Triunfo de Gaia - Monsieur Laforge

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Triunfo de Gaia - Monsieur Laforge

Mensagem por Alexyus em Dom Jul 22, 2018 6:02 pm

Alaín colocou o celular para carregar, mas contrariando as instruções do fabricante, ligou-o enquanto ele carregava.

A primeira coisa, e mais importante, era rastrear Laforge. Alaín obteve um endereço, e começou a formular um plano para acompanhar a movimentação dele. Além da Pedra Caçadora, que o levaria na direção de seu alvo onde quer que ele estivesse, Alaín pretendia também executar um estratagema simples para usar o auxílio da tecnologia.

Mas então começaram a chegar as mensagens de Tatiana. O jovem Bourbon D'Órleans orgulhava-se de seu autocontrole, mas teve que se esforçar para mantê-lo.

"Maldição, Tatiana! O que você está fazendo? Essa turma de parentes parecem desordeiros rematados! A última foto, a menos que seja uma montagem, mostra que Tania está fora de si, e provavelmente foi enviada pela maldita fianna italiana. Como elça deixa alguém pegar seu telefone assim, sem nenhuma senha ou proteção? Isso é uma provocação da fianna, mas TAnia não pode ser tão vulnerável assim!"

Aí veio a de Maysa, dando um piti. O tom dela era mais passional do que ele já tinha usado com ele desde que a conhecera. Aquilo começava a irritar o presa de prata.

A mensagem de Victoria poderia ser reconfortante, mas era óbvio que o parente que ela colocara na cola de Tatiana não tinha conseguido evitar o PT da parente. Era óbvio para Alaín que ela era ingênua demais para aqueles fiannas malandros. Mas convencer Tatiana disso estava parecendo tão difícil para o parente quanto era para Alaín à distância.

"Ela é só um par de anos mais nova que eu, mas me sinto um pai ou irmão mais velho tentanto vigiar uma adolescente rebelde! Que droga!"

O e-mail de Volkov foi ainda  mais sombrio.

"Problemas no Canadá? Na seita? O que pode ter matado uma matilha inteira?"

A cabeça de Alaín estava a milhares de quilômetros de distância quando o funcionário do hotel trouxe a mensagem de Ameline. Era muito característica dela, Alaín quase a podia ouvir dizendo aquelas palavras.

"Imperiosa como sempre, mademoiselle Oberhouzer! Admiro isso em você, mas não sou um cãozinho de estimação para tender aos seus comandos. Entretanto, eu prometi esclarecer as coisas e talvez essa seja a melhor oportunidade."

Alaín olhou o relógio e constatou que já esperara tempo demais. Hora de agir. Se tudo corresse bem, ele conseguiria ir e voltar antes das 8 da manhã, quando o motorista de Ameline o procuraria.

Triunfo-de-Gaia saiu do quarto e foi até sua Ferrari Superamerica, colocou seu celular para carregar no painel do veículo e foi até a loja de eletrônicos mais próxima. Comprou um daqueles celulares simples que os pais dão aos filhos pequenos, equipado com GPS para rastreá-los. Em seguida, foi ao endereço em Nice, onde procuraria o Bentley de Laforge. Seu plano era acoplar o celular no veículo, ocultando-o. Com a bateria cheia e sem uso exceto pelo GPS, o celular poderia durar quase uma semana.

Era uma viagem de cerca de meia hora, e Alaín teria tempo para pensar. Mas antes, tinha que responder suas mensagens.

Primeiro, para Tatiana:

Tania, achei que não precisase enumerar os muitos inimigos dos Garous: espirais negra, vampiros, e até humanos. Qualquer um destes que atacasse seu grupo poderia feri-la gravemente, e seus "amigos" teriam pouca ou nenhuma chance de defendê-la. Por favor, mantenha-se segura até que eu retorne. Se precisar de companhia, confie em Adele e Ariana.

Em seguida para Maysa, mas num tom menos carinhoso:

Eu avisei que faria, e farei, o que for necessário para ter sucesso nessa missão. Ela envolve assuntos inacabados da minha tribo e minha própria herança de família, não é sobre caçar mulheres. Como você está ciente, a moralidade de Ameline não é tão tradicional quanto a sua, e essa fraqueza pôde ser explorada para que ela me levasse à pessoa que eu buscava. O que, se lhe interessar, realmente aconteceu, eu encontrei o artífice. Nem a tribo nem a seita se preocuparão se eu tiver ou não um romance com essa garota; a eles interessa apenas os resultados positivos que eu puder obter. Quanto aos seus pais, é improvável que eles acessem esse tipo de site, mas caso te questionem, pode dizer-lhes que estou atuando sob disfarce, o que é verdade. Mas o que importa é o quanto você confia em mim, ou não confia.

Alaín encaminhou as mensagens de Tatiana para Victoria e escreveu após elas:

- Parece que estão provocando deliberadamente. Peça ao seu agente que apenas se assegure do bem-estar dela. Lidarei com esses fiannas pessoalmente quando retornar.
Alaín ainda mandou uma mensagem para Ariana e Adele, pedindo que dessem uma olhada em Tatiana e lhe fizessem companhia até que ele voltasse.

Com a cabeça trabalhando em múltiplas questões, Alaín pôs-se a caminho de Nice para usa missão de espionagem, mantendo o celular preparado para as respostas e disposto a voltar rapidamente a Monte Carlo. Sua atenção estava concentrada em encontrar Laforge, mas seus pensamentos voavam entre as três mulheres que disputavam sua atenção.

"Começo a questionar se é possível manter o compromisso com Maysa. Ela não é tão útil quanto eu pensei que seria, e é óbvio que não entende a importância das ações de um garou, quanto mais de um presa de prata. E o ciúmes dela está me distraindo do que preciso fazer! Ela nem ao menos tem a perfeição genética que Tatiana tem! Mas é de se pensar se Tatiana tem algo além disso, aquela cabecinha-de-vento! Há humanas que mesmo grávidas ou com filhos nos braços não conseguem abandonar a vida boemia, então mesmo que eu tivesse um filho com ela isso poderia não mudar o comportamento dela... Tenho que determinar se ela é capaz de aprender a se comportar adequadamente... Ameline, mesmo com sua fama de baladeira, parece mais capaz disso do que as outras duas! Ela nem sequer é parente, até onde eu sei, mas tem recursos valiosos e a visão de mundo que combinam com os presas de prata... Se não me engano, os Filhos de Gaia tem um ritual para transformar humanos em parentes...isso seria muito útil, se Ameline pudesse ser convencida..."

Ao chegar em Nice, Alaín iria até o endereço para "grampear" o Bentley.
Alexyus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lua em Ter Ago 07, 2018 1:52 pm

Alexyus escreveu:Triunfo-de-Gaia saiu do quarto e foi até sua Ferrari Superamerica, colocou seu celular para carregar no painel do veículo e foi até a loja de eletrônicos mais próxima. Comprou um daqueles celulares simples que os pais dão aos filhos pequenos, equipado com GPS para rastreá-los.

Alain não teve dificuldade de encontrar o celular correto. A preço de Mônaco, é claro, mas isso para ele não era um problema.

Alexyus escreveu:Era uma viagem de cerca de meia hora, e Alaín teria tempo para pensar. Mas antes, tinha que responder suas mensagens.

(...)

Com a cabeça trabalhando em múltiplas questões, Alaín pôs-se a caminho de Nice para usa missão de espionagem, mantendo o celular preparado para as respostas e disposto a voltar rapidamente a Monte Carlo.

Era um dia bonito e viajar de Mônaco até a França em uma Ferrari tinha seus prazeres. Ao chegar em Nice, Alain viu que dava tempo para fazer uma pausa e comer algo rápido em um charmoso bistrô que achou pelo caminho. Revisando o celular, viu que a mensagem para Tatiana nem ao menos tinha sido visualizada, apesar de entregue. As de Maysa e Victoria foram vistas, mas não respondidas. E finalmente, as gêmeas informaram que Tatiana ainda não retornara à casa. Quem tinha alimentado Starik foram os empregados e cachorrão se achava amuado.

Ao chegar ao endereço, Alain constatou que o número 12 da Rue Paul Reboux era um edifício acanhado de seis pavimentos, aparentemente sem lugar para guardar nem bicicletas, quanto mais uma Bentley.

12 Rue Paul Reboux:

Uma senhora atarefada, portando um maço de papeis, saía de um carro e dirigia-se ao edifício. Antes de entrar, lançou para Alain um olhar desconfiado e hostil.
Lua

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexyus em Qua Ago 08, 2018 7:15 pm

Ao chegar ao seu destino, Alaín não encontrou nada do que esperava.

"É um lugar bem pequeno e pacato... Vamos dar uma olhada!"

O olhar da velhinha não passou despercebido, e por um momento Triunfo-de-Gaia teve a ideia ridícula (ridícula mesmo ou nem tanto assim?) de Laforge disfarçado de mulher.

Achou um lugar discreto para estacionar sua Ferrari e concentrou-se em seu reflexo para percorrer atalhos.

Seu objetivo era sondar toda a área na Penumbra e espiar através da película à procura do artifíce ou de pistas de sua presença.
Alexyus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lua em Qui Ago 09, 2018 1:15 pm

Alain deveria ser grato a Gaia, pois daquela vez não teve dificuldade alguma para cruzar a película, mesmo sendo espessa.

O que viu na Penumbra foi o esperado em uma cidade européia. Ao longe, o reflexo de construções antigas; a marca umbral do constante passar de humanos através dos séculos; teias e mais teias, sobretudo na parte onde ele estava.

O insignificante edifício de Laforge (seria?) não deixava reflexo na penumbra. Onde ele deveria estar, Alain sentia algo muito vago, semelhante a uma coluna de névoa, sobre a qual projetava a breve lembrança que tinha do lugar.

Observando com atenção, viu que em um ponto da bruma do edifício as teias ao redor se esgarçavam um pouco. Ali, pequenos espíritos emergiam e se agitavam velozmente, como buscando fragmentos de gnose, para em seguida regressarem à umbra mais profunda.

Espiando através da película naquele ponto, Alain viu o interior de um apartamento.

Era uma sala um tanto quanto bagunçada, onde três jovens faziam uma ligeira refeição. Estavam sentados em sofás com os pratos nas mãos ou a um canto de uma mesa cheia de objetos. Davam a impressão de estarem finalmente almoçando, despois de um trabalho intenso.

Os jovens eram uma garota forte, de pele morena e traços indígenas, uma caucasiana de cabelos negros, bastante atraente e um rapaz alto e magro, também da raça branca.

Ao redor deles, havia uma porção de coisas espalhadas.

Em um canto, estava uma espécie de mini estúdio fotográfico, com a câmera ainda montada no tripé, em frente a uma cadeira.

Havia coisas no chão ao redor da cadeira, como se fossem tecido picado, fiapos de lã ou até mesmo cabelos.

Sobre a mesa onde o rapaz comia, Alain viu algo semelhante a um gato. Esforçando-se para enxergar melhor através da película, entendeu que eram perucas ao lado de um enorme estojo de maquiagem aberto. Maysa tinha um parecido, era profissional. Alain sabia que em mãos habilidosas, aquilo podiam mudar completamente a aparência de uma pessoa. Juntando as peças, compreendeu que os objetos desfocados dentro de outra caixa sobre a mesa poderiam perfeitamente ser dinheiro e passaportes.

Completavam o quadro um notebook, uma impressora grande em outro canto, adornos e peças comuns de mobilia barata.
Lua

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexyus em Sab Ago 18, 2018 1:35 pm

Triunfo-de-Gaia deteve-se um momento após cruzar a Película para estudar o ambiente penumbral.

"Minha compreensão sobre territórios espirituais não é comparável a de um theurge, mas não me parece que esse monte de teias ajudaria a executar rituais de fetiches..."

Investigando mais a fundo, o phillodox encontrou o que parecia ser um refúgio de espíritos contra as teias e névoas ao redor da área.

"Aqui é o melhor lugar para tentar espiar. Vamos ver o que descobrimos!"

Alaín viu três pessoas numa sala bagunçada, em algo que parecia um estúdio fotográfico.

"Não era o ateliê que eu esperava encontrar... Essas três pessoas são estranhas, especialmente a morena, não combina com a vizinhança. Talvez eu devesse ligar para Monsieur Laforge e checar seu paradeiro... Mas algo aqui não me cheira bem... Não vou deixar passar!"

Num impulso, o Presa de Prata lançou-se contra a película, atravessando o espelho da sala e pulando sobre o rapaz alto como primeiro alvo. Sem dizer nada, Alaín iria imobilizá-lo e amarrá-lo/prendê-lo com o que estivesse à mão. Usando a Fúria, ele também bloquearia ansaída, encarando as garotas. Esperava não ter que imobilizá-las também, mas o faria se fosse necessário.

Uma vez no controle da situação, Alaín começaria o interrogatório:

- Quem são vocês? O que estão fazendo aqui? Onde está Laforge?

Se as moças estivessem presas ou se mostrassem colaborativas, Alaín ainda iria verificar os últimos usos no notebook para desvendar a atividade deles ali.
Alexyus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lua em Qui Ago 23, 2018 10:21 am

Num impulso, o Presa de Prata lançou-se contra a película, atravessando o espelho da sala e pulando sobre o rapaz alto como primeiro alvo. Sem dizer nada, Alaín iria imobilizá-lo e amarrá-lo/prendê-lo com o que estivesse à mão.

rolagem:
Alain rolou 4 dados de 10 lados com dificuldade 7 para Percorrer Atalho e obteve: 9 10 10 3
Alain obteve 3 sucessos!

Alain rolou 8 dados de 10 lados com dificuldade 6 para Engalfinhar e obteve: 2 6 2 3 10 1 10 6
Alain obteve 3 sucessos!
Especialização: 6 3
Total de sucessos: 4

Rapaz rolou 8 dados de 10 lados com dificuldade 6 para Escapar e obteve: 10 2 8 5 4 9 8 7
Rapaz obteve 5 sucessos!
Especialização: 9
Total de sucessos: 6

Alain emergiu do espelho do estojo de maquiagem diretamente sobre o rapaz que jantava à mesa. Tentou imobilizá-lo, mas o jovem, com um rápido reflexo, conseguiu desviar-se e Alain foi para o chão.

A Alain sentiu que o agarravam pelas costas e então foi lançado contra uma parede.

Dano:

Narradora rolou 6 dados de 10 lados com dificuldade 6 para Dano e obteve: 6 4 9 2 5 5
Narradora obteve 2 sucessos! (Rolagens de Dano ignora-se os 1s)

Alain rolou 4 dados de 10 lados com dificuldade 6 para Absorver Dano e obteve: 4 3 7 5
Alain obteve 1 sucesso! (Rolagens de Absorver Dano ignora-se os 1s)

Dano: 1 nível de dano por contusão

— Merda! — rosnou a jovem atraente, em crinos, ao ver o buraco que havia aberto na parede com o arremesso de Alain.

O philodox sentia muita dor nas costas, mas não era nada que seu corpo de lobisomem não pudesse recuperar rapidamente. O mais forte era a surpresa. As duas jovens estavam em crinos. Eram garous de pelo escuro e brilhante. O rapaz também dava a impressão de estar prestes a se transformar.

Em um giro inesperado, era Alain que escutava da boca da garou mais forte, em um rude francês:

— Quem é você? E o que está fazendo aqui?

— Não minta —  advertiu o rapaz — porque eu vou saber.

Os três o cercavam, ameaçadoramente.
Lua

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexyus em Dom Set 16, 2018 12:42 pm

Ao falhar e ser lançado contra a parede, alaín praguejava mentalmente contra o azar, a fortuna, as ideias idiotas que tinham e mais uma centena de coisas que poderiam ser culpadas por aquela reviravolta indesejada.

Ainda no chão, ele viu as duas mulheres em crinos, os três o cercando.

— Quem é você? E o que está fazendo aqui?

— Não minta —  advertiu o rapaz — porque eu vou saber.

- É claro que vai saber, é um phillodox usando Verdade de Gaia! São Senhores das Sombras, não? Mas respondendo à sua pergunta, eu me chamo Triunfo-de-Gaia, phillodox cliath dos Presas de Prata. Vim aqui à procura de um homem chamado Laforge. Esse é o último endereço dele que consegui descobrir. Ao vê-los, achei que tinham sequestrado o sujeito ou coisa parecida. Perdoem a intrusão, e agora que vocês estão em vantagem tanto numérica quanto informativa em relação à mim, talvez queiram me dar algumas informações antes de eu ir embora.

Enquanto falava, Alaín ativava sucessivamente os Dons Persuasão, Aura de Liderança, Domínio Eminente e, quando lhes deu a chance de falar novamente, Verdade de Gaia.
Alexyus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: