Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

3 participantes

Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Alexyus Ter Dez 22, 2020 10:06 am

Essa é uma questão aberta à discussão, já que não existe uma resposta oficial e cada narrador pode enfiar quantos Dançarinos quiser em sua crônica.

Alguns dados a considerar:

+ É dito em Lobisomem 3ed que os Dançarinos se reproduziram muito e seus números agora são maiores que os das duas tribos gaianas mais numerosas. Eu pressupondo que as duas tribos mais numerosas são os Filhos de Gaia e os Roedores de Ossos, justamente porque aceitam qualquer um e não vivem se jogando em qualquer perigo como as outras tribos. Então imagine uma tribo que é maior que Filhos de Gaia e Roedores de Ossos juntos! Não existem números oficiais, mas é muito dançarino mesmo...

+ Dançarinos da Espiral Negra não são bucha de canhão! Originalmente, os Uivadores Brancos eram renomados como os maiores guerreiros de Gaia, sendo mais ferozes que a Cria de Fenris! Apesar de terem caído para a Wyrm, eles não deixaram de ser guerreiros temiveis, então pense no que uma matilha desses caras poderia fazer...

+ Dançarinos da Espiral Negra não são burros! Eles são insanos porque adoram a Wyrm, mas a maior parte deles conserva seu intelecto quase perfeito, podendo se passar por humanos normais facilmente (e talvez alguns até consigam se passar por garous normais...)

+ Eles se reproduzem como pragas! Ao contrário da Nação Garou, os Dançarinos não tem nenhum pudor de fazer impuros a granel, e só isso já seria uma tremenda vantagem numérica. Mas é dito também que eles aprisionam parentes lobos e humanos com a única finalidade de serem matrizes reprodutoras: uma humana poderia suportar uma gestação por ano mais ou menos, e embora seja usual um nascimento a cada gestação, podemos considerar a possibilidade de gêmeos, trigêmeos, etc. No caso dos lobos, uma ninhada pode ser bem maior, sendo três ou quatro a média mas podendo alcançar oito ou mais com pouca dificuldade...

+ Dançarinos da Espiral Negra são de todas as tribos! Embora tenham se originado nós Uivadores Brancos, os Dançarinos têm por objetivo corromper todas as tribos da Nação Garou. Além de tentar recrutar filhotes recém-mudados, eles também tentam seduzir garous já experientes para dançar a Espiral Negra. Qualquer garou de Gaia capturado em batalha pode esperar ser tentado ou obrigado a passar pelos rituais que criam um Dançarino. Isso torna os números deles positivamente ascendentes, sendo a única tribo garou que aumenta em vez de diminuir.

O que vocês pensam sobre isso? Todos estão convidados a expôr suas ideias, vamos fazer uma discussão construtiva!
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Espada de Prata Ter Dez 22, 2020 6:36 pm

A nação Garou não luta sozinha, assim como Espirais os Lobisomens tem seus parentes, até Ronins podem ser aliados embora isso seja quase nunca abordado, tem também as raças metamórficas que ajudam em números e poderes mesmo elas nutrindo rancores com os Garous, até onde sei os Gurals (Ursos) perdoaram os Lobisomens (preciso de confirmação para essa afirmação).

Li em algum lugar os 5 possíveis finais de Lobisomem Apocalipse e num deles o maior inimigo dos Garous é a queda de outra tribo quase toda, não sei indicar o fórum estrangeiro que fala deles pois faz muito tempo mas creio que se eu usar o nome de pelo menos um dos finais ele aparece no Google (só me lembro do final Ascensão da Weaver escrito em inglês mas lá achei todos os finais disponíveis).

Bom é como eu digo, nem sempre o pior demônio é o que já chega na voadora mas sim aquele que te ganha na Lábia (um demônio que utiliza os dois métodos existam também mas corromper é a alma da Wyrm)

Corromper para depois destruir as vezes dá na mesma, mas no final Last Battle o exército da Wyrm é 10 vezes maior que o de Gaia mas vale lembrar que as raças podem se unir então creio que nem sempre seja questão de números e sim de poder, as vezes os impuros que nascem não servem para lutar.

Mas um comentário a parte, nos Estados Unidos tem o "esporte" (que pra mim não é esporte nunca) de caçar lobos comuns mas aí é o problema, os criadores do jogo tem uma visão quase sempre americana e européia e se esquece de que caça é crime em vários países.

Lobos comuns deveriam ser um pouco mais numerosa mas são os próprios Garous escolhem humanos para conviver pois são parceiros sexuais melhores (vi isso em algum livro da 2 edição).

Bom eu falei muito mas disse pouco, mas em resumo os Espirais são mais ameaçadores dependendo do tipo de Apocalipse escolhido para uma crônica, como citei antes qualquer tribo está sujeita a cair em um dos finais.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Alexyus Ter Dez 22, 2020 11:14 pm

Fala, Espada!

Alguns pontos dos seus comentários são bem interessantes.

Primeiro, é preciso lembrar que a linha dos suplementos Time of Judgement é extremamente controversa, tendo desagradado enormemente a fan base americana. Essas linhas foram tão ruins que a Devir se recursou a traduzi-la para o português, e o Werewolf 20th simplesmente os ignora, assumindo que os eventos sugeridos ou narrados nesses materias nunca aconteceram. Dito isso, há algumas ideias interessantes neles.

A nação Garou não luta sozinha, assim como Espirais os Lobisomens tem seus parentes, até Ronins podem ser aliados embora isso seja quase nunca abordado, tem também as raças metamórficas que ajudam em números e poderes mesmo elas nutrindo rancores com os Garous, até onde sei os Gurals (Ursos) perdoaram os Lobisomens (preciso de confirmação para essa afirmação).

Os Parentes são abordados no suplemento Heróis Esquecidos, e eles são justamente isso para a Nação Garou, esquecidos. Embora eles possuam um potencial combativo considerável, a nação não faz uso deles como os Dançarinos fazem (a maioria dos Dançarinos não liga pro Véu, o que é uma vantagem operacional em relação à nação).

Os Ronins são realmente pouco abordados, imagino que porquê os motivos deles serem ronins são os mais diversos, tornando cada um deles muito singular para seguir qualquer estereótipo. Sendo independentes da Nação Garou (e por isso mesmo mal vistos por ela), os ronins não tem mentores, aliados nem apoio da parte da nação (talvez algum sortudo possa ter contatos). Como justiceiros solitários que servem a Gaia a seu próprio modo, nunca vi nada dito sobre colaboração deles com a nação.

Os metamorfos, via de regra, são hostis à Nação Garou. Um garou específico (quase sempre um PJ) poderia ter aliança com alguns metamorfos, mas essa é uma relação indivíduo para indivíduo, pois as raças mantém suas inimizades com os garous. Os Guhrals eram curandeiros pacifistas e tinham muita paciência com os garous, mas esses os levaram quase à exinção durante a Guerra da Fúria. Os pouqíssimos Guhrals restantes (em Dark Ages é dito que não haveria mais de CINCO deles em toda a Europa medieval) entraram em hibernação em  locais secretos, protegidos e quase inacessíveis. Não, os Guhrals não perdoaram os garous, e qualquer matilha que encontrasse um guhral desperto teria bastante trabalho para convencê-lo de suas boas intenções.

Até mesmo os espíritos que não estão em modorra e estão dispostos a ajudar os garous são minoria, pois a maior parte dos espíritos são de Malditos.

Os garous não deveriam mesmo lutar sozinhos, mas encontrar aliados para lutar ao lado é uma tarefa bem difícil, bom para desafiar os personagens dos jogadores.

Li em algum lugar os 5 possíveis finais de Lobisomem Apocalipse e num deles o maior inimigo dos Garous é a queda de outra tribo quase toda, não sei indicar o fórum estrangeiro que fala deles pois faz muito tempo mas creio que se eu usar o nome de pelo menos um dos finais ele aparece no Google (só me lembro do final Ascensão da Weaver escrito em inglês mas lá achei todos os finais disponíveis).

Esse livro, The Last Battleground, que eu possuo, é, a exemplo de Gehenna, sugestões de finais em forma de esqueleto, sem muito detalhamento. A queda de uma tribo é uma preliminar para a batalha final (eu até narro uma crônica baseda nisso em outro forum),  assim como as peregrinações umbrais para recrutar aliados. Na minha própria opinião, são sugestões boas como ideias, mas que se apoiam na habilidade do narrador para funcionar, porque senão acabam em grandes desastres dramáticos.


Corromper para depois destruir as vezes dá na mesma, mas no final Last Battle o exército da Wyrm é 10 vezes maior que o de Gaia mas vale lembrar que as raças podem se unir então creio que nem sempre seja questão de números e sim de poder, as vezes os impuros que nascem não servem para lutar.

Então, no melhor dos casos, quando os jogadores chegarem ao Último Campo de Batalha com o maior número de aliados possíveis, o exército da Wyrm ainda será 10 vezes maior (tem uns truquezinhos para diminuir o poder dela em sidequests anteriores a esse momento), mas fica implícito que, na hipótese dos garous vencerem, eles precisariam sacrificar-se por essa vitória, o que acabaria com a nação garou  como a conhecemos.O exército da Wyrm não conta apenas com os Dançarinos (na verdade, eles só são mais durões que os fomori, os outros servos da Wyrm são bem mais hardcore).


Lobos comuns deveriam ser um pouco mais numerosa mas são os próprios Garous escolhem humanos para conviver pois são parceiros sexuais melhores (vi isso em algum livro da 2 edição).

Eu lembro disso. O argumento é que as lobas precisam estar no cio para copular, já os humanos estão quase sempre aptos a fazer sexo. Essa é a desculpa para hominídeos serem 60% dos garous, enquanto os lupinos são 20% (os outros 20% são impuros). Repare que essa é a proporção usada como referência nos estereótipos dos livros de tribo.

Bom eu falei muito mas disse pouco, mas em resumo os Espirais são mais ameaçadores dependendo do tipo de Apocalipse escolhido para uma crônica, como citei antes qualquer tribo está sujeita a cair em um dos finais.

Eu comecei essa discussão justamente para ilustrar que os Dançarinos deveriam sempre ser ameaçadores, não apenas por serem o reflexo corrompido dos garous, mas também por causa de seus números assustadoramente altos e que só sobem. Ignorando os finais sugeridos (se você quer saber como realmente eles encerraram o cenário, procure o livro The Last Battle, mas já aviso que você vai ficar bem nervoso com o final...), os Dançarinos foram criados para aparecer nas crônicas como rivais parelhos para toda a Nação Garou, e não ser simples buchas de canhão.
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Espada de Prata Qui Dez 24, 2020 1:56 pm

Uma outra questão que não abordei seria a coroa de prata e as espadas que os Presas de Prata possuem (foi o que me passaram na época, preciso de confirmação pra essa informação).

Me disseram que os Presas possuem 13 Fetiches em forma de espadas muito poderosas, mas no momento eles tem apenas 7 enquanto as outras estão sumidas, e no livro da segunda edição o meu antigo grupo da minha cidade disse que o Albrecht matou sozinho um Caern de Espirais com o poder da coroa mas o livro não fala quais são os poderes da coroa e das espadas (tudo isso foi o que me disseram, preciso confirmar).

Enfim os Garous tem um arsenal ao seu favor também contudo algo que nunca entendi é a repulsa a Weaver que eles tem, ela existe mas não te obriga a usá-la, ela não cria uma cidade do nada em uma reserva ambiental por exemplo e a Litania não fala nada contra ela. Acho legal os Garous gostarem de uma vida mais conectada a vida selvagem mas se recusar ajuda da Weaver os deixam fracos de certa forma.

Lobisomem Apocalipse nunca deixou claro quem foi o responsável pela loucura da Wyrm, uns dizem que é culpa da Weaver, outros dizem que é culpa da Wyld criar tantas obras que sobrecarregou e enlouqueceu a Weaver e Wyrm, a Weaver ela cria padrões e não corrompe, isso foi esquisito ela ser tão mal vista apesar da Litania não falar nada contra ela.

Uma vez um jogador fez um comentário que nunca esqueci, nele ele fala que enquanto os Senhores das Sombras lidam com Vampiros os Uktenas lidam com Malditos isso mostra uma diferença grande de poder de certa forma, outra coisa estranha são os Senhores das Sombras não gostarem dos Corax mas eles tem totens corvos.

Lobisomens são muito bons em tomar decisões catastróficas, Impergium, Guerra da Fúria, Extermínio dos Burnyps, é acho que nem diante da Wyrm em pessoa unirá as raças, no entanto existe os Filhos de Gaia que podem tentar apaziguar os ânimos, talvez eles sejam a chave da vitória contra os Espirais Negras.

Os Vampiros apresentam um comportamento mais humano, muitos tentam não perder a humanidade e outros escolhem trilhas para não sucumbir a besta, um Ancião Vampiro teria dificuldade contra um único Garou em combate direto mas parece que eles são os mais fracos servos da Wyrm de todos enquanto ainda são jovens, Vampiros muito antigos aí o caldo esquenta.

Mas ser Vampiro é algo que nem os Espirais querem ser e isso me confunde um pouco, mas com  certeza eles tem apoio dos Vampiros para suas armadilhas.

Em uma nota final se os Espirais fossem lutar sozinhos contra a nação Garou haveria grandes baixas de ambos os lados mas quem perde seriam os Garous da Wyrm ainda que estejam em maior número.

Ouvi falar de que existem grandes klaives de urânio, mas não posso confirmar.

Se os finais de Lobisomem Apocalipse são um spin Off hoje então qualquer cenário é possível de criar, mas falando sobre o livro eu não gostei do final Ascensão da Weaver e um outro que fala que o Cinturão de Kepler jogou um cometa na terra e pra salvar Gaia a Luna morre ao ser destruída para defende - la deixando assim os Lobisomens sem proteção e perder o lobo por causa disso.

Nota: Esse negócio de perder o lobo sempre achei nada haver, o personagem nasceu lobisomem então ele morrerá lobisomem simples assim (pena que as regras dizem o contrário).

No terceira edição existem um tipo novo de inimigos parecidos com zumbis mas tem outro nome, Revenvat acho que este é o nome.

Mas voltando a falar de Espirais eu creio que eles não contariam muito com ajuda de um rastejante Nexus pois eles são poderosos mas muito burros ao mesmo tempo, mas seus totens como o Dragão Verde lhes daria alguma proteção.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Alexyus Qui Dez 24, 2020 3:45 pm

Eu não vou dar detalhes sobre a saga da Coroa de Prata pra não dar spoiler, mas quando Albrecht toma pose dela, ele fica ciente de que é o último rei garou, e existe uma profecia sobre isso estar ligado ao Apocalipse. Basta dizer que, embora poderosos, esses fetiches não são suficientes para derrotar toda a tribo da Espiral Negra.

Espada escreveu:algo que nunca entendi é a repulsa a Weaver

Essa é uma questão cosmológica que cada tribo aborda segundo sua própria ideologia. Explicando: Wyld, Weaver e Wyrm são forças fundamentais do universo, sendo necessário que ajam em equilíbrio. Em seus reinos (Fluxo, Padrão e Malfeas), essas entidades são virtualmente supremas e os garous que entram ali têm uma chance absurda de ser definitivamente eliminados.

Então, nem a Wyld, nem a Weaver nem a Wyrm são boas (ou mesmo más, se você considerar que a Wyrm é apenas louca). Embora as Fúrias Negras idolatrem a Wyld e os Andarilhos defendam a Weaver, eles não são verdadeiramente aliados dessas forças cósmicas.

A maior implicância dos garous não é com a Weaver em si, mas com os seres que mais causam desequilíbrio em favor da Weaver, os humanos. As cidades e suas tecnologias causam um forte impacto ambiental que ameaça os ecossistemas do qual os próprios garous fazem parte, ameaçando a destruição de Gaia como os garous a conhecem.

enquanto os Senhores das Sombras lidam com Vampiros os Uktenas lidam com Malditos isso mostra uma diferença grande de poder de certa forma, outra coisa estranha são os Senhores das Sombras não gostarem dos Corax mas eles tem totens corvos.

Algumas correções: os senhores das sombras apanham feio dos vampiros e lutam para sobreviver no Leste europeu, e os Uktenas têm experiência em combater os grandes malditos do território americano mas seus Vigias dos Malditos são cada vez mais raros, o que pode muito em breve libertar grandes ameaças... Isso é oficial do lore, e que todas as tribos perderam espaço em suas terras de origem. Elas já foram mais poderosas do que são hoje mas não o são mais, e os Dançarinos só estão aumentando seus alcances.

Os corax, como os metamorfos mais bem informados de todos, conhecem a fama dos Senhores das Sombras entre a própria Nação Garou e não confiam neles, no que fazem muito bem! Os totens corvos não são tão estranhos, também existem totens aves, ursos, felinos, répteis e uma infinidade de outros, porque a opinião dos espírito não é a mesma da raça metamórfica (senão os garous só teriam totens lupinos).

no entanto existe os Filhos de Gaia que podem tentar apaziguar os ânimos, talvez eles sejam a chave da vitória contra os Espirais Negras.

Eu gosto muito da tribo dos Filhos de Gaia, mas eles são muito pouco ouvidos pela Nação Garou, o que torna seus objetivos tão inatingíveis quanto a volta do Impergium é para os Garras Vermelhas. As ideias deles são boas, mas nem todo mundo é pacifista (tanto entre os garous quanto os humanos).

Mas ser Vampiro é algo que nem os Espirais querem ser e isso me confunde um pouco, mas com  certeza eles tem apoio dos Vampiros para suas armadilhas.

No Mundo das Trevas,vampiros e lobisomens são inimigos naturais: os Vampiros sãomortos-vivos que estão fora do ciclo da vida, que é parte intrínseca da cosmologia dos garous.
Nenhum garou quer virar uma Abominação (lobisomens que viraram vampiros) porque isso vai contra tudo que eles acreditam.

Já os vampiros em sua maioria nem fazem ideia das crenças dos garous, e como estão quase que totalmente apartados do mundo espiritual, não compreendem os motivos da luta dos garous. Alguns vampiros poderiam colaborar com os Dançarinos (até com alguns senhores das sombras ou outras tribos!), mas eles não têm muitos objetivos coincidentes com qualquer lobisomem, então não seria uma aliança, mas uma colaboração esporádica (com as exceções individuaisque sempre são possíveis).

Ouvi falar de que existem grandes klaives de urânio, mas não posso confirmar.

As klaives de urânio são apenas alguns dos muitos fetiches profanos que os Dançarinos possuem. Como tribo, eles estão bem armados e preparados.

Se os finais de Lobisomem Apocalipse são um spin Off hoje então qualquer cenário é possível de criar, mas falando sobre o livro eu não gostei do final Ascensão da Weaver e um outro que fala que o Cinturão de Kepler jogou um cometa na terra e pra salvar Gaia a Luna morre ao ser destruída para defende - la deixando assim os Lobisomens sem proteção e perder o lobo por causa disso.

Podemos até abrir um tópico para falar só sobre esses cenários, mas no geral a opinião sobre eles é majoritariamente negativa.

No terceira edição existem um tipo novo de inimigos parecidos com zumbis mas tem outro nome, Revenvat acho que este é o nome.

Revenants são mortos inquietos, bem zumbis mesmo, e apareceram depois que Wraith: the Oblivion foi encerrado na 2ª edição.

Mas voltando a falar de Espirais eu creio que eles não contariam muito com ajuda de um rastejante Nexus pois eles são poderosos mas muito burros ao mesmo tempo, mas seus totens como o Dragão Verde lhes daria alguma proteção.

Numa batalha final, sob o comando da própria Wyrm, os rastejantes nexus seriam uma arma de destruição em massa no campo de batalha; os Dançarinos não os controlariam e até evitariam ficar próximos deles, mas a presença deles com certeza favoreceria os garous corrompidos.

Mas note que isso seria no caso de uma batalha final. A Wyrm e os Dançarinos tentam derrubar os garous todos os dias antes dessa batalha definitiva, e eles estão em vantagem,porque conseguiram enfraquecer as tribos durante os séculos a um ponto que pode ser crucial para a vitória deles.
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Espada de Prata Sex Dez 25, 2020 6:09 pm

Na época que eu tinha um grupo presencial eu ouvi falar da matilha de prata ou era a matilha da fênix (não sei se tal matilha existe, meu grupo era bem confuso por isso carece confirmação) mas se tal matilha existe com a fênix como totem talvez os Espirais Negras pensem duas vezes antes de agir.

Os Roedores de Ossos podem agir contra eles como Guerrilheiros e os Andarilhos como força de ataque em locais urbanos.

Mas em um ponto toda nação Garou e as Prides (nação dos Ronins) concordam, ainda que os Espirais Negras estejam numa vantagem de 4 pra 1 ou até de 20 pra 1 os Dançarinos irão morrer com os Garous de Gaia pois é uma questão de honra que os Lobisomens jamais aceitem que os Dançarinos sejam o último legado garou, os Lobisomens deixariam de lado suas desavenças entre si só para exterminar os Lobisomens da Wyrm, se a nação morrer eles serão sepultados juntos e as tribos mais ferozes contra eles seriam os Crias, Garras, Fiannas, Uktenas e Wendigos.

Fico imaginando os Uktenas e Wendigos lidando com a Devoradora de Almas no Apocalipse, a sede de vingança por causa dos Croatans os fariam tão ferozes que deixariam um herói dos Crias com frio na espinha.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Natalie Sáb Dez 26, 2020 4:16 pm

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? 

Eu acho que existem 6.666 Dançarinos da Espiral Negra!  bounce bounce bounce

E sempre que um morre, outro dança a espiral e o número continua o mesmo!
Natalie
Natalie

Mensagens : 131
Data de inscrição : 31/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Alexyus Sáb Dez 26, 2020 8:33 pm

Eu acho que existem 6.666 Dançarinos da Espiral Negra

É uma teoria interessante kkk

Por esse raciocínio, eu diria que os Filhos de Gaia e os Roedores de Ossos teriam aproximadamente 3k cada tribo.

É um cálculo bem razoável mesmo
Alexyus
Alexyus

Mensagens : 890
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem? Empty Re: Quantos Dançarinos da Espiral Negra existem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos