Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impuros

2 participantes

Ir para baixo

Impuros     Empty Impuros

Mensagem por GAIA Sex Abr 14, 2017 4:23 pm

Impuros     Impuro

Impuros


Alcunha: Mulo (Entre Outras)

Os seus pais desobedeceram ao primeiro dogma da Litania, e você pagou pelo pecado deles. O seu corpo traz a marca da desaprovação de Gaia. Ostracizado pela maioria dos Garou, ainda assim você foi criado entre eles. Embora conhecedor dos regulamentos da sociedade dos lobisomens, você conhece melhor que ninguém o lado negro dos Garou.
A maioria dos Garou vêem os impuros como um símbolo da enfermidade da Mãe. Quando o mundo era puro, eles dizem, os impuros eram raros e costumavam morrer jovem (de uma forma ou de outra). Agora a sua raça aumenta em número enquanto os Garou puros escasseiam. E os anciões precisam aceitar a sua existência, queiram ou não. O seu sofrimento o moldou; muitos impuros são imaculados em espírito e fortes de corpo. Alguns são nobres, carinhosos e compreensivos,  enquanto outros despejam sua Fúria interior sobre qualquer um.
Os poderes dos impuros falam por si mesmos: sua forma natural é a poderosa Crinos, e o seu conhecimento da sociedade Garou são profundos. Muitos anciões sentem-se responsáveis por você; esses irão se dispor a ensinar-lhe tudo que precisa saber. Treinados desde o nascimento, a maioria dos impuros domina tanto o pensamento abstrato quanto o instinto selvagem. Os personagens impuros podem dispor suas Habilidades da forma que quiserem e não precisam se preocupar com a confusão inicial sofrida pelos hominídeos e pelos lupinos recém-mudados. (Alguns impuros, porém, são criados por Parentes, que os recebem de Garou envergonhados demais para reconhecê-los como filhos. Esses desafortunados aprendem rapidamente a esconder sua forma natural, mas aprendem pouco sobre a sociedade Garou.).
As desvantagens desta raça são óbvias; além de sua condição de parias, o seu corpo é disforme de algum modo.
Alguns desfiguramentos possíveis estão relacionados adiante, mas não se restrinja a esses. Além disso, todos os impuros são estéreis. Essas deformidades são mais que simples estorvos físicos; os Garou as vêem como reflexos diretos da ira de Gaia. O fato de que muitos Dançarinos da Espiral Negra sejam impuros (e não sofram estigma por causa disso) apenas reforça esta idéia. A trilha dos impuros é uma estrada longa e tortuosa.

Gnose Inicial: 3

Dons Iniciais: Criar Elemento, Raiva Primordial Sentir a Wyrm, Soltar Pelo, Olhos de Gato, Conversar com coisas Estranhas, Fedor, Manto das Sombras, Caminhos do Inimigo, Ser Ignorado, Caçador na Multidão, Detectar Anormalidade, Garras-Esporas e Escudo Umbral.

Deformidade: Os personagens impuros precisam escolher pelo menos uma deformidade durante a criação.

Algumas possibilidades:

- Corcunda: As suas costas são deformadas; as dificuldades de todos os testes de Destreza e dos Atributos Sociais são aumentadas em um.

- Membros Deformados: Um ou dois membros são retorcidos ou atrofiados. Acrescente dois níveis de dificuldade a todos testes de Destreza, e reduza a velocidade do movimento pela metade nas formas Lupina e Hispo (e possivelmente às outras formas também, se as pernas do personagem forem deformadas).

- Membros Desproporcionais: Os seus membros são desproporcionais em relação ao restante do seu corpo. Talvez você tenha braços de gorila ou pernas de canguru. Você se equilibra de forma diferente e parece estranho aos olhos dos outros. As dificuldades de todos os testes de Destreza e de Atributos Sociais são aumentadas em um.

- Loucura (Pertubação): A sua maldição lhe perturba a mente, fazendo-o sofrer alucinações, surtos maníaco-depressivos, paranóia, dupla personalidade ou coisas ainda piores. Sob estresse, você precisa ser bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade Cool ou sucumbirá à loucura. Isto pode ser divertido para o Narrador e um inferno para a matilha.

- Doenças de Pelugem: Os pêlos do seu corpo são sarnentos, escassos ou totalmente inexistentes. Você recebe danos extras no frio e sofre resfriados constantes. Na forma hominídea, você parece estranho. Na forma lupina, ridículo. As Paradas de Dados para testes Sociais são reduzidas em um, a não ser que você esteja tentando intimidar alguém. Você não pode assumir o Antecedente de Raça Pura.

- Rosto Humano: Você mantém o seu rosto humano nas formas lupina e semi-lupina; os seus sentidos permanecem em nível humano e a sua aparência é repelente. A maioria dos Garou que não o conheçam ficarão horrorizados e poderão considerar que você seja um fomor ou um Dançarino da Espiral Negra.

- Desprovido de Garras: Você não possui garras ou presas, sendo incapaz de infligir danos agravados.

- Lábio Fendido: Uma falha no seu palato superior deforma a frente da sua boca. Esta falha lhe confere um ligeiro problema de dicção e conspira contra sua aparência. Para alguns Garou este não é um grande problema. Porém, para os Galliards pode ser uma deformidade muito prejudicial. Acrescente dois ao grau de dificuldade dos Testes Sociais que envolvam algum tipo de atuação (especialmente canto) ou sedução.

- Odor: O seu corpo segrega um forte feromônio que pode assumir a forma do cheiro de um predador, um suor constante ou até mesmo um odor ininterrupto de medo. As dificuldades de todos os Testes Sociais são aumentadas em 1 quando os personagens lidam com humanos, ou em 2 quando eles se confrontam com animais ou com Garou. Dependendo da natureza do odor, o personagem pode ser considerado perigoso ou covarde, mesmo que não seja nenhuma das duas coisas.

- Cauda Deformada: O seu rabo é curto, excessivamente longo ou inexistente. Embora esta deformidade não seja óbvia na forma Hominídea, ela causa problemas lombares crônicos e uma dificuldade em encontrar um ponto de equilíbrio. Acrescente um ao grau de dificuldade dos Testes Sociais quando estiver nas formas lupina ou semi-lupina entre os Garou, e acrescente um à dificuldade dos testes baseados em Destreza.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impuros     Empty Re: Impuros

Mensagem por Espada de Prata Ter Abr 16, 2019 3:01 pm

Novas Deformidades para Impuros
Guia dos Jogadores dos Garou 3ª Edição - Pag. 166-167

Nem todas as novas opções de criação de personagem são agradáveis. A seguir, estão novas aflições para atormentar os personagens impuros, para melhor demonstrar a ampla variedade de desfigurações e maldições que atormentam a raça mais vulgar.

• Surdo - Você é completamente surdo, talvez até mesmo nascendo com orelhas externas. Você precisa se comunicar por meios como linguagem de sinais e não pode se comunicar efetivamente através de uivos — sendo surdo nato, não pode emitir sons adequadamente.

• Perturbado - Mesmo que você seja fisicamente perfeito, sua mente está ferida. Escolha uma Perturbação no Capítulo Cinco. Ela nunca pode ser curada, embora você possa superá-la temporariamente com o gasto de Força de Vontade. (Veja tópico abaixo)

• Olho Maligno - Você nasceu com apenas um olho, que de algum modo é estranho e perturbador — ele pode estar no centro de sua testa, dilatado, vermelho ou fendido, como o de uma serpente. Você sofre uma penalidade em todos os testes que exijam percepção profunda, tais como os de combate à distância. Suas dificuldades em testes Sociais também são aumentadas em 1 e você carece de visão
periférica em seu “lado cego”.

• Garras Frágeis - Suas garras, o orgulho de um guerreiro, são frágeis e facilmente quebradiças. Sempre que rasgar alguém, você corre o risco de perder algumas garras. No caso de falha crítica num golpe com garras, você perde uma garra por
cada “1” no resultado, sofrendo um nível de dano letal não-absorvível devido à quebra da garra. Rasgar alguém usando uma armadura pesada ou alvos particularmente sólidos também podem causar a quebra de suas garras, a critério do Narrador. Suas garras se regeneram dentro de uma semana, mas elas ainda retêm sua fragilidade.

• Monstruoso - Seu rosto e sua forma são duramente desfiguradas, tornando você uma aberração entre os lobisomens. Sua Aparência é zero e não pode ser elevada com pontos de experiência.

• Sentidos Hiperaguçados - Sua acuidade sensorial foi aguçada ao ponto que você sofre dores devido a estímulos excessivos. Você sofre uma penalidade de um dado em todos os testes feitos na presença de luz forte (como a luz do dia), sons altos ou
odores fortes — a cidade é uma sala de tortura para você. Spray de pimenta, luzes ofuscantes ou explosões próximas normalmente causam a você um ou dois níveis de dano não-absorvíveis (a critério do Narrador). O lado bom é que, na ausência desses estímulos, como num calmo parque pela noite, a dificuldade de todos os seus testes pertinentes de Percepção são reduzidos em dois.

• Aleijado - Suas pernas não funcionam adequadamente e são visivelmente deformadas. Embora você possa ficar de pé e lutar sem penalidades, sendo forte o bastante, sua velocidade de caminhada ou de corrida é reduzida em 25%.

• Mudo - Sua laringe não funciona e não o faz desde o seu nascimento; seu pescoço pode parecer estranhamente inchado ou sua língua pode ser bifurcada. Você não pode falar ou uivar de modo algum, embora que o Dom: Comunicação com os Espíritos ainda permita você conversar com os espíritos.

• Fedorento - Você cheia terrivelmente mal, até para outro Garou — até mesmo os cães que rolariam em carne podre em um dia quente de verão evitam você. Seu odor pode ser descrito como um intenso mau cheiro, um perfume barato, para ser gentil. Você sofre uma penalidade de +2 nas dificuldades de todos os testes Sociais a menos que esteja lidando com pessoas que não sintam odores de modo algum e ainda você é muito mais fácil de ser rastreado através do faro (-3 nas dificuldades de quaisquer rastreadores).

• Sensibilidade à Prata - Sua alergia a prata é até mesmo pior que a dos outros
Garou. Você sofre um dano agravado adicional por turno de contato com prata. Se você estiver carregando alguma coisa feita de prata, você sofre a perda de um ponto de Gnose de penalidade e a exposição prolongada a grandes quantias de prata bruta o deixarão doente até mesmo se você não a tocar. A vantagem dessa hipersensibilidade, um pequeno conforto por assim dizer, é que você pode sentir a presença de prata através do surgimento de urticárias ou bolhas em sua pele; teste Percepção + Medicina, dificuldade 8, para detectar a presença de prata nas imediações.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Impuros     Empty Re: Impuros

Mensagem por GAIA Ter Out 20, 2020 6:11 pm

Exemplos de perturbações

(ver tópico acima)

• Ataques de Ansiedade: Você se congela,aterrorizado, incapaz de falar ou se mover devido ao sacontecimentos à sua volta. À medida que seu coração dispara e o suor cobre sua pele fria e úmida, você se sente como se pudesse morrer a qualquer instante e você é incapaz de evitar. Você começa a respirar rapidamente e é quase impossível tecer um pensamento coerente.

• Propenso à Crueldade: Apesar de você normalmente ser do tipo que perdoa, quando neste padrão mental você se torna vil e odioso. Mesmo amigos de longa data não estão imunes aos seus comentários amargos e ressentimentos detestáveis. Seu ambiente é insuportável e em situações de combate você busca causar tanta dor quanto possível sobre seus inimigos antes de mandá-los para o Inferno, mesmo que isso signifique a perda da eficiência durante a luta.

• Desolação: Você se sente abandonado e esquecido por todos ao seu redor, até mesmo por Gaia. Você não compreende, se Gaia é tão poderosa, por que Ela não termina com o sofrimento de Seu povo? Você está convencido que seus companheiros de matilha não o querem por perto, que seus líderes da seita estão apenas esperando por uma oportunidade para lhe chutar, e aqueles que você estima não o amam mais. Quando esses momentos sombrios chegam, você tem pouco ânimo para fazer qualquer coisa.

• Perturbação Alimentar: Você busca alimentos inapropriados, como carne humana ou de lobo, talvez você possua um incontrolável desejo de expurgá-los de seu sistema (bulimia), ou ainda se recuse a comer como um todo (anorexia). Seja lá qual for o caso, você desenvolveu um hábito muito prejudicial ao seu sustento. Esse tipo de perturbação o afeta não apenas mentalmente, mas também fisicamente, à medida que seu corpo luta com seus hábitos pouco nutritivos.

• Enfado: Você não possui desejo ou interesse para assumir coisa alguma. Você é cínico e saturado, você acha que muitos eventos, não importam quão traumáticos ou prazerosos sejam, não inspiram qualquer tipo de emoção. Seus amigos acham difícil envolver você emocionalmente em qualquer decisão ou causa.

• Alucinações: Quando a loucura toma conta de você, você ouve, sente e vê coisas que não estão ali. Você pode atacar demônios imaginários apenas para se encontrar rasgando a carne de um companheiro de matilha ou correr no trânsito para escapar de alguma coisa que está perseguindo você.

• Ataques Irracionais: Você diz a pior das coisas nos piores momentos possíveis. Você estar rindo durante um ritual solene ou chorando durante uma celebração. Ao que parece, você não possui controle sobre o que vem à sua boca de um momento para o outro, mas você sabe que sempre fará a coisa errada. Você pode até mesmo colocar sua matilha em perigo revelando uma posição secreta entre seus inimigos. Outros Garou consideram difícil confiar em você porque eles (e você) nunca sabem o que você dirá na próxima vez.

• Mania: Não importa o que você esteja fazendo, você sempre o faz muito rapidamente. Você passará dias sem dormir para terminar um projeto e se tornará irritadiço se alguém interromper seu progresso. No fim das contas, você desgasta a si mesmo exaustivamente e entra em colapso devido à carência de repouso.

• Loucura da Lua: Por alguma razão, quando você cai vítima dessa perturbação, você se convence que você está servindo a Nação Garou sob um augúrio diferente do qual você nasceu. Você age como se fosse de um augúrio, escolhido aleatoriamente, diferente. Além do mais, não há método para sua loucura. Em um instante você pode estar junto aos Galliards e no outro pode estar convencido que a lua do guerreiro está sobre você. Socialmente, essa aflição pode ferir sua reputação e sua capacidade de receber Renome.

• Múltiplas Personalidades: Você desenvolveu personalidades distintas e todas elas disputam expressão. Isso torna você imprevisível para aqueles que o conhecem, visto que eles nunca saberão exatamente com quem eles estão lidando e com quem estarão no próximo instante. Os “seres” que você hospeda podem até mesmo pensar que são de diferentes tribos ou augúrios que você.

• Obsessão: Você investe todo o seu tempo, quando acordado, a uma causa ou objetivo em particular. Você se tornou tão concentrado em sua fixação que você tende a ignorar outras áreas de sua vida até que a tarefa seja terminada.

• Racionalização: Em resumo, você pensa demais. Você tem que conhecer cada ângulo e cada possibilidade consequente. Você está tão comprometido em conhecer as estatísticas, singularidades e as porcentagens de qualquer tópico específico que você nunca consegue tomar uma decisão ou agir. Embora essa loucura possa fazer de você um grande colecionador de dados, isso o torna muito ineficiente em completar uma tarefa em si.

• Paranóia: Por que ninguém consegue ver que a Wyrm está por toda parte? Você está crente que o inimigo está infiltrado em sua seita, matilha ou, até mesmo, lar. Você está constantemente olhando sobre seu ombro, esperando pelo próximo ataque. A pior parte é que você não pode compartilhar seu conhecimento com mais ninguém, porque eles também podem estar mascarados como aliados.

• Fúria Incontrolável: Lobisomens são conhecidos pelos seus temperamentos inflamáveis, mas quando o seu está fora de controle, é algo realmente lendário. A menor das coisas pode levar você a espumar de raiva e violência. Você se torna muito perigoso para aqueles ao seu redor e normalmente seus Parentes não querem nada com você. Se não fosse por seus companheiros de matilha cuidando de você, provavelmente você já teria matado algum pobre idiota na rua porque ele o olhou de um jeito engraçado. Mesmo assim, você pode já tê-lo feito.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impuros     Empty Re: Impuros

Mensagem por GAIA Dom Out 25, 2020 10:59 pm

Novas Deformidades de Impuro

Livro da Tribo Filhos de Gaia

Pele Escamosa

Você é coberto com escamas nas formas Hispo e Crinos. Em Hominídeo, Glabro e Lupino, as escamas estão limitadas a pequenos trechos nas suas costas, ombros e quadril. Sua Aparência é diminuída em 1 e outros Garou não gostam de olhar para você. Entretanto, metamorfos reptilianos podem até mesmo estimar você de forma favorável. Alguns impuros com essa deformidade são propícios a estranhos e incipientes sonhos de um passado distante. A razão é desconhecida.

Orelhas Longas

Você tem longas orelhas semelhantes às de mulas em todas as suas formas, exceto Hominídeo. Na sua forma Hominídea, suas orelhas são simplesmente grandes e feias. Seguidores da Mula podem considerá-lo favorecido pelo seu totem, mas outros Garou acham suas orelhas uma característica repulsiva, uma marca de presa ao invés de predador.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impuros     Empty Re: Impuros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos