Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Off. - O Ovo da Serpente

2 participantes

Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Sex Out 02, 2020 8:42 am

Topicozinho pra gente debater a quest da Pilar Lobo.

Primeiro, Lua, espero que se divirta!

Segundo, deixei a sua escolha o nome do pai da personagem, já que é um garou de uma seita nova em termos de cenário do fórum.

Terceiro, o ritmo da narrativa poderia ser bem rápido, se não fosse por dois pequenos empecilhos:

a) é necessário criar muitos npcs, não apenas garous como também parentes e humanos;

e b) pelo menos agora no início envolveu muita pesquisa sobre a rotina do campus, porque eu nunca frequentei a cidade universitária e descobri várias especificidades sobre ela que eu nem imaginava.

São detalhes legais para enriquecer a narrativa, mas podem retardar o tempo de algumas respostas.

No mais, qualquer coisa pode latir aqui!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Sex Out 02, 2020 10:03 am

Tranquilo, Alexyus.

Eu não pus o nome na ficha porque ainda não detalhei a seita de onde ela veio. Aliás, no fim da quest vou pedir para incluir na atualização da ficha o nome correto do caern, pois eu traduzi direto do inglês e não vi que o nome regional para o lugar é Penedo (ou fraga) dos Três Reinos, e não rocha.

Quanto ao ritmo, como a gente conversou via mp, essa é uma quest despretenciosa, perfeita para construir a seita, mesmo. Vai no ritmo que as pesquisas permitem.

Se possível, inclui alguns desses npcs que já apareceram em outras histórias também. Acho que facilita e para mim é ainda mais interessante.

_________________
Off. - O Ovo da Serpente Pilara13 Off. - O Ovo da Serpente Zarcoa13
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Seg Out 12, 2020 8:12 am

A moça do campo, a nerd e a baladeira.

E vamos de comédia universitária!

(Estou amando, Alexyus. Completa nostalgia dos tempos da faculdade, inclusive o cinema. Não sei o da USP, mas o da minha universidade tinha pulgas ahahah).

_________________
Off. - O Ovo da Serpente Pilara13 Off. - O Ovo da Serpente Zarcoa13
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Seg Out 12, 2020 11:11 am

A intenção não era exatamente uma comédia, mas a vida universitária tende a ser divertida por natureza. Mas na minha faculdade eu não dormi no meio de duas mulheres! 😅

Devido à posição da Pilar em relação à seita, toda a investigação dela vai ser meio intuitiva, tropeçando nos fatos. O cenário está armado, mas o desafio (pra personagem e pra jogadora) é perceber onde os lobos esconderam seus elementos na paisagem!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Sáb Out 17, 2020 3:49 pm

Lua, eu estou sendo bem detalhista com a rotina universitária para melhor ambientar a Pilar no cenário do campus, por isso o início mais lento. Mas vamos acelerando conforme o ritmo que ela seguir na história.

Tenho certeza que você colocou em algum lugar, mas não consegui achar, então é melhor perguntar logo: dos seus npcs, quais deles ainda estão na USP e qual é o último status deles? Além da ficha, eu ia pedir mais detalhes, mas isso estragaria um pouco a surpresa, já que a Pilar não vai encontrá-los do mesmo modo como nós os vimos da última vez...
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Sáb Out 17, 2020 5:29 pm

Lua, eu estou sendo bem detalhista com a rotina universitária para melhor ambientar a Pilar no cenário do campus, por isso o início mais lento. Mas vamos acelerando conforme o ritmo que ela seguir na história.

Tem que ser assim mesmo. Tranquilo, está divertido.

Os npcs da USP estão todos aqui:

https://lobisomemrpg.forumeiros.com/t82-garous-e-parentes-da-seita-serpente-do-brejo-usp-brasil

Nenhum desses npcs é mais meu, portanto você tem toda a liberdade para inventar o que aconteceu com eles nesses anos.

Só faço umas observações:

Os npcs que participaram de Universidade de Lobos já estão formados ou se formando! A crônica foi em 2015! Então Raul, Jamile, Najla (que é irmã da Maysa) e Virna (namorada do Klauss) já tem suas profissões e podem ou não ter seguido os estudos na USP.

O Ralf está um pouco na berlinda porque na quest que eu estou narrando para o Klauss, ele o ajudou a caçar a dra. Misyats e sua equipe sem falar com Serpente do Brejo, que estava se mostrando leniente com o bando, lembra? Inclusive o Ralf matou a Larissa quando ela tentou se entregar porque se ela aparecesse a história viria a tona e a situação dele na seita ficaria complicada. A quest ainda não acabou, mas tem pouco risco de acontecer alguma coisa com o Ralf, então o mais  provavel é que ele continue na USP, só que pisando em ovos...

A Virna consta da ficha do Klauss, é parente dele, então peço que você considere isso se for colocá-la no jogo.

Raul e a Jamile originalmente voltariam para Fonte Fria, mas quando eu tirei o caern fórum, eu os deixei aqui por considerá-los pertencentes ao cenário. Você tem toda a liberdade para inventar o que aconteceu com eles, do mesmo modo que com os demais npcs. Não são mais meus. Smile

***

Na quest da Pilar eu acho que uma coisa ficou confusa, a Lorena ter se colocado contra a violência. Não sei se você achou que a Pilar falou da arma para elas. Se foi assim, então eu me expressei mal no meu post, porque a intenção da Pilar era justamente que ninguém soubesse da arma. Ela não falou para ninguém sobre ela.

_________________
Off. - O Ovo da Serpente Pilara13 Off. - O Ovo da Serpente Zarcoa13
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Sáb Out 17, 2020 6:05 pm

Lua escreveu:Na quest da Pilar eu acho que uma coisa ficou confusa, a Lorena ter se colocado contra a violência. Não sei se você achou que a Pilar falou da arma para elas. Se foi assim, então eu me expressei mal no meu post, porque a intenção da Pilar era justamente que ninguém soubesse da arma. Ela não falou para ninguém sobre ela.

Ah, não, a Lorena não sabe sobre a arma! Mas está no estatuto do CRUSP a proibição de armas, e eu só quis ressaltar a vibe patricinha pacifista da Lorena!

Elas nem desconfiam que a espanholinha caipira pode ter uma arma... ou será que já sabem?

Sobre os NPCs, você chegou a definir quais cursos eles faziam? Quais deles pretendiam retornar para Fonte Fria depois da faculdade?
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Sáb Out 17, 2020 6:25 pm

Os cursos dos npcs estão na descrição logo abaixo das fotos, em "conceito".

Os que tinham ligação com Fonte Fria eram o Raul e a Jamile.

_________________
Off. - O Ovo da Serpente Pilara13 Off. - O Ovo da Serpente Zarcoa13
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Dom Out 18, 2020 12:08 am

Postado.

Apresentando a Amparo, que vocês irão ver lá na sidequest.

O caern é espanhol, não resisti a ter uma dupla de parentes chamadas Pilar e Amparo. Laughing

_________________
Off. - O Ovo da Serpente Pilara13 Off. - O Ovo da Serpente Zarcoa13
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Dom Out 18, 2020 4:17 pm

Sugestões de nomes pro resto da família: Viga, Coluna e Alicerce.  Razz Razz Razz
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Ter Nov 10, 2020 7:38 pm

Estou retomando o jogo da Pilar, Lua!

Esse post foi recheado de estereotipagem e viés do olhar da personagem, mas é só pra comentar um pouco da fauna do alunato da Cidade Universitária.

Qualquer coisa, estamos aí!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Ter Nov 10, 2020 9:36 pm

Eu lembrei da página Desciclopedia, nos verbetes sobre as universidades. Very Happy
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Ter Nov 10, 2020 11:56 pm

Postado.

Como a Pilar tinha que dar exemplos, também aproveitei para dar uma prévia de alguns dos npcs do novo caern.
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Qui Dez 03, 2020 11:30 am

Esse post deu um pouquinho de trabalho pra sair, mas vamos ver o que a Pilar vai fazer agora.

Se quiser tentar identificar garous, pede o teste, Lua, mas vai ter que observar de perto cada pessoa que você investigar.
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Qui Dez 03, 2020 12:11 pm

Amei o gráfico!
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Qui Dez 03, 2020 12:14 pm

Não é combate, mas com tanta gente na cena, um mapa é uma mão na roda! Very Happy
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Qui Dez 03, 2020 2:47 pm

Muito bom!

Alexyus, sei que é chato, mas a Pilar ainda está na fase de sentir saudades do lugar de onde veio. A nostalgia nos posts é deliberada, até ela se enturmar melhor.

_________________
Off. - O Ovo da Serpente Pilara13 Off. - O Ovo da Serpente Zarcoa13
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Lua Sex Dez 18, 2020 8:48 pm

Só estou pensando no que vai acontecer se o teste que pedi para a Pilar der uma falha crítica... 😬

Lua escreveu:se sentiu como um cão que persegue uma moto e não sabe o que fazer quando ela para

Ato falho. Normalmente a comparação é com um cachorro que persegue um carro, mas como o meu Max tem birra com motos, foi o que saiu. 😜
Lua
Lua

Mensagens : 963
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Alexyus Sex Dez 18, 2020 10:25 pm

Não se preocupe com o saudosismo, Lua, eu gosto porque ajuda a ir mostrando o psicológico da personagem. Mas os npcs vão ter suas próprias opiniões!

Como é uma interação com um personagem que a Pilar já identificou como garou, nem precisa de teste para a cena, vai tudo na interpretação mesmo!

E cachorros tem birra com todo tipo de roda, bicicleta, moto, carro, caminhão... Lembro de um desenho animado em que o cachorro correu atrás de uma roda de avião e foi levado numa viagem ao redor do mundo!

Os pensamentos e sensações da Pilar são tão interessantes quanto divertidos!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Off. - O Ovo da Serpente Empty Re: Off. - O Ovo da Serpente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos