Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência do 2° Ciclo de 2018

+2
Kurosatsunomori
Alexyus
6 participantes

Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Alexyus Dom maio 27, 2018 1:33 pm

O ciclo atual terminará no dia 30 de junho.

Todos os narradores ativos devem postar a conclusão de suas narrativas até esta data, bem como os pontos de experiência de cada personagem. As crônicas que não forem se encerrar neste ciclo não rendem XP aos jogadores, mas o narrador pode distribuir XP aos jogadores. Os jogadores devem entregar suas avaliações de narrador até essa data também.

Regras de Experiência:

REGRAS DE PONTUAÇÃO PARA JOGADORES:
Crônicas: 0 a 15 pontos + alterações de ficha ongame
Quests Pessoais: 0 a 10 pontos + alterações de ficha ongame
Quests de Dons: não rendem pontos , apenas o Dom ou Ritual que se queria aprender
Zonas da cidade: não rendem pontos, só alterações de ficha ongame

Todas essas alterações são decididas pelo narrador.

REGRAS DE PONTUAÇÃO PARA NARRADORES:
Crônica completada: 0 a 15 pontos, decididos pela ADM com base na avaliação dos jogadores
Quests Pessoais: 0 a 15 pontos, decididos pela ADM com base na avaliação do jogad@r
Quest de Dom: 0 a 5 pontos, decididos pela ADM com base na avaliação do jogad@r
Zona da Cidade: 0 a 5 pontos, com base na avaliação dos jogadores

Os jogadores terão de 1° a 15 de JULHO para gastar seus pontos de experiência.


Última edição por Alexyus em Ter Jul 03, 2018 9:20 pm, editado 1 vez(es)
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Alexyus Dom Jul 01, 2018 7:33 pm

Experiência de Mar em Chamas

Devido ao meu calendário pessoal, houve um grande hiato que impediu a história de avançar mais rapidamente. Mas houve disposição e iniciativa dos jogadores, portanto acho justo considerar o limite máximo para distribuir a experiência. De modo geral, todos estão atuando de modo satisfatório, com pensamentos curiosos e espertos, o que ajuda bastante a evoluir a história.

Virgínia - 11 pontos
Natalie mostrou-se mais presente na crônica, embora com pensamentos diretos e objetivos. Expressar mais os pensamentos e sentimentos da Virgínia, mesmo que apenas de modo narrativo, ajudaria a envolver melhor a personagem nos eventos ao redor e com os outros personagens.

Shaíra - 13 pontos
As fotos ilustrativas foram uma boa forma de descrever a personagem, Cetza! Perguntas inteligentes aos NPCs e a iniciativa de ir às palafitas foram destaques na atuação da CEtza até aqui. Agora em parceria com o Raul, ela pode agir de modo mais ativo e investigar por conta própria.

Klauss - 14 pontos
Além da liderança natural sobre o grupo de personagens, foi bem divertido ver o Klauss tentando entender e controlar os esquemas dos anciãos. A iniciativa de elaborar seu próprio modo de atuação nos planos deles e a propensão para arrumar confusão com NPCs e outros personagens acrescenta bastante à história.

Kham -  12 pontos
A interpretação que o Kuro imprime ao Kham é extremamente divertida, hilárias às vezes. Dito isso, falta incluir na atuação facetas dele como o conceito crítico, seu ponto de vista como lupino, agir mais como um ragabash e como um senhor das sombras. Tenho certeza que haverá oportunidades para isso durante a crônica.

Raul  - 14 pontos
Krauzer fez um excelente trabalho na interpretação do Raul. Como um autêntico roedor de ossos, Raul assumiu o papel de underdog do grupo, e foi muito divertido ver a interação dele com os personagens. Agora que a crônica vai mergulhar mais profundamente no cenário, espero ver mais desse perfil muito bem construído.

Kate - 15 pontos
Em meio a tantas atuações caprichadas, foi difícil eleger a melhor. Mas Crios fez um bom trabalho integrando as características de Katerine com os personagens e o cenário. A percepção aos detalhes, pegando pistas sutis dos perfis dos NPCs, foi um trunfo do jogador para posicionar a personagem e definir suas escolhas, colaborando para aprofundar a história. Apesar do pouco tempo de jogo, foi plenamente satisfatório ler a interpretação da Kate, por isso levou nota máxima.


Não vou limitar de modo algum os gastos de experiência de vocês, deixando que vocês exercitem sua própria coerência para evoluir os personagens.
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Alexyus Ter Jul 03, 2018 9:25 pm

Como indicado pelo Crios, havia um erro na tabela de custos de pontos de experiência, mas já foi corrigido.

Os gastos dos pontos de experiência devem ser declarados até o final do mês de julho, incluindo avaliações de narrador.

Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Klauss K. Qua Jul 04, 2018 10:54 am

Apenas lembrando de enviarem as avaliações dos narradores para mim o quanto antes!!!

Titulo da Mp: nome da cronica ou Quest
Jogador:
Crônica:
Narrador:

1. O enredo proposto pelo Narrador funcionou?Se Não, por quê? Justifique. Se sim, por quê? Justifique.
R:

2. O Narrador explorou adequadamente seu personagem ? (antecedentes e qualidades e defeitos)
R:


3. O Narrador atrasou muitos posts?
R:

4. Qual a qualidade da trama que participou?
R:

5. Os NPCs da crônica que jogou são profundos ou artificiais?
R:

6. Qual foi o ritmo de desenvolvimento dos teus posts e dos posts do Narrador? Teve um desenvolvimento maçante, post por post, numa dificuldade de fechar as ações? Ou teve fluência? Ou meio-termo? Justifique.
R:

7. Faça críticas construtivas para o teu Narrador.
R:

8. Dê uma nota de 0 até 15 para o teu Narrador.
R:
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1003
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Kurosatsunomori Qui Jul 12, 2018 2:19 pm

Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mar em Chamas: 12xp
3º CICLO DE 2017: 1xp
4° CICLO 2017: 4xp
TOTAL = 17xp
gastos::
Kurosatsunomori
Kurosatsunomori

Mensagens : 344
Data de inscrição : 28/03/2017
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Alexyus Qui Jul 12, 2018 11:58 pm

Gastos do Khamaseen computados na ficha
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Krauzer Sex Jul 13, 2018 11:25 am

14 de XP:

Gostaria de aloca-los da seguinte maneira:

1) Fui avisado de que há um pequeno erro na ficha de Raul, pois eu acidentalmente gastei 2 PBs para comprar 2 pontos de gnose, sendo que este valor poderia comprar apenas um ponto de Gnose. Então, para corrigir este engano, gasto 4 de XP para eliminar este erro, e meu personagem ter 3 de Gnose de forma lícita.

2) O restante dos pontos gasterei em:
* 2 de XP para briga 2.
* 4 de XP para manha 3.
* 4 de XP para sobrevivência 3.


Última edição por Krauzer em Sáb Jul 14, 2018 4:38 pm, editado 1 vez(es)
Krauzer
Krauzer

Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Alexyus Sex Jul 13, 2018 11:36 am

Krauser, tem mais um probleminha:

Para aumentar a Gnose na criação de personagens com pontos de bônus, o custo é realmente 2 por ponto.

Entretanto, o custo para aumentar Gnose com pontos de experiência é o valor atual da Gnose X2. Sendo assim, se Raul teria Gnose 2, ele precisaria de 2x2= 4 pontos de experiência para aumentar para Gnose 3.

Dá uma olhada de novo!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Alexyus Sáb Jul 14, 2018 3:05 pm

Todos os pontos distribuídos e gastos no 4° ciclo de 2017 foram atualizados nas respectivas fichas.
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Krauzer Sáb Jul 14, 2018 4:39 pm

Pronto, postagem reformulada!
Krauzer
Krauzer

Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Alexyus Sáb Jul 14, 2018 7:39 pm

Ficha atualizada, Krauzer!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Crios Seg Jul 16, 2018 5:21 am

Primeira alex, Cara, brigado pela descrição. Isso apenas reforça minha vontade em continuar interpretando a Kate desta forma. Achei que estava sendo meio chato pq as vezes o post fica mt longo, e demora um tempo especial da minha parte para descrever o que se passa no coraçãozinho dessa jovem theurge. <3 Amo essa personagem. Em outra ocasião vc tbm falou que era satisfatorio ver as interpretações da Kate, a forma q ela agia como theurge e como isso saia e tals. Então, vou continuar me esforçando Very Happy

Então, vamos ao XP

Eu cometi um erro de xp na minha ficha ao que parece, pq eu n sei de onde eu teria gasto 19 de xp. Parece que eu gastei 2 a mais do que poderia naquela ocasião (tinha 17 pra gasta, mas fiz 19). Então por mais que eu tenha 15 aqui, eu vou gastar apenas 13. Acho que dai fica certo


-3 dom Hominideo: Mestre do Fogo
-5 com Wendigo: Garras Geladas
-3 esportes 1
guardo 2

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios
Crios
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Klauss K. Seg Jul 16, 2018 10:19 am

Crios escreveu:. -5 com Wendigo: Garras Geladas

Crios para dons de tribos/augúrio/raça diferentes do nativo do personagem existem as Quest de dons.
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1003
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Klauss K. Seg Jul 16, 2018 12:11 pm

Se quiser a Quest eu narro...
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1003
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Crios Seg Jul 16, 2018 5:33 pm

oh ok então. Vou querer a quest sim. Garras gélidas são top. Mas agora, é hora de upar força

Spoiler:

-3 dom Hominideo: Mestre do Fogo
-4 força 2
-3 esportes 1
-2 rituais 2
guardo 1

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios
Crios
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Black Thief Ter Jul 17, 2018 11:53 pm

Experiência de Underworld - Rise of the Lycans

Bom, essa é a minha primeira Crônica no fórum, uma Crônica de Dark Ages baseada no filme do Anjos da Noite: A Rebelião, executando como plot inicial os acontecimentos do filme com as alterações das decisões dos jogadores inclusos como novos protagonistas juntos a Lucian e Sônia.

Mesmo que os jogadores cheguem ao final do que deveria ser o filme, o intuito da Crônica é continuar com a Seita dos Lycans se tornando mais parte do cenário dos Garou e a linhagem dos Mercadores da Morte mostrando suas presas nas luas conseguintes. Nesse ciclo que se passou a Crônica não andou muito mas eu espero que juntos consigamos mudar isso e fazer ela evoluir mais e mais. Por conta dos poucos acontecimentos e das poucas postagens acho injusto com os demais jogadores do Fórum proporcionar alguma XP máxima ou até mesmo metade, o desenvolvimento fora extremamente pouco e pode ser muito melhor. Distribuirei a XP usando os seguintes critérios:

MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE XP:

Adrien Dilermando: 5 XP
Adrien finalmente deparava-se com uma questão inevitável de sua vida humana comum: O casamento. Adrien já era um homem muito velho (para a idade da época) e ainda se encontrava sem uma pretendente com que pudesse ajudar a dar continuidade a seu nome e de sua família, mais especificamente à sua linhagem. Ele enfrenta essa questão quando depara-se em uma missa de Domingo em Firenze, onde em tal missa uma delicada e belíssima donzela ecoava um cântico lírico tão profundo e doce que fez os olhos de Adrien se encantarem. Incentivado por seu irmão Cloud, Adrien agora iniciava um plano de conquistar a bela dama de cabelos de fogo, mas encontrava o primeiro obstáculo para isso: A família dela. Cometendo uma gafe social mas logo conseguindo contornar o transtorno, o Duque Herold aceitou os modos polidos de Adrien e o apresentou à sua esposa, a Duquesa Analíse e sua filha Lady Annabelle a quem, a julgar pelas aparência, tinha interesse em Adrien. Adrien então convida o Duque e sua família para um banquete ao qual o Duque demonstrou-se inclinado e aceitou.

Feedback: Adrien é um personagem interessante e pode rumar para muitos lados, a priori está seguindo um clássico de histórias medievais de Príncipe e Princesa, só espero que o jogador não se esqueça que esse ainda é o Mundo das Trevas, He he... Infelizmente o jogador não postou muito e isso acabou limitando a avaliação do Narrador sobre quanto de interpretação o jogador é bom com seu personagem. Ele escreve bem, isso já pode ser visto, mas não tivemos oportunidades para ver os vários lados de Adrien Dilermando, o Fala-com-Franqueza, também não conseguimos, ainda, inserir o personagem na treta principal do jogo. Por ter postado pouco também não conseguiu passar por situações o suficiente para merecer os outros XP, porém um teste bem sucedido e uma atitude bem tomada fizeram com que Adrien desse algum avanço na sua história, mesmo que mínimo. Seus motivos de XP foram: Interpretação Satisfatória - 3, Sucesso - 2.


Jon White: 3 XP
Jon encontrava-se em uma estrada escura de terra e grama, as estrelas estavam bem visíveis e a lua era bem vista no céu limpo. A caminho de Winchester Jon se deparou com um grupo de viajantes, um homem adulto, um homem velho e um religioso, um frei. Eles tinham comida e Jon estava com fome embora pudesse aguentar a viagem até chegar na citadela. Ele resolve saciar sua curiosidade e ter uma prosa com aqueles homens e inicialmente é recebido com desconfiança mas um grande voto de confiança lhe é dado pelo homem de Deus. Eles conversavam pouco e logo Jon tem conhecimento de que Versailles está tomada por algo profano e sombrio. Aquele era um mundo de superstições onde o Véu é muito frágil e a ideia de criaturas monstruosas e sobrenaturais é um conceito comum e levado muito mais a sério do que nos dias modernos.

Feedback: Jon também é um personagem interessante, a ovelha negra da realeza que tem potencial para começar um reinado próprio se ele estabelecer isso como objetivo, seja um reinado de ralés ou talvez um reinado de nobreza e cantos vitoriosos. Uma peculiaridade notável que observei nos posts do jogador é que ele tenta declarar as falas do personagem de um modo um pouco mais arcaico, o que dá um brilho a mais no jogo de mundo medieval, o jogador consegue tornar esse dialeto do Jon um pouco mais perceptível. Infelizmente, o jogador não foi muito presente na crônica e por tanto não foi possível explorar e avaliar as nuances do personagem. Pelo mesmo motivo o personagem não enfrentou situações o suficiente para que pudesse merecer mais XP. Jon pode tomar muitos caminhos e estou curioso pra ver mais lados dele, sejam os filosóficos ou gloriosos, mas pra isso precisamos jogar mais. Seus motivos de XP foram:  Interpretação Satisfatória - 3.


Rasga-Gargantas: 6 XP
Rasga-Gargantas envolveu-se em um perigoso jogo de Gato e Rato, ou melhor, Lobisomem e Vampiro. Com a ajuda de sua matilha e de seu Alfa, Rasga-Gargantas deu inicio a uma perseguição selvagem a um vampiro que tomara uma rota descuidada e cruzara com a matilha de Garous. No meio de uma perseguição implacável, com um cavalo que o sanguessuga só poderia ter tornado sobrenatural, o vampiro em questão mostrou-se não ser um vampiro comum, mas sim um habilidoso e engenhoso morto-vivo que conseguira, no meio da perseguição, abater dois membros de sua matilha com engenhocas e armas de prata sem levar um arranhão, sendo um deles o seu próprio Alfa. A perseguição estendeu-se até chegarem ao cerne da fortaleza dos imortais, um grande forte entre montanhas rochosas e um vasto campo que tivera como chuva lanças de prata que chegaram a eliminar os membros restantes de sua matilha e outros Garou do Caern Lua de William que captaram a perseguição e se juntaram à ela. Vendo seus irmãos de Tribo e matilha massacrados um a um pelas lanças de prata da fortaleza que desciam como chuvas de meteoro, Rasga-Gargantas decidiu que continuar com aquilo era mero suicídio e dando a volta, ele conseguira escapar de uma quase morte, mas não ileso, ele sentira na pele o ardor da prata mesmo que em arranhões e isso fora o suficiente para saber que precisaria de muitos mais do que um ataque direto se quisesse pegar aqueles vampiros. No meio do caminho, o Garou pegou os corpos de dois membros de sua matilha que foram mortos pelo vampiro a cavalo e os levou de volta ao Caern Lua de William. Lá ele se deparou com os outros Garras Vermelhas, a única Tribo do Caern, que o receberam com ganidos de tristeza e rosnados de Fúria. Um Garra em especial, Chama-Esmagadora, era quem exigia os relatos do que tinha acontecido.

Ganhos de renome:
Sabedoria 1 - Reconheceu a batalha perdida, apesar de sua Fúria e desejo de vingança, e recuou para viver e vingar-se mais tarde.
Honra 1 - Recolheu os corpos que conseguiu dos companheiros mortos em batalha. Teria ganhado mais honra se tivesse recuperado mais corpos.

Feedback: Não é a primeira vez que jogo com o Krauzer, ele é um ótimo jogador e te deixa satisfeito com as ações que toma. Felizmente ele não morreu no começo, o que poderia ter de fato acontecido se o personagem não tivesse recuado diante a situação nada vantajosa, sim, mesmo que ele tivesse começado agora com o personagem a situação era mesmo de perder a ficha e por isso estava deixando bem exposto as rolagens para que o jogador visse que o perigo era real e não só parte do roteiro (mas era parte do roteiro também), embora ele também poderia ter conseguido matar a Sônia o que iria mudar completamente o rumo do jogo inteiro, não que isso fosse coisa ruim, mas provavelmente ele teria morrido depois de ter matado a Sônia. Felizmente o personagem viu o bom senso e recuou para contar a história e dar continuidade nela com um bom e suculento caminho de vingança pessoal. No final essas ações lhe renderam algum renome. Krauzer me deu um desafio, mesmo que ele não saiba, narrar e avaliar a interpretação de um lupino. Ver a situação pelos olhos de um animal, mesmo que um com a inteligência muito acima da média, é difícil e é desconfortável você tentar não ver Pessoas, mas sim algo mais primitivo do que o pensamento humano, ainda assim estamos aí pra aprender sempre. O Krauzer foi o que mais postou e teria postado mais, porém ele ainda pegou a crônica quase no final do ciclo e pra piorar o narrador se encantou com o Elders Scrolls Online no final das férias, aí não ajudou, ainda assim apesar de eu já saber que o Krauzer merece a interpretação de 6 XP pelas experiências passadas que tive com ele, ele ainda tem que provar isso nessa mesa pra ser justo com os outros dois jogadores, o que ele só não conseguiu porque o narrador tava na hype do ps4. Espero que ele me dê a oportunidade de dar pra ele essa máxima de interpretação, e mais, jogando nesse novo ciclo.
Black Thief
Black Thief

Mensagens : 195
Data de inscrição : 24/03/2017
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Crios Qua Jul 25, 2018 8:13 pm

Ficha Katerine atualizada

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios
Crios
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência do 2° Ciclo de 2018 Empty Re: Experiência do 2° Ciclo de 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos