Zarco "Lobo Sem Rastro" - ragabash - Senhores das Sombras
3 participantes
Lobisomem RPG :: FICHAS :: FICHAS APROVADAS :: GAROUS
Página 1 de 1
Zarco "Lobo Sem Rastro" - ragabash - Senhores das Sombras
NOME do Personagem: Zarco Lobo
Nome Garou: "Lobo Sem Rastro"
Nome do Jogador: Lua
Raça: hominídeo
Augúrio e Aspecto Lunar: ragabash lua minguante
Tribo: Senhores das Sombras
Natureza:
Comportamento:
Conceito: jovem garou buscando seu lugar no mundo
CARACTERÍSTICAS (pode ser colocado em Spoiler ou não. )
Idade: entre 16 e 18 anos
Nacionalidade: portuguesa
Etnia: caucasiano
Cabelos: pretos
Olhos: verdes
Sexo: masculino
ATRIBUTOS (7-5-3 qualquer ordem, lembre-se de que cada atributo já tem 1 ponto grátis)
Físicos (3 pontos)
- Força: 2
- Destreza: 4 (Reflexos felinos)
- Vigor: 3
Sociais (5 pontos)
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (meias verdades)
- Aparência: 2
Mentais (7 pontos)
- Percepção: 3
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 4 (reflexos rápidos)
HABILIDADES (13-9-5)
Talentos (13 pontos)
Prontidão: 2
Esporte:
Briga: 2
Esquiva: 3
Empatia: 3
Expressão:
Intimidação:
Instinto Primitivo:
Manha:
Lábia: 3
Perícias (9 pontos)
Emp. c/Animais:
Ofícios: 1
Condução:
Etiqueta: 3
Armas Fogo:
Armas Brancas:
Liderança: 1
Performance: 1
Furtividade: 3
Sobrevivência:
Conhecimentos (5 pontos)
Computador: 1
Enigmas:
Investigação: 4 (provas)
Direito:
Lingüística: 1 (inglês, português nativo)
Medicina:
Ocultismo:
Política:
Rituais:
Ciências:
ANTECEDENTES (5 pontos)
Ancestrais 4 (principalmente os ancestrais Rodrigo Lobo e Pancho Rodriguéz)
Raça pura 4
Recursos 1
DONS: 3 Dons de Nível 1 (Colocar cada um dos dons em Spoiler)
RITOS:
Manobra Especial: ação evasiva
FÚRIA: 4
GNOSE: 4
FORÇA DE VONTADE: 4
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório)
RENOME (de acordo com o Augúrio)
- Glória
Permanente: 1
Temporária: 2
- Honra
Permanente: 1
Temporária:
- Sabedoria
Permanente: 1
Temporária: 1
Vantagem de tribo:
Fraqueza Tribal:
Qualidades / Defeitos (Coloque eles separados e com a descrição em spoiler e em letras negras)
Equipamento e Bens Possuídos: Muda de roupas e celular dedicados.
Pontos Bônus 15 (Liste onde foram gastos)
somei 1 em manipulação por vantagem tribal
2 em investigação
4 em antecedentes
2 em fúria
1 em força de vontade
6 em gnose
3 pontos de defeitos + 3 pontos extras de defeitos (ver amnésia) gastos em destreza e fúria.
Gasto de xp de narradora:
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Ler Aura
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Embaçamento da Própria Forma
HISTÓRIA:
Zarco foi encontrado vagando pelas ruas de São Paulo, nu e coberto de um sangue que não era dele. Não se lembrava de nada, nem de seu passado. Só sabia seu nome, talvez incompleto*. Ninguém procurou por ele e nenhum assassinato pôde ser relacionado com sua Primeira Mudança.
Pelo seu modo de falar, se supõe que é português, mas ele não sabe como veio parar no Brasil e ninguém o reclamou na embaixada. Se o fizessem, não o teriam encontrado, pois a Seita Serpente do Brejo já o havia identificado como garou e raptado. Entre eles, Zarco recebeu acolhida e treinamento.
Revelou-se um garoto astuto, inteligente e manipulador, que provavelmente recebera uma educação esmerada em seu país. Talvez até junto a uma seita, pela facilidade com que aprendeu a lidar com lobisomens e espíritos. Suas formas lupinas, imponentes e de um pelo negro retinto, não deixaram dúvidas de se tratar de um senhor das sombras. Um dos raros com raça pura. Também confirmou-se quando ele começou a sonhar com ancestrais da tribo. Os principais eram Rodrigo Lobo, um garou medieval que lutou nas cruzadas e Pancho Rodriguéz, mexicano do século XIX, envolvido na conquista do oeste norte-americano.
Zarco aparenta ser um garou tranquilo, frio e calado, mas sua dor emocional aparece na forma de pesadelos com flash backs confusos de seu passado, misturados a eventos das vidas de seus ancestrais. É comum que ele sonhe com batalhas antigas, naufrágios, cavalos e a perda de coisas importantes.
Seu Ritual de Passagem foi feito investigando inimigos de Serpente do Brejo. Depois disso, a seita o lançou à própria sorte, a fim de trilhar seu caminho.
Para sobreviver, Zarco aceita qualquer trabalho que apareça, sobretudo se envolver manipulação e esperteza. O mesmo ocorre com o mundo garou, no qual ele ainda está procurando um espaço a ocupar. E talvez um dia descobrir quem ele realmente é.
* Em Portugal Zarco só é permitido como segundo nome.
EXPERIÊNCIA
Total do Jogador 08 (Gastos 08 / Sobrando 0)
Total do Narrador 30 (Gastos 30 / Sobrando 0)
Atualizado em 19/12/2020
Nome Garou: "Lobo Sem Rastro"
Nome do Jogador: Lua
Raça: hominídeo
Augúrio e Aspecto Lunar: ragabash lua minguante
Tribo: Senhores das Sombras
Natureza:
Comportamento:
Conceito: jovem garou buscando seu lugar no mundo
CARACTERÍSTICAS (pode ser colocado em Spoiler ou não. )
Idade: entre 16 e 18 anos
Nacionalidade: portuguesa
Etnia: caucasiano
Cabelos: pretos
Olhos: verdes
Sexo: masculino
- Descrição:
ATRIBUTOS (7-5-3 qualquer ordem, lembre-se de que cada atributo já tem 1 ponto grátis)
Físicos (3 pontos)
- Força: 2
- Destreza: 4 (Reflexos felinos)
- Vigor: 3
Sociais (5 pontos)
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (meias verdades)
- Aparência: 2
Mentais (7 pontos)
- Percepção: 3
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 4 (reflexos rápidos)
HABILIDADES (13-9-5)
Talentos (13 pontos)
Prontidão: 2
Esporte:
Briga: 2
Esquiva: 3
Empatia: 3
Expressão:
Intimidação:
Instinto Primitivo:
Manha:
Lábia: 3
Perícias (9 pontos)
Emp. c/Animais:
Ofícios: 1
Condução:
Etiqueta: 3
Armas Fogo:
Armas Brancas:
Liderança: 1
Performance: 1
Furtividade: 3
Sobrevivência:
Conhecimentos (5 pontos)
Computador: 1
Enigmas:
Investigação: 4 (provas)
Direito:
Lingüística: 1 (inglês, português nativo)
Medicina:
Ocultismo:
Política:
Rituais:
Ciências:
ANTECEDENTES (5 pontos)
Ancestrais 4 (principalmente os ancestrais Rodrigo Lobo e Pancho Rodriguéz)
Raça pura 4
Recursos 1
DONS: 3 Dons de Nível 1 (Colocar cada um dos dons em Spoiler)
- Persuasão (Nível Um).:
- Este Dom permite que um Hominídeo tornar-se mais persuasivo quando se lida com outras pessoas, o que confere a suas declarações e argumentos muito mais significado e sua credibilidade ainda maior. Um espírito ancestral ensina esse dom. Sistema: O jogador testa Carisma + Lábia (dificuldade 6). Se bem sucedido, o Narrador reduz as dificuldades de todos os testes sociais, eles são reduzidas em um durante o restante da cena. Além disso, os testes sociais podem ter impacto maior. O lobisomem pode ganhar argumentos contra oponentes intransigentes, ou fazer com que um psicopata desumano sentisse compaixão (pelo menos por um tempo).
- Abrir Objetos (Nível Um).:
- Munido deste Dom, o Garou pode abrir praticamente qualquer tipo de dispositivo fechado ou trancado como um carro ou cofre. É ensinado por um espírito-guaxinim.
Sistema: O Garou testa Gnose (dificuldade igual ao nível local da Membrana). Basta um sucesso.
- Capturar Sussurros (Nível um):
- Segredos são um bem valioso e aqueles que lutam para mantê-los secretos podem estar escondendo algo perigoso. Que bom proposito poderia haver em guardas segredos dos protetores de Gaia? Este Dom foi criado para descobrir potências traidores ou conspiradores entre os Garou, mas tem sofrido... certos abusos desde então. O Senhor das Sombras pode ouvir de forma sobrenatural conversas próximas que estejam sendo mantidas em segredo, lhe dando vantagem sobre aqueles com algo a esconder. Este Dom é ensinado por um espírito do corvo ou morcego.
Sistema O jogador gasta um ponto de Força de Vontade. Para o resto da cena, todos os sussurros dentro de 65 metros são totalmente audíveis para o Senhor das Sombras, como se tivessem sido falados claramente apenas ao seu lado. O Ritual dos Murmúrios (pag. 74) bloqueia este Dom.
- Ler Aura (Nível Um). :
- Uma grande vantagem que um Senhor das Sombras pode ter é ler a aura de outros seres, principalmente seres complexos. O Dom permite notar humores, identidades e níveis de hostilidade e até mesmo saber se o alvo é uma criatura sobrenatural. Esse Dom é ensinado por um espírito-coruja ou corvo.
Sistema: O jogador testa Percepção + Empatia (dificuldade 7). Basta um sucesso para informar sobre o verdadeiro humor do alvo. Dois sucessos informa se o alvo tem intenções hostis ou está mentindo. Três sucessos indicam se o alvo é uma criatura sobrenatural sem intenções de passar despercebido. Quatro sucessos mostra vários padrões de humor e pensamentos básicos do alvo. Cinco sucessos mostra um ser sobrenatural que está tentando esconder sua natureza.
- Embaçamento da Própria Forma (Nível Um):
- A forma do Garou torna-se borrada e tremeluzente, brilhante e indistinta, como visto através de uma catarata pesada - mesmo sob o sol ao meio-dia- , que permite passar pelos outros sem ser notado. Porém, depois que o Garou tiver sido visto, o Dom será anulado até que a pessoa que o viu seja distraída de novo. Dispositivos eletrônicos mais antigos ou vagabundos, como maquinas fotografias polaroid antigas, câmeras da maioria dos celulares e câmeras de vídeo antigas são afetadas pelo Dom, detectando apenas um borrão indistinto. Este Dom é ensinado por um espírito dos camaleões ou arminho.
Sistema: O Garou testa Manipulação + Furtividade (dificuldade . Apesar de ele não ficar realmente invisível, cada sucesso aumenta em +1 as dificuldades de todos os testes de Percepção realizados para detectá-lo por toda uma cena.
RITOS:
Manobra Especial: ação evasiva
FÚRIA: 4
GNOSE: 4
FORÇA DE VONTADE: 4
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório)
RENOME (de acordo com o Augúrio)
- Glória
Permanente: 1
Temporária: 2
- Honra
Permanente: 1
Temporária:
- Sabedoria
Permanente: 1
Temporária: 1
Vantagem de tribo:
- Lábia das Sombras:
- Senhores das Sombras começam o jogo com um Ponto adicional em Manipulação ou dois na forma que o jogador quiser nas seguintes Habilidades: Empatia, Intimidação, Lábia ou Etiqueta. Esses pontos não podem ser perdidos de nenhuma maneira.
Fraqueza Tribal:
- Adaga da Falha:
- -1 de Renome por falha
Os Senhores das Sombras não toleram falhas. Sempre que um Senhor das Sombras falha em cumprir sua tarefa onde ele normalmente ganharia Glória, Honra ou Sabedoria, ele, ao invés disso, perde um ponto temporário de Renome naquela categoria. (Se ele fosse ganhar Renome em mais de uma categoria, subtraia apenas da categoria onde ele seria mais recompensado). Isso ocorre em adição a qualquer perda de Renome que ele sofreria por suas ações. Essa fraqueza não afeta o processo normal de Renome em nenhuma outra maneira; se um Senhor das Sombras é bem sucedido em suas ações, então ele recebe a quantidade normal de Renome.
Qualidades / Defeitos (Coloque eles separados e com a descrição em spoiler e em letras negras)
- Amnésia (Defeito:
- Você não tem lembranças de seu passado antes de sua Primeira Mudança. Você não sabe se ainda possui uma família ou se alguém lhe procura, muito menos onde você nasceu ou qualquer coisa sobre sua educação (apesar de que você lembra do que aprendeu). No entanto, seu passado pode surpreender você, revelando muitos fatos surpreendentes sobre sua vida anterior. Você pode assumir até mais cinco pontos de Defeitos extras que permanecem desconhecidos por você. Seu Narrador os escolhe e os traz para dentro do jogo (e para sua surpresa) durante o curso da sua crônica. OBS: assumi 3 pontos extras.
- Pesadelos ((Defeito:
- Terríveis pesadelos incomodam seu sono todas as noites, às vezes permeiam seus pensamentos durante o dia. Às vezes, (determinadas pelo Narrador) distraem você de uma forma tal que você perde um dado em todas as suas ações durante o dia. Algumas vezes você tem dificuldade para distinguir entre o que é real e o que é sonho. (Narradores acostumados com o uso de sequências oníricas podem — e devem — aproveitar esse Defeito).
Equipamento e Bens Possuídos: Muda de roupas e celular dedicados.
Pontos Bônus 15 (Liste onde foram gastos)
somei 1 em manipulação por vantagem tribal
2 em investigação
4 em antecedentes
2 em fúria
1 em força de vontade
6 em gnose
3 pontos de defeitos + 3 pontos extras de defeitos (ver amnésia) gastos em destreza e fúria.
Gasto de xp de narradora:
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Ler Aura
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Embaçamento da Própria Forma
HISTÓRIA:
Zarco foi encontrado vagando pelas ruas de São Paulo, nu e coberto de um sangue que não era dele. Não se lembrava de nada, nem de seu passado. Só sabia seu nome, talvez incompleto*. Ninguém procurou por ele e nenhum assassinato pôde ser relacionado com sua Primeira Mudança.
Pelo seu modo de falar, se supõe que é português, mas ele não sabe como veio parar no Brasil e ninguém o reclamou na embaixada. Se o fizessem, não o teriam encontrado, pois a Seita Serpente do Brejo já o havia identificado como garou e raptado. Entre eles, Zarco recebeu acolhida e treinamento.
Revelou-se um garoto astuto, inteligente e manipulador, que provavelmente recebera uma educação esmerada em seu país. Talvez até junto a uma seita, pela facilidade com que aprendeu a lidar com lobisomens e espíritos. Suas formas lupinas, imponentes e de um pelo negro retinto, não deixaram dúvidas de se tratar de um senhor das sombras. Um dos raros com raça pura. Também confirmou-se quando ele começou a sonhar com ancestrais da tribo. Os principais eram Rodrigo Lobo, um garou medieval que lutou nas cruzadas e Pancho Rodriguéz, mexicano do século XIX, envolvido na conquista do oeste norte-americano.
Zarco aparenta ser um garou tranquilo, frio e calado, mas sua dor emocional aparece na forma de pesadelos com flash backs confusos de seu passado, misturados a eventos das vidas de seus ancestrais. É comum que ele sonhe com batalhas antigas, naufrágios, cavalos e a perda de coisas importantes.
Seu Ritual de Passagem foi feito investigando inimigos de Serpente do Brejo. Depois disso, a seita o lançou à própria sorte, a fim de trilhar seu caminho.
Para sobreviver, Zarco aceita qualquer trabalho que apareça, sobretudo se envolver manipulação e esperteza. O mesmo ocorre com o mundo garou, no qual ele ainda está procurando um espaço a ocupar. E talvez um dia descobrir quem ele realmente é.
* Em Portugal Zarco só é permitido como segundo nome.
EXPERIÊNCIA
Total do Jogador 08 (Gastos 08 / Sobrando 0)
Total do Narrador 30 (Gastos 30 / Sobrando 0)
- Histórico de Ganhos:
15 como narradora na quest Monsieur LaForge
15 pontos por narrar a quest A Perversa Ciência no 4° ciclo de 2020
8 pontos como jogador na crônica O Sequestro no 4° ciclo de 2020
- Histórico de Gastos:
- 38 pontos guardados
6 nos dons Ler Aura e Embaçamento da Própria Forma
8 pontos para Vigor 3
12 pontos para Destreza 4, especialização Reflexos Rápidos
12 pontos transferidos para ficha Pilar
38 gastos, sobram 0
Atualizado em 19/12/2020
Última edição por Lua em Seg Set 14, 2020 10:53 pm, editado 6 vez(es)
Lua- Mensagens : 1012
Data de inscrição : 06/07/2016
Re: Zarco "Lobo Sem Rastro" - ragabash - Senhores das Sombras
Olá novante, Lua.
Vamos la
1- Você tem uma manobra especial para escolher.
2- Falta escolher os arquétipos (Natureza e comportamento)
3- Eu sei que Amnesia custa dois pontos, e que pesadelo custa 1 ponto. Mas recomendo colocar o custo desses defeitos nos títulos dos spoilers que colocastes. (Correção opcional) Mas em Amnesia, seria bom você destacar que pegou 3 pontos de defeitos adicionais com ele. Isso vai ajudar o narrador a se lembrar de não ferrar com vocÊ sem querer kkkkk
4- Próxima correção vem mais do crios como jogador do que como narrador e é totalmente opcional. Eu particularmente não aconselho ninguém a gastar 7pt bônus para comprar dom inicial a não ser que va contribuir mais para a construção do personagem ou lore (como esse dom extra for de fora da raça/tribo/augurio e vc ter aprendido com um mentor que é sei la de onde ou coisa parecida.). Como dons são baratos para se comprar, acho que você você pode usar melhor distribuindo-os e Força de vontade furia ou gnose. Mas aqui é você que tem a palavra final.
Vamos la
1- Você tem uma manobra especial para escolher.
2- Falta escolher os arquétipos (Natureza e comportamento)
3- Eu sei que Amnesia custa dois pontos, e que pesadelo custa 1 ponto. Mas recomendo colocar o custo desses defeitos nos títulos dos spoilers que colocastes. (Correção opcional) Mas em Amnesia, seria bom você destacar que pegou 3 pontos de defeitos adicionais com ele. Isso vai ajudar o narrador a se lembrar de não ferrar com vocÊ sem querer kkkkk
4- Próxima correção vem mais do crios como jogador do que como narrador e é totalmente opcional. Eu particularmente não aconselho ninguém a gastar 7pt bônus para comprar dom inicial a não ser que va contribuir mais para a construção do personagem ou lore (como esse dom extra for de fora da raça/tribo/augurio e vc ter aprendido com um mentor que é sei la de onde ou coisa parecida.). Como dons são baratos para se comprar, acho que você você pode usar melhor distribuindo-os e Força de vontade furia ou gnose. Mas aqui é você que tem a palavra final.
_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno
Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios- Admin
- Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena
Re: Zarco "Lobo Sem Rastro" - ragabash - Senhores das Sombras
1- Coloquei ação evasiva. Mudei a especialização de destreza para "reflexos rápidos".
2- Não achei nenhum arquétipo que se encaixasse com o Zarco. Como ele tem amnésia, é um personagem que vai se construir com as histórias, então vou deixar isso em aberto mesmo.
3 - Se eu te disser que quando fiz a ficha tentei por duas vezes colocar o valor dos defeitos no spoiler mas não aparecia depois de enviar, você acredita em mim, hahha? Já mudei lá. Coloquei a informação de que foram tomados 3 pontos extras em defeitos. Obrigada pela sugestão!
4- Se você concordar, faremos assim:
- tira o dom Ler Aura.
Então os 7 pontos bônus do dom passam a ser distribuídos desse modo:
4 pontos bônus para comprar mais 2 pontos em gnose, totalizando 4.
2 pontos bônus para comprar 2 pontos de fúria, totalizando 4.
1 ponto bonus para 1 ponto de força de vontade, totalizando 4
5 - Gasto de xp de narradora:
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Ler Aura
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Embaçamento da Própria Forma
Dado o seu ok, eu faço as alterações na ficha para aprovação.
2- Não achei nenhum arquétipo que se encaixasse com o Zarco. Como ele tem amnésia, é um personagem que vai se construir com as histórias, então vou deixar isso em aberto mesmo.
3 - Se eu te disser que quando fiz a ficha tentei por duas vezes colocar o valor dos defeitos no spoiler mas não aparecia depois de enviar, você acredita em mim, hahha? Já mudei lá. Coloquei a informação de que foram tomados 3 pontos extras em defeitos. Obrigada pela sugestão!
4- Se você concordar, faremos assim:
- tira o dom Ler Aura.
Então os 7 pontos bônus do dom passam a ser distribuídos desse modo:
4 pontos bônus para comprar mais 2 pontos em gnose, totalizando 4.
2 pontos bônus para comprar 2 pontos de fúria, totalizando 4.
1 ponto bonus para 1 ponto de força de vontade, totalizando 4
5 - Gasto de xp de narradora:
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Ler Aura
3 pontos de experiência para comprar dom de nível 1 Embaçamento da Própria Forma
Dado o seu ok, eu faço as alterações na ficha para aprovação.
Lua- Mensagens : 1012
Data de inscrição : 06/07/2016
Re: Zarco "Lobo Sem Rastro" - ragabash - Senhores das Sombras
1- Okay
2-Okay, acho que não tem problema
3-Eu acredito em você pois ja vi isso rolar comigo também. kkk Tudo okay
4-Gostei da forma como distribuiu. Assim esta bem melhor.
Esses pontos levantados estão todos okay, então de minha parte a ficha esta
APROVADA
2-Okay, acho que não tem problema
3-Eu acredito em você pois ja vi isso rolar comigo também. kkk Tudo okay
4-Gostei da forma como distribuiu. Assim esta bem melhor.
Esses pontos levantados estão todos okay, então de minha parte a ficha esta
APROVADA
_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno
Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios- Admin
- Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena
Klauss K.- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44
Tópicos semelhantes
» Rodrigo Lobo - ragabash - Senhores das Sombras (Dark Ages)
» Khamaseen - Ragabash - Senhores das Sombras
» Pilar Lobo - parente dos Senhores das Sombras
» Lucian Laycan - Semhor das Sombras - Ragabash
» Senhores das Sombras
» Khamaseen - Ragabash - Senhores das Sombras
» Pilar Lobo - parente dos Senhores das Sombras
» Lucian Laycan - Semhor das Sombras - Ragabash
» Senhores das Sombras
Lobisomem RPG :: FICHAS :: FICHAS APROVADAS :: GAROUS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos