Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fetiches das Tribos - Fúrias Negras

Ir para baixo

Fetiches das Tribos - Fúrias Negras Empty Fetiches das Tribos - Fúrias Negras

Mensagem por GAIA Sex Out 16, 2020 11:45 pm

Labrys (Não-Fetiche)

O labrys “padrão” é um machado de duas lâminas destinado a ser empunhado com duas mãos na forma hominídea; Garou podem empunhar um labrys com uma mão se sua Força chegar a 6. Um Garou pode empunhar um labrys em cada mão se sua Força chegar a 8 (ao atacar de tal maneira aplica-se as regras normais para ataques múltiplos — o jogador deve dividir a parada de dados do personagem ou usar Fúria para ações extras — mas uma Fúria em Crinos que empunha dois labrys é uma visão aterrorizadora, digna de um extra de +2 dados em testes de Intimidação). A arma causa Força + 4 de dano letal e é um componente importante para alguns rituais. Os labrys são frequentemente encantados para agir como fetiches além de sua utilidade central como armas; isso é feito tanto em honra à arma como para ajudar seu usuário. Eles são considerados como a arma tribal das Fúrias Negras; a maioria das Fúrias seria capaz de aceitar uma fêmea de outra tribo portando um labrys, mas poucas reagem de maneira bondosa ao verem um Garou macho usando um labrys.

Amuletos de Fertilidade

Nível 1, Gnose 2
Muitos tipos diferentes de amuletos de fertilidade existem; o próprio labrys é considerado como um símbolo de fertilidade por muitos. Outros incluem um corpo estilizado de mulher, tal como a Vênus de Willendorf; olhos de gatos ou simplesmente uma rocha ou um pingente de gato de madeira; ovos; sapos; a lótus; e muitos outros. As Fúrias prendem espíritos de animais particularmente férteis (coelhos, gatos, sapos) nesses amuletos e ao fazerem isso, criam um objeto de magia que aumenta as chances de uma mulher conceber uma criança saudável. Amuletos de Fertilidade funcionam tão bem em Garou fêmeas ou lobas como funcionam em humanos, apesar de que eles não aumentam as chances da mãe conceber uma criança Garou. E, claro, nenhum deles funciona em impuros. Algumas versões mais poderosas desses amuletos também aprimoram a saúde da mãe durante a gravidez, aumentando as chances dela de sobreviver e viver para criar seu filho. As Garou raramente precisam de tal auxílio e a medicina moderna faz um serviço moderadamente bom em cuidar dos humanos, então, esse tipo de amuleto está lentamente desaparecendo. Amuletos de Fertilidade não possuem efeitos no jogo; os resultados de encontros sexuais são melhor deixados nas mãos do Narrador que num teste de dados.

Aljave de Flechas de Prata

Nível 2, Gnose 3
A maioria dessas ferramentas foram originalmente forjadas durante os antigos dias de conflito aberto com as outras tribos; os Senhores das Sombras e os Crias de Fenris eram anátemas para as Fúrias naquela época e estavam do outro lado dessas flechas mais normalmente do que as outras tribos. Existem dois encantamentos nessas flechas: primeiro, elas são mais afiadas do que as pontas de flechas comuns e, além disso, elas não quebram com seu uso comum. Isso quer dizer que uma Fúria pode disparar uma flecha de prata em uma criatura da Wyrm, errar e ter a flecha cravada em uma muralha de pedra ou ao lado de um tanque, e ela não se quebrará. Porém, se ela tentar usar a flecha como arma branca, gancho para escalada ou como palito de dente, ela se arrisca a quebrar a flecha. Um aljave suporta uma dúzia de flechas, mas conta como apenas um fetiche para os propósitos de harmonização. As flechas causam um dado de dano adicional (logo, 5 para arcos curtos e 6 para arcos longos), e esse dano é de prata, não-absorvível para os Garou sem Dons especiais ou armaduras. Esses fetichescontêm, normalmente, Lunos.

Torc da Caverna

Nível 3, Gnose 3
A usuária de um Torc da Cavern é abençoada ao viajar abaixo da superfície de Gaia e explorar seu útero; sistemas de cavernas se tornam um porto seguro para ela.
Quando o Torc da Caverna é usado, a Garou pode ver na mais profunda escuridão tão bem como poderia ver em um dia nublado. Nas passagens, ela pode ver ainda
melhor; seus sentidos se ampliam vinte metros em todas direções, quando no subsolo. Ela pode sentir inimigos escondidos atrás de uma curva em um túnel ou ver através de uma escavação. O torc funciona até mesmo quando abaixo do solo de estruturas modernas; caso uma Garou o use ao penetrar no porão de um arranha-céu infestado pela Wyrm, ela se beneficiará das habilidades do torc. O Torc da Caverna só falha se a Película for 9 ou maior. Esses fetiches são criados com a ajuda de vários espíritos cavernosos, como espíritos-morcego, -toupeira ou elementais da terra.

Leitor de Moedas

Nível 3, Gnose 3
A Irmandade desenvolveu fetiches dessa natureza no início do século XVII; o fetiche rastreia o dinheiro, para ver que o possuía anteriormente. Versões mais antigas desses fetiches são balanças de pratos com uma caneta tinteiro e um pote de nanquim; uma moeda é colocada em um dos lados da balança de pratos e a caneta se levanta e escreve os nomes das últimas sete pessoas a tocarem a moeda. Versões mais recentes do fetiche têm uma bandeja e uma impressora de recibos, mas o efeito é o mesmo — e note que todas as versões do fetiche podem rastrear dinheiro em papel tão facilmente como fazem com moedas. Transferências eletrônicas, sendo puramente do reino da Weaver, não podem ser rastreadas com esse fetiche. Esse fetiche foi primeiramente criado quando uma matilha da Irmandade descobriu estar recebendo uma grande quantia de moedas maculadas pela Wyrm e descobriu que elas inadvertidamente intimidavam os donos de lojas que interrogavam. Certos Dons e poderes da Wyrm podem ocultar as identidades dos antigos donos.
Rumores circulam sobre uma versão desse fetiche que continua a rastrear a moeda por alguns dias após ela deixar o fetiche; essa versão escreve os nomes à medida que a moeda passa de mão em mão durante uma semana ou mais. Tal fetiche certamente possui uma necessidade de Gnose maior do que o leitor de moedas “comum”.Esses fetiches são feitos ao se prender espíritos da avareza.

Arco de Ártemis

Nível 3, Gnose 5
Um Arco de Ártemis só pode ser usado por uma Fúria Negra Donzela. É o arco de caça perfeito, que dá a sua usuária +4 dados em suas paradas de dado de Sobrevivência quando usado em caças por comida. Em batalha, dá a sua usuária +2 dados em suas paradas de dado de Arquerismo e faz com que as flechas que acertem seus alvos causem 2 dados extras de dano letal. O arco é feito prendendo qualquer espírito da ninhada do Pégaso.

Labrys (Fetiche)

Nível 3, Gnose 7
Um labrys fetiche é muito parecido com o machado de duas lâminas padrão de mesmo nome (veja acima). Porém, graças ao espírito da guerra ligado a ele, causa dano agravado, e não letal.

Caixa de Pandora

Nível 3, Gnose 6
Nos mitos antigos, Pandora tinha uma caixa cheia dos males da humanidade; como ela era imensamente curiosa, ela a abriu e os males foram liberados para assolar a humanidade para sempre. Esse fetiche é, ironicamente, nomeado graças a essa mulher, já que ele pode ser usado para aprisionar e libertar Malditos — os males da humanidade personificados. A Caixa pode manter até 10 espíritos da Wyrm ao mesmo tempo. Para aprisionar um espírito, a Fúria ligada à Caixa deve apontar a fechadura da Caixa para o espírito e dizer uma palavra de comando em grego antigo. A Caixa então faz um teste resistido de sua Gnose contra a Fúria atual do espírito; a dificuldade é 6 para ambos. Se a Caixa tiver mais sucessos, o Maldito é aprisionado; se o Maldito tiver mais sucessos ou o mesmo número, ele está livre e a Caixa de Pandora não pode ser usada novamente naquele dia.Se, por alguma razão, a Fúria desejar libertar um ou mais Malditos, ela só precisa abrir a tampa da Caixa de Pandora. Ela deve fazer um teste de Raciocínio e conseguir 3 sucessos para libertar apenas um Maldito; menos que 3 sucessos indicam que outros Malditos escapam, um por sucesso a menos que 3. Uma falha crítica nesse teste liberta todos os Malditos da Caixa. Se ela conseguir os 3 sucessos, o Maldito que escapa será aquele que está a mais tempo na Caixa. Esse fetiche é feito ao se aprisionar qualquer espírito com poderes de aprisionamento em seu interior; normalmente espíritos de aranhas-espíritos que constroem algo são os preferidos.

Labrys de Isthmene

Nível 4, Gnose 7
O Labrys de Isthmene não é um item único; pelo contrário, é o nome geral para qualquer labrys fetiche dedicado a Isthmene, a Górgona da batalha. A versão mais comum desse fetiche causa Força + 4 dados de dano de dano agravado, ao invés de letal, e permite à usuária canalizar o Dom: Espírito da Batalha, gastando sua Gnose como se ela soubesse o Dom. Um Labrys de Isthmene não pode ser usado por um Garou macho de qualquer tribo; o labrys consome um ponto extra de Gnose para fêmeas de outras tribos para harmonizá-lo.

Chibata das Fúrias

Nível 4, Gnose 8
Esses chicotes são antigos gatos de nove caudas farpados. São ditos que foram rasgados das tripas de uma grande criatura da Wyrm, e muitos sugerem que a criatura tenha sido o Leão da Neméia. O motivo disso é apenas porque o Leão era, enfaticamente, uma antiga criatura da terra, derrotado pelo deus Hércules e usar suas entranhas como um fetiche de dor condiz com a natureza irônica de uma Fúria Anciã. Esses chicotes são usados para punição ou até mesmo para tortura, não parabatalhas. Um golpe de uma das Chibatas — existem apenas cinco — causa Força +3 de dano agravado, com uma dificuldade de absorção igual à 9. Os ferimentos das Chibatas deixam cicatrizes permanentes; as Fúrias podem fazer um teste de Percepção + Ocultismo, dificuldade 8 para tentar reconhecer as cicatrizes que as Chibatas causam — são necessários 2 sucessos. Os espíritos dentro da Chibata descobrem as culpas ocultas do alvo com um golpe bem sucedido e passa essa informação para a Fúria que a usa ao menos que o alvo obtenha mais sucessos em um teste de Força de Vontade (dificuldade 9) do que os Níveis de Vitalidade recebidos pelo golpe. A Chibata das Fúrias não é usado unicamente nas criaturas da Wyrm; ela já foi usada em Garou intransigentes de outras tribos, mas esses Garou raramente retornam vivos para seus companheiros de
tribo. É sabido que Kelonoke Cabelos-Selvagens possui uma Chibata das Fúrias e que o açoite do fetiche é a menor das agonias que um Garou macho sentirá ao pôr
os pés próximos do caern natal das Fúrias.

Labrys de Bronze

Nível 5, Gnose 7
As armas mais antigas das Fúrias Negras vêm da Era de Ouro da tribo, em Atenas durante os dias seguintes à Guerra de Tróia. Durante essa época, elas agiam como árbitras da justiça dentro da cidade, para o temor dos infratores de toda Atenas. Alguns fetiches permanecem com a tribo desde aqueles dias antigos; eles são confeccionados de bronze, como era a maioria das armas e armaduras da época. O Labrys de Bronze é um exemplo de fetiche desse tipo; Narradores e jogadores são encorajados a criar suas próprias armas fetiches de antigamente para encaixar na história da crônica. O Labrys de Bronze causa Força +5 dados de dano agravado; além disso, ele se move sob influência do espírito das Górgonas em seu interior e dá a sua usuária uma manobra de Bloqueio extra a cada turno de combate, sem nenhuma penalidade por ação múltipla. O Labrys de Bronze pode armazenar até cinco pontos de Gnose, que pode ser acessado pela usuária como uma ação livre, para usar como quiser; ela pode também investir sua própria Gnose no Labrys de Bronze para restaurar a energia que gastou. Por fim, uma vez por dia, a Fúria que empunha o Labrys de Bronze pode usá-lo para cortar até 1m de profundidade de praticamente qualquer substância inanimada; fazendo isso, ela pode cavar um buraco para um humano.


Última edição por GAIA em Seg Out 19, 2020 11:06 am, editado 2 vez(es)
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fetiches das Tribos - Fúrias Negras Empty Re: Fetiches das Tribos - Fúrias Negras

Mensagem por GAIA Dom Out 18, 2020 10:17 pm

Fonte: Hammer & Klaive

Tigela de Sangue

Nível Dois, Gnose 6
As Fúrias, como visto na mitologia Grega e Romana, eram as perseguidoras do pecado. Além de uma leve mudança em foco, as Fúria Negras concordariam
totalmente com esta opinião — elas são os cães nos calcanhares daqueles que pecam contra mulheres. Isto as torna justas até certo ponto, mas não as torna gentis nem
por um momento. A Tigela é usada para coletar o sangue de um alvo que eles acreditem que esteja mentindo sobre uma informação importante.
O fetiche é ativado enquanto a vítima é cortada e o sangue escorre para o Cálice. Este corte deve causar pelo menos um nível de dano agravado ou letal, e a cada vez o
sangue deve vir de um novo corte. Enquanto o sangue enche a Tigela, é feita à vítima uma única pergunta. Se ele disser a verdade, o sangue escorrerá inocente e
vermelho para a Tigela. Caso ele conte uma mentira, no entanto, então o sangue se tornará negro ao atingir a superfície, mostrando sua culpa.
É possível, embora muito difícil, enganar a Tigela. Verdades parciais podem confundi-lo, e sentenças cuidadosamente escolhidas podem esconder informação
valiosa. Para tentar enganar a Tigela, a vítima deve testar Inteligência + Lábia (dificuldade Cool. Enquanto o interrogatório continua e mais sangue é perdido, no entanto, as capacidades mentais declinam e quase inevitavelmente toda informação é entregue. Quase todos que são sujeitos à Tigela de Sangue morrem por seus ferimentos.
A Tigela de Sangue é feita de cobre, decorada com glifos ou desenhos elegantes, e nela é preso um espírito da água do mar.

Pele de Leão

Nível Três, Gnose 8
Pretensos pesquisadores de fetiches frequentemente procuram por “objetos encantados” dentro de culturas humanas. Algumas vezes estes objetos são genuínos fetiches cuja lenda foi de algum modo descoberta eincorporada às lendas humanas. E mesmo que não seja, pode dar ideias ao criador do fetiche. Ninguém tem muita certeza se a Pele de Leão influenciou o mito Grego ou foi influenciada pelo mito Grego; as Fúrias Negras estridentemente clamam que elas a tinham antes que um certo assassino de esposa e filhos imbecil que não sabia
seu lugar tivesse. Mas a maioria dos que têm estes dispositivos não se importam, e são simplesmente gratos pela proteção que ela os concede. Como o couro do lendário Leão de Neméia, lanças ou flechas não podem perfurar esta couraça. (Ou espadas, ou balas, ou pequenas explosões). Ao contrário do mito Hercúleo e a despeito de seu nome, o couro não precisa realmente ser de um leão; o pelo de qualquer mamífero predador serve. No entanto, como a maioria dos Garou é compreensivelmente relutante em usar o couro de um lobo, a maioria acaba usando mesmo a pele de grandes felinos. Por razões óbvias, não é aconselhável usar uma destas ao encontrar com os Bastet. Alguns Garou tentaram usar outros animais como ursos, mas isto apresenta problemas igualmente óbvios em outros lugares. À pele é imbuído um espírito-rocha ou aço. Quando ativada, ela duplica o total de absorção do usuário pelo turno.

Cataplasmas e Poções Infantis (Amuleto)

Gnose 6-8
Entre a sabedoria de cada Mãe e Anciã no planeta, é possível que as Fúrias Negras possam encontrar uma cura para quase qualquer doença infantil, incluindo algumas das mais sérias. Isto surpreende alguns Garou, mas faz perfeito sentido entre as Fúrias. As Fúrias abraçam a maternidade como parte essencial de sua conexão a Gaia, e fazer um trabalho ruim seria negar parte desta conexão. Além do que, como eles nunca mantêm nenhum Garou macho, a importância de manter seus jovens vivos até eles poderem passar pela Primeira Mudança é o dobro do que seria para outras tribos. Este verbete trata de uma pletora de líquidos, ervas, e outras curas diferentes a uma variedade de problemas infantis de gripe a coqueluche e até mesmo câncer e leucemia infantis. Geralmente, as curas das Fúrias Negras tendem a espelhar a ciência moderna, mas podem frequentemente divergir. Muito poucas Fúrias Negras provavelmente conhecem alguma técnica que tenha uma chance de curar condições cancerosas, mas pode haver alguma em algum lugar que saiba. (Narradores podem querer conceder um nível a amuletos tão poderosos, fazendo-os ser comprados ou criados como fetiches mas funcionando apenas uma vez antes de serem descartados). Doenças mais comuns, mesmo que ameacem a vida, podem geralmente ser tratadas com estes amuletos e o tratamento frequentemente tem menos efeitos colaterais e tempos de recuperação mais curtos que a medicina moderna. (Apesar do custo espiritual disso assegurar que não-membros das Fúrias Negras verão o seu benefício exceto em circunstâncias excepcionais). Em todos os casos, o amuleto testa sua própria Gnose para curar doenças. Doenças que não sejam um risco à vida têm dificuldade 4. Doenças terminais que possam ser curadas pela medicina moderna
têm dificuldade 6. Doenças que são incuráveis por outras maneiras têm dificuldade 9.

Maçãs Douradas (Amuleto)

Gnose 7
A deusa da Noite Primordial, Nyx, deu à luz as Hespérides, um conjunto de filhas que guardaria as Maçãs Douradas dadas por Gaia a Zeus e Hera no dia de seu casamento. A maioria das Fúrias Negras gosta do comprimento de serem comparadas a uma temida deusa da noite, mas ignora o resto da história. Gaia deu as Maçãs diretamente a elas. E Hércules nunca se
aproximou delas. As lendas que falam das Maçãs Douradas originais e os incríveis poderes que elas possuiriam são difíceis de acreditar. A história de longe mais comum é que
qualquer um que comesse apenas uma se tornaria totalmente invencível, tão cheio de vida que nunca conheceria a morte. No entanto, as Maçãs Douradas que as Fúrias conhecem são um conjunto específico de amuletos, cujas técnicas para se fazer foram passadas através das eras. O processo de imbuir uma dessas maçãs
é bastante diferente do processo normal de criação de amuletos; o segredo tem que ser aprendido de anciãs das Fúrias Negras apesar de ser ensinado gratuitamente a outras Fúrias Negras. Ele funciona ao aprisionar os espíritos de três árvores em uma maçã, e é este processo que deixa a maçã dourada. Quando ativada, o brilho dourado se torna ainda
mais poderoso. Um senso de incrível vida flui das Maçãs e faz aqueles que as vejam quererem as devorar mais que qualquer coisa. Um teste de Força de Vontade contra dificuldade 6 é necessário para resistir à tentação de deixar todo o resto de lado e se concentrar apenas em comer a maçã. Quando comidas, as Maçãs Douradas testam sua Gnose contra uma dificuldade igual à Fúria do devorador; cada sucesso restaura um nível de vitalidade. Este efeito restaurador lembra muitas Fúrias Negras e Crias de Fenris das lendas Nórdicas das maçãs douradas de Idun, sugerindo uma conexão onde as duas tribos não querem ver uma.
GAIA
GAIA
Admin

Mensagens : 407
Data de inscrição : 05/07/2016

https://lobisomemrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos