Rodrigo Lobo - ragabash - Senhores das Sombras (Dark Ages)
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Rodrigo Lobo - ragabash - Senhores das Sombras (Dark Ages)
Nome do Personagem: Rodrigo Lobo
Nome Garou: Língua-de-Açoite
Nome do Jogador: Lua
Raça: hominídeo
Augúrio e Aspecto Lunar: ragabash - lua crescente
Tribo: Senhores das Sombras
Natureza:
Comportamento
Conceito: nobre cruzado erudito
Características
Idade: 23 anos
Nacionalidade: espanhol
Etnia: caucasiana
Olhos: negros
Cabelos: negros
Sexo: masculino
Atributos (7-5-3 qualquer ordem, lembre-se de que cada atributo já tem 1 ponto grátis)
Atributos - Físicos (3)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 2
Atributos - Sociais (5)
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (duplo sentido)
- Aparência: 2
Atributos - Mentais (7)
- Percepção: 3
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 4 (emboscadas)
Habilidades (13)
Talentos
Prontidão: 2
Esportes: 2
Briga: 3
Esquiva: 3
Empatia: 1
Imitação: 1
Intimidação:
Inst. Primitivo: 1
Crime: 2
Lábia: 2
Perícias (9)
Empatia c/Animais:
Arqueirismo: 2
Artesanato:
Fabricação de flechas: 1
Protocolo: 1
Liderança:
Armas Brancas: 3
Atuação:
Cavalgar: 1
Furtividade: 2
Sobrevivência:
Conhecimentos (5)
Acadêmicos: 1
Enigmas:
Investigação: 1
Direito:
Linguística: 1 (árabe)
Medicina:
Ocultismo:
Política: 1
Rituais: 1
Ciência: 1
Antecedentes (5 pontos)
Contato: 1: Bartolomé Antonínez, filho de garou, é um nobre influente na corte do rei Alfonso VI.
Parentes: 1
- a esposa Sancha: ela cuida da propriedade rural. Embora tenham muitos bens, nem sempre isso significa dinheiro disponível, mesmo assim Rodrigo recorrerá a ela se precisar de algum dinheiro. Tem uma filha com ela chamada Teresa.
- o bispo de Lara, seu pai: pode ajudá-lo com dinheiro, mas, em geral ajuda com influência entre os clérigos e conselhos.
Rituais 1 (ritual de dedicação do talismã)
Recursos: 2
Fetiche: 2
Dons: 3 Dons de Nível 1
- Tribo
- Raça
- Augúrio
Rituais: dedicação do talismã.
Manobra Especial: Salto Dilacerante.
FÚRIA: 3
GNOSE: 2
FORÇA DE VONTADE: 4
POSTO: cliath
RENOME
- Glória
Permanente: 1
Temporária:
- Honra
Permanente: 1
Temporária:
- Sabedoria
Permanente: 1
Temporária:
Qualidades / Defeitos (Coloque eles separados e com a descrição em spoiler e em letras negras)
Equipamento e Bem Possuídos: espada, besta, flechas e bornal com alguns itens de uso pessoal. Roupas e balestra dedicados. Às vezes leva consigo seu cavalo, Valeroso.
Pontos Bônus 15
5 em destreza
2 em briga
2 em esquiva
2 em imitação
2 em lábia
2 em armas brancas
Vantagem tribal
1 ponto em manipulação
Defeitos ( 7 pontos)
2 pontos em fúria
2 pontos em gnose
1 ponto em força de vontade
2 pontos em conhecimentos
EXPERIÊNCIA
Total do Jogador _ _ (Ganhos / Gastos )
Total do Narrador _ _ (Ganhos / Gastos )
Histórico de Ganhos
Histórico de Gastos
Nome Garou: Língua-de-Açoite
Nome do Jogador: Lua
Raça: hominídeo
Augúrio e Aspecto Lunar: ragabash - lua crescente
Tribo: Senhores das Sombras
Natureza:
- Comediante:
- Sofrimento e dor assustam você, num caso extremo, o fere. Por isso, você busca trazer humor, gargalhadas e alegria onde quer que você vá. Você sempre se empenha para encontrar uma piada para cada situação, para agir de forma tola e ridícula quando pode, mas, diferente do Ragabash, você faz isso para elevar os ânimos, não para testar alguém. Acima de tudo, você faz isso por si mesmo; quando você ri, você não se sente triste.
— Recupere Força de Vontade quando você conseguir alegrar os ânimos dos seus companheiros de matilha com suas palhaçadas e suas brincadeiras extirparem o sofrimento. Perca Força de Vontade se você falhar em elevar seu próprio humor ou perca um ponto permanente de Força de Vontade caso caia em Harano.
Comportamento
- Excêntrico:
- Você simplesmente não se encaixa. Você não dá a mínima para as convenções, de fato, você as odeia. Sua paixão é abastecida por sua fúria e ela vai de encontro a qualquer coisa que as outras pessoas parecem pensar. No entanto, você realmente nem liga. Você cria seu código de conduta e o segue, apesar de muitos acharem isso realmente bizarro.
— Recupere Força de Vontade sempre que cutucar a sociedade e se safar, especialmente se seus pontos de vista se mostrarem certos numa situação em particular. Isso é extremamente difícil na sociedade Garou e assim você corre o risco de perder um ponto de Força de Vontade quando você é posto em seu lugar pelo seu comportamento.
Conceito: nobre cruzado erudito
Características
Idade: 23 anos
Nacionalidade: espanhol
Etnia: caucasiana
Olhos: negros
Cabelos: negros
Sexo: masculino
- Descrição:
Atributos (7-5-3 qualquer ordem, lembre-se de que cada atributo já tem 1 ponto grátis)
Atributos - Físicos (3)
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 2
Atributos - Sociais (5)
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (duplo sentido)
- Aparência: 2
Atributos - Mentais (7)
- Percepção: 3
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 4 (emboscadas)
Habilidades (13)
Talentos
Prontidão: 2
Esportes: 2
Briga: 3
Esquiva: 3
Empatia: 1
Imitação: 1
Intimidação:
Inst. Primitivo: 1
Crime: 2
Lábia: 2
Perícias (9)
Empatia c/Animais:
Arqueirismo: 2
Artesanato:
Fabricação de flechas: 1
Protocolo: 1
Liderança:
Armas Brancas: 3
Atuação:
Cavalgar: 1
Furtividade: 2
Sobrevivência:
Conhecimentos (5)
Acadêmicos: 1
Enigmas:
Investigação: 1
Direito:
Linguística: 1 (árabe)
Medicina:
Ocultismo:
Política: 1
Rituais: 1
Ciência: 1
Antecedentes (5 pontos)
Contato: 1: Bartolomé Antonínez, filho de garou, é um nobre influente na corte do rei Alfonso VI.
Parentes: 1
- a esposa Sancha: ela cuida da propriedade rural. Embora tenham muitos bens, nem sempre isso significa dinheiro disponível, mesmo assim Rodrigo recorrerá a ela se precisar de algum dinheiro. Tem uma filha com ela chamada Teresa.
- Sancha e Teresa:
- o bispo de Lara, seu pai: pode ajudá-lo com dinheiro, mas, em geral ajuda com influência entre os clérigos e conselhos.
- Bispo de Lara:
Rituais 1 (ritual de dedicação do talismã)
Recursos: 2
Fetiche: 2
- Aljave de Flechas de Prata para balestra:
Adaptado de Aljave de Flechas de Prata Nível 2, Gnose 3
Existem dois encantamentos nessas flechas: primeiro, elas são mais afiadas do que as pontas de flechas comuns e, além disso, elas não quebram com seu uso comum. Isso quer dizer que um garou pode disparar uma flecha de prata em uma criatura da Wyrm, errar e ter a flecha cravada em uma muralha de pedra ou ao lado de um tanque, e ela não se quebrará. Porém, se ele tentar usar a flecha como arma branca, gancho para escalada ou como palito de dente, ele se arrisca a quebrar a flecha.Um aljave suporta uma dúzia de flechas, mas conta como apenas um fetiche para os propósitos de harmonização. As flechas causam um dado de dano adicional (logo, 5 para arcos curtos e 6 para arcos longos), e esse dano é de prata, não-absorvível para os Garou sem Dons especiais ou armaduras. Esses fetiches contêm, normalmente, Lunos.
Obs: as flechas são para a balestra, cujo dano é igual ao dos arcos longos, 6 portanto.
Dons: 3 Dons de Nível 1
- Tribo
- Língua de Gralha (Nível Um):
- Algumas pessoas simplesmente têm um jeitinho especial para fazer os outros dar com a língua nos dentes. O Senhores das Sombras em especial só tem a ganhar com isso. O Dom faz o alvo sentirem uma vontade forte de falar sem parar perto dele. Espíritos gralha e corvos ensinam esse Dom.
Sistema: O Senhor das Sombras deve estar conversando primeiro com o alvo do Dom por pelo menos dois turnos. Então o Garou testar Manipulação + Lábia contra Inteligência + Manha do alvo. Para cada sucesso o Garou pode afetar uma pessoa, elas terão dificuldade +2 em testes de Empatia e Lábia enquanto estiverem travando uma conversa com o Senhor das Sombras, além disso elas estão muito mais fáceis de manipular conseguindo arrancar através de uma conversa segredos sobre ela ou até mesmo de outras pessoas (Meu chefe está desviando muito dinheiro da prefeitura para sua conta particular, acredita numa coisa dessas?).
- Raça
- Persuasão (Nível Um):
- Este Dom permite que um Hominídeo tornar-se mais persuasivo quando se lida com outras pessoas, o que confere a suas declarações e argumentos muito mais significado e inflamando sua credibilidade, as palavras pesam nos ouvidos e corações dos ouvintes. Um espírito ancestral ensina esse Dom.
Sistema: O jogador testa Carisma + Lábia (dificuldade 6). Sucessos diminuem a dificuldade de todos os testes sociais em um pelo resto da cena e permitem rolagens bem sucedidas causarem impactos fortes e incomuns (como mudar opiniões políticas de longa data ou levar um viciado a reconsiderar seriamente o curso de sua vida).
- Augúrio
- Embasamento da Própria Forma (Nível Um). :
- A forma do Garou torna-se borrada e tremeluzente, brilhante e indistinta, como visto através de uma catarata pesada - mesmo sob o sol ao meio-dia- , que permite passar pelos outros sem ser notado. Porém, depois que o Garou tiver sido visto, o Dom será anulado até que a pessoa que o viu seja distraída de novo. Dispositivos eletrônicos mais antigos ou vagabundos, como maquinas fotografias polaroid antigas, câmeras da maioria dos celulares e câmeras de vídeo antigas são afetadas pelo Dom, detectando apenas um borrão indistinto. Este Dom é ensinado por um espírito dos camaleões ou arminho.
Sistema: O Garou testa Manipulação + Furtividade (dificuldade . Apesar de ele não ficar realmente invisível, cada sucesso aumenta em +1 as dificuldades de todos os testes de Percepção realizados para detectá-lo por toda uma cena.
Rituais: dedicação do talismã.
Manobra Especial: Salto Dilacerante.
FÚRIA: 3
GNOSE: 2
FORÇA DE VONTADE: 4
POSTO: cliath
RENOME
- Glória
Permanente: 1
Temporária:
- Honra
Permanente: 1
Temporária:
- Sabedoria
Permanente: 1
Temporária:
- Vantagem tribal:
- Senhores das Sombras começam o jogo com um Ponto adicional em Manipulação ou dois na forma que o jogador quiser nas seguintes Habilidades: Empatia, Intimidação, Lábia ou Etiqueta. Esses pontos não podem ser perdidos de nenhuma maneira.
- Fraqueza tribal:
- Os Senhores das Sombras não toleram falhas. Sempre que um Senhor das Sombras falha em cumprir sua tarefa onde ele normalmente ganharia Glória, Honra ou Sabedoria, ele, ao invés disso, perde um ponto temporário de Renome naquela categoria. (Se ele fosse ganhar Renome em mais de uma categoria, subtraia apenas da categoria onde ele seria mais recompensado). Isso ocorre em adição a qualquer perda de Renome que ele sofreria por suas ações. Essa fraqueza não afeta o processo normal de Renome em nenhuma outra maneira; se um Senhor das Sombras é bem sucedido em suas ações, então ele recebe a quantidade normal de Renome.
Qualidades / Defeitos (Coloque eles separados e com a descrição em spoiler e em letras negras)
- Protegido (Defeito 3 pontos):
- Você e devotado a proteção de um mortal. Você pode descrever seu protegido, embora seja o narrador que o criará de fato. Este personagem pode ser um amigo ou parente de seus dias anteriores à mudança ou apenas um bom amigo. Os protegidos têm um forte propensão a se envolverem na ação das historias e são alvos frequentes dos inimigos do Personagem precisa ter um Relacionamento especial com ele... (Amante, Amigo de Infancia , etc)
O protegido de Rodrigo é a filha Teresa.
- Azar Sobrenatural (4 pontos):
- As coisas simplesmente não são do seu jeito. Sempre que uma oportunidade de brilhar surge para você, algo acontece para arruiná-la. Uma vez por ciclo, o Narrador pode aumentar a dificuldade de uma rolada de dados crítica em 2 e não te avisar com antecedência. Se você falhar naquela jogada, é culpa de algum elemento randômico de má sorte (seu joelho deu cãibra um milésimo antes de você puxar o gatilho, por exemplo...)
Equipamento e Bem Possuídos: espada, besta, flechas e bornal com alguns itens de uso pessoal. Roupas e balestra dedicados. Às vezes leva consigo seu cavalo, Valeroso.
Pontos Bônus 15
5 em destreza
2 em briga
2 em esquiva
2 em imitação
2 em lábia
2 em armas brancas
Vantagem tribal
1 ponto em manipulação
Defeitos ( 7 pontos)
2 pontos em fúria
2 pontos em gnose
1 ponto em força de vontade
2 pontos em conhecimentos
- História:
- Rodrigo nasceu em uma família estranha e feliz.
Teresa, sua mãe, era uma nobre bem jovenzinha quando se casou com um senhor feudal que lutava a serviço do rei de León, Alfonso VI. O casal passou a viver no castelo dele, próximo à cidade de Lara, e foi feliz até o marido morrer em batalha, uns meses depois.
O feudo ficou totalmente a cargo de Teresa, que, desesperada, teve que aprender a administrá-lo sozinha.
Foi na igreja que ela, boa cristã, encontrou um refúgio para suas penas. Ia a todas as missas e se confessava até das menores faltas, sem entender porque Deus a castigara com uma viuvez precoce.
Ocorre que por esse tempo, o bispo de Lara estava em visita à pequena paróquia que Teresa frequentava. Ninguém sabia, mas o bispo era um parente dos senhores das sombras e reconheceu Teresa como uma parente perdida. Aproximou-se da jovem e, em pouco tempo, tinha se transformado no conselheiro que Teresa necessitava. Tão bom conselheiro que logo os dois se tornaram amantes e, mais tarde, "amansebaram-se", como se dizia na época.
Desse amor, nasceu Rodrigo.
Quando pequeno, Rodrigo era inteligente e curioso, mas pouco dado a obedecer. O bispo o visitava regularmente e, às vezes, o levava consigo aos conventos e monastérios, apresentando-o sempre como seu "sobrinho".
Rodrigo cresceu entre dois mundos. De um lado, o da fé sincera e da nobreza, da qual provinha sua mãe. De outro, o mundo dos religiosos cultos e interesseiros, no qual circulava seu pai.
Uma tarde, porém, a harmonia familiar se quebrou.
Rodrigo saiu para caçar e só regressou no dia seguinte. Estava transtornado, calado, tinha a roupa inteiramente rasgada e o semblante assustado. Não contou nada do que lhe havia passado, pois achava que tinha sido o diabo quem governara seu corpo naquela noite.
Quando, dias depois, o bispo visitou o feudo, percebeu que algo estava errado com Rodrigo. Após uma breve conversa, o bispo se encheu de orgulho e felicidade: seu filho Rodrigo era um lobisomem!
Rodrigo foi levado à presença dos Senhores das Sombras e fez seu ritual de passagem. Também aprendeu todo o necessário para ser um bom guerreiro: lutar, escapar, manejar armas, defender-se, ser furtivo, cavalgar. Graças às suas respostas rápidas e sarcásticas, ganhou o nome de Língua de Açoite.
O conhecimento do mundo garou aproximou Rodrigo ainda mais de seu pai, com quem amava conversar, mas não o afastou de sua mãe. Disseram para ela que Rodrigo estava começando a carreira eclesiástica junto ao pai, sem contar nada sobre os garous para evitar um conflito com seus ideais religiosos.
A convivência mais próxima com o pai ensinou muito a Rodrigo. Com ele, começou a entender a política e a investigar os pecados da alma humana e garou.
As conversas com o bispo faziam a cabeça de Rodrigo rodar.
A respeito da dominação religiosa que vivia León sob o domínio árabe, o velho dizia que tanto Deus como Alá eram apenas as visões incompletas que os homens conseguiam ter sobre Gaia, mas que ele preferia o cristianismo, pois achava que Jesus tinha chegado um pouco mais perto de compreendê-La.
Sobre o nascimento de Rodrigo, a conversa era um pouco mais longa. Nesta época, o papa Leão IX já condenava o concubinato dos padres. O bispo, então, citava teólogos e o costume, dando uma explicação com a qual Rodrigo não concordava ou compreendia e que finalmente terminava em um definitivo argumento: não era pecado o bispo ter mulher pois Gaia não o castigara – e Ela era o mais importante. A prova de que Gaia abençoara a união de seus pais tinha sido ele mesmo, Rodrigo – um fruto forte e saudável. Imperdoável seria o amor entre dois garous, este sim punido rigorosamente por Ela.
Rodrigo, porém, não se convencia. Sua vida era uma tortura. De noite, tinha pesadelos horríveis, no quais morria sem alcançar a Salvação por ser filho de um clérigo. De dia, morria de sono, sofrendo com uma má sorte que só podia atribuir-se a um castigo divino.
Rodrigo pensava que um fim trágico se avizinhava, então procurou viver ao máximo. Foi a Córdoba e se embriagou de cultura. Misturou-se aos árabes e aprendeu seu idioma, ganhando acesso a uma soberba literatura e à ciência. Conheceu mercadores e descobriu suas trapaças. Conviveu com criminosos e entendeu seus crimes.
De regresso, casou-se com Sancha, uma parente capaz e decidida, que tomou as rédeas do feudo quando, pouco tempo depois, a mãe de Rodrigo morreu. E que lhe deu uma filha, chamada Teresa em homenagem à mãe.
Hoje, a seus vinte e poucos anos, Rodrigo já lutou em cruzada, caiu em torneio, dançou com uma freira, conheceu Constantinopla, perdeu um fetiche decisivo para os garous, e acordou na Inglaterra sem saber o que tinha acontecido... Mas sobreviveu. Então acabou entendendo que seu destino não é mais trágico do que o de ser um ragabash azarado, que erra, acerta, cai e levanta, sem nunca deixar de rir de tudo e de todos.
* Este último parágrafo é uma forma de incluir na ficha nova as experiências que o Rodrigo teve em jogos anteriores, antes da exclusão da ficha original. O personagem também tinha o defeito Destino Trágico, que o narrador fez Rodrigo cumprir ao perder um fetiche importante em uma das crônicas.
EXPERIÊNCIA
Total do Jogador _ _ (Ganhos / Gastos )
Total do Narrador _ _ (Ganhos / Gastos )
Histórico de Ganhos
Histórico de Gastos
Lua- Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016
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