Evaírson Antônio de Sá - Hominídeo Phillodox Filhos de Gaia
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Evaírson Antônio de Sá - Hominídeo Phillodox Filhos de Gaia
NOME do Personagem: Evaírson Antônio de Sá (Nem)
Nome Garou: Rastros-de-Gaia
Nome do Jogador: Marcellus
Raça: Hominídeo
Augúrio e Aspecto Lunar: Phillodox Lua Minguante
Tribo: Filhos de Gaia
Natureza: Visionário
Comportamento: Samaritano
Conceito: jovem ativista
CARACTERÍSTICAS
Idade: 21
Nacionalidade: brasileiro
Etnia: negro
Cabelos: blackpower
Olhos: castanhos
Sexo: masculino
Descrição:
.......................Altura:........................................... Peso:
Hominídeo:.......1,80m........................................... 80 kg
Glabro:.............1,95m.......................................... . 110 kg
Crinos:.............2,58m........................................... 342kg
Hispo:.............. 1,58 m............................................... 338kg
Lupus:.............0,75m............................................. 35kg
ATRIBUTOS (7-5-3 )
Físicos (5 pontos)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais (3 pontos +2 Tribo)
- Carisma: 3
- Manipulação: 2
- Aparência: 3
Mentais (7 pontos)
- Percepção: 4 (Astuto)
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 3
HABILIDADES (13-9-5)
Talentos (13 pontos)
Prontidão: 1
Esporte: 1
Briga: 3
Esquiva: 2
Empatia: 3
Expressão: 2
Intimidação:
Instinto Primitivo: 2
Manha: 1
Lábia: 2
Perícias (5 pontos)
Emp. c/Animais:
Ofícios:
Condução:
Etiqueta: 1
Armas Fogo:
Armas Brancas: 1
Liderança: 1
Performance: 1
Furtividade:
Sobrevivência: 1
Conhecimentos (9 pontos)
Computador: 1
Enigmas: 2
Investigação: 2
Direito:
Lingüística: 1(Português nativo + inglês)
Medicina:
Ocultismo: 1
Política: 1
Rituais: 2
Ciências:
ANTECEDENTES (5 pontos)
Mentor: 2
Parentes: 1
Recursos: 1
Fetiche: 2
Tatuagem da Forma Verdadeira
DONS: 3 Dons de Nível 1
- Raça =
- Tribo =
- Augúrio =
RITOS:
Manobra Especial: Ação Evasiva:
FÚRIA: 5
GNOSE: 3
FORÇA DE VONTADE: 6
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório)
RENOME
- Glória
Permanente:
Temporária:
- Honra
Permanente: 3
Temporária:
- Sabedoria
Permanente:
Temporária:
Vantagem de tribo: Diplomacia
Qualidades / Defeitos
Equipamento e Bens Possuídos:
Um quitinete alugado de sua tia, caderno de anotações,um tambor e um berimbal, celular barato, um canivete e um maço de cigarro de palha.
XP ganho = 9 acumulados (Gasto 9 / Sobrando 0)
Atualizada em 16/07/2019
Nome Garou: Rastros-de-Gaia
Nome do Jogador: Marcellus
Raça: Hominídeo
Augúrio e Aspecto Lunar: Phillodox Lua Minguante
Tribo: Filhos de Gaia
Natureza: Visionário
Comportamento: Samaritano
Conceito: jovem ativista
CARACTERÍSTICAS
Idade: 21
Nacionalidade: brasileiro
Etnia: negro
Cabelos: blackpower
Olhos: castanhos
Sexo: masculino
Descrição:
- Spoiler:
- Evaírson é um jovem negro, razoavelmente alto, corpo magro razoavelmente em forma. Ele possuiu a pele marrom, o cabelo blackpower, barba rala, olhos castanhos, e uma sobrancelha bem desenhada. Seus ombros são largos e normalmente ele se traja com roupas jovens, de estampas com frases de efeitos e cores amarelas, vermelhas e negras. Sua forma Crinos não é muito alta, com uma pelagem mesclada de tons cinzas, beges e marrom e transparece cautela. Sua forma Lupina se assemelha bastante a um lobo com traços caninos. Sua personalidade é amigável, cautelosa e adora diálogos cerebrais.
- Hominídeo:
- Lupino:
.......................Altura:........................................... Peso:
Hominídeo:.......1,80m........................................... 80 kg
Glabro:.............1,95m.......................................... . 110 kg
Crinos:.............2,58m........................................... 342kg
Hispo:.............. 1,58 m............................................... 338kg
Lupus:.............0,75m............................................. 35kg
ATRIBUTOS (7-5-3 )
Físicos (5 pontos)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais (3 pontos +2 Tribo)
- Carisma: 3
- Manipulação: 2
- Aparência: 3
Mentais (7 pontos)
- Percepção: 4 (Astuto)
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 3
HABILIDADES (13-9-5)
Talentos (13 pontos)
Prontidão: 1
Esporte: 1
Briga: 3
Esquiva: 2
Empatia: 3
Expressão: 2
Intimidação:
Instinto Primitivo: 2
Manha: 1
Lábia: 2
Perícias (5 pontos)
Emp. c/Animais:
Ofícios:
Condução:
Etiqueta: 1
Armas Fogo:
Armas Brancas: 1
Liderança: 1
Performance: 1
Furtividade:
Sobrevivência: 1
Conhecimentos (9 pontos)
Computador: 1
Enigmas: 2
Investigação: 2
Direito:
Lingüística: 1(Português nativo + inglês)
Medicina:
Ocultismo: 1
Política: 1
Rituais: 2
Ciências:
ANTECEDENTES (5 pontos)
Mentor: 2
- Spoiler:
- Rosa Peña,mentora de Evaírson, Galliard dos Filhos de Gaia. Ela é uma professora universitária venezuelana com grande experiência em estudos de comunidades tradicionais indígenas. Ao visitar o Maranhão encontra-se com Evaírson recém transformado, depois dele ter matado três jagunços que estavam atormentando seus avós e sua comunidade. Percebe nele um Garou dedicado e promissor, no campo da caridade, diplomacia e cultura dos Parentes. Tutela ele, ambos partem para São Paulo e desenvolvem uma relação muito forte.
Parentes: 1
- Spoiler:
- Tia Neide de Sá
O pai de Evaírson era meio irmão de dona Neide. Quando seu pai morava na cidade de São Paulo eles eram muito próximos. Ela faz a ponte entre o restante da família de Evaírson e ele, depois que a mãe dele faleceu. Ela é enfermeira em um posto de saúde pequenino e obreira da caridade em sua Igreja; Neide possui um carinho muito grande por Evaírson apesar de se preocupar bastante pelo fato dele ser Garou, como o falecido pai.
Lisandra Medeiros Gonçalves: estudante intercambista de Guiné Bissau no curso de medicina. Ela é inteligente, dedicada e bastante bonita. Lis e Evaírson possuem uma amizade colorida, mas nunca evoluíram a um relacionamento sério devido a vida agitada de Evaírson como Garou. Mesmo assim, possuem um profundo afeto um pelo outro e volta e meia estão juntos. Ela é Parente dos Peregrinos Silenciosos do noroeste da África, tendo um primo garou dessa tribo.
Recursos: 1
- Spoiler:
- Evaírson vive numa quitinete de sua tia, numa região periférica da cidade de SP. Faz um pequeno trabalho com su mentora e orientadora na faculdade de catalogação e assessoria para comunidades tradicionais reivindicarem seus direitos, além de clandestinamente servir como guardião destas.
Fetiche: 2
Tatuagem da Forma Verdadeira
- Spoiler:
- Nível Dois, Gnose 6
Este fetiche normalmente é uma tatuagem ou Capítulo Três: Folhas Verdes e Caídas 77 cicatriz, embora também possa ser usado como um piercing. Um espírito-polvo ou outro espírito-metamorfo é preso ao fetiche. Desenvolvido pelo Ragabash Soldadodo- Paraíso, ele contorce a transformação do Garou para fazê-lo confortável e funcional em qualquer espaço. Deste modo a grande forma Crinos pode ficar mais compacta e menor em um corredor apertado, mais capaz de se mover ou lutar. O Hispo poderia caber em um pequeno elevador ao ser maior e mais ereto, embora sua postura quadrúpede e garras para lutar não mudariam. Um Garou pode mudar de Hominídeo para Lupino enquanto estivesse em um túnel apertado sem que a forma Crinos seja um problema. A tatuagem precisa ser ativada durante a transformação, é impossível gastar um ponto de Fúria para mudar de forma e usar a tatuagem no mesmo turno. As cinco formas ainda são reconhecíveis não importando o que o fetiche fizer e não permite ao Garou tomar novas formas. Este fetiche é especialmente útil para Garou que invadam labirintos de Espirais Negras e outros lugares alienígenas da Wyrm. Não se sabe se os próprios Espirais Negras sabem deste fetiche.
DONS: 3 Dons de Nível 1
- Raça =
- Garras Escondidas (Nível Um):
- É dito que esse dom foi roubado dos Bastet hominídeos, e alguns Corax confirmar tal fato. Independe de como for, ele pode invocar sua herança, um Garou na forma Hominídea, Glabro ou Lupino pode criar garras e atacar como se elas estivessem em forma Crinos. Espíritos Ancestrais ensinam esse dom, um espírito gato também pode ensinar, mas no geral se recusam dizendo que esse é um dom roubado. Sistema: Basta o jogador dizer que quer ativar as garras. Eles permanecem fora enquanto o Garou desejar. As garras causam força +2 de danos agravados com a mesma dificuldade de um ataque normal de garras na forma Crinos. Quando um Garou usa esse dom na forma hominídeo suas mãos apenas parecem crescer grotescamente e ganhar garras em vez de unhas, na forma glabro geralmente essas garras ficam cobertas de pelos e ficam idênticas as garras do Garou na forma Crinos, na lupina o Garou recebe bônus de ataque com garras igual à hispo. Uma vez retesadas, o dom deve ser usado novamente. Esse dom funciona apenas na forma Hominídea, Glabro e Lupina, em Crinos e hispo o dom não tem nenhum efeito.
- Persuasão (nível 1):
- Persuasão (Nível Um).
Este Dom permite que um Hominídeo tornar-se mais persuasivo quando se lida com outras pessoas, o que confere a suas declarações e argumentos muito mais significado e sua credibilidade ainda maior. Um espírito ancestral ensina esse dom. Sistema: O jogador testa Carisma + Lábia (dificuldade 6). Se bem sucedido, o Narrador reduz as dificuldades de todos os testes sociais, eles são reduzidas em um durante o restante da cena. Além disso, os testes sociais podem ter impacto maior. O lobisomem pode ganhar argumentos contra oponentes intransigentes, ou fazer com que um psicopata desumano sentisse compaixão (pelo menos por um tempo).
- Tribo =
- Spoiler:
- Perturbar Arma (Nível Um- LoA 3ª) — O Garou pode fazer qualquer arma da Weaver que esteja ao alcance de sua voz parar de funcionar. Um espírito-pomba ensina este Dom.
Sistema: O Garou grita apenas uma estranha palavra e gasta um ponto de Gnose. O jogador testa Percepção + Expressão, dificuldade é a Força de Vontade da pessoa armada mais próxima. Para cada sucesso, todas as armas manufaturadas não funcionarão por uma rodada de
combate. Isso inclui armas, bestas, lança-chamas e até tasers e marcadores de gado elétricos (qualquer coisa com partes móveis). Isso não inclui armas naturais (garras retráteis não contam como partes móveis).
- Augúrio =
- Spoiler:
- - Solução da Dúvida Interna (Nível Um)
Mesmo um Philodox pode se ver diante de questões morais às vezes. Os Philodox mais jovens com frequência têm dúvidas sobre que tipo de ação tomar diante dessas questões. Este Dom, ensinado por espíritos-ancestrais, ajuda os jovens Garou a terem respostas. Sistema: Diante de uma dúvida moral, o Filodoxia testa Inteligência + Rituais (dificuldade 6). Se obtiver sucesso, ele receberá uma resposta simples (sim ou não) quanto à moralidade do problema.
RITOS:
Manobra Especial: Ação Evasiva:
- Spoiler:
- Esta manobra consiste de saltar, rodopiar e mergulhar, numa tentativa de evitar ferimentos. Esta manobra não inflige danos, mas cada sucesso obtido subtrai um dado do número de sucessos de ataque de um oponente. Esta manobra funciona como uma esquiva em todos os aspectos, exceto que o teste é baseado mais no Raciocínio que na Destreza: ele consiste não apenas em escapar do oponente, mas também fazê-lo de bobo. Porém, você não pode abortar uma ação para desempenhar uma ação evasiva; em vez disso, você simplesmente se esquiva. Se o jogador que interpreta o personagem que se desvia obtiver mais sucessos que o atacante, este não apenas errará o ataque como o primeiro vai se colocar em boa posição para contra-atacar. O personagem que se desvia receberá um bônus igual a -1 sobre a dificuldade de seu ataque no turno seguinte, supondo-se que ele venha a agir primeiro. Ao contrário da esquiva, o personagem não pode abortar uma ação e mudar para uma Ação Evasiva. Esta deve ser sua ação declarada.
Sistema: Empregável por: Todas as Formas
Teste: Raciocínio + Esquiva Dificuldade: 6
Danos: Nenhum
Ação: 1
FÚRIA: 5
GNOSE: 3
FORÇA DE VONTADE: 6
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório)
RENOME
- Glória
Permanente:
Temporária:
- Honra
Permanente: 3
Temporária:
- Sabedoria
Permanente:
Temporária:
Vantagem de tribo: Diplomacia
- Spoiler:
- Os Filhos de Gaia são excepcionalmente hábeis em reunir os dois lados de um conflito e fazendo-lhes ver as formas em que eles fundamentalmente concordam. Cada Filho de Gaia começa com duas características adicionais em Atributos Sociais, além disso os seus Atributos Sociais não podem ser perdidos.
- Spoiler:
- Uma vez que os Filhos de Gaia não participaram do Impergium, o totem tribal deles garantiu a eles uma demonstração extra de serenidade. Humanos que vêem um Filho de Gaia na forma Crinos não sofrem o Delírio de maneira tão forte e a reação deles na tabela de Delírio aumenta em quatro posições (sendo “Terror” a pior reação que um humano pode ter). Alguns Filhos de Gaia não vêem isso como uma fraqueza, mas a realidade é que sem essa proteção do Véu, os Filhos correm o risco de violar uma das mais sagradas leis da Litania. Não há nenhum meio confiável de desfazer essa fraqueza; se um Filho de Gaia começar a causar fortes reações de Delírio novamente, é possível que seja em intervalos aleatórios (e desagradáveis).
Qualidades / Defeitos
- Spoiler:
- Glabro Bonito (Qualidade: 2 pontos)
Você tem uma forma em Glabro que pode passar por humana ainda que maior que um humano normal em tamanho. Você não tem penalidades em Atributos Sociais na forma Glabro.
Bom Senso (Qualidade: 1 ponto)
Você possui um abundante senso de correção e bom senso (o que normalmente não é tão comum entre humanos e Garou). Sempre que você estiver prestes a fazer alguma coisa que vá de encontro ao bom senso, o Narrador pode intervir e avisá-lo que seu personagem está perto de fazer algo imprudente. Essa Qualidade é particularmente recomendada para jogadores novatos que ainda estão entendendo o mundo de Lobisomem e seus perigos.
Coração Mole (Defeito: 1 ponto)
A visão do sofrimento é mais do que você pode suportar. Quer seja você muito compassivo e sensível, simplesmente tenha um estômago fraco ou uma aversão a dor, você não pode testemunhar alguém sofrer. Quando isso acontece, você se sente enjoado por dias subsequentes e tem problemas para dormir devido a memória do incidente. Você tenta evitar situações nas quais você possa ver alguém sofrendo ou faz o máximo para proteger aqueles ao seu redor, tanto de sofrer como de testemunhar alguém sofrer. Se você se controlar para encontrar alguém sofrendo, todos os seus testes na hora seguinte são feitos com uma dificuldade de +2.
Vingança (Defeito: 2 pontos)
Algum evento no passado tem colocado você no caminho de uma vingança. Talvez Dançarinos da Espiral Negra ou um Grupo Avançado da Pentex tenham destruído sua matilha original ou assassinado a sua família humana. Vingar essa injúria assume a prioridade em suas ações, normalmente interferindo com seus deveres. Você precisa gastar Força de Vontade para colocar de lado as suas necessidades temporariamente e focar no assunto em questão. Eventualmente, você pode ter a oportunidade de conseguir sua vingança, se o Narrador decidir trazer esse Defeito ao fim de sua crônica.
Equipamento e Bens Possuídos:
Um quitinete alugado de sua tia, caderno de anotações,um tambor e um berimbal, celular barato, um canivete e um maço de cigarro de palha.
- Pontos Bônus 15 :
- 1 Parentes
2 Rituais
2 Lábia
4 Gnose
2 Briga
2 Fúria
2 Força de Vontade
- HISTÓRIA:
- Evaírson nasceu em uma comunidade quilombola no interior do Maranhão. O padastro de Evaírson era um pequeno agricultor e sua mãe era professora de ensino básico num escola na zona rural. A família Sá tinha uma vida modesta e de trabalho duro, mas sem passar necessidades maiores. Sua infância foi razoavelmente tranquila ao lado de seu irmão mais novo Jeferson. Seus pais eram como se fossem líderes comunitários, auxiliando aquela pacata, porém feliz vila de moradores remanescentes quilombolas.
Quando ele era adolescente seu padastro foi assassinado por um jagunço em um bar. Alguns falam que foi por causa de dívidas de jogo, outros, falam que a causa era que ele como presidente da associação dos pequenos produtores rurais estava dando bastante dor de cabeça pra muita “gente poderosa”.
Para sair daquele contexto de tristeza profunda, sua mãe levou ele e seu irmão Jeferson para morarem em São Luís, onde ela trabalharia em uma biblioteca. Cresceram em uma região carente e perigosa,mas que ofereciam um contexto cultural maior para o então adolescente Evairson. Logo logo foi apelidado de Nem por alguns amigos de escola. Ele era um excelente aluno, o nerd da turma e seus professores o viam como alguém de grande futuro. Sempre consciente de suas raízes, participou de projetos de capoeira, gingando por toda a sua adolescência. Nesse meio tempo seu irmão havia saído de casa, brigado com a mãe, por não querer estudar. Quando estava para completar os 17 anos e pensar em entrar na faculdade, aconteceu um grave acidente de carro com a sua mãe e ela faleceu.
Evaírson encontra seu irmão no velório que diz que seguirá a vida e disse para Nem fazer o mesmo. Nem retorna a sua comunidade no interior do Maranhão e a encontra arrasada por jagunços de um latifundiário Francisco Beltrão Paiva, coronel da região, político influente e acionista de uma terceirizada de uma corporação chamada Pentex. Aquele espaço de famílias humildes com tradições ancestrais seria arrasado para pastagem de gado. Ele entrou em um frenesi e matou uns cinco capangas que haviam expulsado aquelas famílias.
Quando Nem acordou desse pesadelo, ele estava aos cuidados da pessoa que viria se tornar sua mentora. Rosa Peña, uma pesquisadora e antropóloga colombiana, Galliard Adren dos Filhos de Gaia, do campo dos Perseguidores das Tribos Perdidas. Ela estava a serviço de uma matilha local na Guerra Amazônica, em contato com outros metamorfos com Parentes indígenas.
Enquanto Rosa ensinava a Evaírson sobre a origem dos Garous, Gaia, sua tribo e outros assuntos da Nação, ela percebeu o enorme potencial que Brian tinha,então ela o convidou para ir para São Paulo junto com ela, que iria trabalhar em conjunto com alguns Garous na USP. Ele informado por alguns de seus parentes distantes que possuía uma tia morando em São Paulo, dona Neide, enfermeira.
Ao se achegar em São Paulo, em uma festa de reggae conheceu Lisandra, estudante intercambista de Guiné Bissau, uma jovem que saiu de um lar conservador e se descobriu enquanto sujeito no curso de medicina e na vivência universitária. Eles desenvolveram um romance que só não foi pra frente devido a ela como Parente, saber bem o que envolve esta vida de Garou. Mas mesmo assim possuem uma amizade bastante colorida.
Evaírson está bastante ansioso e ao mesmo tempo empolgado sobre sua nova etapa na vida. Não gostava muito da cidade grande, mas dava para ele desenvolver e pesquisar mais coisas sobre tradições ancestrais de origem africana e cultura popular em geral. Ao mesmo tempo iria sobreviver ensinando capoeira em espaços culturais e estudando sua área que é antropologia.
XP ganho = 9 acumulados (Gasto 9 / Sobrando 0)
- Histórico de Ganhos:
9 pontos por jogar Cruzada ao Caern Fantasma - A Retomada 2° de 2019
- Histórico de Gastos:
- Gastos 1° ciclo de 2019:
-3 Dom: Persuasão (Raça)
-4 pts Empatia 3
-2 pts Lábia 2
Atualizada em 16/07/2019
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