Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sunna "Tormenta-de-Sangue" Leukën - Theurge Cria de Fenris

2 participantes

Ir para baixo

Sunna "Tormenta-de-Sangue" Leukën - Theurge Cria de Fenris Empty Sunna "Tormenta-de-Sangue" Leukën - Theurge Cria de Fenris

Mensagem por Kristanna Ter Nov 27, 2018 2:58 pm

Nome: Sunna Leukën
Nome Garou: Tormenta-de-Sangue
Nome do Jogador: Kristanna
Raça: Hominidio
Augúrio e Aspecto Lunar: Theurge / Lua Crescente
Tribo: Cria de Fenris
Natureza: Warrior Shaman
Comportamento:  Juiz
Conceito: Soldado

CARACTERÍSTICAS
Idade: 15 anos
Nacionalidade: Islandesa
Etnia: Nórdica
Cabelos: Vermelhos
Olhos: Azuis
Sexo: Feminino
Descrição:  Sunna "Tormenta-de-Sangue" Leukën - Theurge Cria de Fenris 841b1b8fe6aff1f99d2534c65f7a090b

.......................Altura:........................................... Peso:
Hominídeo:.......1,70m........................................... 68 kg
Glabro:.............1,85m.......................................... . 100 kg 1*
Crinos:.............2,55 m........................................... 340kg 2*
Hispo:.............. 1,60 m............................................... 340 kg 3*
Lupus:.............0,75m............................................. 35kg 4*


ATRIBUTOS:

Físicos (7/5/3)

Físicos (3)
-Força: 2
-Destreza: 2
-Vigor: 2

Sociais (5)
-Carisma: 2
-Manipulação: 4 [Expressividade]
-Aparência: 2

Mentais (7)
-Percepção: 3
-Inteligência: 3
-Raciocínio: 4 [Pensamento rápido]

HABILIDADES (13/9/5)

Talentos: (13)
Prontidão: 1
Esportes: 2
Esquiva: 2
Briga: 3
Empatia: 1
Instinto-Primitivo: 2
Intimidação: 2

Pericias: (5)
Armas Brancas: 2
Liderança: 1
Performance: 1
Sobrevivência: 1

Conhecimentos:(9)
Enigmas: 1
Linguística: 1 (Inglês e Islandês(nativo)
Medicina: 2
Ocultismo: 4 (4PdB)
Rituais: 3


ANTECEDENTES (5 pontos)
Herança Espiritual 2
Raça Pura 3
Recursos 1 (1PdB)
Ritos 5

Detalhes sobre Antecedentes:
Herança Espiritual: Lobos Fimbul
Raça Pura: Descendente de Rio-De-Sangue, Lendário Cria de Fenris Ahroun Nascido sob a Lua de Sangue. (Mais detalhes na história)
Recursos: Família possuí investimentos em negócios locais na Islândia, ligados a área agropecuária (fazenda criação de ovelhas e venda de lã) e alimentícia (um restaurante), mantido pelos Parentes.

DONS:
Aspecto de Fenris (Visage of Fenris), Falar com Espíritos (Spirit Speech), Toque da Mãe (Mother's Touch)

RITOS:
Level 1 - Ritual da Contrição (Rite of Contrition),
Ritual do Compromisso (Rite of Binding),
Ritual da Pedra Caçadora (Rite of Questing Stone),
Ritual da Dedicação do Talismã (Rite of Talisman Dedication)

Fúria: 3 / 3
Gnose: 5/ 5
Força de Vontade: 7 / 7 (2PdB)

Renome
Glory - 0 / 0
Honor - 0 / 0
Wisdom - 3 / 0

Vantagem de tribo: Pele de Fenris

Fraqueza Tribal: Intolerância: Covardia

Qualidades:
Concentration 1PT
Eidetic Memory 2PT
Berseker 3PT
Multi-Metamorfo (Mixed Morph) 5PT (11PdB)

Concentração:

Berserker:

Memória Eidética:

Multi-Metamorfo:

Defeitos:  
Vingativa +2PT
Compulsão +1PT (+3PdB)

Vingativa:


Compulsão:

Equipamento e Bens Possuídos: Cajado de maneira dedicado.

Pontos Bônus 15: 11 Pontos em Qualidades, 2 Pontos em Força de Vontade, 4 Pontos em Ocultismo, 1 Ponto em Antecedentes

HISTÓRIA:

“Seu machado cortou seus inimigos com ferocidade, seu legado fortaleceu nosso povo. Ele foi o guerreiro mais destemido entre nós, ele foi o mais louvável.”

Viver como um Cria de Fenris não é u ma tarefa fácil, não somos um povo tolerante, porém somos justos. Você conquista o que merece e isto é tudo.

Mas nascer com um grande legado é ainda mais difícil. Eu sou Sunna, como a Deusa do Sol e minha história começou há muitos séculos atrás, com Sköll Leukën o Modi (Ahroun) que nasceu na Lua de Sangue.

Nossa Tribo sempre teve um misticismo apurado apesar dos outros acharem que somos apenas Berserkir sanguinários, nossos Godi (Theurge) são criaturas fantásticas e poderosas, muitos anos atrás quando ainda vivíamos em aldeias e isoladas pradarias, a Lua de Sangue veio ao céu como um mau agouro, como o único olho de Wötan para nos lembrar que ele espreitava e esperava nossa fraqueza para nos derrotar, nesta mesma noite diante desse mau agouro, Sköll veio ao mundo do mesmo jeito que o deixaria: gritando e coberto de sangue. Mas seu nascimento ao invés de celebrado foi coberto de suspeitas e acusações: os mais temerosos diziam que um mau espírito teria tomado conta da criança e que ela deveria ser sacrificada, a discussão tomou dias até que Sussurra-no-Vento, uma Godi Lupina deu seu veredito: ela levaria a criança nomeada Sköll para as montanhas e a criatura sozinha lá, afastada do Caern e da aldeia, se Sköll fosse mesmo uma cria da terrível Serpente, Sussurra-no-Vento a mataria.

E esse foi o destino de Sköll, criado ao longe, vigiado por uma poderosa Godi os anos passaram e ele cresceu como uma criança normal, aprendeu sobre a Tribo, sobre nossas histórias e lendas, nossa leis, sobre nossa força e soberania e as outras Tribos. Em seu décimo quarto aniversário a mudança veio, ele deixou de ser apenas um garoto para tornar-se um Garou e como todos os da nossa Tribo, Sköll foi submetido ao ano do filhote e sem surpreender ninguém, ele sobreviveu.

Para encurtar a história, ele tinha sido reintegrado a convivência do Caern e em pouco tempo Sköll ganhou seus próprios feitos, sua ferocidade e força na luta contra os filhos da Serpente eram admiráveis. Anos passaram, Sköll ganhou a liderança de sua própria matilha, teve filhos, mas seu legado estava para tornar-se lenda em uma batalha que seguiu-se para salvar o Caern, Sköll gladiou tão ferozmente que dizem que o próprio Fenris o abençoou e dessa bênção, seus cabelos loiros quase esbranquiçados fora tingindo pelo sangue dos inimigos que ele dilacerava; a partir dai todos seus descendentes que carregavam a pureza de seu sangue nasciam com essa mesma característica: cabelos vermelhos como o sangue.

Isso não acontecia há muitos anos, até meu nascimento.

Meu pai, também um Godi teve um contato com os Lobos Do Inverno (Fimbul), e eles avisaram-lhe que um de seus irmãos voltaria para que o legado de Sköll não morresse, essa criança viria em breve e estaria abençoada por eles. Eu nasci alguns meses depois e aos quatorze anos, como Sköll, passei pela mudança. Faz pouco tempo desde meu Rito de Passagem, pois como todo Cria de Fenris, tive que sobreviver ao Ano do Filhote. Nasci com dois legados: o dos Fimbul e o de Rio-de-Sangue, aos quais tenho de honrar enquanto construo o meu.

Eu sou Sunna "Tormenta-de-Sangue" Leukën, Theurge Cliath para os Crias de Fenris e se você não me matar... É melhor começar a correr.


EXPERIÊNCIA
Total do Jogador   _ _ (Ganhos   / Gastos  )
Total do Narrador _ _ (Ganhos   / Gastos  )
Histórico de Ganhos
Histórico de Gastos
Kristanna
Kristanna

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sunna "Tormenta-de-Sangue" Leukën - Theurge Cria de Fenris Empty Re: Sunna "Tormenta-de-Sangue" Leukën - Theurge Cria de Fenris

Mensagem por Crios Dom Dez 09, 2018 3:56 am

Olá Kris, tudo bem? Sou crios, e serei seu avaliador de ficha. Eu faço a primeira parte da avaliação, depois passo para outra pessoa ver se não cometi nenhum erro. Sua historia no geral ficou bem legal, e o conceito da personagem, pessoalmente, me atraiu, e criou uma empatia (pois eu queria criar um personagem assim um dia kkk). Quero ver dar um role com a minha personagem hora dessas (A Katerine). Acho uma ficha com potencial. Mas tem bastante coisinhas para corregir, então vamos la 

Geral

1-Apenas curiosidade, por que escreveu sua ficha parcialmente em inglês? Acostumou com os livros da gringa? kkk Bem, peço para que tire as coisas escritas em inglês. Isso vai facilitar a vida dos narradores, além de deixar sua ficha menos poluída visualmente

2- Acredito que tenha trocado sua natureza, com seu conceito. Lembrando que, natureza e comportamento, são arquétipos de personalidade que ajudam a defini-lo. Enquanto o conceito que é para ser um resumo de uma, ou duas palavras, que representa sua essência.

Atributos:

3- A especialização de Manipulação (expressividade), é um pouco complicada. Pois manipulação se trata exatamente disso, expressividade. Tanto carisma quanto manipulação na verdade. Então assim, tecnicamente, todos os seus testes teriam esta especialização, pois expressividade, é ainda mais abrangente que carisma e manipulação juntos. O caso é que a ideia, é que seja exatamente isso, especialização, não uma “generalização” entende?  (Eu digo isso com bastante convicção pois tenho aulas sobre expressividade vocal. Técnicas de comunicação verbal, não verbal, etc). Enfim O livro de Lobisomem 3° edição da algumas especializações possíveis. Acho que assim fica mais claro o que quero dizer com especialização. “Frases de duplo sentido, lingua venenosa, lógica inabalável, bom argumentador”, enfim, você pegou a coisa neh. 

3.1 - O mesmo meio que serve para raciocínio. "pensar rápido" é exatamente a função deste atributo. Então é Como se tivesse Raciocínio 4, especialização em raciocinar rápido. So que com outras palavras. Entende

4- você diz ter aparência 2. Mas a modelo que você escolheu, tem uma aparencia 3, ou 4. Eu entendo que, aparecia, é mais do que a aparência física. Se trata de traços, sobre como usar a voz, linguagem corporal, para ser atraente. Então dá para entender que sua personagem tem aquele avatar, So que mais “feia”.  Não se arruma, ou se preocupa com aparência, ou não sabe como “atrair” pessoas. Entende? Só quero que você tenha ciência disso caso queira manter aparência 2.

5- colocar os atributos neste padrão do fórum
Spoiler:



Habilidades:


6-Coloque todas as habilidades na ficha, não apenas as que foram gastos pontos. Mesmo que fiquem vazias.  (como tem la no modelo de ficha)

7-Escolha especialização de ocultismo.


Antecedentes


8-Você tem 5 pontos para distribuir em antecedentes +1 de pt bônus. Porém distribuiu 11 pontos no total, não 6. De onde vieram os outros pontos?

9-Você descreveu ter ritos 5, mas só tem 4 rituais. Tem direito a mais um (se continuar com ritos 5)

10-Coloque os detalhes dos antecedentes em Spoiler

11- Herança espiritual lhe uma ligação em especial com toda uma categoria de espíritos. Ou seja, espíritos animais, de plantas, elementais, etc. Então se quiser alguma coisa mais específica com os Fimbul, você poderia optar pelo antecedente Numem. Que indica que você tem um espírito protetor que foi colocado ao seu lado no dia do seu nascimento. Um, ou dois pontos de numem bastariam.


Furia, Gnose, FV. Dons e renome.


12- Eu não sei bem de onde você tirou aqueles valores para Fúria Gnose e FV. Mas fúria inicial é dado pelo augúrio. Theurge tem 2 inicial. Gnose inicial vem da raça. Hominídeo tem 1 inicial, não 5. FV vem da tribo. Crias de Fenris começam com 3 inicial. +2 do seus pt bônus, dando 5 inicial

13- Coloque cada um dos dons em Spoiler com a descrição. (E se quiser deixar sua ficha ainda mais Clean, pode botar todos estes spoilers dentro de outro spoiler com o titulo "dons") https://lobisomemrpg.forumeiros.com/f35-dons

14- Coloque cada um dos Rituais em Spoiler com a descrição. https://lobisomemrpg.forumeiros.com/f24-rituais

15- Coloque seu renome de acordo com o modelo de ficha. Isso inclui também o seu posto (pois no meio do game você vai passar de posto, e precisamos ter onde editar isso na sua ficha ;D )

Qualidades e defeitos (normais e de tribo)

16-Colocar a descrição da vantagem e desvantagem tribal em spoiler. Lembando que você precisa escolher a intolerância da sua Cria. https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t121-cria-de-fenris

17-Colocar descrição dos seus defeitos, exatamente como fez com as qualidades. Isso serve para o Narrador saber exatamente o que causa aquele defeito. Pois afinal, é um defeito e será um problema para o jogador. Mais cedo ou mais tarde, será um problema. E a maneira como descreve seus defeitos chegam até a parecer coisas boas. Eu já fiz esse tipo de coisa. Na busca por defeito "menos problemáticos", achei um defeito em vampiro a mascara que achava que até que era uma coisa boa no fim. Até que me lembraram que defeito é defeito. Por isso n tem defeito que faça seu personagem parecer mais leal, ou mais interessado em algo, sabe? Não de graça pelo menos. https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t188-qualidades-e-defeitos


18-Eu não achei nenhum defeito chamado “vingativa”. Existe o defeito “vingança” que diz que você tem coisas do passado para acertar as contas. Mas acho que não seja seu caso. A descrição que você deu não chega a ser um defeito. Na verdade está apenas descrevendo uma coisa normal dos Cria de Fenrir. Isso pode ser apenas interpretado como algo normal da personagem, não necessariamente um defeito. Mas se quiser colocar isso como um defeito, então ai o buraco fica mais embaixo, a um nivel meio fanatico. Talvez, poderia caracterizar isso já no defeito de tribo. Acho que tinha algum que era meio assim. Não lembro. (tipo, falou mal da minha tribo, te encho a porrada. Mesmo que tu seja meu amigo ou líder. Pode parecer legal no papel, mas eu sugiro SERIAMENTE repensar se quer mesmo um defeito assim, antes que queira meter  porrada em alguem que te pode te fazer não meter mais nada. Mas se é o caso de flexibilizar, do tipo "ah, eu tenho noção, não vou chamar alguém mais forte pra tentar meter-lhe a porrada". Dai não chega a ser um defeito, mas sim um maneirismo da sua personagem)

19-O defeito “compulsão” descreve que seu personagem tem uma espécie de “tique” com algo. É um defeito que aparece de forma “altamente ritualizada”. Ou seja, você tem que fazer aquilo, e foda-se tudo/todos. No caso, você ter bastante interesse pela umbra e querer explorar mais dela, não chega a ser um defeito. Mas, ter o defeito compulsão, faz com que você tenha algum tipo de coisa que costuma fazer, bem característica, que pode vir a ser um Empecilho. E como disse antes, essa é a moral dos defeitos. Serem empecilhos. Então teria que ter algo nessa sua busca pela umbra que chega ao meio “doentio”, e atrapalha sua vida. Quando pensar nesse defeito, pense em alguém que tem TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo). Sempre fica fazendo algo e não consegue relaxar enquanto aquele algo estiver em sua cabeça, e mesmo ja tendo sido resolvido, esses pensamentos não saem da cabeça e geram uma grande ansiedade. (um quadro torto, mãos sujas, Coisinhas desorganizadas, tipo lapis alinhados, coisas gordurosas. etc) Por exemplo, a pessoa pode ter lavado a mão 15 vezes, mas ela ainda assim sente sua mão suja e precisa lavar as mãos para relaxar. Em 10 minutos os pensamentos poderiam voltar pq ela encostou em alguma coisa “suja”. O que quero dizer, é que este defeito não significa que vocÊ faz algo por que gosta, mas sim que faz por Ansiedade, agonia, angústia, inquietação e aflição que atormenta sua cabeça. Então este defeito na verdade indica que você é transtornada e bastante ansiosa com a umbra. Algo que pode inclusive ser visto com maus olhos pelos próprios theurges, que não encaram suas atitudes de forma saudável.

Na verdade, ter Compulsão por explorar a umbra te faria ter sido morta enquanto ainda era uma pequena filhote. Ficou com angústia para entender aqueles malditos que viu, e quis estudar mais de perto... (nem todo maldito se mata fácil, ainda mais pra um filhote). Você poderia entrar na umbra profunda, e jamais retornaria. A umbra profunda é muito cabreira (se isso não aconteceu antes, vai acontecer em on). Ou teve a compulsão de entender a wyrm, e foi pra malfeas, para o reino da cicatriz, ou foi visitar uma colônia de dançarinos para entender como as energias espirituais se misturam a grande Tellurian. Ou mesmo ficaria tão agoniada para entender a umbra, que raramente sairia dela, causando o efeito do “desligamento”. que é quando um lobisomem passa tanto tempo na umbra, que começa a virar efêmero e morre fisicamente. Tipo, quando ta na umbra, fica angustiada em voltar para terra, pois lá, você não está descobrindo essa grande busca do universo que é a Telluriam.
Entende o que quero dizer? Se fossemos levar esse defeito como o defeito realmente é, sua personagem teria um fortíssima propensão a desaparecer na umbra.

Spoiler:

20- Coloque todos os spoilers de qualidades bem juntinhos, sem espaçamento entre eles.

Historia

21- Você escreveu uma lenda bem bacana. Vejo que esforçou para a criação. E ficou realmente bem legal todo esse conceito da lua de sangue. Bem épico mesmo. Só faltou escrever um pouco mais sobre a sua personagem em si. Só algumas coisas, sobre como foi sua transformação, como era com sua família e tals. Eu entendo que uma garota de 15 anos não deve ter vivido muita coisa mesmo então não tem muito o que colocar kkkk








Enfim. Qualquer duvida você me mergunta, vamos debatendo e conversando

_________________
"Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar"
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-Inverno

Falas. Narrativa/ação. Off/Pensamentos
Crios
Crios
Admin

Mensagens : 447
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t61-katerine-rosenstock-hominio-theurge-uktena

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos