puro 5, igualmente com os Regan, tambem de sangue puro 5) apenas evitaram se encontrar e tentaram diminuir seu contato. Porem, quando dois Philadox de ambas as famílias se encontram, viram que na verdade, os tais “xingamentos a honra da familia Reagan” não passou de uma falta de comunicação, e que a resposta agressiva aos “costumes invernais de uma familia falsa” na verdade foi causado por um Ahroun irreverente e esquentado. Para colocar fim as desavenças e provar que tudo isso não passou de uma mera estupidez e mal entendido, foi proposto uma aliança por meio de dois casamentos. Um uktena se casaria com uma parente fianna, e um Fianna se casaria com uma parente Uktena. Meu pai, que já viajava com frequência para a europa, foi escolhido para se casar na Alemanha, aos ritos Fianna, e algum Fianna foi para os EUA se casar com uma parente Uktena, aos ritos Uktena. E assim foi feito. Meu pai, se casou com Mia Regan. Situando-se na Alemanha. Seu casamento, e posterioremente, meu nascimento, era o símbolo da aliança entre as duas famílias.
Então, em termos técnicos, eu sou o símbolo vivo da união entre duas famílias importantes de sangue puro. Certo, agora você imagine que os Uktena querem que eu mantenha o legado da familia, tão forte quanto meu pai manteu, tanto quanto os Regan tambem querem que eu preserve o legado. Por outro lado, tenho sangue nobre Fianna e Uktena em minhas veias. Se eu cometer um erro, vou sujar o nome de duas famílias, e pior, o elo de ligação que ambas tem, sera manchado. Eu tenho a obrigação de intervir como diplomata. Por mais que eu não faça isso diretamente, apenas minha presença é uma forte lembrança do pacto de aliança. Os galliards adoram romantizar a minha historia, fazendo algo simples parecer a mais épica aliança da nação garou, me usando como exemplo toda vez que falam de qualquer forma de união e aliança. Eu não consigo me ver com tanta importância. Mas reconheço que tenho um papel e uma posição importante. Eu sei que existe um rapaz, aproximadamente com a minha idade, na america. Ele é um Fianna, filho do Regan que foi enviado para se casar com uma Parente Rosenstock. Nós dois somos os simbolos vivos. Eu ja o vi em uma reunião, mas pouco nos falamos. Parece que ele é o contrario de mim. Eu sigo o legado Rosenstock, e ele segue o legado Regan. Mas ambos temos o mesmo sangue desta união nas veias. Ele serve de simbolo da aliança na america, enquanto eu, sou o simbolo da aliança, na europa. Ja soube que haverá uma cerimonia para relembrar o pacto. Esta marcado em uma data que desconheço. Nesse dia, provavelmente eu vou acabar conhecendo ele invariavelmente.
Eu sou a primeira filha de Hainz Beaumont Rosenstock, também chamado de Balança-Dourada. Passei bons anos de minha vida com minha mãe, Mia Regan Rosensotck, apesar da pouca participação do meu pai em minha vida, ele parecia preocupado com ela. Eu era a princesinha do papai e da mamãe. Fui muito amada e as vezes superprotegida. Meu pai tentava manter ao máximo possível a vida de um pai presente, tal qual tinha que se manter alinhado as atividades da seita e do resto da família. Tenho um tio e alguns primos. Seja como for, cresci em uma boa escola, e tive uma vida muito normal, aprendi a tocar baixo etc. Foi em meus 14 anos quando eu passei pela primeira transformação. Estava fora de casa, quando uma van me abordou e 2 homens me colocaram para dentro do carro. Tentaram me violar...Foi no meio das minhas defesas que eu me transformei. Quando despertei, eu estava ilesa, em meio a uma floresta. A van tinha perdido a direção e batido em um arvore. E quando menos percebi, 3 corpos dos meninos estavam dilacerados no chão. Entrei em choque e fiquei catatônica. Não demorou alguns minutos, meu pai e meu tio apareceram do nada (umbra) e me socorreram. Fui levada para casa finalmente, e apenas ai que me explicaram tudo. Meu pai me levou aos anciões do Caern para que eu fosse oficialmente apresentada aos garous de lá.
Um amigo de meu pai, theurge de sua matilha na época, me educou sobre meu Augurio. Fúria-dos-Espíritos-Indefesos, Filho de Gaia foi o grande responsável pela mentalidade que tenho hoje. Fiz aulas de esgrima por muito tempo. Me formei no colégio. Ajudei a criar o meu novo irmãozinho que hoje tem 3 anos de idade. E tive muito mais tempo para conversar com minha mãe. NENHUM ESPIRITO, da conselhos melhor do que minha mãe, e nenhum faz um bolo de laranja tão bom quanto ela. Cresci intima dos Fianna (especialmente da família Regan) e dos Filhos de gaia. Quando o Pacto Rosen-Regan foi feito, Matilhas foram formadas, dois casamentos foram forjados, e houve uma especie de intercambio entre as familias. Alguns Uktena foram para a alemanha, e alguns Fianna foram para o norte dos EUA. Eu convivi fortemente com alguns Rosenstock que vivem aqui, proximos de mim. Eles querem manter vivo em mim, o contato com a familia de raça pura a qual pertenço.
Ato 3 – A batalha do penhasco dourado. Morte de meu pai, encontro com Sylvanndis.
Eu estava me preparando para meu ritual de passagem. Porém, parece que as aguas do destino quiseram diferentes. Estava com meu pai no Caern quando uma invasão começou. Dançarinos da Espiral Negra vieram conquistar a seita em nome da Wyrm. Eu, ainda uma filhote, recebi ordens de meu pai para me esconder. Eu na verdade o segui, para ver onde meu pai iria. PAra depois, me esconder.
Estava chovendo forte naquela noite. Meu pai e sua matilha estavam protegendo a área sul do Caern. Nas região mais alta da seita Um morro cheio de pedras. Seja bravura, ou ignorância, eu me meti no meio de algumas pedras, em um morro, distante dali. Este local era bem escondido dava para ver perfeitamente o campo de batalha, e o caern. Mal sabia eu, este seria meu local favorito no futuro. Eu assisti meu pai bravamente lutar contra um Dançarino. Porem a matilha da coruja (matilha de meu pai) não estavam na vantagem. Foram cercados. Eles estavam lutando em um penhasco a pelo menos, 30 metros de altura, sendo forçados a recuar em um precipício. o ponto mais alto do Caern. Meu pai decidiu tomar a frente de sua matilha. Um dos dançarinos acabara de ferir gravemente meu pai. Era o fim. Se ficassem, morreriam para os Dançarinos que estavam em maior número. Se recuassem, morreriam na queda. A chuva Engrossava a medida que a batalha acabava. Eu comecei a ter medo.
Nesse momento de desespero, um espirito apareceu para mim. Ela se apresentou como Sylvanndis. Ela parecia como uma elfa, e portava um arco. Falava com uma voz serena. Quando ela se apresentou, explicou que me acompanhava desde meu nascimento. Ela era um espirito aliado de meu pai, e foi atada a mim no meu nascimento. Meu pai havia feito um pacto com ela de que ele a ajudaria em troca da proteção para sua filha. Apesar de eu sempre me sentir olhada, ela nunca havia se apresentado formalmente, pois não havia uma oportunidade. Mas, agora meu pai precisava desesperadamente de ajuda, e deveria ser eu a ajuda-lo. Sylvanndis me colocou para cima e me motivou profundamente. Disse que teríamos tempo para conversar mas agora eu deveria agir. E assim eu fui. Sequei minhas lagrimas, me preparei, e fui a luta.
Quando cheguei lá, anunciei minha presença com um urro. Quando todos os corruptos se viraram as atenções para mim, perdi toda a minha coragem e valentia. Nesses instantes em que todos voltaram sua atenção para mim, meu pai, que viu o tamanho do perigo ao qual me meti, deu um salto dilacerante em um dos dançarinos. Golpeando um dos dançarinos no ar e parando bem a minha frente. Ele me mandou recuar mas eu desobedeci. Os dançarinos tinham perdido segundos preciosos, e estavam a lutar em dois frontes. Eu, fiquei um pouco mais afastada do combate, apenas ajudando conforme podia. Eu assisti muito mais do que ajudei de fato. As marés da batalha viraram o lado. Um dos dançarinos veio até mim com sua Klaive, e meu pai, em um ultimo esforço heroico, se precipitou na minha direção, tirando o Dançarino de perto de mim num ataque brutal. Tendo conquistado sua última vitória, Heinz, havia matado meu agressor e último dançarino, entretanto isso lhe custara sua vida com uma Klaive enfiada no coração.
Corri para meu pai, peguei sua mão. E em suas últimas palavras ele disse:
“De todas as vezes em que enfrentei a morte, nunca imaginei que a encontraria ao lado de minha filha. Por favor, não cometa os mesmos erros de seu velho pai...Pare de chorar, Eu estarei sempre com você para lhe ajudar, minha princesa. ”
Ato 4 – Ritual de passagem:
Com o caern seguro novamente, meu ato de bravura foi reconhecido como sendo o divisor de águas da batalha. Graças a minha ousadia, a matilha da coruja teve tempo de atacar os dançarinos por tras. Alguns anciões consideraram esta batalha por si só, um bom ritual de passagem, pois minha atitude de fato salvou uma matilha. Outros diziam que eu deveria fazer um ritual de passagem mais "theurgico", mas eu já havia provado meu valor. Assim, meu ritual consistiria numa Viagem Umbral. 2 dias depois, eu fiz o desafio posposto pelos Anciões da minha familia: Me levaram até um reino selvagem e gelado. Uma floresta de pinheiros que parecia infinita. Não importasse para onde eu fosse, a magica do local fazia eu me perder com facilidade. Para resolver, eu deveria convencer e barganhar com espíritos para ser guiada. Mediante a algum desafio ou enigma. Passei sem grandes dificuldades. Talvez os anciões já tivessem visto o suficiente na batalha contra os dançarinos, mas precisavam de uma prova mais “theurge”. No fim, eu estava alcançando finalmente o tão sonhado posto de Cliath.
Em homenagem a meu pai, Hainz Rosenstock, Balança dourada, o local da batalha foi chamado de Penhasco dourado. Gosto de meditar no local onde me escondi durante a batalha. É ainda um ótimo lugar para se esconder, pois é pequeno, e mesmo na forma crinos há espaço. Pense que a formação natural das pedras forma uma espécie de mini caverna. Como um pequeno comodo natural, tem o tamanho de um pequeno quarto. Acredite, dá até pra dormir ali (e sim, eu já fiz isso. FOI TÃO LEGAL) Não muito longe dali, está o tumulo de meu pai. No local onde ele pereceu em batalha, dando sua vida para me salvar. De qualquer forma, os outros garous respeitam a área como um local especial. O fato do meu “esconderijo” ser próximo da tumba de Hainz, fazem os garous respeitarem muito aquele pequeno punhado de terra quase como se fosse “meu”.
Dias mais tarde aquele espirito se apresentou para mim. Sylvanndis. Ela disse que pensou muito a respeito antes de tomar essa decisão, mas depois de ver como eu agi, achou que eu merecia. Ela me explicou oque realmente aconteceu. Quando meu pai descobriu que eu seria uma garou, não tardou a invocar Sylvanndis e propor uma troca. Ele a ajudaria no que pudesse, desde que ela ficasse de olho em mim e me protegesse. Isso fez sentido, pois eu sempre senti que tinha um “anjo da guarda”. E com a morte do meu pai, ela não teria mais a obrigação de me proteger. Por isso, ela propôs que eu continuasse o pacto de meu pai. Ela tem muito a ganhar com ajuda no mundo físico. Ela não tinha interesse em se apresentar diretamente para mim, até o dia anterior. Ela viu um potencial tão forte quando meu pai. E isso bastaria para que fechássemos um pacto. Os anos se passaram, e desde então meu relacionamento com ela apenas tem melhorado.
Ato 5 – Medos, objetivos para o futuro. Desejos e aspirações.
Meus iguais me veem nascida em um berço de ouro, e meus superiores me veem como sendo a peça chave para alguma coisa no futuro. Meus anciões criam grandes expectativas minhas, e com frequência dizem que sou muito parecida com meu pai. Todos olham meus passos como se eu fosse talvez uma aspirante a heroína, o futuro da nação, ou algum tipo de celebridade. Toda essa pressão me deixa louca. Eu não sei lidar com toda essa “torcida”. Eu tenho grande medo de falhar. Talvez este seja meu maior medo atualmente. Não que eu quero que eles saibam disso. Minha insegurança e meu desconforto é algo que gosto de guardar para mim. Apesar disso, quero subir na sociedade garou. Quero mostrar meu valor. Talvez descobrir algo sobre aquele caern abandonado no egito pelos Rosenstock.
Eu quero mais é ter uma vida tranquila. Como a minha mãe ou meu irmãozinho de 3 anos. Eu sou bem reservada e gosto de tranquilidade acima de tudo. Aquele meu cantinho secreto no Penhasco Dourado é uma forma de eu achar a tranquilidade. Sylvanndis diz que com meu pai não foi diferente. Pode parecer bobo, mas eu quero me casar. Quero criar família. Quero ter um filho e um bom marido. Mas as vezes eu não sei se essa vontade foi imposta, pu se é vontade minha de fato. Hoje tenho uma motoneta, mas quero comprar um carro. Minha adolescência foi marcada por rock e metal. E como toco baixo, não seria má ideia entrar em uma banda sabe. preciso comprar uma casa tambem.
Gosto de me ver como uma Nobre mística. Porem, eu gosto de humildade. Todos me tratam de uma maneira muito diferenciada. Parece que minha simples opinião acaba sendo algo muito forte para as pessoas próximas de mim. É engraçado, pois quando pensam em alguém de raça pura, esperam alguém entrando com tapetes vermelhos e, cornetas anunciando minha chegada etc. Mas as pessoas chegam a ficar surpresa com a minha hulmidade. A realeza mística é o meu tesouro. Sou uma nobre dos Uktena, Familia dos Fianna. ostento dois nomes famosos e honrados. Se quiser ver de outra forma, é como os altos sacerdotes da releza. Respeitados e temidos.
Claro, alguns outros uktenas vivem próximos. Não deixariam um dos “herdeiros” do legado tão sozinha sem ter contato com a tribo Uktena. Tenho dupla cidadania, afinal, pai americano e mãe alemã. Com bastante frequência, eu viajo para os estados unidos, seja por alguma asembleia, ou assunto Rosenstock. Os anciões da família gostam de ver de perto como anda meu desenvolvimento. Existem outros jovens Rosenstock, claro, e todos são “herdeiros do legado”, mas nenhum deles é um símbolo vivo da aliança com uma nobre família dos Fianna. Ou seja, eu sou “especial”. Os Rosenstock tentam na medida do possivel manter viva a tradição em mim, eu vejo um esforço para isso. Isso vem desde indiretinhas, até mesmo corversas amigaveis. Ja falaram pra mim daquele jovem que foi nascido entre um Fianna e uma parente Uktena, como parte do pacto de aliança das duas familias sangue puro. Mas desconheço ele. Tenho desejo de conhece-lo, quero saber se ele passa pelas mesmas situações. Somos primos e ambos somos "simbolos vivos" da aliança das familias. Falam bem dele, então, parece ser uma boa pessoa para conversar. Quero conhece-lo, pois afinal, os dois simbolos vivos da aliança Rosen-Regan, devem se dar bem, para mostrar que a aliança, é algo positivo, e que rendeu frutos. Alguma coisa me diz que algum ancião vai querer que eu me case com ele....
Eu vivi entre as duas tribos. Não sou Fianna, é claro, mas é claro que acabei por viver muita coisa dentro da familia Regan. Sai com muitos Fianna, festejei com eles tambem. Eu gosto deles. Eles me respeitam bastante, e mesmo não sendo uma Fianna, muitas vezes sou tratada como uma. Eu passei muito tempo afastada deles tambem. Não ligando muito para a familia do lado da mae. Hoje, eu ja tenho bem mais interesse nos costumes, nas vivencias e contato com os Fianna. De verdade, esses caras são legais, e me respeitam. Apesar de ter mais contato com os Reagan, por questão de convivio, eu estreitei laços mais firmes com meus colegas e parentes Uktena, nos estados unidos, e os poucos que aqui ficaram. Eu sei que no fundo, alguns deles só estão aqui para que eu "não esqueça qual a minha tribo". Seja como for, eu as vezes acho que eu sou o exato meio termo entre Uktena e Fianna. Aprendi muito com os Fianna, e claro, para os que não conhecem minha historia, chegam a pensar que sou de fato uma Fianna. Mas as aparenciam enganam. Apesar de algumas pessoas dentro dos Regan não gostarem muito de mim, talvez porque me consideram uma invasora, ou simplesmente porque ainda exista um resto de rivalidade com os Rosenstock. Não são todos, mas acho minha função eliminar por completo os resquícios dessa rivalidade. Eu acho apenas que os Regan são um pouco irresponsáveis, as vezes, mas tudo bem. Eles ja se provaram com grande ferocidade e honra a Nação Garou. Familia, a gente não escolhe. E eu amo ela, independente de tribo, de raça, ou continente. E sinto que sou amada pelos dois lados.
Agora, aqui vai um pequeno segredinho. Quando eu tinha meus 17 pra 18 anos, eu comecei a ter um rolo com uma menina. Seu nome é Amy Laurent Ela é um amor de pessoa. Era uma amiga do colégio. Porem mesmo depois do ensino médio, continuamos a se falar. Nós...bem. Você sabe. Não havia ninguém em casa aquele dia, estávamos tomando vinho e falando do quanto o Ex dela era um otario...E bem...Aconteceu. Sabe, um pouco além de beijos...acabamos repetindo essa “aventura”, mais algumas vezes. Começou a rolar uma paixão. As coisas começaram a ficar confusas. Ela insistia para que ficássemos mais, porém, eu não sei como seria a reação da minha mãe, muito menos dos outros garou. Poderia isso por em risco a imagem da família? Ou eu tenho apenas que ter muito culhões para bancar um relacionamento tão... “novo” pra um bando de lobisomens?
Não sei dizer se eu fiquei de fato apaixonada ou não. Mas foi a coisa mais intensa que já senti por alguém. Olha, talvez eu seja mesmo Bi, talvez seja cedo para tirar qualquer conclusão. Paramos de nos falar quando este medo começou a tomar conta de mim. Brigamos naquela noite por whatsapp. Depois disso, ficamos um bom tempo sem nos falar. Apesar de tudo, eu sinto falta, e fico triste ao lembrar da melhor amiga que eu “perdi”. Ela me mandou uma mensagem a pouco tempo, pedindo desculpas e que estava com saudade. Queria me ver. Eu não tive coragem de responder. Mas Por mais que eu tenha medo, eu quero fazer tudo aquilo novamente...
(obs: Amy, é um parente. Mas kate não sabe disso. Obs²: Kat é bi, e ainda não tem total ciencia disso.)
(Katerine é vista como uma personalidade importante. Uma heroína que não atingiu seu total potencial. Sua mae é parente de uma das mais importantes familias Fianna da europa. Seu pai se tornou uma lenda Uktena que morreu recentemente dando sua vida para salvar a filha. A família Rosenstock carrega um peso importante e Katerine é claramente vista como uma das sucessoras do braço principal de heróis da família. E apesar não ser uma Fianna, é uma Regan é tratada como igual pelos Fianna)
(Katerine é um anjo de pessoa. Sua natureza confidente faz com que ela goste de ser a parceira de todos. É inegável que existe uma aura de bondade e amor que a rondeia. Talvez por ter uma proximidade grande com os Filhos de Gaia, ou seja por que sua personalidade é apaixonante. Seja como for, ela é sempre muito bem vista. As pessoas simplesmente se sentem bem em sua presença, e pensam antes de lhe fazer algum mal.)
Uma nobreza com fundamentos da magia, misticismo celta, inverno e rosas. Nascida no berço de duas familias sangue puro, como simbolo maximo de seu pacto de aliança, os outros Garou me olham com inveja, orgulho, ou desejo. Eu sou exposta em varias canções Fianna sobre "o pacto Rosen-Regan", e caso alguma reunião aconteça entre as duas familias, eu tenho presença obrigatoria. Não quero ser mesquinha nem nada, mas eu me esforço para manter uma boa imagem, e parecer o mais “nobre” possivel. Manter a pose, a elegância, e a graça. A simbologia por tras de minha familia e meu augúrio me representam bem. Eu sou elegante como a rosa, misteriosa como Uktena, e graciosa como a neve. Com a ajuda dos espíritos, libero grandes poderes e segredos. O inverno costuma trazer frio e fome, e sua força pode massacrar todo um exercito. Posso até parecer frágil e delicada como uma rosa, mas eu sou o desabrochar do inverno.
Mote:
“Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar”
- A Noite dos Vampiros:
- Quando invadiu o Clube Masquerade junto com outros garous (Klauss, Shaíra, Kham, Luke e Raul), Katerine combateu e venceu os Quatro Malditos que vigiavam os segredos dos vampiros, escapando com a ajuda do ancião Roedor de Ossos Rei da Erva. Os anciãos do caern USP renomaram Kate com Glória 10, Honra 1, Sabedoria 3. O Rei da erva lhe presenteou com o amuleto Cigarro da Declamação.
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"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno
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