Lobisomem RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Peregrinação de Amaretsu

2 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Qui Dez 21, 2023 4:50 pm

-Como é sua tradição senhor guia? nunca ouvi falar de algo assim, geralmente as pessoas não acreditam em neutralidade e o senhor mesmo me aconselhou a tomar cuidado com "demônios pessoais".

*Ele sorri*

-- Todos temos nossos demônios pessoais, algumas vezes somos nós mesmos, quando nos sabotamos ou quando deixamos algo que o universo conspirava a nosso favor de lado, as vezes ele se manifesta em pessoas como o seu fez com aquele ravnos¹, nem sempre ele é malefico, mas está sempre pronto para fazer pactos para atingir seus objetivos, vale lembrar que os objetivos dele nem sempre são os seus.

-Sobre mentir sobre Cristo ser o Filho de Deus e o Salvador, creio eu que não seria mentira declarar que Cristo é a Verdade, e a verdade dói para um demônio, é o que eu penso e acredito. Mas sim eu pensei que o demônio fosse capaz de tudo para enganar uma pessoa afinal de contas, satanás se disfarça de anjo de luz para enganar, mas confesso que fiquei inclinada a acreditar nele.

-- Ele não se disfarça, ele é um anjo que caiu, mas todos temos nossos dogmas, cada um aqui nesse caminho pode acreditar no que quiser.

-O senhor está me dizendo que essas rotas são assombradas? Seja como for eu seguirei o seu conselho de me juntar a grupos maiores sim.

-- A relação entre o Cristianismo e outras culturas tem sido complexa ao longo da história, e é importante abordar essa questão com sensibilidade. como qualquer outra religião ou sistema de crenças, tem evoluído através de interações culturais, migrações e influências diversas. Em alguns casos, o Cristianismo incorporou elementos de culturas locais para facilitar a conversão e a aceitação das comunidades locais. Esse processo é conhecido como sincretismo religioso. Alguns exemplos desse sincretismo podem ser observados em festividades cristãs que coincidem com festividades pagãs pré-existentes. Por exemplo, a celebração do Natal no dia 25 de dezembro coincide com várias festividades pagãs de inverno que ocorriam em diferentes culturas. A assimilação de tradições pré-existentes muitas vezes facilitava a aceitação do Cristianismo em diferentes regiões. E não ser pela fé, não temos provas que ele seja o filho de Deus.

*Ele da de ombros.*

-- Existem religiões que acreditam que a Terra seja uma deusa intitulada Gaia.



Spoiler:
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Dom Dez 31, 2023 2:23 pm

-Essa explicação sobre os demônios é um tanto assustadora, tenho que tomar cuidado pois ele pode voltar e dessa vez vou tomar mas cuidado.

-Sobre o Cristianismo e suas diferentes "versões aconteceu depois do fim da Igreja Primitiva, contudo eu não vejo o Imperador Constantino ser uma pessoa ruim, afinal ele se batizou como cristão antes de morrer e quem pensa em ganhos político perto da morte? Acho bom com o fim das perseguição aos cristãos mas confesso que o sincretismo religioso é uma questão complexa.

-Gaia? Já ouvi esse nome na mitologia grega,
ela não seria uma titã?  
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Ter Fev 06, 2024 3:06 pm

-Essa explicação sobre os demônios é um tanto assustadora, tenho que tomar cuidado pois ele pode voltar e dessa vez vou tomar mas cuidado.

-Sobre o Cristianismo e suas diferentes "versões aconteceu depois do fim da Igreja Primitiva, contudo eu não vejo o Imperador Constantino ser uma pessoa ruim, afinal ele se batizou como cristão antes de morrer e quem pensa em ganhos político perto da morte? Acho bom com o fim das perseguição aos cristãos mas confesso que o sincretismo religioso é uma questão complexa.

-Gaia? Já ouvi esse nome na mitologia grega,
ela não seria uma titã?

*Petrus não tem tempo de responder a Amaretsu e outros peregrinos se aproximam e Petrus muda de assunto. A caminhada é retomada até chegarem em um monastério no começo do anoitecer. Os peregrinos começam a receber o carimbo do ponto de parada e adentrar ao monastério, Amaretsu se recorda que Mdm Lourdes tirou o papel que lhe daria entrada no monasterio de suas mãos.*
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Sex Fev 09, 2024 1:04 pm

Amaretsu: (Espada de Prata).

Estava eu conversando com Petrus o guia e não vi o tempo passar, chegou a hora de seguir com a jornada, segui o caminho em silêncio depois de ter visto um "demônio pessoal", aquilo me surpreendeu e eu levaria aquela experiência pelo resto da vida.

Chegamos ao monasterio e chegou a hora de mostrar os papéis que me dariam passagem para entrar no monasterio, procurei o documento e me lembrei que a doida da madame Lurdes me tirou eles, e agora? Acho que o jeito é dormir do lado de fora.

Olhei para Petrus e lhe disse:

-Olha senhor Petrus, estou sem os papéis, acho que me tiraram eles eles e eu não sei onde há uma hospedaria próxima, e agora? Acho que vou me aventurar aqui fora essa noite, mas se puder me ajudar a entrar eu agradeço muito.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Qui Fev 15, 2024 2:52 pm

-Olha senhor Petrus, estou sem os papéis, acho que me tiraram eles eles e eu não sei onde há uma hospedaria próxima, e agora? Acho que vou me aventurar aqui fora essa noite, mas se puder me ajudar a entrar eu agradeço muito.

*Petrus a olha por alguns segundos.*

-- Peço desculpas, são muitas pessoas, não lembro seu nome...

*Assim que Amaretsu responde ele continua.*

-- Eu sou o guia da primeira parte da travessia, mas com o que vi acontecer com você tenho uma proposta a lhe fazer, eu serei seu guia até o fim do caminho, vamos acampar e nos alimentaremos do que o caminho nos prover, lje ensinarei sobre minha tradição e sua contrapartida será acolher meus conhecimentos, o que me diz?
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Sáb Fev 17, 2024 2:35 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

-Senhor Petrus, não quero tira-lo do conforto de estar com os demais peregrinos, posso ficar aqui do lado de fora em vigília aqui em algum lugar próximo atrás de algum arbusto ou debaixo de alguma árvore, eu aprendi a sobreviver um pouco em situações assim. Tenho algo em minha mochilas que podem ajudar.

Espero a resposta dele e continuo:

-Porém eu vou apreciar a sua companhia, pois é confortável acampar com mais alguém, sim eu aceito aprender um pouco mais sobre sua tradição, mas se prepare para ter como aluna uma pessoa curiosa e eu te farei perguntas, afinal sua tradição é algo novo para mim.

Em pensamentos eu dizia a mim mesma:

-Acolher conhecimento é diferente de aceita-los, mas eu posso fazer o que o profeta Daniel fazia, ele tinha amigos mesmo com pessoas que eram pagãs, e o rei nabucodonosor com o tempo se converteu ao Deus Verdadeiro mais tarde.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Ter Fev 20, 2024 3:16 pm

-Senhor Petrus, não quero tira-lo do conforto de estar com os demais peregrinos, posso ficar aqui do lado de fora em vigília aqui em algum lugar próximo atrás de algum arbusto ou debaixo de alguma árvore, eu aprendi a sobreviver um pouco em situações assim. Tenho algo em minha mochilas que podem ajudar.

-- Não vai me tirar de conforto algum, mas se concordar em seguir iniciamos agora mesmo.


*Ele sorri.*

--Então começamos agora mesmo.

*Ele pega a mochila e coloca nas costas novamente e inicia a caminhar para longe do mosteiro, assim que as luzes do mosteiro se tornam minúsculas, até então ele caminhou em silencio.*

--Acampamos aqui.

*Petrus junta rapidamente alguns gravetos e pedaços de madeira sem usar nenhum equipamento acendo o fogo como por magica, em seguida senta-se próximo ao fogo.*

-- Se realmente você for merecedora de meu conhecimento conseguirá fazer isso e muito mais. Agora me conte um pouco sobre você. Quem é? De onde vem? Porque está aqui?


Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Qui Fev 22, 2024 1:23 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

-Ok vamos, mostre o caminho.

Fui caminhando seguindo o senhor Petrus mas então eu percebi que estávamos num trajeto escuro e distante do monastério, então eu perguntei:

-Senhor Petrus nós estamos longe do monastério, será que é seguro se afastar tanto?

Espero a resposta dele e depois eu vejo ele armar acampamento, aproveitei e usei uma barraca também que trouxe nas minhas mochilas que são da minha loja de esportes no Brasil.

Vi sua habilidade de sobrevivência em recolher material e acender o fogo com um tipo de truque mas prefiro não falar nada a princípio.

Petrus me faz umas perguntas e eu respondo, a primeira parte eu falo sério mas a segunda parte eu faço uma brincadeira com ele:

-Olha senhor Petrus, suas perguntas são muito pessoais, nos conhecemos hoje e não posso responder assim, mas se quer saber mais de mim saiba que primeiro eu gosto de um buquê de flores e chocolate, aí sim me sentirei mais a vontade para falar kk.

Em Pensamento.
-Minha brincadeira também era um pequeno teste, deixei claro de que estava apenas querendo manter um clima amigável. Mas a Bíblia também ensina o poder e a importância do silêncio, não dá pra se abrir com qualquer um sem saber quem é a outra pessoa.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Seg Fev 26, 2024 2:58 pm

-Olha senhor Petrus, suas perguntas são muito pessoais, nos conhecemos hoje e não posso responder assim, mas se quer saber mais de mim saiba que primeiro eu gosto de um buquê de flores e chocolate, aí sim me sentirei mais a vontade para falar kk.

*O sorriso que acompanha Petrus por todo o caminho some.*

-- Isso aqui é uma brincadeira para você garota? Você só esta comigo nesse momento porque o um espirito se manifestou e a testou e pelo que vi você estava prestes a seder... *Ele esfrega as mãos contra o rosto.*... isso aqui precisa ser uma via de duas mãos eu estou lhe mostrando e oferecendo meus conhecimentos agora a escolha é sua, pode acolhe-los eu serei seu guia, e pode recusa-los e voltar a seguir os demais peregrinos.


*Ele se arruma e deita no chão próximo a fogueira.*

-- Você tem até o amanhecer para escolher.
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Seg Fev 26, 2024 3:24 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

Quis fazer uma brincadeira mas teve efeito inverso, acho que não sou boa em fazer amigos.

-Olha senhor Petrus, por favor não me leve a mal, eu vivo cercada de gente no meu trabalho e mas é como se eu estivesse sozinha em uma multidão, não é fácil ser eu, se me der mais uma chance prometo aceito que seja meu guia sim. Peço perdão pela brincadeira, só quis relaxar um pouco depois de quase ser vítima de um ataque espiritual. O senhor me protegeu no âmbito espiritual e eu vou ajuda-lo na âmbito físico, sou policial federal e faço parte de uma igreja que busca ser atual e manter os ensinos dos pais da igreja, por isso eu uso véu em parte do cabelo e no rosto.

Então me dá outra chance por favor?

Termino de falar tirando os véus que uso em sinal de boa fé.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Ter Fev 27, 2024 7:03 pm

-Olha senhor Petrus, por favor não me leve a mal, eu vivo cercada de gente no meu trabalho e mas é como se eu estivesse sozinha em uma multidão, não é fácil ser eu, se me der mais uma chance prometo aceito que seja meu guia sim. Peço perdão pela brincadeira, só quis relaxar um pouco depois de quase ser vítima de um ataque espiritual. O senhor me protegeu no âmbito espiritual e eu vou ajuda-lo na âmbito físico, sou policial federal e faço parte de uma igreja que busca ser atual e manter os ensinos dos pais da igreja, por isso eu uso véu em parte do cabelo e no rosto.

Então me dá outra chance por favor?

*Ele volta a sorrir.*

-- Já é um começo... você é policial... então entendo sua ressalva em falar sobre seu particular... uma ultima pergunta antes de nos deitar, isso vai influenciar nos rituais que vou lhe ensinar quando amanhecer... você faz o caminho de SanThiago por você ou por alguém? Nem todos temos buscas egoístas no caminho.

*Em seguida ele se deita próximo a fogueira e em poucos minutos está dormindo.*
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Qui Fev 29, 2024 4:35 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

-Bem eu não sei responder a essa dúvida, descobri essa peregrinação a pouco tempo, acho que estou aqui por ambos os motivos que me perguntou, sinceramente eu não sei dizer, nem pra mim mesma está sendo fácil de responder, é um mistério  em parte que estou decidida a responder em breve..

-Minha fé irá atrapalhar ou ajudar nesse rito?

Espero ele responder (se responder) antes de dormir., Depois que eu o vejo se deitar eu entro em minha barraca e fecho o zíper da entrada, e vou dormir sem me preocupar muito se eu me transformar em Crinos durante o sono. Será que ele é outro Garou?
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Ter Mar 05, 2024 6:57 pm

-Bem eu não sei responder a essa dúvida, descobri essa peregrinação a pouco tempo, acho que estou aqui por ambos os motivos que me perguntou, sinceramente eu não sei dizer, nem pra mim mesma está sendo fácil de responder, é um mistério  em parte que estou decidida a responder em breve..

-Minha fé irá atrapalhar ou ajudar nesse rito?


*Ele se arruma próximo a fogueira ao relento, ja que o mesmo não tinha barraca alguma com ele em sua mochila.*

-- De maneira alguma ... a fé é uma convicção profunda que transcende o conhecimento racional e empírico, sustentando-se na confiança, devoção e convicção pessoal, o ritual que lhe ensinarei ao amanhecer chamasse ritual da semente...

*Ele pega no sono antes de explicar, durante a noite Amaretsu assume sua forma guerreira dentro de sua barraca, que fica muito próximo de rasgar e acorda ao amanhecer com cheiro de café fresco.*

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Etapa-13-1

*O amanhecer junto aos Pirineus era de uma beleza avassaladora. Quando Amaretsu abre sua barraca ve Petrus sentado junto a um bule de café com uma caneca de metal nas mãos olhando o nascer do sol.*
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Qui Mar 07, 2024 8:40 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

Minha barraca ainda é meio apertada pra mim, mas felizmente eu não me mexo muito, não sei se é impressão minha ou não, mas aquele nome, "ritual da semente" me acalmou um pouco, até para uma Andarilha do Asfalto como eu precisa de um pouco de natureza.

Outro ponto que me tranquilizou foi o fato de que parece ser uma cerimônia limpa a luz do dia. Então eu volto a minha forma hominídea e saio da barraca sentindo um cheiro bom de café da manhã.

-Bom dia senhor Petrus, que cheiro bom, eu tenho alguns lanches aqui comigo, se quiser podemos dividir, está afim? Podemos começar quando quiser os preparativos para o rito.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Qui Mar 07, 2024 9:06 pm

*Ele como de habito sorri.*

-- Não precisa de nenhuma preparação vamos iniciar? Permaneça voltada para o nascer do sol...e siga o que vou lhe dizer.

“[…] Ajoelhe-se no chão. Depois sente-se nos seus calcanhares e abaixe o corpo, de modo que sua cabeça toque os joelhos. Estique os braços para trás. Você está numa posição fetal. Agora relaxe e esqueça todas as tensões. Respire calma e profundamente. Aos poucos você vai percebendo que é uma minúscula semente, cercada pelo conforto da terra. Tudo está quente e gostoso ao seu redor. Você dorme um sono tranquilo. De repente, um dedo se move. O broto não quer mais ser semente, ele quer nascer. Lentamente você começa a mover os braços e depois seu corpo irá se erguendo, se erguendo, até que você estará sentado nos seus calcanhares. Agora você começa a levantar-se. e lentamente, lentamente, estará ereto e de joelhos no chão. Durante todo este tempo você imaginou que é uma semente se transformando em broto e rompendo pouco a pouco a terra.


*Ele faz uma pausa e após alguns segundos continua.*

Chegou o momento de romper a terra por completo. Você vai se levantando lentamente, colocando um pé no chão, depois o outro. lutando contra o desequilíbrio como um broto luta para encontrar seu espaço. Até que você fica em pé imagina o campo ao seu redor, o sol, a água, o vento e os pássaros. É um broto que começa a crescer. Levanta, devagar, os braços, em direção ao céu. Depois vai se esticando cada vez mais, cada vez mais, como se quisesse agarrar o sol imenso que brilha sobre você e lhe dá forças, e lhe atrai. Seu corpo começa a ficar cada vez mais rígido, seus músculos retesam-se todos, enquanto você se sente crescer, crescer, crescer e se tornar imenso. A tensão vai aumentando cada vez mais, até tornar-se dolorosa, insuportável. Quando você não aguentar mais, de um grito e abra os olhos.

off caso tenha tido algum gasto de força de vontade ou gnose recupere um ponto de cada.

*Ele enche duas canecas de café preto sem açucar.*

-- Vamos repetir esse mesme ritual por 7 dias consecutivos no mesmo horário e somente após o 7º dia você ira descrever o que sentiu, assim que nos alimentarmos retomaremos a caminhada
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Seg Mar 11, 2024 6:38 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

Off: não usei nenhum ponto ainda, a Amaretsu precisa confiar no Petrus.

IN GAME:

eu fiz o ritual da semente como o senhor Petrus me havia ensinado, parecia um exercício de relaxamento de Yoga. Tentei seguir o passo a passo certinho e ao final foi muito revigorante, senti o fluxo de energia do corpo e da mente fluir melhor depois de cada movimento.

Em pensamentos eu falava comigo mesma "Um ritual muito poderoso e simples de ser feito, mesmo longe de  centros urbanos, eu como uma Andarilha do Asfalto, fui capaz de sentir energia espiritual fluir melhor, quem será o senhor Petrus? Um Garou?"

Quando terminei eu olhei para ele enquanto recolocava o véu no meu rosto e parte do cabelo.

-Obrigada por me ensinar o ritual senhor Petrus, eu me senti bem, onde o senhor aprendeu esse exercício? Gostaria de repetir mais uma vez antes do dia terminar, o que me diz?
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Ter Mar 19, 2024 2:41 pm

-Obrigada por me ensinar o ritual senhor Petrus, eu me senti bem, onde o senhor aprendeu esse exercício? Gostaria de repetir mais uma vez antes do dia terminar, o que me diz?

-- Minha ordem é a Regnus Agnus Mundi nada mais é do que uma ordem que foi fundada em 1492, voltada para os estudos da chamada linguagem simbólica por meio de um sistema de ensinamento oral, o Ritual da Semente é um dos muitos que vou lhe ensinar durante nossa caminhada é chamado de Pratica de RAM, apesar de parecerem simples, elas também constituem exercícios complexos, especialmente no que diz respeito ao fato de que todas elas trazem reflexões profundas e oportunidades de autoconhecimento realmente únicas, elas usam nossa energia espiritual, as vezes para nos restaurar como o exercício da semente, ou para fazer chamas como fiz ontem a noite. Iremos repetir o ritual da semente sim, por sete dias seguidos no mesmo horário , somente então você estará apta a usa-lo quando precisar.

*Petrus junta suas coisas coloca na mochila e retoma a caminhada.*

off
sempre que desejar pode fazer algum questionamento
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Qui Mar 21, 2024 1:49 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

Então eu desmontei minha barraca e guardei em minhas mochilas, espero que minha forma crinos natural não tenha levantado suspeita, eu deveria ter pego uma barraca maior, eu na pressa esqueci desse detalhe.

-Senhor Petrus, perdão pela observação, mas o nome da sua irmandade parece de uma sociedade secreta, e se foi fundada no século XIV, vocês por um acaso não tiveram problemas com a inquisição? Pois esse tipo de prática e seus princípios parece ser meio conflitantes com os princípios da igreja católica não acha? Visto que na época ela era muito rígida com crenças alheias. Como sobreviveram a idade das trevas?

- Nós vamos nos juntar ao grupo ou vamos seguir sozinhos visto que o senhor disse que era guia de apenas parte do caminho? Não pretende seguir com a mesma rota? Ou conhece atalhos?

- Perdão tantas perguntas, nunca estive fora do Brasil antes e a Europa tem sua beleza e mistérios.


Off: Se for possível me diga se preciso fazer testes ou fica apenas por conta da interpretação.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Qui Mar 21, 2024 7:45 pm

-Senhor Petrus, perdão pela observação, mas o nome da sua irmandade parece de uma sociedade secreta, e se foi fundada no século XIV, vocês por um acaso não tiveram problemas com a inquisição? Pois esse tipo de prática e seus princípios parece ser meio conflitantes com os princípios da igreja católica não acha? Visto que na época ela era muito rígida com crenças alheias. Como sobreviveram a idade das trevas?

-- Sobrevivemos porque estamos dentro da igreja, nossas praticas muitas vezes são confundidas com milagres, muitos de nossos membros participaram da Inquisição, eu mesmo digo, muitos erros foram cometidos, uma vez que para olhos de fora da igreja nossa habilidade não era milagre algum, mas sim bruxaria, o que você diria se eu lhe contasse que o cantil que lhe ofereci na estrada continha agua e não vinho? O que define um milagre, a pessoa que o executa ou os olhos de quem o presencia?


- Nós vamos nos juntar ao grupo ou vamos seguir sozinhos visto que o senhor disse que era guia de apenas parte do caminho? Não pretende seguir com a mesma rota? Ou conhece atalhos?

-- Em meio ao grupo não posso lhe ensinar, muitos são chamados, poucos são os escolhidos, eu lhe escolhi quando senti sua energia espiritual, não iremos pela mesma rota dos demais peregrinos, nossos caminhos podem até se cruzar, mas não será o mesmo.

- Perdão tantas perguntas, nunca estive fora do Brasil antes e a Europa tem sua beleza e mistérios.

-- Já estive no Brasil uma vez, seu país também tem suas belezas e mistérios, estive em uma como chama "Romaria", gostaria de ter tido tempo de ir a Amazonia, mas acabei conhecendo apenas um fragmentos da Mata Atlantica. Quem sabe em uma proxima ocasião.

*Os segundos caminhando se tornam minutos e os minutos se tornam horas, a conversa seguida desde trivialidades do saber de sobremesa favorito até as duvidas de Amaretsu.*
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Sáb Mar 23, 2024 2:48 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

-Confesso que é um tanto difícil responder sua observação, mas acredito que o milagre tem os dois fatores, aquele que vê e o aquele quem faz, como dá visão ao um cego de nascença por exemplo.

- Não sabia que a inquisição tinha um lado de pensadores e espiritualistas pacíficos, sempre vi a inquisição como os implacáveis caçadores de bruxas e outros seres de natureza desconhecida. Isso pra mim é novidade.

-Sabe senhor Petrus, olhando para as paisagens no meio do caminho e vejo árvores e outras belezas da natureza, e fico triste em saber que tudo isso está em sério risco de virar cinzas, o ritual da semente me fez sentir que a Terra ainda pode ajudar a humanidade, cidades e natureza podem coexistir com esse tipo de conhecimento.

-senhor Petrus, o senhor acredita que existem outros tipos de seres no sobrenatural? São tantas as lendas urbanas que existem por aí.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Seg Mar 25, 2024 1:31 pm

- Não sabia que a inquisição tinha um lado de pensadores e espiritualistas pacíficos, sempre vi a inquisição como os implacáveis caçadores de bruxas e outros seres de natureza desconhecida. Isso pra mim é novidade.

*Petrus sorri*

--Eu não disse que éramos pacíficos. Como você acha que nossos dons eram utilizados?


-senhor Petrus, o senhor acredita que existem outros tipos de seres no sobrenatural? São tantas as lendas urbanas que existem por aí.

-- Acredito que conheci um vampiro uma vez, era um ser amargurado e buscava pela morte final.

*Em seguida param para o almoço e logo após Petrus pede licença e senta em posição de lótus voltando para o leste, após uma hora de meditação ele abre os olhos e encara Amaretsu.*

-- O que quer dizer Espada-de-Prata?
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Ter Mar 26, 2024 1:46 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

-Um ritual tão bom e simples usados por guerreiros e oficiais da inquisição contradiz com a figura clássica com o inquisidor que conheço, uma figura que inspirava mais medo do que mansidão, me perdoa a sinceridade senhor Petrus. Outra coisa que o senhor me deixou em dúvida é sobre a existência da inquisição nos dias de hoje, vocês aínda existem nos moldes antigos?

Espero ele me responder, aproveito o espaço de tempo que ele se alimentou e eu também fiz o mesmo, comi e bebi algo, vendo ele meditar eu me ajoelho e começo a fazer minhas orações por algum tempo em silêncio, o tempo se passou e ele voltou a falar comigo. Quando ele me fez a próxima pergunta então tratei de responder com cuidado.

-senhor Petrus o senhor acabou de confirmar minha última pergunta, então lendas urbanas existem certo? Um vampiro é igual como se vê nos filmes? Como estamos na Europa há relatos de histórias de matadores de Dragões, o senhor que faz parte de uma irmandade deve saber mais sobre o assunto, quais delas são reais e quais são mitos? O senhor ou alguém da sua irmandade sabe mais do mundo espiritual até que ponto? O que eu devo temer ou não temer?
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Ter Mar 26, 2024 1:59 pm

-Um ritual tão bom e simples usados por guerreiros e oficiais da inquisição contradiz com a figura clássica com o inquisidor que conheço, uma figura que inspirava mais medo do que mansidão, me perdoa a sinceridade senhor Petrus. Outra coisa que o senhor me deixou em dúvida é sobre a existência da inquisição nos dias de hoje, vocês aínda existem nos moldes antigos?

--Eu disse que alguns membros de minha ordem fizeram parte, não que ela ainda existe.

-senhor Petrus o senhor acabou de confirmar minha última pergunta, então lendas urbanas existem certo? Um vampiro é igual como se vê nos filmes? Como estamos na Europa há relatos de histórias de matadores de Dragões, o senhor que faz parte de uma irmandade deve saber mais sobre o assunto, quais delas são reais e quais são mitos? O senhor ou alguém da sua irmandade sabe mais do mundo espiritual até que ponto? O que eu devo temer ou não temer?

*Ele fica sério.*

-- Eu disse que acredito que conheci um, não distorça minhas palavras garota, e você ainda não me respondeu, "Espada-de-Prata" é algum codinome seu da policia?
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Espada de Prata Qui Mar 28, 2024 1:53 pm

Amaretsu: Espada de Prata.

O senhor Petrus teve uma revelação, percebi que ele tem "dons de profecia", mentir é um pecado aos olhos de Deus, mas também não quero revelar o que sou de verdade, não posso fazer isso, mas eu também não quero fazer nenhum mal a esse homem só pra guardar um segredo.

Fiquei em silêncio com cara de assustada a princípio, mas então foi que eu tive que me portar da forma mais gentil possível. Olhei em seus olhos depois de um minuto de silêncio e comecei a tirar o pequeno véu da minha cabeça e o outro que cobre meu rosto, peguei suavemente uma de suas mãos e sorri para ele e lhe respondi:

-senhor Petrus, vejo que o senhor tem algum tipo de "dom profético" mas não precisa temer, certa vez o Senhor Jesus Cristo tinha que sair de uma cidade onde ele estava sendo procurado, os discípulos pensavam em mentir para passar pelos portões, mas o mestre disse que eles deveriam andar com a verdade sempre. Ele saiu da cidade com a verdade.

- Peço que não fale meu nome abertamente na frente de ninguém, segredo não é sempre uma mentira, o poder do silêncio é um ensinamento sagrado. Estou sendo sincera com o senhor pois eu o respeito como meu guia e meu protetor e não lhe farei mau nenhum prometo.


Off: 3 Dados de Carisma + 1 de Força de Vontade.
Espada de Prata
Espada de Prata

Mensagens : 311
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Klauss K. Seg Abr 01, 2024 9:17 am

-senhor Petrus, vejo que o senhor tem algum tipo de "dom profético" mas não precisa temer, certa vez o Senhor Jesus Cristo tinha que sair de uma cidade onde ele estava sendo procurado, os discípulos pensavam em mentir para passar pelos portões, mas o mestre disse que eles deveriam andar com a verdade sempre. Ele saiu da cidade com a verdade.

- Peço que não fale meu nome abertamente na frente de ninguém, segredo não é sempre uma mentira, o poder do silêncio é um ensinamento sagrado. Estou sendo sincera com o senhor pois eu o respeito como meu guia e meu protetor e não lhe farei mau nenhum prometo.

*Ele ri.*

-- Não tem nada de profecia aqui, eu apenas li esse codinome em sua mente, em minha tradição buscamos o controle sobre os elementos e sobre a matéria, você, eu as pedras, a água, tudo aqui é formado por átomos, simplesmente com um pouco de técnica é possível buscar informações na sua mente. Como eu lhe falei minha jovem o milagre tem um ponto de vista
Klauss K.
Klauss K.

Mensagens : 1002
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

A Peregrinação de Amaretsu - Página 3 Empty Re: A Peregrinação de Amaretsu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos