Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

2 participantes

Ir para baixo

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash Empty Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

Mensagem por Kurosatsunomori Sáb maio 19, 2018 9:32 pm

Nome do Personagem: Seto (Kyron) Argenturr
Nome Garou: Bicho-Vindo
Nome do Jogador: Kurosatsunomori

Raça: Impuro
Augúrio: Ragabash - Lua Minguante
Tribo: Fianna

Natureza: Visionário
Comportamento: Descolado
Conceito: Jogador

Características
Idade: 22 anos
Nacionalidade: Brasileiro
Etnia: Caucasiano
Cabelos: Escuros
Olhos: Castanhos escuros
Sexo: Masculino
Deformidade: Cornos

Descrição:
Descrição:

Atributos - Físicos (3)

- Força: 1
- Destreza: 4 Reflexos Rápidos
- Vigor: 1

Atributos - Sociais (5)

- Carisma: 4 Cativante
- Manipulação: 1
- Aparência: 3

Atributos - Mentais (7)

- Percepção: 5 Perspicaz, Instintos Excepcionais
- Inteligência: 4 Analítico
- Raciocínio: 1

Habilidades - Talentos (13)(+1 briga *vantagem tribal*)

Prontidão: 1
Esporte: 3
Briga: 4 Estilo de luta selvagem
Esquiva: 3
Empatia: 0
Expressão: 1
Intimidação: 0
Instinto Primitivo: 1
Manha: 1
Lábia: 0

Habilidades – Perícias (5)(+1 performance *vantagem tribal*)

Emp. c/Animais: 0
Ofícios: 0
Condução: 1
Etiqueta: 0
Armas Fogo: 1
Armas Brancas: 1
Liderança: 0
Performance: 3
Furtividade: 0
Sobrevivência: 0

Habilidades - Conhecimentos (9 – 5 defeito)

Computador: 1
Enigmas: 0
Investigação: 0
Direito: 0
Linguística: 3 (Português, Inglês, Alemão, Latim, Irlandês)
Medicina: 0
Ocultismo: 0
Política: 0
Rituais: 0
Ciências: 0

Antecedentes (5) (+14pb)

Raça Pura: 5
Recursos: 5
Aliados: 2 (Empresário/DJ, Gerente/engenheiro)
Parentes: 1
Contatos: 1(Jornalista)
Numen: 5

Recursos:

Aliados:

Parentes:

Marina Fonseca
Contatos:

Numen:

Dons:

- Raça =  
Raiva Primordial (Nível Um):

- Augúrio =
EMBAÇAMENTO DA PRÓPRIA FORMA (Nível Um):

- Tribo =
Persuasão (Nível Um):

Manobra Especial:
Incapacitar:

Fúria / Temporário: 1
Gnose / Temporário: 3
Força de Vontade / Temporário: 3
Posto Cliath - 1

RENOME
- Glória Permanente: 0
- Honra Permanente: 2
- Sabedoria Permanente: 1

Vantagem Tribal: Bardo

O Fianna começa com um ponto adicional em Carisma ou dois na forma que o jogador quiser nas seguintes Habilidades: Briga, Expressão, Armas Brancas ou Performance. Esses pontos não podem ser perdidos de nenhuma maneira.

Fraqueza Tribal:
Baixo Auto-Controle: Todos os testes de Força de Vontade recebem +1 na dificuldade.
Os Fianna são uma tribo bastante passional, dada a explosões de uma alegria maníaca, acessos de raiva assassina e ataques de severa melancolia. A filosofia deles é viver a vida por completo – uma filosofia que, infelizmente, não promove a disciplina desejável.

Qualidades/Defeitos

Transformação Forçada (Defeito 2pt):

Deficiência em Habilidades (defeito 5pt):

Tolerância a prata (qualidade 7pt):

Concentração (Qualidade 1pt):

Equipamento e Bens Possuídos: Possui algumas mudas de roupas já dedicadas, faca com bainha que é presa por velcro na parte interna de suas roupas, canivete suíço, celular e sempre anda com pelo menos $2000 em cédulas.
Revolver de grosso calibre (.44 Magnum), Fuzil (Remington M700 30.06), Arco Longo,  geralmente deixa em seu apartamento.
Coleção de armas brancas.

Pontos Bônus: (15) -8 Qualidades +7 Defeitos

1 Parentes
5 Recursos
2 Aliados
1 Contatos
5 Numen

Prelúdio:


Última edição por Kurosatsunomori em Qua Abr 17, 2019 11:59 pm, editado 37 vez(es)
Kurosatsunomori
Kurosatsunomori

Mensagens : 344
Data de inscrição : 28/03/2017
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash Empty Re: Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

Mensagem por Crios Sáb maio 26, 2018 5:39 pm

Olá Kuro, você ja me conhece então apresentações são desnecessarias. Mas eu serei o primeiro a avaliar sua ficha. Por te conhecer mais pessoalmente, estou fazendo a correção de forma menos formal. Entretanto, peço que entenda o meu rigor. Amigos amigos, jobs a parte. Mas chega de papo furado e bora.

ps: eu ia colocar todas as 10 observações em ordem com base de importancia e assuntos, mas eu sei que você esta ansioso por essa ficha. Então não existe ordem exata para os tópicos.

off:

1- O seu aliado DJ. Ele esta mais para um contato não é? Em questão de historia, o contato ou aliado pode ser qualquer um disposto a te ajudar. A diferença é a forma que esta ajuda aparece. O Aliado é alguem que está la para apoiar o seu personagem. Geralmente tem seus proprios antecedentes e dispõe de alguma influencia. O contato por outro lado não vai te ajudar a resolver um problema mais serio, mas, ele te da informaçõs. Informações essas que podem ser de grande valia. E parece que esta é a principal função de seu aliado. Nada te impede de ter um aliado que te ajuda con informações, mas elas nunca serão tão uteis quando as conquistadas pelo contatos. O aliado ja é mais parçeiro e te ajuda a resolver as tuas batata.

2- Ali na descrição do DJ, diz que você foi impedido de entrar numa balada devido aos chifres. Apenas uma observação. Cuidado com esses chifres por ai. Podem ser conciderados uma quebra da litania.

3-oq significa "expressões" em linguagens? não entendi se é uma especialização (oq n poderia ser pois só ganha especialização quando tem o nivel 4 de uma habilidade)

4- linguística 3 permite apenas 3 linguás adicionais + a sua linguá materna, totalizando 4. Você tem no total 5, não 4.

5-Kimberly namorou com você por 5 meses secretamente. vocês terminaram quando você se mostrou a nação garou, mas n foi explicado bem o motivo do termino. Como foi isso? quer dizer, vocês são ex. coisas no presente podem voltar pelo passado. ou vocês ja são maduros e não ligam pra essas coisas? Enfim, como vocês lidam com isso. Essa relação pode acabar sendo abordada por um narrador na hora de interpretar ela (eu pessoalmente usaria se você estivesse na minha mesa)

Desculpe:

6-no spoiler de joe, esta escrito conquer, mas no final do preludio diz que conquest. Qual é o nome do estabelecimento?

7-Talvez eu tenha lido algo errado, mas eu não entendi de onde veio o Clube conquer. Você diz que Joe, o gerente esperou Kyron ter idade pra asssumir, porem não temos nenhuma informação do porque ele fez isso. Tipo, quem é joe, qual sua ligação com kyron para confiar todo um estabelecimento a ele. O que os pais do seu personagem tem haver com isso. Você viveu maior parte da sua vida preso em um apartamento em segredo de tudo e de todos. Como então o cara poderia estar esperando você crescer pra ter dar isso? Você apenas apareceu do dia pra noite e não sabemos exatamente como foi sua relação com os humanos. sendo mais objetivo, Você tem essa fonte de recursos 5 e aliado 1, mas não fica explicado de onde veio tudo isso exatamente. Apenas apareceu um homem aleatório que deu um clube milhonario para uma pessoa misteriosa com chifres.

8- Os impuros chegam a maturidade mais cedo do que os humanos. Na pagina 61 o livro da um exemplo que com 8 anos, os impuros estariam na adolecencia e tals. Eu pessoalmente não vejo problema nas idades colocadas. Mas gostaria de apontar isso, para que você saiba que com 16 anos, seu personagem ja teria a maturidade de um adulto de quase 30 anos. Mas isso ( no meu ponto de vista) não inviabiliza seu personagem.

9-Seus pais foram da matilha da fenix. Presas de prata poderosos e respeitosos. Provavelmente de linhagens tradicionais. e isso justifica sua raça pura 5. Mas o livro diz que a partir do momento em que você adota uma tribo diferente dos seus pais, você perderia o direito a esta realeza. Eu pessoalmente sou contra essa regra e em minha mesa pessoal, você nasceu em linha real, então não importa sua tribo, se seu sangue vem da realeza. Porem, o ambiente do forum ja é mais exigente e chatinho com essas nuances do livro. Por isso eu te chamo a repensar essa questão. Você estaria de boa em mudar sua tribo? Eu noto que os fianna para vcê são mais a tribo que te aceitaram do que uma tribo que faz parte importante da sua vida ou conceito de personagem (por exemplo caso da Katerine e sua forte ligação com os fianna, mesmo sendo uktena).

Poderia até ser algo interessante para os presas de prata, pois sabem que querendo ou não, você tem uma raça pura alta. Mesmo que te enxergem com maus olhos, nenhum presa de prata que se preze ignora a importancia do sangue real. Eu não li o livro de tribo, então não tenho total firmeza para dizer como a tribo como um todo se posiciona com seus impuros, mas independente de livro ou de regra, seu personagem é legal. Se fosse pra levar tudo ao pé da letra eu ja poderia reclamar que seus pais tem nomes meio portugueses, sendo que se fossem de raça pura 5, teriam nomes eslavos e viriam da leste europeu ou da russia. Mas neh, acho que isso ja seria forçar demais a barra. Parece até que o livro quer te limitar, porem eu acho isso mt errado. RPG é jogo de criação e imaginação. Que graça tem jogar sendo parecido como todo mundo? O Luke é um ahroun filho de Gaia. Prega a paz? não, prega o braço no pescoço de quem aparecer. Mas é justamente isso que faz o personagem dele tão unico e especial. Mas como no livro tem aquela frase maldita que diz que perde a raça pura ao adotar uma tribo que não a sua original, dai fode. Porem, eu convido a pensar sobre a possibilidade de mudar sua tribo. Porem, se você insistir jogar de Fianna, dai vamos ver esse detalhe com mais calma. Uma alternativa é comprar a qualidade de 2 pontos (se n me engano) que é "herança notavel". Poderia ser seu caso.


10- Para ter recursos 5, provavelmente não estamos falando de um pequeno estade de tiro e loja de armas, mas sim de uma rede nacional de armamento. Lembre que você esta no brasil, nossas leis são rigorosas com relação a aquisição e manutenção de armas de fogo. Existem alguns poucos clubes de caça e tiro justamente pois a relação com armas de fogo é dessentivada pelo governo. Atualmente, e infelizmente, as leis brasileiras são tão rigidas, que apenas duas empresas tem permissão para vender armas no brasil a Taurus e a Imbel. Mas voltamos para o ponto de que isso talvez seja forçar um pouco a barra e talvez atrapalhe a narrativa. Independente. Seria mais coerente você ter uma rede de lojas não meramente um clube. Alem de que você precisaria de uma equipe toda pra administrar essa rede, não ser você apenas sozinho. Provavelmente seu personagem deve ter tido umas boas aulas de educação financeira para aprender a usar tantos recursos.

Obs final:  Eu gostei do seu personagem. Esse contraste todo do impuro, porem de família nobre é bem bacana. Posso parecer meio grosso em minha correção, mas essa é a minha forma de indagar. Desculpe se disse algo de forma inapropriada. Dito isso, qualquer duvida estamos aqui.

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios
Crios
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ir para o topo Ir para baixo

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash Empty Re: Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

Mensagem por Kurosatsunomori Sáb maio 26, 2018 8:58 pm

Oi Crios, pode ser rígido mesmo.
Vamos lá, vou responder por tópicos...

1- Coloquei como aliado mesmo, reconheço que informações se tornam limitadas mas sei la... gostei assim xD

2- Eu também achei, mas não sabia se os chifres ainda poderiam aparecer na forma humana, de qualquer modo coloquei pois achei que seria o mais justo.
Meu personagem usaria algumas historias sobre os chifres, coisas como piadas, ou os trataria como se os tivesse implantado de forma cirúrgica durante uma época mais hardcore da vida. Eu poderia colocar que na forma humana eles aparecem lixados, mas não sei se seria aceito por vocês.

3 - Vc tem razão, fiz uma alteração ali e esqueci de eliminar a expressão. Farei!

4 - A quantidade de línguas eu tirei do livro mesmo, 3Ed, pag 118, lado direito. Se mesmo assim aqui não puder eu faço a alteração.

5 - Verdade, vou adicionar informações sobre ela.
Chifrado?:

6 - Que vacilo! O sono me pegou, vou corrigir.

7- Pode cre, a pressa faz isso com a gente kk, vou rever tudo isso

8 - Boa observação, mas talvez a vida preso tenha dado um atraso no mlk... se puder prefiro deixar como está.

9 - Essa questão pode me fazer demorar um pouco...vou ver, mas depois de ler e reler só consigo jogar como Fianna.
Os nomes Brasileiros eu coloquei pq realmente não queria forçar demais, se eu fosse pesquisar a origem dos nomes de geral essa ficha provavelmente não sairia esse ano

10 - Eu ja imaginava que teria algumas dificuldades quanto a isso (oooo bagulho chato!!). Se ficar melhor eu posso colocar essa rede para o exterior, e poderia alterar a moradia dele tbm, coisa e tal, sem problema, o cara é rico kkkkk

Obrigado pela avaliação Crios Wink
Kurosatsunomori
Kurosatsunomori

Mensagens : 344
Data de inscrição : 28/03/2017
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash Empty Re: Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

Mensagem por Crios Ter maio 29, 2018 1:20 am

4 - A quantidade de línguas eu tirei do livro mesmo, 3Ed, pag 118, lado direito. Se mesmo assim aqui não puder eu faço a alteração.


Cara, tudo tranquilo. Com relação a linguistica, pode manter 4, isso é coisa do livro mesmo. ta certo. mantenha como esta.

De forma geral, reveja ai e pense. Personagens são como filhos. Quando você terminar as mudanças me avise por aqui ou whats para seguirmos com a correção. Qualquer duvida sabe como me contatar. Agora parto para corregir a ficha do Kill

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios
Crios
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ir para o topo Ir para baixo

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash Empty Re: Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

Mensagem por Crios Sáb Jun 09, 2018 9:38 pm

Apenas avise quando as atualizações forem feitas

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios
Crios
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ir para o topo Ir para baixo

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash Empty Re: Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

Mensagem por Kurosatsunomori Seg Jul 16, 2018 4:31 am

Coisa pra caramba mas eu acho que acabei.
Dentre as alterações que eu fiz vou marcar aqui as que me lembro

alterei o conceito, encontrei uma maneira de manter os chifres (espero que seja aceita), alterei um ponto de pericia de politica para computador, corrigi a linguistica, corrigi o nome da empresa, complementei os recursos (espero que agora estejam adequados), adicionei informações no aliado Nelson Jordano, detalhei mais a relação entre o gerente Joe com a empresa, com a família e com Seto, complementei a parente Andressa, complementei a parente Kimberly, Adicionei informações para facilitar a interpretação do numen, alterei um dos defeitos (aguardo aprovação), alterei no preludio as coisas que vc pediu, inclusive os nomes dos pais.

fico no aguardo Wink
Kurosatsunomori
Kurosatsunomori

Mensagens : 344
Data de inscrição : 28/03/2017
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash Empty Re: Seto (Kyron) Argenturr - Fianna - Ragabash

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos